Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problema Cambio Automático

Ir para baixo 
+5
drigo2004
Bacanhim
gnw
Linneu.SP
hittokiri
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
hittokiri
Membro
Membro




Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptyQua 16 maio 2012 - 16:15

aewww


Última edição por hittokiri em Qua 12 Dez 2012 - 12:34, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptyQua 16 maio 2012 - 21:28

Fala Hittokiri.
Seguinte, a eletrônica de nossos carros é bastante delicada e com certeza, o fato de ter ficado sem bateria e dando partida de vez em quando com uma bateria que depois era desligada, deve ter afetado a eletrônica dele.
Acho que só passando pelo scanner agora para "zerar" os erros gravados.
Porém, não acho que isso iria afetar o funcionamento do câmbio dele não, mas........ só deus sabe né?
Vamos aguardar que tenho certeza que algum companheiro saberá te orientar melhor.
Uma coisa é certa: nunca deixe seu carro sem bateria ligada ou com a bateria "no osso" isso estraga um bocadinho de coisas.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptyQua 16 maio 2012 - 22:32

cara, o cambio AT da picasso é o AL4, que é um cambio NATURALMENTE problemático...

os defeitos que tu citou aqui, mostram que o teu ja ta indo pra reta final de vida...

sugestão, junta uns 2 mil, e manda fazer essa caixa antes que a tua conta passe dos 4 5 mil...

se é que ja não passou!


ele dá problema nas eletro valvulas!



mas só por descargo de conciencia, troca o fluido dele, vai que ele ta com fluido baixo?

mas te prepar, que qualquer troquinha de fluido desse cambio deve ir a uns 600 reais
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptyQua 16 maio 2012 - 22:46

acho que esse cambio não tem eletronica, é só o sistema hidraulico mesmo!

leva num cambio tecnico de automaticos, ai tera certeza do que esta acontecendo, como vc descreveu que parece ter dificuldades em trocar marchas e não de patinar talvez seja mais simples!!!

e acho qeu não fica 600 não a troca de oleo! fiz orçamento aqui ficou 200!
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptyQui 17 maio 2012 - 2:05

cara é o que o GNW falo mesmo, esses cambios sao froids!!

meu amigo da oficina especilizada em frances, falo q ja fez um monte desses!

Ir para o topo Ir para baixo
hittokiri
Membro
Membro




Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptyQui 17 maio 2012 - 4:21

Linneu.SP escreveu:
Fala Hittokiri.
Seguinte, a eletrônica de nossos carros é bastante delicada e com certeza, o fato de ter ficado sem bateria e dando partida de vez em quando com uma bateria que depois era desligada, deve ter afetado a eletrônica dele.
Acho que só passando pelo scanner agora para "zerar" os erros gravados.
Porém, não acho que isso iria afetar o funcionamento do câmbio dele não, mas........ só deus sabe né?
Vamos aguardar que tenho certeza que algum companheiro saberá te orientar melhor.
Uma coisa é certa: nunca deixe seu carro sem bateria ligada ou com a bateria "no osso" isso estraga um bocadinho de coisas.
Boa sorte.

só deixei sem bateria por que eu estava meio sem grana, e eu nao queria comprar uma bateria vagabunda para ter que gastar 2 vezes ehehehe

E eu me enganei, o cambio do meu carro é aquele antigo, ele é mecanico e não eletronico, me confundi
gnw escreveu:
cara, o cambio AT da picasso é o AL4, que é um cambio NATURALMENTE problemático...

os defeitos que tu citou aqui, mostram que o teu ja ta indo pra reta final de vida...

sugestão, junta uns 2 mil, e manda fazer essa caixa antes que a tua conta passe dos 4 5 mil...

se é que ja não passou!


ele dá problema nas eletro valvulas!



mas só por descargo de conciencia, troca o fluido dele, vai que ele ta com fluido baixo?

mas te prepar, que qualquer troquinha de fluido desse cambio deve ir a uns 600 reais
Então kra eu me confundi, o meu é aquele modelo antigo mecanico e nao é igual o dos picasso.
O estranho é que tudu aconteceu depois de ele ter ficado parado, antes disso ele estava uma maravilha, viajei 400km com ele e bao teve um problema.

BacaLoko escreveu:
acho que esse cambio não tem eletronica, é só o sistema hidraulico mesmo!

leva num cambio tecnico de automaticos, ai tera certeza do que esta acontecendo, como vc descreveu que parece ter dificuldades em trocar marchas e não de patinar talvez seja mais simples!!!

e acho qeu não fica 600 não a troca de oleo! fiz orçamento aqui ficou 200!
Exatamente, eu me confundi, eu acho que deve ser problema de algum sensor ou erro, pois ele estava perfeito antes de ficar parado e ficar sem bateria, até tinha ido viajar 400km com ele e ele tava sussa
e voce tem razão a versao do meu cambio é aquela antiga, que é mecanica e nao eletronica como os atuais

drigo2004 escreveu:
cara é o que o GNW falo mesmo, esses cambios sao froids!!

meu amigo da oficina especilizada em frances, falo q ja fez um monte desses!


Então eu me confundi o meu é aquele antigo, mecanico hidraulico, nao é eletronico como os atuais
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptyQui 17 maio 2012 - 11:48

teu câmbio é um 4HP14 e provavelmente, de ficar parado, o radiador da caixa rompeu e contaminou o fluído da caixa.

Leve urgente fazer uma limpeza, trocar o filtro e o radiador.

Não tem solenóides.

Essa operação vai te custar no mínimo 900 reais. Se fodeu o conversor de torque (provável), pode preparar 2800 pra maais.

Por sorte, uma caixa nova dessa é algo em torno de 3000 a base de troca.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptyQui 17 maio 2012 - 11:48

ops, 4000, desculpe, o preço de um masterkit completo pra refazer a SUA caixa, com toda a mão de obra.... errei.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptyQui 17 maio 2012 - 13:45

cara se precisar tem um brow meu que é cambio tecnico em automaticos, joga no guincho e manda pra cá que ele analisa pra vc!!! cambio tecnico tem que ser de muita confiança!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptyQui 17 maio 2012 - 16:56

câmbio AT, o melhor a PAT paulicéia ou a pradomatic.

As outras eu não conheço o serviço.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptyQui 17 maio 2012 - 17:11

alphatech escreveu:
câmbio AT, o melhor a PAT paulicéia ou a pradomatic.

As outras eu não conheço o serviço.

Abs
É vero!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
hittokiri
Membro
Membro




Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptySex 18 maio 2012 - 10:21

Pessoal toh vindo aki para atualizar o tópico.

Hoje fui ao mecanico para ele dar uma olhada para mim, detalhe ele verificou e o nivel do oleo de cambio estava quase no zero, tinha uma merreca.
Sai de lá e fui direto num lugar mandar completar o óleo.
Completei agora pouco, vamos ver se ele melhora, porem acho que o problema era a falta de oleo mesmo, vou andar com ele e posto os resultados
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptySex 18 maio 2012 - 12:45

cara, óleo desses carros não queima... só pode tar vazando... tem que descobrir ONDE... eu diria que só pode estar indo pro arrefecimento (radiador de água/óleo furado).

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptySex 18 maio 2012 - 17:12

alphatech escreveu:
cara, óleo desses carros não queima... só pode tar vazando... tem que descobrir ONDE... eu diria que só pode estar indo pro arrefecimento (radiador de água/óleo furado).

Abs

É vero 2.
kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptySex 18 maio 2012 - 18:51

poisé!


podia aproveitar e trocar o óleo todo né?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptyDom 20 maio 2012 - 20:01

tem que trocar o óleo todo,vai fundir o conversor de torque.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptyDom 20 maio 2012 - 22:56

fundir?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptySeg 21 maio 2012 - 15:22

fundir é maneira de dizer.
estoura inteiro e alguns não dá retífica: a água literalmente corrói o conversor, fica com manchas, parecido como se tivesse pegado fogo, acredite vc ou não...

a água ferve literalmente, forma bolhas e destrói o conversor e outras partes do corpo de válvulas... é foda.
Ir para o topo Ir para baixo
cesarw
Membro
Membro




Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptyTer 22 maio 2012 - 18:47

Olá,sou novo aqui mas vou dar uma dica,troca o oleo do cambio e limpa o filtro,ou troca ele,pois se faltar pressao na aplicaçao das marchas vai queimar os discos.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptyQua 23 maio 2012 - 8:22

a queima dos discos rígidos é último estágio da falta de fluído ou de excesso de umidade. Por isso você tem que trocar o óleo da 4HP14 a cada 45 mil km.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptyQua 23 maio 2012 - 23:41

sei exatamente o que acontece qd entra agua no sistema do cambio, já vialguns casos só não entendi o termo fundir nesse caso!!!

relaxa brow!

Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptyQui 24 maio 2012 - 21:29

Não era pra estar andando nesse carro.
O meu aconteceu o mesmo sintoma, não engatava, eu insisti e ferrou com os discos, no meu caso a cinta esfarelou e entupiu o filtro impedindo que o óleo circulasse.
Pra minha sorte tava na garantia de venda, mas a brincadeira custou 3500,00
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptyQui 24 maio 2012 - 22:29

sorte!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptySex 25 maio 2012 - 6:54

3500 é qse o preço da caixa nova.. um master kit da 4hp14 é 2800 reais... mais mão de obra, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático EmptySex 25 maio 2012 - 18:39

alphatech escreveu:
3500 é qse o preço da caixa nova.. um master kit da 4hp14 é 2800 reais... mais mão de obra, claro.

Pois é, +ou- 700 contos de MO.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema Cambio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cambio Automático   Problema Cambio Automático Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema Cambio Automático
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» problema com cambio automatico
» Problema Câmbio Automático 4HP14
» Câmbio automático
» Cambio automático
» cambio automatico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: