Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problema,Vazamento de oleo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Rodrigão
Membro
Membro




Problema,Vazamento de oleo Empty
MensagemAssunto: Problema,Vazamento de oleo   Problema,Vazamento de oleo EmptyQua 16 maio 2012 - 20:07

Bom galera tenho um xsara 1.8 16v exclusive ano 98,bom estou com ele a 6 meses e até hj so tive problemas ,bom primeira pica foi a mangueira superior do radiador estourou literalmente comigo andando tive maior susto pois com o barulho achei q tinha estourado uma granada no motor,enfim depois de mtu procurar troquei a mangueira,paguei merreca 40 conto e boa,ae foi a hr da mangueira da injenção tbm estourou vazou gasolina por cima de todo o motor,troquei tbm coisa simples achei q ia ser feliz com meu xsara,eis q o carro começa a esquentar vou procurar algum vazamento,bomba dagua vazando,troquei a bomba dagua e blz,menos de uma semana radiador começa a vazar,troquei o radiador tbm,blz agora vou ser feliz com meu carro,eis q depois de uma pequena viagem de 80 km chego em casa e me deparo com um rio de oleo no chão da garagem,bom no outro dia liguei o carro obviamente a luz de stop acendeu pois o motor esatava seco sem oleo,vou conferir aonde q o oleo estava vazando,e esta vazando do lado diretio proximo a roda direita e por cima tbm,vou levar na oficina mas gostaria de uma luz pra saber aonde especificamente pode ser esse vazamento,retentores será???
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



Problema,Vazamento de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Problema,Vazamento de oleo   Problema,Vazamento de oleo EmptyQua 16 maio 2012 - 21:20

Fala ai mano, pode ser a cebolinha do óleo.tenta ver ela fica próxima ao filtro de óleo.

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema,Vazamento de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Problema,Vazamento de oleo   Problema,Vazamento de oleo EmptyQua 16 maio 2012 - 22:33

cara, vai com calma.... muitas vezes, a pessoa q tinha o xsara antes de ti fez porquisse, mas com o tempo tu soluciona todas elas, e tudo fica perfeito!!!


assim q descobrir aonde foi o vazamento, nos informa, que assim agente vai poder te ajudar melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigão
Membro
Membro




Problema,Vazamento de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Problema,Vazamento de oleo   Problema,Vazamento de oleo EmptyQui 17 maio 2012 - 2:51

então eu ja levei na oficina,o mecanico disse q vai te q desmontar o motor do carro pra descubrir aonde é o vazamento,so esse servicinho de descubrir aonde q ta vazando o oleo ele cobrou 250 pau,como ando meio descapitalizado,nao posso ficar sem carro,e sou leigasso mesmo em questão de mecanica de carro principalmente de importado q é o nosso caso,gostaria de algumas de dicas de verificação de aonde q poderia ser o vazamento,pra galera entender ta vazando bem proximo da bomba de agua do motor.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema,Vazamento de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Problema,Vazamento de oleo   Problema,Vazamento de oleo EmptyQui 17 maio 2012 - 11:29

pode tar vazando nos retentores dos comandos.... no caso, ele vaza por dentro da capa lateral da dentada, o óleo contamina a correia e fode tudo lá, esticadores e própria correia, n tem o que fazer.

Na minha opinião, é selo. O XU tem 11 selos espalhados pelo bloco, provavelmente algum rompeu, ocasionando esse estrafego.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema,Vazamento de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Problema,Vazamento de oleo   Problema,Vazamento de oleo EmptyQui 17 maio 2012 - 12:21

ta alpha, mas tem selo de óleo?!


pode ser retentor do volante, dos comandos...

qual é o ponto MAIS ALTO do motor, sujo de óleo?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema,Vazamento de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Problema,Vazamento de oleo   Problema,Vazamento de oleo EmptyQui 17 maio 2012 - 16:53

o motor tem uma porrada de selo... uns 11 se não me engano...
se rompe, vaza oleo ali... alguns selos são secos, outro não.

pelo que ele conta, vazamento do lado do passageiro, sempre é no retentor da polia dos comandos, coisa crítica ao meu ver, pois compromete a durabilidade da correia.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema,Vazamento de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Problema,Vazamento de oleo   Problema,Vazamento de oleo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema,Vazamento de oleo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vazamento de Óleo tampa de válvula.
» Vazamento de Oleo.
» Vazamento de óleo.
» vazamento de oleo nos retentores.
» Vazamento de óleo da direção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: