Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ventuinha do Radiador

Ir para baixo 
+6
peo21
gnw
AnD...liM4
flajbaltar
Linneu.SP
Adriano.Martins
10 participantes
AutorMensagem
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptyTer 4 Dez 2012 - 8:47

Bom dia pessoal,
Essa semana estava andando com a Sarinha no trânsito, A/C ligado e vi que a luzinha vermelha da temperatura acendeu e fez um barulhinho Surprised dai entrei em desespero, desliguei o A/C e entrei em uma rua para que houvesse movimentação de ar e esfriasse um pouco o radiador. Tal que depois, parei o carro e vi que uma das ventuinhas não está ligando.

Agora vem a duvida, to quebrado esse fim de ano tipo, quebrado mesmo, e a ultima vez q levei o carro no mecânico saiu uma paulada. Alguem ai tem uma dica ou sugestão para que eu possa checar esse problema da ventuinha em casa mesmo?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptyTer 4 Dez 2012 - 9:13

Adriano, tive esse mesmo problema fazem uns 15 dias.
Teste o sensor de temperatura do motor / teste reles (caixinha entre as 2 ventoinhas).
no meu caso específico, o problema foi detectado na tomada que encaixa no sensor de temperatura que estava cortando corrente.

Troquei reles, troquei sensor de temperatura e o soquete.
Gastei R$ 200,00 entre peças / MO.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptyTer 4 Dez 2012 - 9:16

Eu cheguei a dar uma olhada, e vi que tem 2 relês. O do lado da ventuinha que esta ligando, está sem a capa de plástico e o cobre está a mostra, do outro está com a capinha. Como faço para ver se ele está funcionando? Alguma manha? E onde fica o sensor de temperatura?

Ir para o topo Ir para baixo
flajbaltar
Membro
Membro




Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptyTer 4 Dez 2012 - 12:37

o meu estava assim também, e era o fusivel queimado dentro do cofre do motor, o ultimo fusivel de 30a da caixa
Ir para o topo Ir para baixo
AnD...liM4
Membro
Membro
AnD...liM4



Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptyTer 4 Dez 2012 - 21:07

Adriano, o meu eh um exclusive com motor e ano iguais ao seu. espero nao esta falando besteira, ma no meu fica na bomba dagua(tem ate mais 2 na msm q eu desconheço).
e tenho mais 2 duvidas q gostaria de pegar carona no seu post... 1- "Como faço para ver se ele está funcionando?" (a msm q a sua) a 2º eh q o cebolao do radiadopr esta desligado, nao sei pq o antigo dono fez isso e se tem alterado o funcionamento da resfriaçao do carro.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptyTer 4 Dez 2012 - 21:20

troca um relé com o outro, e ve se a outra passa a dar problema, e a com problema passa a ligar....

verifica os fusiveis no capo


se não, teu motor deu os doces.. daí tem q trocar as escovas...
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptyQua 10 Abr 2013 - 18:33

eu fiz o procedimento do do gnw, eu fui olhei os reles tinha um do lado esquerdo que tava meio queimado ai eu lixei ele e tirei aquela casca dura da entrada tbm e troquei os reles de lado e funcionou as duas ventuinhas direitinho, as duas funcionou juntas, ainda bem que deu certo e enconomizei um dinheiro hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Lokao
Membro
Membro
Lokao



Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptyQua 10 Abr 2013 - 20:07

Tenta dar uma olhada no fuzivel igual nosso amigo falou o meu estava com mal contato tbm e parava de acionar uma ventoinha vc olhando na caixa de fusivel do motor os dois ultimos fusiveis do lado esquerdo um e para a ventoinha esquerda e o outro e para a ventoinha direita quando ele acionar a ventoinha da uma mexidinha neles que provalvenmente elas vao ligar.
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptySex 12 Abr 2013 - 14:18

Galera eu tinha olhado as ventuinhas ontem e tinha pegado as duas ventuinhas uma tava quebrada e com folga, ai ela quando virava tremia o carro todo, ai hoje dei mais uma olhada hoje e vi que quando ela começou a vira trepidava tudo ai começou a sair fumaça dor reles, vou ter que troca dois reles porém eu vi que eles são 12v/25A , mas eu só achei rele de 12v/30A ou de 12v/40A será que tem algum problema?

e alguem sabe onde eu acho só a ventuinha de plastico sem o motor avulso? se alguem tiver só a ventuinha sem o motor eu compro.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptySex 12 Abr 2013 - 19:29

pode botar qualquer um dos dois!
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptySex 12 Abr 2013 - 20:19

nossa que bom assim fica mais facil , será que esses reles serve? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470198158-rele-auxiliar-4-pinos-12v-40a-_JM#questionText , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470301608-rele-auxiliar-4-ou-5-pinos-3040a-12v-_JM , sera que alguns desses ai serve para ligar as ventoinhas?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptySex 12 Abr 2013 - 20:59

compra original na CC
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptySex 12 Abr 2013 - 21:04

sabe quanto custa oiginal na cc? é que eu não tenho muita ideia de preço desse rele
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptySex 12 Abr 2013 - 21:24

nem ideia.. mas custa menos que ter q abrir o motor... :S


tem coisas, que não vale a pena pagar barato
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptySex 26 Abr 2013 - 16:43

Boa tarde

Meu xsara teve super aquecimento e após várias hipóteses prevaleceu a do motor da ventuinha tirei e testei só funciona no tranco terá que substituir.Ao procurar só encontrei remanufaruradas a base de troca e valor mínimo R$350,00 esta é a única alternativa? agradeço comentários.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptySex 26 Abr 2013 - 17:07

jose roberto ambra escreveu:
Boa tarde

Meu xsara teve super aquecimento e após várias hipóteses prevaleceu a do motor da ventuinha tirei e testei só funciona no tranco terá que substituir.Ao procurar só encontrei remanufaruradas a base de troca e valor mínimo R$350,00 esta é a única alternativa? agradeço comentários.

José, por esse preço você compra a ventoinha NOVA.
Procure no ML que vc acha!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptySáb 27 Abr 2013 - 11:43

Cotação da CC R$1021,00...alguém do fórum trocou ? por qual? dizem que as "segunda linha " não valem nada...achei uma fábrica em Volta Redonda que vende uma por R$89,00.No aguardo de comentários de outros...abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptySáb 27 Abr 2013 - 18:40

89? compra meia-duzia e deixa de reserva!!! uhehuehuehu

cara procura usadinha, derepente será sua salvação!!!!

tem umas feras que abrem o motor e revisa, conheçe alguém ai an região?
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptySáb 27 Abr 2013 - 20:43

Segunda -feira vou levar num enrolador de motores automotivo e tentar fazer o enrolamento,acredito ser a melhor opção...abraço e obrigado pelo comentário
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptySeg 29 Abr 2013 - 15:11

Novo orçamento da CC de Taubaté R$949,00 descobri na internet uma empresa que concerta chama-se RKV fica no parque São Lucas-São Paulo preço R$149,00 fica na travessa Cavaleiros da Concórdia ,197 tel 35310784 estou pensando em ir para São Paulo e fazer a troca alguém do fórum saberia a respeito

opção dois www.nadacaro.com br (firma de volta redonda)ventoinha universal R$90,00 mais frete

Em desmanche varia de R$300 a R$350,00.

estou postando pois estou achando muito caro e pela idade dos carros a maioria pode vir passar por isso .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptySeg 27 maio 2013 - 11:19

Alerta..quando fui tirar a hélice do eletroventilador para remanufaturar espanei a rosca ..era rosca para esquerda fiz o serviço na RKV paguei R$200,00 (pelo incidente da rosca )garantia de 3 mes e acho que ficou bom eles (RKV )remanufaturam também Alternador,motor de arranque ,motor do ventilador ,motor do limpador de para brisas entre outros e o preço achei justo.abraço
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador EmptyTer 28 maio 2013 - 0:02

Pode ser problema elétrico tbm... lança uma caneta de polaridade e faz uns testes...

MEU era mta sujeira e uma gosma preta nos contatos, lavei os reles com um pouquinho de gasolina com um pincel e lixei os contatos voltou a funcionar !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ventuinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventuinha do Radiador   Ventuinha do Radiador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ventuinha do Radiador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o tempo de desligamento da ventuinha?
» Ventuinha parada.
» VENTUINHA NÃO DESLIGA!!!
» Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha
» MOTORZINHO DA VENTUINHA TRAVOU!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: