Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Consumo do 1.8 8V Automático?

Ir para baixo 
+5
FernandoBueno
Paulo Cuscianna
alphatech
gnw
hiago0712
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012 - 22:52

Relembrando a primeira mensagem :

Eaí pessoal, tenho meu xsara já vai fazer 1 ano +/-, mas nos últimos dois meses é que resolvi fazer a média dele pois estava achando que ele tava gastando demais. No MANUAL DO PROPRIETÁRIO se não me engano ele é para fazer na Cidade = 6.9, na Estrada = 12.9 e na Cidade/Estrada = 9.1, mas nos meus cálculos ele estava fazendo de 4,5 a 5 no uso misto Cidade/Estrada, achei estranho demais pois havia a pouco tempo trocado velas e feito uma revisãozinha nele, resolvi fuçar, achei meu filtro todo sujo, fiz uma limpeza o carro pulou para 8.48 na Cidade/Estrada, fiquei feliz mesmo, resolvi aí trocar o filtro por um novo pois não sabia quantos Kms tinha aquele já, coloquei o novo e cheguei a fazer Cidade/Estrada = 9.5. Aí essa semana não tive tempo de calibrar os pneus e como estava com pressa acabei acelerando demais com ele de motor frio, voltou aí a média de 5 na Cidade/Estrada, fiz mais testes com ele agora de filtro novo, pneus bem calibrados e acelerações mais suaves com motor frio, fiz média de 9.06 com ele (peguei várias sinaleiras e o motor ta demorando mais para esquentar por causa do tempo, oque indica mais consumo).

Ta pessoal, queria saber se alguém tem um 1.8 8V automático para comparar ou sabe as médias dele, quero ver se as que consegui estão boas? E alguém sabe algo bom para eu conseguir fazer no carro ou no jeito de dirigir para ele ficar mais econômico ainda? Vi uns aparelhos no mercado livre, ionizadores de combustível, não sei oque de pulsos para queima de combustível, mas vi testes da fullpower, deu uns cavalinho mais nenhuma economia, a 4 rodas já disse que é tudo enganação, alguém experimentou? E por último como vi que a maior diferença consegui mechendo no filtro limpando e depois um novo, sei que filtro esportivo da uns cavalinhos e ronco, mas será que consigo mais economia com ele?

Walew pessoal
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 EmptyTer 1 maio 2012 - 21:15

hiago0712 escreveu:
Rafael Bacanhim Lopes, andando tranquilo da diferença mesmo, só que é foda né, o cara anda tranquilo até demais.

Poxa cara tava com planos de colocar um FILTRO ESPORTIVO no meu também, porque o filtro novo que coloquei anda entupindo rápido demais, e to tendo que limpar com um pouco de frequência, ai em um dos meu planos resolvi forçar um pouco a entrada de ar pro filtro, cortei então aquele captador de ar da grade, tirei a parte virada para baixo como segue nas fotos, estou testando, mais solto para andar ele ficou, mas vou ver na economia, se não der vou tirar toda a minha mangueira de captador e deixar sem, ai entra ar bem na caixa do filtro onde iria desengatar, sei que entra ar quente, mas estou nem aí também, quero economia, se não desse certo por último iria retirar o filtro de ar original, isolar com silicone a parte que se retira pa fazer manutenção no filtro, para não ter perigo de entrara ar sujo por algum espaço, e iria colocar um filtro de ar esportivo cônico bem na saída da caixa de filtro com ele voltado para cima, a mangueira seria como um joelho , fazendo assim com que o filtro esteja voltado para cima, já que não quero colocar lá na ponta do captador.
1° porque tem uns respiro que teria que tapar e;
2° porque seria muito longe até a entrada de ar no motor.

Seria assim: Quadrado é onde iria isolar com silicone entre a tampa e caixa do filtro.
Redondo é onde é a saída da caixa onde ou tiraria o captador inteiro ou coloco o filtro cônivo voltado para cima com um tipo de joelho.

[img=http://s13.postimage.org/3pt5m8on7/image.jpg]

E pro pessoal ta aí umas fotos que mostra +/- os cabos de vela.

[img=http://s17.postimage.org/gin8m2mhn/100_5840.jpg]

então cara, eu pensei em fazer o seguinte, tem 2 mangueiras de vapor de oleo que saem da tampa de valvulas né? fazer um t nelas e deixar as duas ligadas na mangueira que vai direto pro coletor de admissão, ai arrumar um "duto em forma de C" (em lojas que vendem peças pra carro turbo deve ter algo do tipo, presica das medidas) pra poder por o filtro pra cima, nem mexeria no duto original nem na caixa de ar, simplesmente isolaria, até as mangueiras de vapor de oleo guardar e adaptar outras de qualquer carro pra poder cortar sem dó! não é mais simples?

dependendo de como for o "duto" dá até pra fazer um furo na lateral dela e ligar a mangueira do vapor de óleo nela e manter "o máximo" possível da originalidade!

e no escape o miolo do intermediario está "quebrado", fica fazendo barulho de vibração, de ferro com ferro! ai já quero montar um intermediario e traseiro com JK!

ai acho que o motor vai trabalhar mais livre, espero dar algum retorno, não vou fazer isso agora pq tenho outras prioridades, a suspa tá toda zuada e quero arrumar un probleminhas internos, ai depois vou fazer isso, ou algo do tipo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 EmptyQua 2 maio 2012 - 8:59

1.8 8V tem muito ZX rodando por aí...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 EmptySex 1 Jun 2012 - 23:08

montei o filtro esportivo!

na boca do corpo de borboleta! agora preciso ver o que fazer com as mangueiras do respiro do óleo!

enchi o tanque e fiz a media deu 7.8, mas acho meio precipitado, preciso rodar mais!

logo posto fotos!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 EmptySeg 4 Jun 2012 - 8:51

CCV bypass, amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 EmptySex 8 Jun 2012 - 5:15

e ai BacaLoko

Manteve a economia de 1km por litro, fazendo 7,8 ????

o meu esta vindo oleo para o TBI uma vez por mes tenho que limpar, um chute!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 EmptySeg 11 Jun 2012 - 7:17

Fernando: "CCV BYPASS" no google,com as aspas, e livre-se para sempre do óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 EmptySeg 11 Jun 2012 - 10:15

ccv by pass nele!!!!

então fiz uma ultima media deu 7.1, aparentemente melhorou sim, mas é q tb estou andando mais tiozinho saka?

agora deu pau na ventoinha e vai bagunçar o consumo, mas logo vou fazer o escape e continuar as mediçoes!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 EmptySeg 9 Jul 2012 - 21:28

ainda não fiz e escape nem deu mais o defeito da temperatura, fiz uma média de 8.8!!!

enchi o tanque rodei 406kms até encher de novo deu 46 litros pra completar nem acreditei refiz o calculo 2 vezes pra ter certeza!!! hehehe

8.8 no geriátrico style fazendo trocar na media de 2.500 rpms
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo do 1.8 8V Automático?   Consumo do 1.8 8V Automático? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Consumo do 1.8 8V Automático?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Consumo de gasolina.
» Consumo de Óleo
» CONSUMO alto!
» alto consumo xsara break
» Cheiro de gasolina e alto consumo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: