Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Duvidas de um Xsara

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Duvidas de um Xsara Empty
MensagemAssunto: Duvidas de um Xsara   Duvidas de um Xsara EmptySeg 23 Abr 2012 - 2:32

Pessoal, bom dia!
Eu não sei se aqui seria o local correto de relatar a pergunta, mas vou precisar contar um pouco de coisas.

Sempre achei que os pontos mais positivos que enxerguei na PSA foi o fato de seus carros terem um historico de serem os mais completos. E que parte disso, infelizmente há uma reputação de certa forma incorreta (de que são carros frageis). Bem... tenho um C3 há 4 anos, portanto, fragilidade é uma coisa que não existe... e nesses 4 anos... é um carro SEM BARULHOS internos. Ou seja... ele é tão silencioso desde que o peguei 0km.

Minhas maiores duvidas quanto ao Xsara é quanto ao suporte de peças mais especificas e principalmente ao tipo de cambio. Li em outro topico de um interessado em Xsara automatico (além de outros já vistos aqui e que podem ter certeza que a partir de agora irei participar efetivamente do clube Smile ) e alguns dados me preocuparam.

Bem... o cambio AL4, esse é um problema "cronico" do cambio, ou falta de calibragem correta? Digo que, já pude ficar utilizando um C4 Picasso e um C4 Pallas e ambos davam trancos em troca de marcha (e eram recem tirados 0km!), pontos observados no Pallas eram os trancos acentuados, bem diferente de outros automaticos que já dirigi (onde a sensação de rotação que evidenciava a troca, no pallas era um tranco de troca de marchas...) e no C4 Picasso que em alguns semaforos saia em segunda marcha (o que tudo bem, era correto devido a não necessidade de usar uma marcha mais forte), porém ao passar por uma lombada, ele dava um belo tranco e BEM forte, jogando para a primeira marcha.

Dirigindo um 408 2.0 Griffe, percebi que ele ficou perfeito. Tudo que poderia esperar da AL4. Considerando que, tanto no C4 Picasso como no Pallas, a operação era bem lenta. Pois bem, lendo alguns topicos aqui do clube cheguei a conclusão que falaram que a caixa automatica não era inteligente. Isso quer dizer o que? Que a caixa é assim mesmo? quer dizer, de operação devagar?

Para o motor 2.0 16v, creio esse ser o mesmo de 151cv (etanol) flex dos modelos atuais certo? Ele é muito beberrão? Minha ideia é usar o carro para uso especifico de necessidade ou de viagens a lazer. Fora isso, minha ideia é usar o C3 para o trabalho do dia a dia. Portanto, hoje gostaria de um carro automatico que pudesse me livrar de usar o pé esquerdo nesses momentos. Só que ao ler diversos problemas em cambios, percebo que se trata mais de falta de manutenção de seus donos do que um cambio ruim. Mas ainda fica a duvida da inteligencia do mesmo.

Alguém poderia me dizer já que não consegui na realidade encontrar uma resposta digamos... geral, para dizer: O que devo verificar no Xsara para ter um bom modelo? Não espero um carro perfeitinho como um 0km, mas obviamente, vou esperar um carro confortavel, sem ruidos de peças batendo, itens de serie do modelo funcionando (como o ar condicionado por exemplo) e sem problemas de funilaria, motor e cambio.

E entendam: Uma coisa, é pegar um motor que precise de peças para trocar (algo comum, afinal o carro é usado), outra é ter que corrigir problemas recorrentes de donos que não sabem usar. Pois bem,focado nisso, que itens deveria verificar?

Desculpe o tamanho do texto, mas é que do Xsara, antes de sair comprando, eu serei detalhista assim como serei com o Marea. Não quero jogar meu dinheiro no lixo e não quero comprar um "carro" podendo ser uma carroça. E não quero culpar o carro de um dono anterior ser um ogro. Para mim, um carro bom, é aquele bem cuidado e com a manutenção em dia. E hoje poderei comprar um carro com mais conforto e por isso gostaira de um modelo que tivesse o menos problema possivel.

Bem... espero que compreendam minhas duvidas... já procurei mtas coisas aqui no Forum, mas devido a minha explicação deu para perceber que pairam muitas duvidas talvez respondidas com palavras que eu não tenha conseguido chegar até onde eu quero.

Abraços!
Edson
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Duvidas de um Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de um Xsara   Duvidas de um Xsara EmptySeg 23 Abr 2012 - 9:53

Amigo:

AL4 é questão de sorte. Mas te digo de antemão: o câmbio em si é bom, o suporte no Brasil que não presta.

Outro ponto: brasileiro não sabe usar câmbio A/T. Ou seja, ele fode. Como o Al4 não é robusto... bem... o resultado você vê.

Pra mim: AL4 não serve. Por isso comprei um land rover.

O que olhar num xsara: tem dezenas de tópicos no fórum sobre isso. É um carro normal. De especial, olhe apenas vazamentos de óleo e o eixo traseiro. O resto é o que você olha em qualquer carro.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Duvidas de um Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de um Xsara   Duvidas de um Xsara EmptySeg 23 Abr 2012 - 9:53

antes que eu esqueça: os novos PSA usam a AISIN AM6... AL4 só nos carros de entrada de linha... Graças.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Duvidas de um Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de um Xsara   Duvidas de um Xsara EmptySeg 23 Abr 2012 - 10:15

alphatech escreveu:
antes que eu esqueça: os novos PSA usam a AISIN AM6... AL4 só nos carros de entrada de linha... Graças.

Abs

Alpha, mas o Aisin AM6 não seria para os motores THP que equipam 3008, 408, RCZ até o momento? Realmente, esse cambio é SHOW! Trocas rapidas, aproveitamento de desempenho e rendimento de motor e como não sou dono, leio algumas criticas que dizem que tais carros chegam a fazer mais de 10km/l de gasolina com desempenho de carros 2.0! Muito bom! Até gostaria de comprar carros assim (mais novos) mas o t$mpo não pemite...rs

Como os modelos que olhei são Pallas, 408 (motor 2.0) e C4 Picasso, percebi que ali era o AL4. Obrigado pela rapida descrição do Xsara, vou observar atentamente sobre vazamento de oleo e o eixo traseiro!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas de um Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de um Xsara   Duvidas de um Xsara Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas de um Xsara
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas em relação ao Xsara Break 1.8 16v
» Semi-eixo, retificar ou tudo novo?
» Duvidas e problemas gerais (xsara glx 1.8 8v 1999)
» Duvidas sbobre xsara picasso 2004
» Duvidas do n7 1.6 glx

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: