Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 carro ferveu.

Ir para baixo 
+13
wesleyfr83
maxx
coronel
Roorback
flajbaltar
manuelsi56
Linneu.SP
L.FernandoRJ
gnw
rastd
deisid
korink
gquintans
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptyQua 25 Jan 2012 - 13:44

Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal, to muito preocupado!!!!!

Peguei um puta engarrafamento aqui em são paulo e o carro ferveu, isso não foi o pior. O carro ferveu com o motor ligado por coisa de 2 min,consegui chegar num posto e desliguei o carro, abri o capo e observei que a ventuinha não armava.Abri o compartimento dos fusiveis e foi a minha surpresa( DERRETIDOS MAS TÃO DERRETIDOS QUE COLARAM NO PLASTICO DO ACABAMENTO)tive de usar uma chave de fenda e um alicate para arrancar as criaturas de la, bom recoloquei os fusiveis e as ventuinhas voltaram, a temp desceu e completei o nivel da agua. virei o motor de boa e fui para casa.Deixei o motor desligado(ventuinhas ok) e fui tomar um banho, voltei no carro e fui ver oleo e agua,oleo nivel normal com um fraco cheiro de gasolina e agua com oleo.Minha pergunta

1- provavelmente a junta foi pro saco, certo?

2-Quanto fica em média pra fazer o cabeçote da criança?


Aguardo a resposta de vocês.

Abração


Última edição por gquintans em Qui 26 Jan 2012 - 5:28, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
coronel
Membro
Membro




carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptyQui 16 Fev 2012 - 21:22

Poxa amigo, essas coisas infelizmente acontecem, mas te desejo sorte aí na resolucao do seu problema. Parece que voce esta chegando em um denominador comum, isso é bom. Smile
Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptySex 17 Fev 2012 - 17:25

Hoje tava na frente do Extra Anhanguera na hora do diluvio e tinha um 1.8 prata jogando água pelas ventas, não era de ninguém do fórum ?

Meu filho até perguntou pq os Xsarna fervem tanto.

Achei que era o Lineu kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptyDom 19 Fev 2012 - 19:43

É ruim heim Max!!
O meu aguentou descer pro litoral em 3 horas (imagine a velocidade) e nem se incomodou!
Ventoinha armando legal e AC ligado direto e reto.
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptyDom 19 Fev 2012 - 20:24

Pessoal, aproveitando o tópico, é normal vazar água pelo respiro do radiador?
Os outros carros que tive não faziam isso, mas a temperatura de trabalho do motor era muito mais baixa que a dos Xsaras, então agora to na dúvida.
O meu tem vazado direto pelo suspiro, as ventuinhas estão OK, o carro não passa de 96° nunca e na estrada trabalha abaixo dos 90°, mas sempre que estaciono vejo água saindo pelo suspiro.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptyDom 19 Fev 2012 - 20:53

roorback, na verdade não é normal não! só em caso de pressão exceciva no sistema, que pode ser causada por junta queimada OU a tampa estar ruim!

frequentemente vê-se gente trocando essa tampinha, que não é nada cara, por isso!


mas eu cuidaria a temperatura do carro! ainda mais nos 40 graus q ta fazendo ai na rua nesses dias!
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptyDom 19 Fev 2012 - 20:58

gnw escreveu:
roorback, na verdade não é normal não! só em caso de pressão exceciva no sistema, que pode ser causada por junta queimada OU a tampa estar ruim!

frequentemente vê-se gente trocando essa tampinha, que não é nada cara, por isso!


mas eu cuidaria a temperatura do carro! ainda mais nos 40 graus q ta fazendo ai na rua nesses dias!

Pois é, depois de ver tantos posts sobre isso eu ando sempre de olho na temperatura, mas ela não sobe não, tá dentro do especificado pelo manual de 90° a 100°C. Na verdade nunca chega a 100°, mas eu to sempre de olho no reservatório, todo dia olho o nível antes de sair de casa e se tá baixo eu completo.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptyDom 19 Fev 2012 - 21:11

blz! vai cuidando!

o clima em poa ta de foder!

tem termometro piranto já! no centro, marcando 47 graus!

os xsara pira! poadkopaskdopskd


carro ferveu. - Página 2 427992_300013556728806_100001604925639_865162_477889061_n
Ir para o topo Ir para baixo
wesleyfr83
Membro
Membro




carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptySeg 20 Fev 2012 - 9:26

Rapaziada, tive o mesmo problema. Igual. Penei até resolver e consegui. Só não fiz o cabeçote porque esta muito atento a temperatura e levava 9 litros de água sempre para resfriar o radiador e seguir viagem. Comecei trocando a tampa. resolveu uma semana e voltou. Trocava a água a cada 10 dias (fazendo sangria), amenizou mais tinha que resfriar o radiador, abri e mandei retirar a válvula termostática e depois percebi uns vazamentos no radiador a acabei trocando neste papo todo gastei 360,00 fora MO de 50,00. Hoje o carro não passa dos 90 graus. E to sempre atento a temperatura.
Ir para o topo Ir para baixo
Speedemon
Usuario
Usuario
Speedemon



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptySeg 20 Fev 2012 - 20:45

tbm to sempre ligado na temperatura. como o GNW falou em FORNO Alegre ta foda...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptyQua 22 Fev 2012 - 8:52

talvez nem tenha queimado a junta...

se queimou, dependendo da gravidade: entre 600 e 1000 reais.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptyQui 1 Mar 2012 - 19:49

Bom gente, depois de sofrer muito e perder a segunda junta consegui fazer um recurso técnico na caixa de fusiveis.Me cobraram 395 em uma nova,coloquei um fio novo da caixa de fusiveis vindo da bateria e coloquei diretamente no fio da ventoinha usando um porta fusiveis externo. Agora funciona de boa,minha duvida é a seguinte com a junta queimada é normal o óleo baixar? sinto que o carro perdeu compressão e esta baixando meio litro a cada 400km mas ta funcionando normal.Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptyQui 1 Mar 2012 - 20:04

se ta assim, deve tar queimada a junta mesmo. pode ser cabeçote ou bloco empenado, ou valvula torta.. e tal...
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptySáb 3 Mar 2012 - 12:32

Boa tarde.
meu carro tbm esta esquentando.. faço a sangria dele, a agua circula normal ate os 96 graus...
depois disso o carro começa a espirar agua? e vou fazer sangria denovo o carro pega ar no sistema denovo.. o que pode ser?
valeu a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptySáb 3 Mar 2012 - 14:19

luciano_pel escreveu:
Boa tarde.
meu carro tbm esta esquentando.. faço a sangria dele, a agua circula normal ate os 96 graus...
depois disso o carro começa a espirar agua? e vou fazer sangria denovo o carro pega ar no sistema denovo.. o que pode ser?
valeu a todos!

junta do cabeçote foi pro espaço!

veja se não tem manchas brancas no óleo!

puxe a vareta e veja!
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptySeg 5 Mar 2012 - 10:54

gnw escreveu:
luciano_pel escreveu:
Boa tarde.
meu carro tbm esta esquentando.. faço a sangria dele, a agua circula normal ate os 96 graus...
depois disso o carro começa a espirar agua? e vou fazer sangria denovo o carro pega ar no sistema denovo.. o que pode ser?
valeu a todos!

junta do cabeçote foi pro espaço!

veja se não tem manchas brancas no óleo!

puxe a vareta e veja!


Boa tarde, então verificando o óleo esta normal.. sem manchas brancas.


Última edição por luciano_pel em Seg 5 Mar 2012 - 18:19, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptySeg 5 Mar 2012 - 17:49

O pessoal aqui é meio neurótico por retifica de cabeçote... Laughing
Pode ser a tampa do reservartório ou pode ser também a falta de fluído, esse carro não foi feito pra andar sem fluído, a temperatura de ebulição da água é muito baixa, por isso vc adiciona o fluído e ganha uns graus célcius nesse quesito, assim o líquido não ferve e não sai pelo suspiro.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptySeg 5 Mar 2012 - 17:54

Luciano pel, poooooooooor favoooooor peço encarecidamente, para não ter q brigar com vc, que NÃO digite o texto TODO em letras maiusculas! isso na net significa que vc está gritando! e está nas normas do forum, que isso é PROIBIDO! ok?
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptySeg 5 Mar 2012 - 18:14

ok.... Então pode mesmo ser somente ar no sistema do meu carro, vou levar em um mechanico pra ver se ele consegue tirar pra mim... Valeu


Última edição por luciano_pel em Seg 5 Mar 2012 - 18:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptySeg 5 Mar 2012 - 18:20

gnw escreveu:
Luciano pel, poooooooooor favoooooor peço encarecidamente, para não ter q brigar com vc, que NÃO digite o texto TODO em letras maiusculas! isso na net significa que vc está gritando! e está nas normas do forum, que isso é PROIBIDO! ok?


Ok ja formatei minha mensagem anterior!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptySeg 5 Mar 2012 - 19:41

na verdade, pode ser a propria tampa, que ja deu os doces! daí ela não aguenta a pressão!

tenta oq foi dito:

colocar fluido OOOOORIIGINAAAAL da elf!

comprar a tampinha nova, que é barata na citro e sangrar tudo denovo!
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptySeg 12 Mar 2012 - 12:02

Boa tarde a todos!
estou procurando a tampinha do radiador porem não encontrei... alguem me indica um lugar aqui em Osasco - São Paulo... vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptySeg 12 Mar 2012 - 12:23

Ar no sistema é fácil de tirar mano... agora a tampa... o ideal seria comprar uma nova na concessionária ou uma que suporte a mesma pressão...
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptyTer 13 Mar 2012 - 9:35

Na peugeot ou na citro eles tem a pronta entrega e custa uns 30,00
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptyTer 13 Mar 2012 - 16:14

Na citroem encontrei por 48,00... problema parcialmente resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 EmptyQua 14 Mar 2012 - 9:57

Na Pug são os 30,00
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





carro ferveu. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
carro ferveu.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Carro ferveu. Junta do cabeçote queimou Orçamento.
» Motor Ferveu!!!!!!
» Carro falhando
» Barulho no carro
» Carro soluçando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: