Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 problema na injeção - um bico danificado.

Ir para baixo 
+8
Pilaco
lio_sp
FernandoBueno
gnw
alphatech
Artur_Fantin
Fuzatto
rickardo
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rickardo
Usuario
Usuario




problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyQua 14 Mar 2012 - 12:02

Relembrando a primeira mensagem :

ola galera.. meu xPower (apelido do meu xsara), começou a engasgar.... pensei deve ser bico sujo... levei o carro na oficina e quando o cara tava limpando constatou q 1 dos bicos não estava bem.. os outros soltavam o liquido como um chuveirinho.. ja um deles estava só pingando como uma goteira....
agora tenho q comprar outro bico pra substituir.. alguem tem ideia de preço???? procurando na net vi alguns anuncios q o bico do n6 é o mesmo do Peugeot 306. isso é verdade?? ou é conversa de vendedor????

Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
lio_sp
Membro
Membro
lio_sp



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyQua 28 Mar 2012 - 20:50

Com quatro.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyQui 29 Mar 2012 - 0:51

sim, eu afirmei, não perguntei.
Ir para o topo Ir para baixo
Pilaco
Usuario
Usuario
Pilaco



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyQui 29 Mar 2012 - 7:25

lio_sp escreveu:
Minha bobina também é nova troquei a pouco tempo, troquei porque achava que era a bobina um mecânico em disse que era a bobina.
Mas valeu, se der pau nessa que coloquei eu te aviso.

Pode crer.. qualquer coisa me da um toque que te arrego ela Very Happy

Nóis!
Ir para o topo Ir para baixo
lio_sp
Membro
Membro
lio_sp



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyQui 29 Mar 2012 - 8:46

Legal!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyQui 29 Mar 2012 - 13:13

legal não é, pq vc poderia trocar uma de cada vez mas, considerando q qdo uma queima as outras logo vão pro pau...
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyQui 29 Mar 2012 - 13:20

É o famoso é bom mas é ruim ahahhahaha
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyQui 29 Mar 2012 - 13:26

eu ainda acho que dá pra socar 4 bobinas de VTS la pra dentro...
Ir para o topo Ir para baixo
Filipefs
Membro
Membro
Filipefs



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptySáb 14 Abr 2012 - 16:42

e ai galera... tenho lido bastante os topicos e tem me ajudado MUITO,

to conhecendo bem melhor meu carro. hehe

mas tem um problema novo...

tava com problemas de força, e lendo os topicos vi que podia ser o escapamento... e realmente era, o catalisador todo trancado e o cano todo furado...
botei tudo novo e melhorou um monte, parecia outro carro...
ai ontem quando estava vindo pra minha cidade a luz da injeção deu umas piscadas e o carro perdeu totalmente a força. quando acelerava o conta giro ia subindo mas ia ocilando, nao ia constante... e o barulho parecia um fusca... pale

hj quando liguei o carro estava normal, depois que dei umas voltinhas começou o problema de novo,

o que pode ser ?

brigadão ai pessoal,

abração

Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptySáb 14 Abr 2012 - 19:10

Cara, mete podium com aditivo octane booster! Pode ser gasolina ruim!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyDom 15 Abr 2012 - 1:31

isso n é combustivel ruim!!!

tu trocou o catalizador ou tirou? ve se não ficou vazando no cano... aonde tu fez teu escape??

a sonda pode ter dado problema, ter ficado solta algo assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyDom 15 Abr 2012 - 14:22

Artur mas acendeu a luz da injeção mano... eu ahco uqe pode ser gasolina ruim sim, além do mais ele saiu da casa de escapamento com o carro normal...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyDom 15 Abr 2012 - 19:05

se ta fazendo barulho de fusca, n tem NADA a ver com combustivel.. e a luz da injeção, quando o problema é na sonda, acende as vezes sim, as vezes não
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptySeg 16 Abr 2012 - 14:43

gnw escreveu:
eu ainda acho que dá pra socar 4 bobinas de VTS la pra dentro...

não dá.
Ir para o topo Ir para baixo
Filipefs
Membro
Membro
Filipefs



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptySeg 16 Abr 2012 - 17:28

e ai galera, valeu pela ajuda ae....

fui no mecanico hj, passamos o scanner e vimos que tinha uma vela com problema...
trocamos as velas e ficou muito boom, nao deu mais o problema.

ele falou tambem de um sensor, acho que é do acelerador, nao lembro o nome... assim que eu lembrar posto aqui. que tava com problema, se alguem souber que peça é e mais ou menos o preço agradeço desde ja.

o catalisador eu tirei o miolo por enquanto... e o escape fiz na casa das surdinas, com intermediario original e ponteira de inox. ficou muito bem feito.

abraços... e mais uma vez obrigado!

edit: pra galera de poa ae... aonde eu encontro gasolina podium perto do centro ?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyTer 17 Abr 2012 - 0:34

cara, perto do centro n me lembro de nenhum, mas sei que no posto universitario, perto da pucrs tem mais barata a podium!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyTer 17 Abr 2012 - 8:53

scanner acusou vela com defeito?
essa pra mim é novidade MESMO... é um defeito que eu nunca vi.

rs

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Filipefs
Membro
Membro
Filipefs



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyTer 17 Abr 2012 - 22:47

nao acusou VELA... rsrs falou que o pistao 3 nao estava funcionando normalmente...

trocamos as velas e o problema desapareceu.

andei uns 50 e poucos KM do interior até poa e nao deu nada. o carro ta sereninho.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyQua 18 Abr 2012 - 6:45

ah tah, apareceu: falha detonação cilindro 3.
esse sim é possível.

rs
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyQui 3 maio 2012 - 15:24

ola amigos , reanimando o tópico.
alguem esses bicos tem uma numeração, tamanho ou código especifico?? fui la no citroen service mais não é encontrado meu veiculo.
depois q fiz a limpesa meu carro ficou legal mais ainda falha um pouco e como não quero ter surpresas maiores em momentos de aperto prefiro troca-lo antes de pifar de vez.

alguem ai sabe????
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyQui 3 maio 2012 - 18:07

amigo é o seguinte, todos os bicos têm que injetar igual a chuveirinho, se um só está pingando não quer dizer que ele está ruím, é que ele não está limpo e a máquina de limpar bico não está conseguindo dissolver a sugeira. bico é o seguinte ou funciona ou não funciona e acabou. fassa o seguinte, vá a uma auto-peças e compre um quit de oring e aquelas telinhas de bicos injetores compatível ao bico do seu carro, aí é só trocar a telinha que fica dentro do bico, tem como trocá-las, é fácil. fazendo isso, coloca na máquina para ver se o problema não vai ser sanado. espero ter ajudá-lo. vlw
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyQui 3 maio 2012 - 18:20

:S valew amigo.. não sabia dessa aprendi mais uma.. vou procurar ja amanhã
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptyQui 3 maio 2012 - 21:13

pablo_vts escreveu:
amigo é o seguinte, todos os bicos têm que injetar igual a chuveirinho, se um só está pingando não quer dizer que ele está ruím, é que ele não está limpo e a máquina de limpar bico não está conseguindo dissolver a sugeira. bico é o seguinte ou funciona ou não funciona e acabou. fassa o seguinte, vá a uma auto-peças e compre um quit de oring e aquelas telinhas de bicos injetores compatível ao bico do seu carro, aí é só trocar a telinha que fica dentro do bico, tem como trocá-las, é fácil. fazendo isso, coloca na máquina para ver se o problema não vai ser sanado. espero ter ajudá-lo. vlw

cara nao quero te desmentir aqui nao, mais bico goteja sim, e se um deles continua gotejando por mais vezes q tenha sido limpo, o bico esta danificado sim! quanto a injetar igual a chuveirinho é isso mesmo! bico nao pode gotejar isso qer dizer q a vedação dele ja nao esta 100% é so fazer o teste de ESTANQUEIDADE na maquina de bicos que ja tira a prova de qual esta bom ou nao nesse ponto!!

O perigo de um bico gotejando eh depois q vc desligar o carro ele continuar pingando enxendo a camara de combustao, na hora q vc for dar partida ocorrerá um calço hidraulico podendo ate empenar uma de suas bielas!
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptySex 4 maio 2012 - 9:12

nuoooooooossa... é trocar já então.............
Ir para o topo Ir para baixo
diegobh
Usuario
Usuario




problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 EmptySex 20 Nov 2015 - 21:04

Alpha... Entao resumidamente... Posso colocar bicos de F1 NO XSARA... Q a sonda o2 vai organizar os 4 de forma que eles fiquem injetando a quantidade correta certo?
Valew.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na injeção - um bico danificado.   problema na injeção - um bico danificado. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema na injeção - um bico danificado.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Injeção com problema
» RESET DA CENTRAL DE INJEÇÃO. PROBLEMA!
» Problema N6 - Luz da Injeção (Carro morrendo)
» Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.
» Fecho central danificado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: