Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A procura de uma Xsara automático

Ir para baixo 
+3
gnw
alphatech
Felipexsara
7 participantes
AutorMensagem
Felipexsara
Membro
Membro




A procura de uma Xsara automático Empty
MensagemAssunto: A procura de uma Xsara automático   A procura de uma Xsara automático EmptyQui 12 Jan 2012 - 5:19

Procurei bastante no fórum sobre o modelo 8 válvulas com câmbio automático e vi pouca coisa.
Sei que é um modelo mais raro entretanto, gostaria de saber se a manutenção é mais difícil.

Também vi alguns 2.0 automáticos, mas vi muitas crítica com relação ao consumo. Gasta muito mesmo?

Os 1.6 automáticos são mais modernos, mas pelo que li, o câmbio é mais problemáticos. Está quase descartado.

O que vcs tem a dizer sobre o assunto. Qual versão tem melhor relação custo/benefício: 1.8 8v, 2.0 16v ou 1.6 16v?

Lembrando que o carro é para minha esposa. Tem que ser automático, pois temos um em casa e ela só sabe dirigir assim. Câmbio manual ela aprendeu para tirar CNH, mas com a falta de prática já esqueceu tudo, rs...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



A procura de uma Xsara automático Empty
MensagemAssunto: Re: A procura de uma Xsara automático   A procura de uma Xsara automático EmptyQui 12 Jan 2012 - 7:06

opinião de quem já teve:
- compre um 2.0 automático.

Sobre o consumo: 7km/l na cidade e 11 km/l na estrada.
É o mesmo da minha freelander V6.

O câmbio é muito durável e de manutenção barata (4HP14). Basta trocar o óleo periodicamente (a cada 45 mil km ou 5 anos) juntamente com o filtro que você nunca vai se incomodar com o carro. O motor (XU10J4R) é um ótimo motor e com alguns ups plug and play você terá um carro excelente e com motor canhão aliado a um bom câmbio automático.

OBS: esse câmbio não é muito inteligente. Mas logo se pega a manha.

Quanto aos 1.8 8V 103CV até é um bom carro, mas é raro de ser achado e, como todo carro mais raro, pode ser mais complicado achar peças. A mecânica XU10 é bem conhecida e muito comum aos PSA. Vale a pena sem dúvida.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



A procura de uma Xsara automático Empty
MensagemAssunto: Re: A procura de uma Xsara automático   A procura de uma Xsara automático EmptyQui 12 Jan 2012 - 8:15

eu pensaria no 1.8 16v AT...

acho que se é pra tua esposa, ele vai gastar um pouquinho menos!


quanto aos 1.6 16, na minha opinião, ESQUECE OS AT!!


e como o alpha falou, o motor do 2.0 é comum, o motor do 1.8 16v mais ainda, já o 1.8 8v nao... esse eu nao compraria!

Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



A procura de uma Xsara automático Empty
MensagemAssunto: Re: A procura de uma Xsara automático   A procura de uma Xsara automático EmptyQui 12 Jan 2012 - 8:36

se tivesse vindo no forum a 1 mes atras, podia ter ficado com a minha =)
cambio era perfeito... sem reclamaçoes mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



A procura de uma Xsara automático Empty
MensagemAssunto: Re: A procura de uma Xsara automático   A procura de uma Xsara automático EmptyQui 12 Jan 2012 - 13:02

1.8 16V não tem AT com ZF 4HP14.
Ou é 2.0 XU10J4R ou é 1.8 8V de 103CV, mesmo do ZX.

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



A procura de uma Xsara automático Empty
MensagemAssunto: Re: A procura de uma Xsara automático   A procura de uma Xsara automático EmptyQui 12 Jan 2012 - 22:58

dessa eu nao sabia!
Ir para o topo Ir para baixo
paolabrum
Membro
Membro




A procura de uma Xsara automático Empty
MensagemAssunto: Re: A procura de uma Xsara automático   A procura de uma Xsara automático EmptyQua 21 Mar 2012 - 0:10

Oi, eu tenho uma e quero vendê-la. Caso ainda esteja procurando entre em contato.
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



A procura de uma Xsara automático Empty
MensagemAssunto: Re: A procura de uma Xsara automático   A procura de uma Xsara automático EmptySeg 23 Abr 2012 - 1:46

Aproveitando esse topico, esse cambio do motor 2.0 é de gerenciamento eletronico? (modelos 2000 da frente "mais fina").

Desculpe pessoal, é que minha namorada ficou doida para compra de um Xsara hatch 2.0 automatico e eu estou para ver também um Marea. De qualquer maneira, outras perguntas serão feitas em outro topico.

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



A procura de uma Xsara automático Empty
MensagemAssunto: Re: A procura de uma Xsara automático   A procura de uma Xsara automático EmptySeg 23 Abr 2012 - 8:52

não, o N6 é totalmente hidraulico, não tem gerencialemnto eletrônico.
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



A procura de uma Xsara automático Empty
MensagemAssunto: Re: A procura de uma Xsara automático   A procura de uma Xsara automático EmptySeg 23 Abr 2012 - 10:09

alphatech escreveu:
não, o N6 é totalmente hidraulico, não tem gerencialemnto eletrônico.

Alpha, legal vc ter me respondido, eu não quero desvirtuar do topico, mas é que me surgiu duvidas do funcionamento do cambio automatico.

Sabe dizer se ele funciona como os atuais? Quero dizer, esqueça as trocas sequencias, meu interesse estar em saber se ele possui kickdown, botão "sport", há geralmente piloto automatico nesses modelos?

Vi um comentario acima dizendo que o cambio não é tão inteligente, sabe me dizer sobre isso?

Abraços e obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
RC
Membro
Membro
RC



A procura de uma Xsara automático Empty
MensagemAssunto: Xsara 2.0 16v Automatico   A procura de uma Xsara automático EmptyTer 24 Abr 2012 - 10:00

Olá, o meu é 2.0 16v Automatico (Exclusive) e faço 10 km/l em média. Na estrada (sem ar) chega a fazer 13 Km/l.
A mecanica é excelente. Ele está com 270.000 Km e não pinga uma gota de oleo.
Problema que enfrento é com a parte elétrica de vez em quando.

Recomendo!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



A procura de uma Xsara automático Empty
MensagemAssunto: Re: A procura de uma Xsara automático   A procura de uma Xsara automático EmptyTer 24 Abr 2012 - 14:28

ele é um automático sequencial comum. COnverte pressão hidraulica em movimento mecânico, igual aos convencionais. Ele não possui lockup do conversor, ou seja, é admitido certo escorregamento entre o conversor e a rotação, o que causa o alto consumo.

Ele possui kickdown mecânico, fim de curso no pedal do acelerador. Pise até o final que você vai sentir o "click".

Não possui cruise control, pq a borboleta não é motorizada.

Não é um câmbio inteligente. Não tem EAT (central), é puramente hidromecânico, diferente dos atuais que possuem controle por solenóide, EAT (gerenciamento eletrônico), solenóides de mudança, lockup, embreagem alta e baixa, etc etc etc... em compensação: ele é muito robusto, simples e de manutenção barata (SE NAO QUEBRAR).

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



A procura de uma Xsara automático Empty
MensagemAssunto: Re: A procura de uma Xsara automático   A procura de uma Xsara automático EmptyQui 26 Abr 2012 - 22:02

Pessoal vou replicar dessa vez o post, pois acredito que esse topico tem mais visualizações ok?

E pessoal.... ACHO que logo logo serei mais um membro de Xsara na garagem Smile

Desisti do Marea.... o historico de manutenção do motor é de coisa assombrosa!!!! E mesmo gostando MUITO, fica dificil demais. Já o Xsara... bem... esse praticamente a vida BRIGA em torno de motor, cambio e arrefecimento (motor não cuidado e cambio na mesma situação). Me dão alguma dica sobre isso?

Falando ainda disso, vi hoje um Xsara preto automatico completinho (só que GLX), vi que segundo o dono, precisava olhar o silencioso do escapamento (estava bem barulhento e parecia vir mesmo do escape), além disso, havia REMENDO na mangueira que sai do lado esquerdo do motor de um plastico preto.... como eu não sei, peço a ajuda dos amigos para isso, além disso, ele fez uma adaptação na tampa do radiador usando cobre e tampa de pressão generica (como de Gol quadrado), mas vi que esse item é problematico no Xsara e fiquei um pouco mais tranquilo, apesar de que adaptação sempre é adaptação. Além disso, nessa mesma peça plastica que expliquei antes (que fica em um suporte ao lado da bateria) o Xsara desse cara, estava quebrado. E acabava por ficar em cima de mangueiras do arrefecimento (que ficam embaixo).

No entanto, vi pessoalmente que tensores (correia dentada, alternador e ar condicionado) e as correias foram trocadas. O motor não apresentou ruido de rajar (se escreve assim? rs), mas vi na parte superior onde ficam os apertos da tampa, que havia oleo. Como estou conhecendo agora e só vi dois Xsara no detalhe (o outro era de loja e parecia uma escola de samba dentro do carro, odiei), então peço orientação aos amigos a respeito.

Além disso, tem 136000km, vale a pena ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A procura de uma Xsara automático Empty
MensagemAssunto: Re: A procura de uma Xsara automático   A procura de uma Xsara automático Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A procura de uma Xsara automático
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Xsara VTS 2.0 ou Exclusive.
» Xsara 98 GLX 8v automático R$11.000,00
» Xsara GLX 2.0 Automático 00/01 (Vendido)
» Xsara Break 2.0 Automático 99/00
» Peças Xsara 1.8 8V 99 automático

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Classificados :: Compras-
Ir para: