Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
w@lter
Usuario
Usuario
w@lter



Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptySeg 13 Jan 2014 - 10:59

Galera, é possível recondicionar os motores das ventoinhas? Alguém já precisou fazer esse trampo? Alguém tem uma indicação?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptySeg 13 Jan 2014 - 11:26

O peo 21 ta vendendo um motor gates , só naum lembro o preço.
Ir para o topo Ir para baixo
w@lter
Usuario
Usuario
w@lter



Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptySeg 13 Jan 2014 - 11:29

vc tem tb não tem?
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptySeg 13 Jan 2014 - 12:53

Já fiz esse serviço umas duas vezes; é moleza,

no meu caso só troquei os carvão - caso não ache a medida certa do carvão, retira o modelo do seu e compra algum outro de tamanho semelhante e maior - ai é só dá umas lixadinhas para ficar da mesma largura do seu original e depois soldar os contatos no porta escova;

Só precisa tomar cuidado na hora de soltar a ventuinha do motor, no meu xsara a porca é contrária, ou seja, solta no sentido horário;

boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
w@lter
Usuario
Usuario
w@lter



Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptySeg 13 Jan 2014 - 13:48

O motivo que eu estou pensando na recondicionamento é devido a trepidação das ventoinhas, aparentemente por folga no eixo.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptySeg 13 Jan 2014 - 17:12

a tua deve ser com trava.. troque por ventoinas parafusadas... compre os motores e as helices!
Ir para o topo Ir para baixo
w@lter
Usuario
Usuario
w@lter



Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptySeg 13 Jan 2014 - 19:04

gnw escreveu:
a tua deve ser com trava.. troque por ventoinas parafusadas... compre os motores e as helices!

A minha é parafusada, não é com presilha não, por isso não parece ser tão complicado, rs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptySeg 13 Jan 2014 - 19:45

vish!
Ir para o topo Ir para baixo
w@lter
Usuario
Usuario
w@lter



Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptySeg 13 Jan 2014 - 19:50

A cada peça que passa, tenho a impressão que meu carro já foi quase todo modificado.. rsrsrs comprei as pastilhas do glx 97> não serviu, nem dianteiro nem traseiro, tive que colocar do 207 pasion 01>
O farol do carro não é foco simples é duplo. Agora aparentemente a ventoinha aparentemente deveria ser com presilha, mas é com parafuso.. hauahu
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptySeg 13 Jan 2014 - 20:04

a trepidação resolve com balanceamento, que nem a roda do carro, tem que balancear;
Ir para o topo Ir para baixo
w@lter
Usuario
Usuario
w@lter



Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptySeg 13 Jan 2014 - 20:09

edsonlago escreveu:
a trepidação resolve com balanceamento, que nem a roda do carro, tem que balancear;
Tem alguem pra indicar?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptyTer 14 Jan 2014 - 6:03

w@lter escreveu:
A cada peça que passa, tenho a impressão que meu carro já foi quase todo modificado.. rsrsrs comprei as pastilhas do glx 97> não serviu, nem dianteiro nem traseiro, tive que colocar do 207 pasion 01>
O farol do carro não é foco simples é duplo. Agora aparentemente a ventoinha aparentemente deveria ser com presilha, mas é com parafuso.. hauahu
Vai q vc da sorte e seu motor é de um vts kkkkk .
Ir para o topo Ir para baixo
w@lter
Usuario
Usuario
w@lter



Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptyTer 14 Jan 2014 - 6:54

aff. que cabraa, daqui a pouco vo aperta e ele grita... béééééé...
hauhauahuaa
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptyTer 14 Jan 2014 - 8:14

Levei o motor junto com a hélice(pois a rosca normalmente é contrária) é um russo ...paguei R$250,00 chama-se Vladimir telefone 3531 0784 Vila Prudente São Paulo.... metade do preço em relação ao mercado e serviço bem feito .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
w@lter
Usuario
Usuario
w@lter



Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptyTer 14 Jan 2014 - 8:19

Aii, simmm...
Vou fazer contato com ele... valeuu!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptyTer 14 Jan 2014 - 9:10

É possível recondicionar sim W@lter!
Realizei o serviço há cerca de 1 ano e meio e nunca mais tive problemas com a ventoinha. O serviço foi feito no Auto Elétrico Frank em Osasco.
O cara manja muito dos nossos carros e ele também é dono de um Xantia.
O endereço é Av. Vicente Padre Melillo, 441 (ao lado da matriz do Bradesco - Cidade de Deus) em Osasco. É um pouco longe para você, mas caso precise vale a indicação.
Ir para o topo Ir para baixo
w@lter
Usuario
Usuario
w@lter



Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptyTer 14 Jan 2014 - 10:30

Ronan Vinicius escreveu:
É possível recondicionar sim W@lter!
Realizei o serviço há cerca de 1 ano e meio e nunca mais tive problemas com a ventoinha. O serviço foi feito no Auto Elétrico Frank em Osasco.
O cara manja muito dos nossos carros e ele também é dono de um Xantia.
O endereço é Av. Vicente Padre Melillo, 441 (ao lado da matriz do Bradesco - Cidade de Deus) em Osasco. É um pouco longe para você, mas caso precise vale a indicação.

Vou tentar contato com ele também, orçamento é sempre bem vindo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptyTer 14 Jan 2014 - 11:43

Ihh eu fiz o serviço de recondicionamento do eletroventilador o que posso dizer é o seguinte.

Fique atento com a troca do motor (nego fala: tenho um motor a base de troca) pois não é todo motor que vai caber exatamente na sua hélice.

Comigo aconteceu o seguinte, eu peguei um motor a base de troca ... o mesmo ficou folgado na hélice que ficou com jogo (ficou uma m... ) a helice caiu duas vezes dentro do carro... parei e pensei: "sistema de arrefecimento não se brinca", falei pro meca soldar o parafuso na helice (ficou um serviço sujo, mas fazer o que, a ventoinha nova ta 385 pila).

Eu paguei no meu 190 conto, mais 100 de mao de obra do meca.
Ir para o topo Ir para baixo
w@lter
Usuario
Usuario
w@lter



Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptyTer 14 Jan 2014 - 12:07

Então, a ideia era eu mesmo tirar os motores e levar para alguém de confiança (preferencialmente) recondicionar e depois eu montaria de volta.
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptyTer 14 Jan 2014 - 13:32

Eu fiz isso como sou do interior e o recondicionador era em São Paulo capital ,levei em um auto elétrico ele desmontou levei e uns dois dias recondicionou ...fotografei antes e ele me devolveu o meu mesmo...tem umas ventoinhas no mercado da china que quando vc. compara com a do carro é brincadeira...abraço... na Citroen custava quase R$1.000,00 a um ano atrás
Ir para o topo Ir para baixo
w@lter
Usuario
Usuario
w@lter



Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptyTer 14 Jan 2014 - 13:35

Então to indo pelo caminho certo mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptyTer 14 Jan 2014 - 13:39

A Citroen tá de sacanagem por cobrar 1.000 pilas pela ventoinha + motor. O jeito é recorrer aos auto-elétricos de confiança.
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha EmptyTer 14 Jan 2014 - 16:56

w@lter escreveu:
edsonlago escreveu:
a trepidação resolve com balanceamento, que nem a roda do carro, tem que balancear;
Tem alguem pra indicar?

Na Av. Cursino tem algumas oficinas que só trabalham com isso, o meu tava muito barulhento e vibrando, eu comprei outra hélice nessas oficinas e ficou bom, gastei 30 conto com mão de obra; a oficina que fui fica atras do Banco Bradesco no final da Cursino;

boa sorte;
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty
MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MOTORZINHO DA VENTUINHA TRAVOU!!!
» Qual o tempo de desligamento da ventuinha?
» VENTUINHA NÃO DESLIGA!!!
» Ventuinha parada.
» Ventuinha do Radiador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: