Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Qual o tempo de desligamento da ventuinha?

Ir para baixo 
+5
speedster-rj
juniorcastro
Speedemon
gnw
Vitor Abreu
9 participantes
AutorMensagem
Vitor Abreu
Usuario
Usuario
Vitor Abreu



Qual o tempo de desligamento da ventuinha? Empty
MensagemAssunto: Qual o tempo de desligamento da ventuinha?   Qual o tempo de desligamento da ventuinha? EmptySáb 21 Abr 2012 - 16:53

Pessoal, venho recorrer ajuda, para uma dúvida, no minimo estranha.

Adquiri um Xsara Picasso Exclusive 2006, e acontece de algumas vezes (nao é sempre, é muito esporadico), de quando desligo o carro, inclusive retirando a chave do contato, a ventuinha ficar armada.

para que a mesma desligue, coloco chave no contato, dou partida no carro, e aciono o ar condicionado.

Quando desligo o carro, e retiro a chave, automaticamente a ventuinha desarma.

é normal esse procedimento?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Qual o tempo de desligamento da ventuinha? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o tempo de desligamento da ventuinha?   Qual o tempo de desligamento da ventuinha? EmptyDom 22 Abr 2012 - 0:51

pode deixar ela girando depois que desliga... ela vai parar depois de algum tempo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Qual o tempo de desligamento da ventuinha? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o tempo de desligamento da ventuinha?   Qual o tempo de desligamento da ventuinha? EmptyDom 22 Abr 2012 - 1:30

é normal até o monza tubarão do meu pai era assim hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Speedemon
Usuario
Usuario
Speedemon



Qual o tempo de desligamento da ventuinha? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o tempo de desligamento da ventuinha?   Qual o tempo de desligamento da ventuinha? EmptyDom 22 Abr 2012 - 10:16

mas os n6 não fazem isso né???

Ir para o topo Ir para baixo
juniorcastro
Membro
Membro
juniorcastro



Qual o tempo de desligamento da ventuinha? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o tempo de desligamento da ventuinha?   Qual o tempo de desligamento da ventuinha? EmptyDom 22 Abr 2012 - 12:27

é normal
mais esse procedimento de ligar o carro desarma
pois
a agua estava fcom a temperatura mais baixa
no radiador circula com,
a temperatura mais baixa vai
ate o sensor por isso desarma quando desliga a chave
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



Qual o tempo de desligamento da ventuinha? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o tempo de desligamento da ventuinha?   Qual o tempo de desligamento da ventuinha? EmptyDom 22 Abr 2012 - 14:51

A minha desliga qnd desligo o carro... da ate pra ouvir desarmando...
Ir para o topo Ir para baixo
Speedemon
Usuario
Usuario
Speedemon



Qual o tempo de desligamento da ventuinha? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o tempo de desligamento da ventuinha?   Qual o tempo de desligamento da ventuinha? EmptyDom 22 Abr 2012 - 15:02

a minha tbm quando desliga o carro ela desarma...
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Qual o tempo de desligamento da ventuinha? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o tempo de desligamento da ventuinha?   Qual o tempo de desligamento da ventuinha? EmptyDom 22 Abr 2012 - 19:08

amigo presumo eu que nao seja normal todos os xsara que tive ao desligar a chave com a ventuinha acionada em seguida ja desligava, mais o seu por ser a picasso nao sei se muda,pois atualmente tenho uma break paris com o mesmo motor da sua picasso,por isso melhor verificar...

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Qual o tempo de desligamento da ventuinha? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o tempo de desligamento da ventuinha?   Qual o tempo de desligamento da ventuinha? EmptySeg 23 Abr 2012 - 9:00

para quando esfria, ué.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Abreu
Usuario
Usuario
Vitor Abreu



Qual o tempo de desligamento da ventuinha? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o tempo de desligamento da ventuinha?   Qual o tempo de desligamento da ventuinha? EmptyQua 25 Abr 2012 - 17:15

Vi que realmente ela desliga sozinha... fiquei um tempo parado do lado carro, e desarmou...

Tive um Stilo Abarth, que deu problema no sensor da ventuinha, que a deixava armada o dia todo, o que acarretou no descarregamento total da bateria.

Mas na Picasso, nao ocorreu isso... funcionou normal!!

Agradeço pelas respostas e pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Qual o tempo de desligamento da ventuinha? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o tempo de desligamento da ventuinha?   Qual o tempo de desligamento da ventuinha? EmptyQua 25 Abr 2012 - 17:26

boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz antonio thamsten
Membro
Membro




Qual o tempo de desligamento da ventuinha? Empty
MensagemAssunto: Aproveitando a dúvida do amigo.   Qual o tempo de desligamento da ventuinha? EmptyTer 15 maio 2012 - 9:50

Olá amigos, sou novo por aqui e tenho uma dúvida sobre ventuinha. Por ter adquirido o meu Picasso (2008 - automático) a em torno de 1 mês, acho algumas coisas estranhas, como é o caso da ventuinha, no caso do meu carro ela é acionada várias vezes, reparei que principalmente com o ar ligado. É normal neste modelo de carro? Nos meus outros carros nunca tinha reparado. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Qual o tempo de desligamento da ventuinha? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o tempo de desligamento da ventuinha?   Qual o tempo de desligamento da ventuinha? EmptyTer 15 maio 2012 - 10:11

ar cond ligado, se tiver quente o ambiente externo, aciona sim as ventoinhas... é um trocador de calor, amigo....

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Qual o tempo de desligamento da ventuinha? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o tempo de desligamento da ventuinha?   Qual o tempo de desligamento da ventuinha? EmptyTer 15 maio 2012 - 22:49

aciona mesmo, normal, não pra refrigerar a agua mas sim pra "ventilar" o outro radiador o do AC que vai na frente do radiador de agua!!!

normal brother, mas se tiver alguma duvida leve num mecanico e peça pra aconpanhar a temperatura e em que momento é acionada cada ventoinha!!


mas sussa brow, normal isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o tempo de desligamento da ventuinha? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o tempo de desligamento da ventuinha?   Qual o tempo de desligamento da ventuinha? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o tempo de desligamento da ventuinha?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VENTUINHA NÃO DESLIGA!!!
» Ventuinha do Radiador
» Ventuinha parada.
» Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha
» MOTORZINHO DA VENTUINHA TRAVOU!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: