Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cheiro estranho!!!

Ir para baixo 
+4
korink
maxx
Fuzatto
Andrea MRG
8 participantes
AutorMensagem
Andrea MRG
Membro
Membro
Andrea MRG



Cheiro estranho!!! Empty
MensagemAssunto: Cheiro estranho!!!   Cheiro estranho!!! EmptyQua 4 Abr 2012 - 12:05

Boa tarde pessoal do Clube!!!
Depois de algum tempo curtindo o meu XSara Picasso Automatique, cá estou novamente... Cheia de dúvidas...
Na semana passada meu carro estava com um barulho estranho quando eu virava bastante a direção para manobrar... Levei na loja onde comprei (pq me deram 3 meses de garantia) e eles trocaram um tal de COUXIM e esses barulhos pararam... Mas agora o meu carro está com cheiro de chulé queimado e além disso parece que pedeu potência, está duro, travado sei lá... Levei de volta na loja ontem e o cara me falou que meu carro está normal... Mas hj o carro está de novo com esse cheiro forte e parece que não troca as marchas na hora certa... É como se estivesse amarrado!!! Sei lá... Alguém arrisca me dizer o que isso pode ser???
Fico triste quando meu carrango não tá legal!!!
E tô dura para gastar com oficina...
Ajudem aeeeee
Obrigadinha!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Cheiro estranho!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho!!!   Cheiro estranho!!! EmptyQua 4 Abr 2012 - 15:32

Chulé queimado?????? auhauhauhauahauhauahuahauahauhauahuahauahauh

Fica difícil identificar por esse cheiro... pq eu nunca senti cheiro de chulé queimado...

Sai fumaça?? consegue identificar o local de onde vem o cheiro? detalhe melhor sobre a troca de marcha...


Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Cheiro estranho!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho!!!   Cheiro estranho!!! EmptyQua 4 Abr 2012 - 15:42

Deve ta queimando óleo.

Ou o Catalixador foi pro pau.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrea MRG
Membro
Membro
Andrea MRG



Cheiro estranho!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho!!!   Cheiro estranho!!! EmptyQua 4 Abr 2012 - 15:46

E laiá...
Fuzatto, o cheiro parece de queimado, e parece de chulé... É isso, não vi nenhuma fumaça... Parece que o cheio sai da frente do motor... Quando eu acelero, parece que o carro não responde... parece que está meio travado... mas ele vai, eu forço e ele vai... na hora que troca a marcha, sinto um tranquinho as vezes... que não dava antes...
Alguns disseram que pode ser lona de freio... ou combustivel... ou problema com o reservatório de agua... sei lá...
Não queria levar em uma oficina sem ter uma idéia do que pode ser...
E sei que vcs aqui do forúm sabem de tudo!!! Então tô pedindo um help!!!
E desculpa a expressão "chulé queimado" ... rs rs rs

Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Cheiro estranho!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho!!!   Cheiro estranho!!! EmptyQua 4 Abr 2012 - 15:53

Gasolixo?! Se puder coloca a Pódium da Petrobrás... parece ser enxofre?
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Cheiro estranho!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho!!!   Cheiro estranho!!! EmptyQua 4 Abr 2012 - 16:23

Olha, catalisador entupido as vezes causa isso. Perde potência, fede (pq o fluxo volta) e consequentemente vai atrapalhar o funcionamento do câmbio.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cheiro estranho!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho!!!   Cheiro estranho!!! EmptyQua 4 Abr 2012 - 20:58

Patrick NITRO! escreveu:
Olha, catalisador entupido as vezes causa isso. Perde potência, fede (pq o fluxo volta) e consequentemente vai atrapalhar o funcionamento do câmbio.


Boaa...

Bem lembrado!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cheiro estranho!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho!!!   Cheiro estranho!!! EmptyQua 4 Abr 2012 - 21:09

po.. se tem cambio AT, e ta dando tranquinhos, REZA pra não ser o ALtranco (apelido carinhoso dado aos cambios AT dos PSA) dando problema.

Troca o óleo TODO da caixa, pelo óleo correto, indicado no manual..


é CARISSIMO! E NÃÃÃÃÃÃOOOO COLOQUEEEEE óleo de caixa automatica comum.


DERREPENTE pode ajudar...

mas se tu sentir que ta estranho MESMO, ja manda a caixa pra garantia pela loja que te vendeu. por que se der problema, a brincadeira fica cara!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Cheiro estranho!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho!!!   Cheiro estranho!!! EmptyQui 5 Abr 2012 - 7:43

Pelo sintomas citados, voto em catalisador entupido.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Cheiro estranho!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho!!!   Cheiro estranho!!! EmptyQui 5 Abr 2012 - 8:52

tbm voto no catalizador.
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Cheiro estranho!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho!!!   Cheiro estranho!!! EmptyQui 5 Abr 2012 - 8:58

Cara Andrea, vá até uma loja de escapamentos e diga que está com a suspeita de que seu catalisador esteja entupido e peça pra darem uma olhada. Procure uma loja grande, que ninguém vá enrolar você.

Caso não tenha condições de colocar um novo (deve custar uns R$600,00), peça pra retirarem o "miolo" e colocarem um cano direto por dentro da carcaça. O carro vai funcionar normalmente, sem problemas. Caso tenha inspeção veicular para seu carro, ai poderá ter problemas, mas dá pra ganhar tempo até levantar a grana.


Boa sorte! Conte-nos sobre a solução do problema!
Ir para o topo Ir para baixo
Andrea MRG
Membro
Membro
Andrea MRG



Cheiro estranho!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho!!!   Cheiro estranho!!! EmptyQui 5 Abr 2012 - 9:10

Meninos obrigada pelas dicas!!!!
Ontem a tarde deixei meu carro na loja que comprei e eles vão levar ao mecânico deles!!!!
Depois volto para contar o que aconteceu!!!!!

Obrigada a todossssss!!!!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Cheiro estranho!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho!!!   Cheiro estranho!!! EmptyQui 5 Abr 2012 - 9:11

Andrea MRG escreveu:
Meninos obrigada pelas dicas!!!!
Ontem a tarde deixei meu carro na loja que comprei e eles vão levar ao mecânico deles!!!!
Depois volto para contar o que aconteceu!!!!!

Obrigada a todossssss!!!!! Laughing

Com certeza a melhor atitude que tomou. Estando na garantia eles tem essa obrigação.


Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Andrea MRG
Membro
Membro
Andrea MRG



Cheiro estranho!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho!!!   Cheiro estranho!!! EmptyQui 5 Abr 2012 - 12:29

Meninos, fui buscar meu carro e na loja me deram a seguinte explicação: o problema era um plastico preto que colou no escapamento e derreteu... e por isso o cheiro de chulé queimado... Eles disseram que ergueram o carro e rasparam o plastico... Da loja até o meu trabalho, não senti o cheiro novamente...
Quanto as amarradas que o carro dava, eles disseram que andaram com o carro e que está tudo ok... Realmente não senti nada de errado hj, mas mesmo assim ficarei alerta... Pq esses caras são danados para enrolar.... Principalmente as mulheres!!!!
Agradeço de novo a ajuda de todos e volto para contar as novidades!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Cheiro estranho!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho!!!   Cheiro estranho!!! EmptyQui 5 Abr 2012 - 12:56

Nesses casos em que vc deixa o carro para outras pessoas andarem para ver se o problema aparece... o ideal é vc dirigir o carro com a pessoa do lado... e fazer exatamente o que vc faz quando ocorrem os problemas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cheiro estranho!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho!!!   Cheiro estranho!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cheiro estranho!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cheiro estranho do motor
» Cheiro estranho no ar condicionado - XSara Picasso
» Cheiro de catalisador
» cheiro de queimado
» Cheiro de combustível muito forte dentro do carro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: