| Troca de Motor | |
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Autor | Mensagem |
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Rangel Membro
| Assunto: Troca de Motor Sáb 25 Fev 2012 - 8:40 | |
| Então pessoal, Resolvi viajar esse carnaval do RJ pra Bahia, triste surpresa, o mecânico havia feito uma gambiarra que me passou despercebida no sistema de arrefecimento, o que acabou me custando o motor. Tem um membro aqui do fórum que está vendendo um motor 2.0 16v da BREAK EXCLUSIVE 99 AUTOMATICO, a minha dúvida é se eu consigo colocar esse motor no meu carro, que também é uma Break 99/00 1.8 16v manual. Alguém pode me tirar essa dúvida? Abs. | |
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Patrick NITRO! Moderador
| Assunto: Re: Troca de Motor Sáb 25 Fev 2012 - 8:57 | |
| Conseguir, você consegue.
O tamanho dos motores é o mesmo.
Só veja se não vale mais a pena arrumar o seu. Afinal, um problema no arrefecimento deve ter estragado apenas o cabeçote. Ou travou a parte de baixo?
Não esqueça também que o câmbio AT se der problema é uma paulada.
Quem sabe adaptar o 2.0 com o cambio manual? Vai ficar fortinha, não terá o problema do câmbio, e resolve o problema do motor.
Analise bem.
abs | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Troca de Motor Sáb 25 Fev 2012 - 10:44 | |
| O problema de fazer swap de motores, é que tem q mudar a injeção! | |
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Rangel Membro
| Assunto: Re: Troca de Motor Sáb 25 Fev 2012 - 11:41 | |
| Entendi, conversei com o mecânico, ele disse que a troca ele faz, que a única dúvida dele é quanto ao tamanho do motor mesmo, mas se é o mesmo ele faz.
Então Patrick, conforme respondi no outro post, no meu caso rachou o bloco mesmo, e não dá pra retificar, então preciso de um novo. A idéia é justamente aproveitar o cambio manual mesmo.
gnw, essa mudança na injeção, é ajuste ou tenho que trocar algo na injeção de fato?
E mais uma dúvida, é possível regularizar o carro com a mudança do motor?
Abs. | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Troca de Motor Sáb 25 Fev 2012 - 12:10 | |
| regularizar o carro É dificil com swap! se não me engano, pode ter um aumento de 20% na potencia!
vai em um CRVA e te informa!
quanto a injeção, se a PSA for tua amiga, só ajustes... mas eu acredito que tenha q trocar tudo! | |
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N6break Usuario
| Assunto: Re: Troca de Motor Sáb 25 Fev 2012 - 19:16 | |
| Fala galera, os motores 2.0 têm bloco de ferro e os 1.8 são de aluminio, e tem diferença no encaixe do cambio. Falo isso, porque fui chamado a uma oficina de um amigo para ajudar nessa mesma troca(1.8 por 2.0) e não foi possivel. | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Troca de Motor Sáb 25 Fev 2012 - 20:08 | |
| n6break, e se mudar o motor E o cambio... dá certo?
cara, te mandei uma MP.. fala comigo lá | |
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Rangel Membro
| Assunto: Re: Troca de Motor Sáb 25 Fev 2012 - 20:39 | |
| Putz, Então pelo visto vou ter que continuar correndo atrás de um motor 1.8 então Ainda que dê trocando o câmbio, AT não vai rolar pra mim... | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Troca de Motor Sáb 25 Fev 2012 - 20:43 | |
| será que a caixa do VTS não entra no 2.0 normal? | |
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N6break Usuario
| Assunto: Re: Troca de Motor Sáb 25 Fev 2012 - 20:56 | |
| No 2.0 entra não entra no 1.8. Esses motores 1.8 tá dificil de achar bom, seria melhor trabalhar o seu mesmo. Só não trabalhe se rachou o bloco, se soldar não fica bom e empena o bloco todo. | |
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Rangel Membro
| Assunto: Re: Troca de Motor Sáb 25 Fev 2012 - 20:58 | |
| Pois é esse meu caso Rachou o bloco, inclusive no cilindro... | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Troca de Motor Sáb 25 Fev 2012 - 21:01 | |
| ah mas só pra saber, como foi q rachou o bloco!? | |
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Rangel Membro
| Assunto: Re: Troca de Motor Sáb 25 Fev 2012 - 21:05 | |
| Cara, a única coisa que sei é que foi aquecimento, parece que houve alguma falha no arrefecimento, só que não acusou nada no painel. Mas achamos um arame prendendo a borracha que entra naquele joelho da válvula termostática, no lugar que deveria ter aquele grampo em U, e ela estava quase solta. Esse arame foi colocado pelo mecânico que trocou minha caixa de marcha, há mais ou menos um mês, deve ter perdido o grampo e fez essa M. Estava viajando, e só identifiquei o problema quando ouvi o barulho | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Troca de Motor Sáb 25 Fev 2012 - 21:08 | |
| tá mas não faz o minimo sentido!
o painel não acusou aquecimento?
e o bloco não trinca por esquentar!
se ele rompeu atras do segundo cilindro, atras da bomba dagua, bem em cima do calço inferior, geralmente é por que o cabeçote foi colcado sem a bucha que tem q ter!
mas isso ocorre quando abre o motor! | |
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Rangel Membro
| Assunto: Re: Troca de Motor Sáb 25 Fev 2012 - 21:12 | |
| Bom, a rachadura foi no segundo cilindro sim, mas até onde eu saiba o motor não foi aberto...
O que o mecânico que abriu agora falou, foi que o pistão derreteu (segundo ele literalmente) e que a haste ficou batendo no cilindro.
Ele abriu o motor na minha frente e realmente não havia mais pistão, e o barulho da bieleta no cilindro foi bem familiar T_T | |
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N6break Usuario
| Assunto: Re: Troca de Motor Sáb 25 Fev 2012 - 21:18 | |
| Procure saber c/ seu mecanico se atigiu o bloco, se foi só cilindro, é só trocar as camisas e os pistões. | |
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Rangel Membro
| Assunto: Re: Troca de Motor Sáb 25 Fev 2012 - 21:29 | |
| Olha, até atingiu sim, mas parece que foi só externo, e daria pra retificar... Valeu pela dica, vou ver com ele sim! | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Troca de Motor Sáb 25 Fev 2012 - 21:48 | |
| se rachou o bloco, esquece!
se só estragou a camisa, como o n6break disse, é só trocar!
agora pqp!
meu motor deu 2 problemas, e os 2 no segundo cilindro!
pq q é sempre NESSE cilindro?! | |
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kauedog Usuario
| Assunto: Re: Troca de Motor Dom 26 Fev 2012 - 6:46 | |
| gnw o teu deu problema no cilindro ou rachou? nao me recordo...sei que tu penou..heheh. | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Troca de Motor Dom 26 Fev 2012 - 8:27 | |
| os dois aospdkopasdkasd primeiro rachou atraz do segundo cilindro, depois girou a bronzina do segundo cilindro! | |
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alphatech Veterano PSA
| Assunto: Re: Troca de Motor Seg 27 Fev 2012 - 6:04 | |
| 2.0 é um XU10J4R. O 1.8 é XU7. As caixas são muito diferentes, as flanges não casam. As injeções também são diferentes (MM1AP x Sagem SL). Não tem como fazer essa troca de forma fácil e rápida. Se dá pra botar um XU10J4RS? Trocândo o câmbio, o radiador, a injeção e, se tiver BSI, a dita, dá. Senão, nem fodendo.
Minha opinião, se é qe vale alguma coisa: compre um motor igual e se incomode menos. Se for pra avacalhar, faça um serviço decente: Vá atrás de um ES9J4S completo com câmbio ML5-T de xantia turbo / 406 coupe mecânico e seja muito mais feliz. Vai gastar a mesma coisa, mas vai ficar um carro responsável.
Abs | |
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FLAVIO FLAFERSA Membro
| Assunto: Re: Troca de Motor Seg 27 Fev 2012 - 7:03 | |
| caso precise do bloco eu tenho..... | |
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Rangel Membro
| Assunto: Re: Troca de Motor Seg 27 Fev 2012 - 15:17 | |
| - FLAVIO FLAFERSA escreveu:
- caso precise do bloco eu tenho.....
Opa, fala Flavio, Cara, preciso sim, tem o bloco vazio certo? Faz a quanto? E quanto a baixa e nota fiscal de venda, consegue certinho? Abs. | |
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| Assunto: Re: Troca de Motor | |
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