Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
w@lter
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Seg 13 Jan 2014 - 10:59

Galera, é possível recondicionar os motores das ventoinhas? Alguém já precisou fazer esse trampo? Alguém tem uma indicação?
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Seg 13 Jan 2014 - 11:26

O peo 21 ta vendendo um motor gates , só naum lembro o preço.
w@lter
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Seg 13 Jan 2014 - 11:29

vc tem tb não tem?
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Seg 13 Jan 2014 - 12:53

Já fiz esse serviço umas duas vezes; é moleza,

no meu caso só troquei os carvão - caso não ache a medida certa do carvão, retira o modelo do seu e compra algum outro de tamanho semelhante e maior - ai é só dá umas lixadinhas para ficar da mesma largura do seu original e depois soldar os contatos no porta escova;

Só precisa tomar cuidado na hora de soltar a ventuinha do motor, no meu xsara a porca é contrária, ou seja, solta no sentido horário;

boa sorte!
w@lter
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Seg 13 Jan 2014 - 13:48

O motivo que eu estou pensando na recondicionamento é devido a trepidação das ventoinhas, aparentemente por folga no eixo.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Seg 13 Jan 2014 - 17:12

a tua deve ser com trava.. troque por ventoinas parafusadas... compre os motores e as helices!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Seg 13 Jan 2014 - 19:04

gnw escreveu:
a tua deve ser com trava.. troque por ventoinas parafusadas... compre os motores e as helices!

A minha é parafusada, não é com presilha não, por isso não parece ser tão complicado, rs
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Seg 13 Jan 2014 - 19:45

vish!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Seg 13 Jan 2014 - 19:50

A cada peça que passa, tenho a impressão que meu carro já foi quase todo modificado.. rsrsrs comprei as pastilhas do glx 97> não serviu, nem dianteiro nem traseiro, tive que colocar do 207 pasion 01>
O farol do carro não é foco simples é duplo. Agora aparentemente a ventoinha aparentemente deveria ser com presilha, mas é com parafuso.. hauahu
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Seg 13 Jan 2014 - 20:04

a trepidação resolve com balanceamento, que nem a roda do carro, tem que balancear;
w@lter
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Seg 13 Jan 2014 - 20:09

edsonlago escreveu:
a trepidação resolve com balanceamento, que nem a roda do carro, tem que balancear;
Tem alguem pra indicar?
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Ter 14 Jan 2014 - 6:03

w@lter escreveu:
A cada peça que passa, tenho a impressão que meu carro já foi quase todo modificado.. rsrsrs comprei as pastilhas do glx 97> não serviu, nem dianteiro nem traseiro, tive que colocar do 207 pasion 01>
O farol do carro não é foco simples é duplo. Agora aparentemente a ventoinha aparentemente deveria ser com presilha, mas é com parafuso.. hauahu
Vai q vc da sorte e seu motor é de um vts kkkkk .
w@lter
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Ter 14 Jan 2014 - 6:54

aff. que cabraa, daqui a pouco vo aperta e ele grita... béééééé...
hauhauahuaa
jose roberto ambra
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Ter 14 Jan 2014 - 8:14

Levei o motor junto com a hélice(pois a rosca normalmente é contrária) é um russo ...paguei R$250,00 chama-se Vladimir telefone 3531 0784 Vila Prudente São Paulo.... metade do preço em relação ao mercado e serviço bem feito .abraço
w@lter
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Ter 14 Jan 2014 - 8:19

Aii, simmm...
Vou fazer contato com ele... valeuu!!
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Ter 14 Jan 2014 - 9:10

É possível recondicionar sim W@lter!
Realizei o serviço há cerca de 1 ano e meio e nunca mais tive problemas com a ventoinha. O serviço foi feito no Auto Elétrico Frank em Osasco.
O cara manja muito dos nossos carros e ele também é dono de um Xantia.
O endereço é Av. Vicente Padre Melillo, 441 (ao lado da matriz do Bradesco - Cidade de Deus) em Osasco. É um pouco longe para você, mas caso precise vale a indicação.
w@lter
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Ter 14 Jan 2014 - 10:30

Ronan Vinicius escreveu:
É possível recondicionar sim W@lter!
Realizei o serviço há cerca de 1 ano e meio e nunca mais tive problemas com a ventoinha. O serviço foi feito no Auto Elétrico Frank em Osasco.
O cara manja muito dos nossos carros e ele também é dono de um Xantia.
O endereço é Av. Vicente Padre Melillo, 441 (ao lado da matriz do Bradesco - Cidade de Deus) em Osasco. É um pouco longe para você, mas caso precise vale a indicação.

Vou tentar contato com ele também, orçamento é sempre bem vindo Smile
Aspone
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Ter 14 Jan 2014 - 11:43

Ihh eu fiz o serviço de recondicionamento do eletroventilador o que posso dizer é o seguinte.

Fique atento com a troca do motor (nego fala: tenho um motor a base de troca) pois não é todo motor que vai caber exatamente na sua hélice.

Comigo aconteceu o seguinte, eu peguei um motor a base de troca ... o mesmo ficou folgado na hélice que ficou com jogo (ficou uma m... ) a helice caiu duas vezes dentro do carro... parei e pensei: "sistema de arrefecimento não se brinca", falei pro meca soldar o parafuso na helice (ficou um serviço sujo, mas fazer o que, a ventoinha nova ta 385 pila).

Eu paguei no meu 190 conto, mais 100 de mao de obra do meca.
w@lter
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Ter 14 Jan 2014 - 12:07

Então, a ideia era eu mesmo tirar os motores e levar para alguém de confiança (preferencialmente) recondicionar e depois eu montaria de volta.
jose roberto ambra
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Ter 14 Jan 2014 - 13:32

Eu fiz isso como sou do interior e o recondicionador era em São Paulo capital ,levei em um auto elétrico ele desmontou levei e uns dois dias recondicionou ...fotografei antes e ele me devolveu o meu mesmo...tem umas ventoinhas no mercado da china que quando vc. compara com a do carro é brincadeira...abraço... na Citroen custava quase R$1.000,00 a um ano atrás
w@lter
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Ter 14 Jan 2014 - 13:35

Então to indo pelo caminho certo mesmo...
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Ter 14 Jan 2014 - 13:39

A Citroen tá de sacanagem por cobrar 1.000 pilas pela ventoinha + motor. O jeito é recorrer aos auto-elétricos de confiança.
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Ter 14 Jan 2014 - 16:56

w@lter escreveu:
edsonlago escreveu:
Tem alguem pra indicar?

Na Av. Cursino tem algumas oficinas que só trabalham com isso, o meu tava muito barulhento e vibrando, eu comprei outra hélice nessas oficinas e ficou bom, gastei 30 conto com mão de obra; a oficina que fui fica atras do Banco Bradesco no final da Cursino;

boa sorte;
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha   Hoje à(s) 6:57

Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Recondicionamento do motorzinho da Ventuinha
» MOTORZINHO DA VENTUINHA TRAVOU!!!
» Ventuinha do motor variante ll
» [DÚVIDA] - Ventuinha dispara quando liga o ar já em Alta Rotação no Máximo?
» ventuinha arma a temperatura nao abaixa!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: