Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Troca de Motor

Ir para baixo 
+3
gnw
Patrick NITRO!
Rangel
7 participantes
AutorMensagem
Rangel
Membro
Membro




Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySáb 25 Fev 2012 - 8:40

Então pessoal,

Resolvi viajar esse carnaval do RJ pra Bahia, triste surpresa, o mecânico havia feito uma gambiarra que me passou despercebida no sistema de arrefecimento, o que acabou me custando o motor. Sad

Tem um membro aqui do fórum que está vendendo um motor 2.0 16v da BREAK EXCLUSIVE 99 AUTOMATICO, a minha dúvida é se eu consigo colocar esse motor no meu carro, que também é uma Break 99/00 1.8 16v manual.

Alguém pode me tirar essa dúvida?

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySáb 25 Fev 2012 - 8:57

Conseguir, você consegue.

O tamanho dos motores é o mesmo.

Só veja se não vale mais a pena arrumar o seu. Afinal, um problema no arrefecimento deve ter estragado apenas o cabeçote. Ou travou a parte de baixo?

Não esqueça também que o câmbio AT se der problema é uma paulada.

Quem sabe adaptar o 2.0 com o cambio manual? Vai ficar fortinha, não terá o problema do câmbio, e resolve o problema do motor.

Analise bem.



abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySáb 25 Fev 2012 - 10:44

O problema de fazer swap de motores, é que tem q mudar a injeção!
Ir para o topo Ir para baixo
Rangel
Membro
Membro




Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySáb 25 Fev 2012 - 11:41

Entendi, conversei com o mecânico, ele disse que a troca ele faz, que a única dúvida dele é quanto ao tamanho do motor mesmo, mas se é o mesmo ele faz.

Então Patrick, conforme respondi no outro post, no meu caso rachou o bloco mesmo, e não dá pra retificar, então preciso de um novo. A idéia é justamente aproveitar o cambio manual mesmo.

gnw, essa mudança na injeção, é ajuste ou tenho que trocar algo na injeção de fato?

E mais uma dúvida, é possível regularizar o carro com a mudança do motor?

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySáb 25 Fev 2012 - 12:10

regularizar o carro É dificil com swap! se não me engano, pode ter um aumento de 20% na potencia!

vai em um CRVA e te informa!



quanto a injeção, se a PSA for tua amiga, só ajustes... mas eu acredito que tenha q trocar tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySáb 25 Fev 2012 - 19:16

Fala galera, os motores 2.0 têm bloco de ferro e os 1.8 são de aluminio, e tem diferença no encaixe do cambio. Falo isso, porque fui chamado a uma oficina de um amigo para ajudar nessa mesma troca(1.8 por 2.0) e não foi possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySáb 25 Fev 2012 - 20:08

n6break, e se mudar o motor E o cambio... dá certo?


cara, te mandei uma MP.. fala comigo lá
Ir para o topo Ir para baixo
Rangel
Membro
Membro




Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySáb 25 Fev 2012 - 20:39

Putz, Então pelo visto vou ter que continuar correndo atrás de um motor 1.8 então Sad
Ainda que dê trocando o câmbio, AT não vai rolar pra mim...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySáb 25 Fev 2012 - 20:43

será que a caixa do VTS não entra no 2.0 normal?
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySáb 25 Fev 2012 - 20:56

No 2.0 entra não entra no 1.8. Esses motores 1.8 tá dificil de achar bom, seria melhor trabalhar o seu mesmo. Só não trabalhe se rachou o bloco, se soldar não fica bom e empena o bloco todo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rangel
Membro
Membro




Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySáb 25 Fev 2012 - 20:58

Pois é esse meu caso Sad

Rachou o bloco, inclusive no cilindro...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySáb 25 Fev 2012 - 21:01

ah mas só pra saber, como foi q rachou o bloco!?
Ir para o topo Ir para baixo
Rangel
Membro
Membro




Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySáb 25 Fev 2012 - 21:05

Cara, a única coisa que sei é que foi aquecimento, parece que houve alguma falha no arrefecimento, só que não acusou nada no painel. Mas achamos um arame prendendo a borracha que entra naquele joelho da válvula termostática, no lugar que deveria ter aquele grampo em U, e ela estava quase solta. Esse arame foi colocado pelo mecânico que trocou minha caixa de marcha, há mais ou menos um mês, deve ter perdido o grampo e fez essa M.

Estava viajando, e só identifiquei o problema quando ouvi o barulho Sad
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySáb 25 Fev 2012 - 21:08

tá mas não faz o minimo sentido!

o painel não acusou aquecimento?

e o bloco não trinca por esquentar!

se ele rompeu atras do segundo cilindro, atras da bomba dagua, bem em cima do calço inferior, geralmente é por que o cabeçote foi colcado sem a bucha que tem q ter!

mas isso ocorre quando abre o motor!
Ir para o topo Ir para baixo
Rangel
Membro
Membro




Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySáb 25 Fev 2012 - 21:12

Bom, a rachadura foi no segundo cilindro sim, mas até onde eu saiba o motor não foi aberto...

O que o mecânico que abriu agora falou, foi que o pistão derreteu (segundo ele literalmente) e que a haste ficou batendo no cilindro.

Ele abriu o motor na minha frente e realmente não havia mais pistão, e o barulho da bieleta no cilindro foi bem familiar T_T
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySáb 25 Fev 2012 - 21:18

Procure saber c/ seu mecanico se atigiu o bloco, se foi só cilindro, é só trocar as camisas e os pistões.
Ir para o topo Ir para baixo
Rangel
Membro
Membro




Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySáb 25 Fev 2012 - 21:29

Olha, até atingiu sim, mas parece que foi só externo, e daria pra retificar... Valeu pela dica, vou ver com ele sim!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySáb 25 Fev 2012 - 21:48

se rachou o bloco, esquece!

se só estragou a camisa, como o n6break disse, é só trocar!

agora pqp!

meu motor deu 2 problemas, e os 2 no segundo cilindro!

pq q é sempre NESSE cilindro?!
Ir para o topo Ir para baixo
kauedog
Usuario
Usuario
kauedog



Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptyDom 26 Fev 2012 - 6:46

gnw o teu deu problema no cilindro ou rachou? nao me recordo...sei que tu penou..heheh.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptyDom 26 Fev 2012 - 8:27

os dois aospdkopasdkasd

primeiro rachou atraz do segundo cilindro, depois girou a bronzina do segundo cilindro! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySeg 27 Fev 2012 - 6:04

2.0 é um XU10J4R. O 1.8 é XU7. As caixas são muito diferentes, as flanges não casam. As injeções também são diferentes (MM1AP x Sagem SL). Não tem como fazer essa troca de forma fácil e rápida. Se dá pra botar um XU10J4RS? Trocândo o câmbio, o radiador, a injeção e, se tiver BSI, a dita, dá. Senão, nem fodendo.

Minha opinião, se é qe vale alguma coisa: compre um motor igual e se incomode menos.
Se for pra avacalhar, faça um serviço decente: Vá atrás de um ES9J4S completo com câmbio ML5-T de xantia turbo / 406 coupe mecânico e seja muito mais feliz. Vai gastar a mesma coisa, mas vai ficar um carro responsável.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
FLAVIO FLAFERSA
Membro
Membro
FLAVIO FLAFERSA



Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySeg 27 Fev 2012 - 7:03

caso precise do bloco eu tenho.....
Ir para o topo Ir para baixo
Rangel
Membro
Membro




Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor EmptySeg 27 Fev 2012 - 15:17

FLAVIO FLAFERSA escreveu:
caso precise do bloco eu tenho.....

Opa, fala Flavio,

Cara, preciso sim, tem o bloco vazio certo? Faz a quanto? E quanto a baixa e nota fiscal de venda, consegue certinho?

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troca de Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Motor   Troca de Motor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca de Motor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Troca de motor
» Troca de motor!!!
» Troca de óleo do motor
»  troca correia do motor 1.6 16v PSA
» Revisão geral e troca do motor de arranque

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: