Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Vazamento de óleo.

Ir para baixo 
+2
alphatech
Juliano
6 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyTer 12 Jun 2012 - 19:27

Boa noite galéra,

Hj quando cheguei em casa meu avo veio me dizer que amanheceu um pingos de óleo na garagem, fui verificar e achei o lugar está entra a caixa e o motor! não tem como saber de onde vem pq a visão é mto pouca ai tirei umas fotos para ver se alguem pode dar uma dica do que pode ser. Lembrando que amanha o caro ja vai fazer uma visita ao mecanico... lembrando que na terceira foto parece que esta faltando um parafuso,seguem algumas fotos:

Vazamento de óleo. 20120612190948334



Vazamento de óleo. 20120612191017734



Vazamento de óleo. 2012061219102814



Vazamento de óleo. 20120612191235384



Abraços.

Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyTer 12 Jun 2012 - 19:45

sera que não é algum retentor da caixa ou embreagem que estourou?escuto uns ruidos estranhos e quando piso na embreagem ele para mais de uns dias p cá parece que ta mais forte e nem se pisar na embreagem para...acho que vou ter que morrer com um kit de embreagem rolamentos e retentores...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyTer 12 Jun 2012 - 21:32

cara, eu acho que tá vazando pelo retentor do volante... masssss.... é uma caixinha de surpresa qualquer tipo de vazamento.
O ideal é tu lavar tudo com solupan por baixo (e com cuidado) e daí sim usar o carro e ver de onde vem o óleo. As vezes, ele pode vir de onde você menos espera, como uma mangueira de respiro de óleo rasgada que sai vapor, condensa e vira esse lixo e você acha que tá com retentor fudido.

No meu caso (VTS) a mangueira do respiro do bloco rachou e e eu não vi... sujou tudo de vapor hidraulico, tava com a caixa do filtro uma meleca, já tava cogitando abrir cabeçote e tudo mais, até que encontrei a mangueira babando óleo pra todo lado.

Outra coisa que pode ter furado é o radiador de óleo, que escorre mais ou menos por aí o óleo, parecendo que é junta do volante.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyTer 12 Jun 2012 - 21:36

radiador de óleo caramba to ferrado???? que mangueira pode ser essa?e os retentores tem, que tirar a caixa fora e ja aproveitar p trocar a embreagem e dar uma passe no volante p ver se para de trepidar um pouco hj limpei bel com car 80 ficou td sequinho até agora mais vamos ver amanha vai no mecanico ja...mecsul aki de araucaria bem falada...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQua 13 Jun 2012 - 6:49

o radiador de óleo fica junto (junto mesmo) do suporte do filtro de óleo, onde entra e sai duas mangueirinhas de 1/2 pol... é um trocador de calor simples... as vezes, ele fura "pra dentro" e começa misturar água no óleo mas, o mais comum (também pela pressão positiva de óleo em relação ao arrefecimento) é estourar pra fora, vazando óleo, que as vezes escorre pelo filtro, as vezes escorre pelo canto e vai parar justamente entre o motor e o volante, fazendo suspeitar erroneamente da junta.

Pra sua sorte: o radiador é eliminável. (rs).

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQua 13 Jun 2012 - 8:38

Bom dia pessoal,

alpha ainda bem né kkkk, o mecanico me passou o orçamento, retentor do vira brequim ja era,agora não sei sei se ja meto uma embreagem nova p aproveitar a mão de obra,pois ela esta trepidando alpha...350 de mão de obra mto caro sera?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQua 13 Jun 2012 - 9:13

cara, pra padrão de Curitiba tá bem razoável... qdo consertei de um XU10J4R o cara me cobrou 600 reais pra fazer o mesmo serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQua 13 Jun 2012 - 9:31

porra mais tambem xu...deve ser bem maior o trabalho e embreagem mais cara tamebm...alpha confirma o preço de uma embreagem valeo por 1,290R$?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQua 13 Jun 2012 - 10:29

caro demais, tá louco? qual o código dela?

Não lembro quem comentou comigo que pagou em torno de 600 reais com mão de obra numa picasso 2.0 aqui no trampo...
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQua 13 Jun 2012 - 11:03

então eu achei por 500 r$ MecArm presta?235 R$ remanufaturada(não presta)?
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQua 13 Jun 2012 - 11:04

Segue:

VALEO 826022 KIT DE EMBREAGEM (228MM/18ESTR)

Montadora Cód. Montadora Aplicação
CITROEN DISCO + PLATO + ROLAMENTO
XSARA PICASSO GLX / EXCLUSIVE 2.0 16V APOS 01

Procede?
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQua 13 Jun 2012 - 11:26

Cotei alguns preços:

Imports Autoparts - Portão: embreagem LUK 583 R$;
Geoparts: embreagem LUK 524R$ - retentor:32 R$(com garantia da peça e mão de obra);

embreagem MecArm 438 R$ (somente garantia da peça mesma tecnologia e performance e durabilidade mais sem garantia de mão de obra segundo vendedor).

Existem medidas dessa embreagem?

Procede?


Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQua 13 Jun 2012 - 12:15

cara... tem um tópico aqui que o GNW fala pra recondicionar a embreagem em material HD que acho que tu devia ler...
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQua 13 Jun 2012 - 13:11

ja li mais onde faze em curitiba?ou região?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQua 13 Jun 2012 - 13:19

ah cara, deve ter.... só não sabemos onde, mas com certeza tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQua 13 Jun 2012 - 14:01

sera que buscar a opção de originalidade não seria melhor alpha?ou vale a pena mesmo essa restauração fica macia?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQua 13 Jun 2012 - 14:14

segundo o gnw, fica melhor q a original.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQua 13 Jun 2012 - 14:33

xiii sla em kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQua 13 Jun 2012 - 20:57

Juliano escreveu:
porra mais tambem xu...deve ser bem maior o trabalho e embreagem mais cara tamebm...alpha confirma o preço de uma embreagem valeo por 1,290R$?

Cara não lembro a marca da minha, mas levei aqui na Technic, os caras são especializados em PSA, e só usaram material bom.
Esse preço aí está muito salgado se for só o preço do kit.

Segue o que gastei com a troca da embreagem em julho/2011:


R$ 569,40 - EMBREAGEM KIT - TU5 1.6 16V
R$ 52,04 - GUIA DO ROLAMENTO DE EMBREAGEM
R$ 35,00 - RETENTOR VOLANTE TU 1.6/1.0
R$ 33,50 - JUNTA DO CARTER 1.6 16V
R$ 52,04 - GUIA DO ROLAMENTO DE EMBREAGEM
R$ 71,50 - CABO DE EMBREAGEM XS 16V C REG
R$ 42,90 - RETENTOR SEMI EIXO L/D
R$ 44,85 - RETENTOR SEMI EIXO L/E

Mão de Obra Embreagem R$ 280,00
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQua 13 Jun 2012 - 21:27

não fica melhor, fica MUITO melhor... mas cadum cadum! aiushdiuasdh

só achar alguem q faça o serviço de confiança, e deu!

muito mais barato, duravel e eficiente!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQua 13 Jun 2012 - 21:48

Fiz a embreagem com lona de HD e ficou muito boa!! Melhor que a original e pra quem acelera pode ter certeza que aguenta o pau!!
Fazendo em um lugar de confiança sai bem mais barato que a original por exemplo!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQui 14 Jun 2012 - 6:46

retífica de embreagens em Curitiba eu desconheço.... infelizmente, Juliano.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQui 14 Jun 2012 - 7:27

google it!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQui 14 Jun 2012 - 9:46

deus google não retornou nenhuma empresa que eu considere confiável... rs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. EmptyQui 14 Jun 2012 - 10:34

asiudhiuasdhasd
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vazamento de óleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo.   Vazamento de óleo. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vazamento de óleo.
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Vazamento de Óleo Junta Nova.
» Vazamento de Oleo.
» Vazamento de óleo da direção
» Problema,Vazamento de oleo
» vazamento de oleo nos retentores.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: