Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Gasolina Podium

Ir para baixo 
+14
Artur_Fantin
Bacanhim
marcelo.lbs
Nilton Patrício do Nascim
speedster-rj
rastd
hildobrito
Patrick NITRO!
Fuzatto
Renan
Linneu.SP
Paulo Cuscianna
gnw
gquintans
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



Gasolina Podium - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Gasolina Podium   Gasolina Podium - Página 2 EmptyTer 24 Jan 2012 - 14:43

Relembrando a primeira mensagem :

Hoje coloquei 30 pilas no carango e senti diferença na primeira partido com o motor frio e no funcionamento em si, mais suave.Ainda não pude rodar muito com ele, vou continuar e depois posto para vocês.Alguem ai costuma usar podium?

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Gasolina Podium - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Podium   Gasolina Podium - Página 2 EmptySáb 12 maio 2012 - 0:07

marcelo.lbs escreveu:
hummm então os engasgos do carango pode ser da gasosa... vou secar o tanque e da próxima vez colocar uma gasolina ultra mega power, com um kadinho desse tal de octo alguma coisa a mais.... depois conto a diferença do rendimento...

cuidado pra não explodir a sara!!! uhahuahuahua
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Gasolina Podium - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Podium   Gasolina Podium - Página 2 EmptySáb 12 maio 2012 - 0:10

desculpem o que vou dizer, não tenho nada contra ninguem aqui e nem quero criar polemicas, mas acho que muitos resultados desses testes que "nós" fazemos está mais em nossas mentes que na realidade!!!

esses combustíveis não são tão especiais assim pra serem tão milagrosos!!!

as vezes ficamos tanto na expectativa que vemos "bichos"!!! heheh
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Gasolina Podium - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Podium   Gasolina Podium - Página 2 EmptySáb 12 maio 2012 - 7:09

Rafael!, será que é porque, tanto carro quanto o dono enchem o tanque de álcool e por isso que o carro fica milagroso??? rsrsrs kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Gasolina Podium - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Podium   Gasolina Podium - Página 2 EmptySáb 12 maio 2012 - 10:10

Rafael Bacanhim Lopes escreveu:
desculpem o que vou dizer, não tenho nada contra ninguem aqui e nem quero criar polemicas, mas acho que muitos resultados desses testes que "nós" fazemos está mais em nossas mentes que na realidade!!!

esses combustíveis não são tão especiais assim pra serem tão milagrosos!!!

as vezes ficamos tanto na expectativa que vemos "bichos"!!! heheh

Agora você quem vai me desculpar mas a gasolina faz muita diferença sim, MUITA...

coloque gasolina comum no posto do zezinho, o carro vai ficar falhando, coloque podium, o carro vai roncar dizendo "eu te amo"... a diferença é gritante, especialmente nos nossos carros...
Ir para o topo Ir para baixo
Nilton Patrício do Nascim
Membro
Membro




Gasolina Podium - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Podium   Gasolina Podium - Página 2 EmptySáb 12 maio 2012 - 10:20

É a mehor gasolina para o Sxara, o colega tem razão, mas cada um sabe o que é melhor para o bolso e a Nave rsrs. Bom final de semana a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Gasolina Podium - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Podium   Gasolina Podium - Página 2 EmptySáb 12 maio 2012 - 11:09

Rafael Bacanhim Lopes escreveu:
desculpem o que vou dizer, não tenho nada contra ninguem aqui e nem quero criar polemicas, mas acho que muitos resultados desses testes que "nós" fazemos está mais em nossas mentes que na realidade!!!

esses combustíveis não são tão especiais assim pra serem tão milagrosos!!!

as vezes ficamos tanto na expectativa que vemos "bichos"!!! heheh




Ah, me desculpe, mas existe muita diferença sim!

Tanto no desempenho, quanto no desgaste de peças, sujeira em bicos, componentes internos e tudo mais.
Gasolina e óleo, são duas coisas que mudam totalmente o comportamento e o desgaste do motor.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Gasolina Podium - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Podium   Gasolina Podium - Página 2 EmptySáb 12 maio 2012 - 15:42

gasolina e óleo:

o que a pessoa come, e o sangue que corre nas veias!

só isso
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Gasolina Podium - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Podium   Gasolina Podium - Página 2 EmptySáb 12 maio 2012 - 19:47

Sou obrigado a concordar com meu amigo ai o Rafael Bacanhim

Podium faz diferença em Moto, carro v6 v8, ferrari porsche lamborghini e etc...

nos nossos carros, faz diferenca?? sim faz mais nao como nesses tipos de mecanicas q citei,

os motores que rodam no Brasil em sua maioria sao adaptados para nossa gasolina, misturada com alcool, entao a podium seria mais a consciencia limpa de uma gasolina boa no tanque do que potencia em si dizendo.

Tanto que no dia do Dinamometro fui com podium no tanque e o que deu? 160 cv orginais da Marea!

agora um carro que orignal a gasolina, e depois e adaptado para o alcool, adaptado q eu falo eh alem de chip trocar bicos tbm e em casos mais extremos uma plainada no cabeçote, ai sim voce tera um ganho de potencia perceptivel!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Gasolina Podium - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Podium   Gasolina Podium - Página 2 EmptySáb 12 maio 2012 - 20:59

drigo, só pra tu ter uma ideia, o c4 com podium. ele corta em torno de 600RPM a mais do que com gasolina comum!

com podium o C4 corta em +- 7300rpm, e com gasolina, não passa de 6800!

o PONTO de ignição dos XU muda em mais de 6º com podium!



faz MUITA diferença SIM!
Ir para o topo Ir para baixo
VTS-T BH
Membro
Membro




Gasolina Podium - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Podium   Gasolina Podium - Página 2 EmptySáb 25 maio 2013 - 12:44

Claro, lógico e evidente que a gasolina faz diferença. A Podium em si, é recomendada para carros com alta taxa de compressão no motor, snme acima de 12:1, não chega a ser o caso de um motor XURS (ORIGINAL) por exemplo. O que difere mais, é que as outras gasolinas são muitoooooo ruins, ai sentimos mais ainda a diferença.

Para ter idéia quando fui ao Chile aluguei um Chevrolet Spark GT, carrinho popular, tipo um Celta (mas bem melhorzinho) o carro deu média de 18km/l comigo lá, isso porque subi a serra para o Vale Nevado e peguei muito trânsito dentro de Santiago, quando fui para a região litorânea lá, o carrinho deu incríveis 20,2km/l na estrada, andando quase o tempo todo entre 130km/h e 140km/h. Lá quando vai abastecer, os postos diferem a gasolina (nafta) pela octanagem, a comum deles tem 93 oct, depois tem a especial com 95oct e a premium com 98oct. A mais fudida deles é melhor que a nossa disparado.

Já na Argentina alguei um Gol geração IV, mas com um motor 1.4 8v que nem tem no Brasil. Lá eu peguei o carro e atravessei de Buenos Aires até a Cordilheira dos Andes numa estação de ski, no caminho passei num deserto que tinham retas intermináveis, e às vezes demorava uns 5 minutos a passar outro carro, totalmente vazia a estrada. O pé ficava colado no assoalho o tempo todo e o carro ia no limite, 170km/h, 175km/k... não passava disso. O melhor de tudo, tirando a estrada (duKralho) foi o carro ter dado 17km/l andando neste ritmo. Aqui no Brasil com nossa gasolina "maravilhosa" eu pegava meu Uno Mille Fire Flex e ia para o RJ botinando ele, no mesmo ritmo que fiz com o Golzinho 1.4 argentino e meu Uno dava no máximo 11km/l.

Resumo da história, é que não tenho a menor dúvida que nossa gasolina é o lixo do lixo. e pra piorar pagamos CARO nesta merda.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Gasolina Podium - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Podium   Gasolina Podium - Página 2 EmptySáb 25 maio 2013 - 14:07

Eu geralmente só ando dentro da cidade, e como meu trabalho é perto de casa, 2 km apenas, eu basicamente só ando com o carro frio, o que gasta muito mais.... com 50 reais, coloco 13 litros de podium, rodo 110 km, média de 8,4 km/l... com os mesmo 50 reais, boto 16 litros de comum e rodo os mesmos 110km, média de 6,8 km/l.... Na estrada chego a fazer 15km com a comum, com a podium ainda não testei na estrada....

No meu carro, a diferença do desempenho e do consumo é gritante, pra que vou colocar comum??? esses testes eu fiz nesses 3 últimos meses e sempre com o mesmo resultado, então a partir de então, meu carro só com Podium...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Gasolina Podium - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Podium   Gasolina Podium - Página 2 EmptySáb 25 maio 2013 - 21:59

marcelo.lbs escreveu:
Eu geralmente só ando dentro da cidade, e como meu trabalho é perto de casa, 2 km apenas, eu basicamente só ando com o carro frio, o que gasta muito mais.... com 50 reais, coloco 13 litros de podium, rodo 110 km, média de 8,4 km/l... com os mesmo 50 reais, boto 16 litros de comum e rodo os mesmos 110km, média de 6,8 km/l.... Na estrada chego a fazer 15km com a comum, com a podium ainda não testei na estrada....

No meu carro, a diferença do desempenho e do consumo é gritante, pra que vou colocar comum??? esses testes eu fiz nesses 3 últimos meses e sempre com o mesmo resultado, então a partir de então, meu carro só com Podium...

aí sim!!
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Gasolina Podium - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Podium   Gasolina Podium - Página 2 EmptyTer 28 maio 2013 - 8:07

Eu também só uso Podium no meu carro, mas estava achando muuuuuuuuito estranho o ponteiro da gasolina baixar que nem um foguete invertido.

Quando foi esse final de semana passei no posto e mandei encher o tanque novamente, depois de ter rodado apenas 144 KM, e pasmem, encheram 38 litros de gasolina. O quêêêê ?!!

3,78 KM por litro o carro fez. Achei tão absurdo que cheguei ao ponto de pensar que alguém tinha roubado gasolina do meu carro ou o tanque estava furado, pô, sem chance, segunda-feira vou deixar o xsaverick no Michel (Pallace SJT) para resolver isso.

PS.: Estou indignado com esse consumo, algo de muito errado tem ali.
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Gasolina Podium - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Podium   Gasolina Podium - Página 2 EmptyTer 28 maio 2013 - 9:33

kkkkkkkkkkkkk

Uma vez, há mais ou menos 5/6 anos, estava dando umas "esticadas" com minha primeira moto (cbx250/twister). A pista estava até vazia, freiava nos pardais e seguia...
Tinha um doido acelerando e furando todos os pardais, passando entre as faixas, mas eu o alncancei umas três vezes (pra quem mora em Bsb e conhece, estava no eixo monumental!). Pois bem, cheguei na subida da ponte e parei de acelerar, quando o sujeito chegou, levantou a viseira e perguntou: que que vc fez nessa moto?
Eu respondi que "a única coisa que eu faço e colocar gasolina podium".

Faz MUITA diferença sim, além de melhorar bastante o consumo.

Lembrando que a cbx250 (2004) é carburada!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Gasolina Podium - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Podium   Gasolina Podium - Página 2 EmptyTer 28 maio 2013 - 11:20

thiago.cecilio escreveu:
Eu também só uso Podium no meu carro, mas estava achando muuuuuuuuito estranho o ponteiro da gasolina baixar que nem um foguete invertido.

Quando foi esse final de semana passei no posto e mandei encher o tanque novamente, depois de ter rodado apenas 144 KM, e pasmem, encheram 38 litros de gasolina. O quêêêê ?!!

3,78 KM por litro o carro fez. Achei tão absurdo que cheguei ao ponto de pensar que alguém tinha roubado gasolina do meu carro ou o tanque estava furado, pô, sem chance, segunda-feira vou deixar o xsaverick no Michel (Pallace SJT) para resolver isso.

PS.: Estou indignado com esse consumo, algo de muito errado tem ali.

Thiago, isso ai realmente não é normal... tem algo muito errado... pode ser até os bicos que estão com vazão errada... depois passa o diagnóstico pra gente...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gasolina Podium - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Podium   Gasolina Podium - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gasolina Podium
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Gasolina Pódium x Comum
» Gasolina
» Não puxa gasolina
» Consumo de gasolina.
» Bomba de Gasolina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: