Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Consumo do 1.8 8V Automático?

Ir para baixo 
+5
FernandoBueno
Paulo Cuscianna
alphatech
gnw
hiago0712
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptyTer 27 Mar 2012 - 22:52

Eaí pessoal, tenho meu xsara já vai fazer 1 ano +/-, mas nos últimos dois meses é que resolvi fazer a média dele pois estava achando que ele tava gastando demais. No MANUAL DO PROPRIETÁRIO se não me engano ele é para fazer na Cidade = 6.9, na Estrada = 12.9 e na Cidade/Estrada = 9.1, mas nos meus cálculos ele estava fazendo de 4,5 a 5 no uso misto Cidade/Estrada, achei estranho demais pois havia a pouco tempo trocado velas e feito uma revisãozinha nele, resolvi fuçar, achei meu filtro todo sujo, fiz uma limpeza o carro pulou para 8.48 na Cidade/Estrada, fiquei feliz mesmo, resolvi aí trocar o filtro por um novo pois não sabia quantos Kms tinha aquele já, coloquei o novo e cheguei a fazer Cidade/Estrada = 9.5. Aí essa semana não tive tempo de calibrar os pneus e como estava com pressa acabei acelerando demais com ele de motor frio, voltou aí a média de 5 na Cidade/Estrada, fiz mais testes com ele agora de filtro novo, pneus bem calibrados e acelerações mais suaves com motor frio, fiz média de 9.06 com ele (peguei várias sinaleiras e o motor ta demorando mais para esquentar por causa do tempo, oque indica mais consumo).

Ta pessoal, queria saber se alguém tem um 1.8 8V automático para comparar ou sabe as médias dele, quero ver se as que consegui estão boas? E alguém sabe algo bom para eu conseguir fazer no carro ou no jeito de dirigir para ele ficar mais econômico ainda? Vi uns aparelhos no mercado livre, ionizadores de combustível, não sei oque de pulsos para queima de combustível, mas vi testes da fullpower, deu uns cavalinho mais nenhuma economia, a 4 rodas já disse que é tudo enganação, alguém experimentou? E por último como vi que a maior diferença consegui mechendo no filtro limpando e depois um novo, sei que filtro esportivo da uns cavalinhos e ronco, mas será que consigo mais economia com ele?

Walew pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptyTer 27 Mar 2012 - 23:02

vish N6 1.8 at é raro
Ir para o topo Ir para baixo
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptyTer 27 Mar 2012 - 23:07

Poisé é raro, por isso acho que o único jeito de ver se minhas médias tão boas msm é aqui pelo fórum :/
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptyQua 28 Mar 2012 - 9:31

desconheço alguem mais q tenha aqui no forum, mas tomara q tenha!

ja tentou dar uma pesquisada nos topicos?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptyQua 28 Mar 2012 - 13:48

devia tar fazendo em torno de 7 na cidade e 11 na estrada.
Ir para o topo Ir para baixo
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptyQua 28 Mar 2012 - 20:07

Dei uma procurada assim, mas GNW como tu mesmo falou é raro e não achei nada de 1.8 8V :/
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Cuscianna
Membro
Membro
Paulo Cuscianna



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptyQua 28 Mar 2012 - 20:28

Boas,
O meu é um N6 1.8 8v aut, hoje com 92.000kms. O carro é gastão mesmo. O meu faz em média 6,5 7,0km/l na cidade, sempre com ar ligado. Na estrada, andando manso chega a fazer 12,5km/l.
Mas o conforto, estabilidade e confiabilidade valem cada litro consumido.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptyQua 28 Mar 2012 - 23:37

O meu ta com 104.000kms. Eu gosto muito do carro, mas mesmo ele sendo tão bom todo mundo da um pouco de valor para consumo, aqui em em Palhoça - SC o transito é chatinho mas não completo absurdo também, com pneus bem calibrados, filtro novo e acelerando suavemente com motor frio até ele esquentar onde posso pizar mais consegui de 9.06 a 9.5 na Cidade/Estrada sem AR ligado. Na estrada ainda não fiz média com ele pq os percursos que faço na estrada até são pequenos.

Mas walew Paulo, bom saber que tem mais uns 1.8 8V raros aqui no clube Smile
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptySex 30 Mar 2012 - 5:00

A cá estou eu seu Hiago!

Cara seguinte tenho o mesmo problema que vc tinha, ai fiquei griladão quando encontrei um cara aqui no forum ( https://clubedoxsara.forumeiros.com/t677-xsara-98-glx-8v-automatico-r1100000 ) mesmo falando que o dele (igual o nosso) fazia 9km na cidade (São Paulo) o meu faz 5,5 acho que as vezes chega a 6 km litro - se vc conseguiu fazer 9 se de por satisfeito pois todo mundo que eu conversei disse que esse carro nunca iria passar de 6,5!

Agora me diga o filtro que vc se refere é o de combustivel ou de ar que vc trocou ?
Ir para o topo Ir para baixo
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptySex 30 Mar 2012 - 23:55

FernandoBueno, vou te falar certinho.
Tipo comprei ele já vai fazer quase 1 ano, nesse decorrer troquei óleo, velas, coisinhas básicas de revisão que ele precisava, e nunca fiz a média de consumo dele até então, aí por esse últimos 2 meses achei ele gastador demais, resolvi fazer o calculo de quanto tava fazendo, tava fazendo naquele momento de 4.5 a 5.0, me desesperei né, como tudo isso? Ta, continuei andando com ele assim beberrão, até que outro dia me deu na telha de olhar o filtro, pois cabos de vela estavam bons, e as velas tinham uns 1.000 km que troquei, tirei o filtro e fui limpar, me impressionei com a sujeira, já tinha feito limpeza no filtro mais a um tempão, fiz e fui a bastecer ele pra fazer a média e tals, surpreendente de 4.5 a 5.0 pulou pra 8.5 dentro da cidade, ai fiquei assim se consegui isso só com a limpeza, vou comprar um filtro de ar novo, comprei e acredito que foi o máximo mas consigui com ele dentro da cidade com +/- máximas de 60 km/h 9.06 a 9.5 km/L.

* Só uma coisa, algo importante, esses dias sai com pressa de casa ele fez 5.0 de novo, pesquisei e comecei a prestar atenção, sempre ande com os pneus bem calibrados, vazios gastam mais, e outra, quando pegar o carro ligar e sair de casa rápido vc vai gastar mais, enquanto o motor estiver frio acelere mais suavemente e depois dele em sua temperatura ideal ai pode usar ele bem normal, pra mim ta valendo as dicas pois de 5.0 que tinha voltado a fazer pq descuidei, com meus cuidados dirijndo e nos pneus ele fez de novo a boa média.

Estou com um projeto meu para o sistema de ar do meu, estou pesquisando se funcionar qualquer coisa posto aqui, seria uma forma de economizar pouca coisa e dar um folego a mais pra ele.

Boa sorte com o seu, tente oque eu disse, ah paguei 36 reais no filtro de ar.
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptySáb 31 Mar 2012 - 4:36

O meu tambem cara estão com cabos e velas bons, calibro o pneus quase toda semana ele baixa pouco mas sempre baixa! estes dias limpei o filtro de ar, mas vou trocar é barato de mais pelo tamanho de preju que pode gerar.
valeu cara, só me diz mais uma coisa,
seu carro troca as marchas em quantas rotações ?

Ir para o topo Ir para baixo
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptySáb 31 Mar 2012 - 10:28

Olha FernandoBueno, troca o filtro por um novo sim pode ser que seja só esse o motivo, já que vc calibra os pneus igual estou fazendo pra essas minhas médias, mas se liga em como vc dirigi quando o motor está frio, não abuse do motor já que quando o motor está frio pode chegar a gastar 20 % a mas do consumo normal, ai eu ando de boa, no meu o normal pra ele trocar marcha é de uns 2.700 para 3.000 RPM, +/- isso, e pelo que entendi andando com o meu, acredito que é nessa média de 3.000 RPM que acontece o torque máximo, pq o meu desenvolve legal a partir dos 3.000. Depois que chegar na temperatura ideal ai vc pode andar com ele mais forte.

Boa sorte Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptyDom 29 Abr 2012 - 13:28

sou mais um que tb tem esse raro!!!1.8 8v 99 aut

e tb me asustei, fiz os calculos deu 6,2 e depois andando que nem domingueiro sem pressa fiz 7,9 mas sem condiçoes de condizir dessa forma fico até nervoso só fiz pra ver o consumo!

ainda não fiz nenhuma revisão pra ver como esta a situação do sistema de injeção e ignição, tenho que revisar a suspa que tá um bate bate louco e resolver o defeito do ponteiro do combustivel, dá pouco menos de meio tanque e o carro começa a falhar e para como se tivesse sem combustivel, mas assim que tiver novidades posto!

lendo isso estou pensando em montar um filtro de ar esportivo e já que o escape tb tá zuado montar um JK pra aliviar o escape tb!
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptyDom 29 Abr 2012 - 18:44

Cabo de Vela?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptyDom 29 Abr 2012 - 20:12

korink escreveu:
Cabo de Vela?

cabo de vela tá mais pra gerar falha do que aumento de consumo!

quero ver os valores no scanner de sonda lambda, map, tempo de injeção, ai dá pra ter uma idéia de como está trabalhando o sistema de injeção!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptyDom 29 Abr 2012 - 21:09

xsara com cabo de vela? asuidhsaiuhd
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: derrapou!!!   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptyDom 29 Abr 2012 - 22:57

gnw escreveu:
xsara com cabo de vela? asuidhsaiuhd

derrapou!!! as raras 1.8 8v tem brow!!!! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptySeg 30 Abr 2012 - 0:36

kkk pior que é verdade motor de xsara 8v nao tem cabecote duplo,presumo eu que seja tipo como um motor ap por exemplo que utiliza cabos ao invez daquela bobina que fica encaixada diretamente nas velas nos motores 16v dos xsaras...se eu estiver errado me corrijam por favor...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptySeg 30 Abr 2012 - 8:02

Rafael Bacanhim Lopes escreveu:
gnw escreveu:
xsara com cabo de vela? asuidhsaiuhd

derrapou!!! as raras 1.8 8v tem brow!!!! hehehe

Vivendo e aprendendo, se puder posta ai depois uma foto do motor pra matar a curiosidade da galera.
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptySeg 30 Abr 2012 - 9:21

Ficou a curiosidade....

se fosse o show do milhão eu perderia tudo!!! kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptySeg 30 Abr 2012 - 18:09

Rafael Bacanhim Lopes, andando tranquilo da diferença mesmo, só que é foda né, o cara anda tranquilo até demais.

Poxa cara tava com planos de colocar um FILTRO ESPORTIVO no meu também, porque o filtro novo que coloquei anda entupindo rápido demais, e to tendo que limpar com um pouco de frequência, ai em um dos meu planos resolvi forçar um pouco a entrada de ar pro filtro, cortei então aquele captador de ar da grade, tirei a parte virada para baixo como segue nas fotos, estou testando, mais solto para andar ele ficou, mas vou ver na economia, se não der vou tirar toda a minha mangueira de captador e deixar sem, ai entra ar bem na caixa do filtro onde iria desengatar, sei que entra ar quente, mas estou nem aí também, quero economia, se não desse certo por último iria retirar o filtro de ar original, isolar com silicone a parte que se retira pa fazer manutenção no filtro, para não ter perigo de entrara ar sujo por algum espaço, e iria colocar um filtro de ar esportivo cônico bem na saída da caixa de filtro com ele voltado para cima, a mangueira seria como um joelho , fazendo assim com que o filtro esteja voltado para cima, já que não quero colocar lá na ponta do captador.
1° porque tem uns respiro que teria que tapar e;
2° porque seria muito longe até a entrada de ar no motor.

Seria assim: Quadrado é onde iria isolar com silicone entre a tampa e caixa do filtro.
Redondo é onde é a saída da caixa onde ou tiraria o captador inteiro ou coloco o filtro cônivo voltado para cima com um tipo de joelho.

[img=http://s13.postimage.org/3pt5m8on7/image.jpg]

E pro pessoal ta aí umas fotos que mostra +/- os cabos de vela.

[img=http://s17.postimage.org/gin8m2mhn/100_5840.jpg]
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptySeg 30 Abr 2012 - 23:19

hiago0712 escreveu:
Rafael Bacanhim Lopes, andando tranquilo da diferença mesmo, só que é foda né, o cara anda tranquilo até demais.

Poxa cara tava com planos de colocar um FILTRO ESPORTIVO no meu também, porque o filtro novo que coloquei anda entupindo rápido demais, e to tendo que limpar com um pouco de frequência, ai em um dos meu planos resolvi forçar um pouco a entrada de ar pro filtro, cortei então aquele captador de ar da grade, tirei a parte virada para baixo como segue nas fotos, estou testando, mais solto para andar ele ficou, mas vou ver na economia, se não der vou tirar toda a minha mangueira de captador e deixar sem, ai entra ar bem na caixa do filtro onde iria desengatar, sei que entra ar quente, mas estou nem aí também, quero economia, se não desse certo por último iria retirar o filtro de ar original, isolar com silicone a parte que se retira pa fazer manutenção no filtro, para não ter perigo de entrara ar sujo por algum espaço, e iria colocar um filtro de ar esportivo cônico bem na saída da caixa de filtro com ele voltado para cima, a mangueira seria como um joelho , fazendo assim com que o filtro esteja voltado para cima, já que não quero colocar lá na ponta do captador.
1° porque tem uns respiro que teria que tapar e;
2° porque seria muito longe até a entrada de ar no motor.

Seria assim: Quadrado é onde iria isolar com silicone entre a tampa e caixa do filtro.
Redondo é onde é a saída da caixa onde ou tiraria o captador inteiro ou coloco o filtro cônivo voltado para cima com um tipo de joelho.

[img=http://s13.postimage.org/3pt5m8on7/image.jpg]

E pro pessoal ta aí umas fotos que mostra +/- os cabos de vela.

[img=http://s17.postimage.org/gin8m2mhn/100_5840.jpg]

amanha vou postar a ideia que tive! quero montar um JK tb pra ver se melhora!

abraço brow


Última edição por Rafael Bacanhim Lopes em Seg 30 Abr 2012 - 23:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptySeg 30 Abr 2012 - 23:20

Tato SP escreveu:
Rafael Bacanhim Lopes escreveu:
gnw escreveu:
xsara com cabo de vela? asuidhsaiuhd

derrapou!!! as raras 1.8 8v tem brow!!!! hehehe

Vivendo e aprendendo, se puder posta ai depois uma foto do motor pra matar a curiosidade da galera.


o nosso outro brother postou fotos do motor dele, dá pra ver nitidamente os cabos de velas!!!

fui!

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptyTer 1 maio 2012 - 0:22

Rafael Bacanhim Lopes escreveu:
Tato SP escreveu:
Rafael Bacanhim Lopes escreveu:
gnw escreveu:
xsara com cabo de vela? asuidhsaiuhd

derrapou!!! as raras 1.8 8v tem brow!!!! hehehe

Vivendo e aprendendo, se puder posta ai depois uma foto do motor pra matar a curiosidade da galera.


o nosso outro brother postou fotos do motor dele, dá pra ver nitidamente os cabos de velas!!!

fui!


Falou!!!
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? EmptyTer 1 maio 2012 - 8:54

Matou a curiosidade!! Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Consumo do 1.8 8V Automático? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Consumo do 1.8 8V Automático?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal?
» Consumo de gasolina.
» Consumo de Óleo
» CONSUMO alto!
» alto consumo xsara break

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: