Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 problema na injeção - um bico danificado.

Ir para baixo 
+8
Pilaco
lio_sp
FernandoBueno
gnw
alphatech
Artur_Fantin
Fuzatto
rickardo
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rickardo
Usuario
Usuario




problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 14 Mar 2012 - 12:02

ola galera.. meu xPower (apelido do meu xsara), começou a engasgar.... pensei deve ser bico sujo... levei o carro na oficina e quando o cara tava limpando constatou q 1 dos bicos não estava bem.. os outros soltavam o liquido como um chuveirinho.. ja um deles estava só pingando como uma goteira....
agora tenho q comprar outro bico pra substituir.. alguem tem ideia de preço???? procurando na net vi alguns anuncios q o bico do n6 é o mesmo do Peugeot 306. isso é verdade?? ou é conversa de vendedor????

Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 14 Mar 2012 - 12:04

é o mesmo sim...
a mecânica dos xsara´s e 306´s são exatamente a mesma
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 14 Mar 2012 - 12:08

mais é qualquer 306?? ou tem um 306 especifico??
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 14 Mar 2012 - 12:12

xsara 1.8 = 306 1.8
xsara 2.0 = 306 2.0
xsara 2.0 VTS = 306 2.0 GTI6 com exceção do cambio que no GTI é de 6 marchas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 14 Mar 2012 - 12:13

Só não sei te dizer se os bicos dos 2.0 são os mesmos dos 1.8
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 14 Mar 2012 - 12:29

valew
vou procurar ja.....
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 14 Mar 2012 - 12:37

Os bicos são iguais, fisicamente, porém a vazão do vts é bem maior que o do 1.8... se fosse trocar os 4 ai seria interessante do vts...
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 14 Mar 2012 - 12:42

Sim do VTS certeza q é diferente... mas me referia com relação ao 1.8 e o 2.0(não vts)...
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 14 Mar 2012 - 12:44

A vazão também deve ser diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQui 15 Mar 2012 - 9:46

os bicos do vts possuem vazao mto maior e impedâncias diferentes.
se vc for trocar UM bico, tem que ser igual aos demais.
se for trocar todos, a central compensa a abertura pela sonda de oxigenio, ou seja, os bicos vão abrir menos e injetar só a qtde correta de gasolina.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQui 15 Mar 2012 - 12:19

alpha, se tirar os bicos do xu7 e espetar o do xurs...

dá pra fazer? p&p?

tem vantagens?
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQui 15 Mar 2012 - 12:25

Eu já tenho outra dúvida...

Alpha, se colocarmos os bicos e bomba do astra flex a vazão vai continuar sendo a mesma?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQui 15 Mar 2012 - 13:49

gnw: dar até dá, mas PQ? não vai ter ganho algum... a sonda de o2 vai mandar eles abrirem menos, só isso.

Artur: cara, quem regula a qtde de gasolina é a sonda de o2 e o calculador, que manda o pulso de abertura dos bicos. Abrir mais os bicos com pressão maior só vai injetar mais gasosa se vc admitir mais ar. Senão, não vai. COmo admitir mais ar? polindo coletor de adm, tirando porcarias restritivas, tendo um bom filtro (in a box ou racing externo) e admitindo mais ar frio (CAI) com volume melhor.

Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQui 15 Mar 2012 - 14:10

Beleza era o que eu queria saber alpha! valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 28 Mar 2012 - 5:23

Caraca, o povo aqui as vezes pega pesado nas respostas só que saem fora da duvida inicial,
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 28 Mar 2012 - 9:27

FernandoBueno escreveu:
Caraca, o povo aqui as vezes pega pesado nas respostas só que saem fora da duvida inicial,

é que a pergunta ja foi respondida e solucionada, e no decorrer da conversa, aparecem novas duvidas e possibilidades!

esse forum é CHEIO CHEIO CHEIO de informação... mas ta tudo dentro dos topicos, por causa dessas coisas!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 28 Mar 2012 - 9:33

A pergunta foi respondida, a questão solucionada, estamos conversando sobre o assunto de injeção... ao meu ver problema nenhum, evita a inclusão de um novo tópico...
Ir para o topo Ir para baixo
lio_sp
Membro
Membro
lio_sp



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 28 Mar 2012 - 9:49

Pessoal sera que meu carro também ta com esse problema, as vezes ele engasga já olhei tudo quanto é coisa na parte de injeção e nada, não é sempre que ele da esse problema é mais quando eu abasteço com gasolina comum, quando eu coloco aditivada ele não problema.To achando que é problema de bico injetor.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 28 Mar 2012 - 9:52

Cara deixa o tanque ir pra reserva, por uns 10 litros d epodium mais a quantidade relativa de aditivo... ve se da uma limpada... senão só fazendo limpeza dos bicos mesmo. Esse problema muitas vezes é causado por nossa "ótema" gasolina
Ir para o topo Ir para baixo
lio_sp
Membro
Membro
lio_sp



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 28 Mar 2012 - 10:08

Vou fazer isso, vamos ver se da certo.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 28 Mar 2012 - 13:50

lio: seu problema parece bobiina.
Ir para o topo Ir para baixo
Pilaco
Usuario
Usuario
Pilaco



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 28 Mar 2012 - 16:28

Puxa vida.. E não é que tenho uma bobina parada em casa!? hehe
Original, troquei a minha pq tava rolando uns backfire com minha barca e o mecânico modafoca deu certe de bobina.. No fim das contas era o filtro do retorno dos gases do carter que tava entupido e jogando óleo no coletor e tbi.. O óleo evaporava com o tempo e meus coletores viravam uma bomba relógio.. affraid Foi uma época negra! clown <- Pilaco Mecanico -> pig
Ir para o topo Ir para baixo
lio_sp
Membro
Membro
lio_sp



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 28 Mar 2012 - 16:50

Minha bobina também é nova troquei a pouco tempo, troquei porque achava que era a bobina um mecânico em disse que era a bobina.
Mas valeu, se der pau nessa que coloquei eu te aviso.
Ir para o topo Ir para baixo
lio_sp
Membro
Membro
lio_sp



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 28 Mar 2012 - 16:54

rickardo escreveu:
ola galera.. meu xPower (apelido do meu xsara), começou a engasgar.... pensei deve ser bico sujo... levei o carro na oficina e quando o cara tava limpando constatou q 1 dos bicos não estava bem.. os outros soltavam o liquido como um chuveirinho.. ja um deles estava só pingando como uma goteira....
agora tenho q comprar outro bico pra substituir.. alguem tem ideia de preço???? procurando na net vi alguns anuncios q o bico do n6 é o mesmo do Peugeot 306. isso é verdade?? ou é conversa de vendedor????

Tem um site http://www.spfrances.com.br/ só francês uma vez pesquisei la o cara me disse que tinha e custava R$ 150 cada.
Achei caro para ca....
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. EmptyQua 28 Mar 2012 - 18:16

o teu carro é uma régua com 4.
do vts que são individuais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problema na injeção - um bico danificado. Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema na injeção - um bico danificado.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Injeção com problema
» RESET DA CENTRAL DE INJEÇÃO. PROBLEMA!
» Problema N6 - Luz da Injeção (Carro morrendo)
» Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.
» Fecho central danificado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: