Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dúvida quanto a largura do pneu

Ir para baixo 
+6
alphatech
Bacanhim
gnw
rafaelbindi
rodrigolix
coronel
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
coronel
Membro
Membro




Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptyQui 31 maio 2012 - 21:48

Boa noite pessoal,

Estou com uma duvida e nao conseguir encontrar no forum, eu comprei um jogo de rodas do c4 pallas, mas elas vieram com pneu 205/50-16, preciso colocar alongador ou elas cabem sem raspa na caixa de roda?

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigolix
Usuario
Usuario




Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptyQui 31 maio 2012 - 22:36

Não é por nada não mas acho que vai raspar em...
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptyQui 31 maio 2012 - 22:38

Se offset da roda serve acredito que nao raspe!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptyQui 31 maio 2012 - 23:07

acho q tem q por espaçador!
Ir para o topo Ir para baixo
coronel
Membro
Membro




Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptyQui 31 maio 2012 - 23:23

Eu tow achando que vai raspar, mas sei que deve ter alguem aqui que usa aro 17 ou 16 pra me ajudar. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptyQui 31 maio 2012 - 23:45

o carro tá rebaixado?

cara monta pra testar se raspar vc pode levar numa loja que faz reformas em rodas e pedir pra tornear onde ela "topa" no disco, ai ela fica mais pra dentro, entendeu?

e outra, poe pra rodar arrebenta esses pneus e depois compra 195 que acredito que zera!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptySex 1 Jun 2012 - 7:35

eu ACHO que não rola na traseira.... mas teria que montar pra ver.
Ir para o topo Ir para baixo
coronel
Membro
Membro




Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptySex 1 Jun 2012 - 10:23

BacaLoko escreveu:
o carro tá rebaixado?

cara monta pra testar se raspar vc pode levar numa loja que faz reformas em rodas e pedir pra tornear onde ela "topa" no disco, ai ela fica mais pra dentro, entendeu?

e outra, poe pra rodar arrebenta esses pneus e depois compra 195 que acredito que zera!!!!

Nao esta rebaixado nao amigao, tow vendo a possibilidade de comprar as molas do vts pra baixar um pouco. Quanto a ficar mais pra dentro, acho que é o contrario, é justamente dentro que o pessoal disse que raspa, dizem que nosso offset é 25, sendo que o ideal seria 35, perceba que nossa rodas originais aro 14 sao calçadas com pneus 185 e nem parece, elas ficam muito pra dentro. Smile

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptySex 1 Jun 2012 - 22:15

offset do xsara é 15!!! é SUPER pra fora!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptySex 1 Jun 2012 - 22:26

não sabia o numero exato, mas tinha ideia disso, sempre achei pra fora!

seja feliz brow, monta! depois vamos ver como se comporta! se fosse rebaixada teria menos chances de não raspar!!!

olha o que achei:

http://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php

veja se pode ajudar! pelo menos na teoria sim!!!
Ir para o topo Ir para baixo
coronel
Membro
Membro




Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptyDom 3 Jun 2012 - 21:48

BacaLoko escreveu:
não sabia o numero exato, mas tinha ideia disso, sempre achei pra fora!

seja feliz brow, monta! depois vamos ver como se comporta! se fosse rebaixada teria menos chances de não raspar!!!

olha o que achei:

http://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php

veja se pode ajudar! pelo menos na teoria sim!!!

Obrigado pela ajuda amigao.
Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptySeg 4 Jun 2012 - 9:13

Amigo o meu esta exatamente com essas medidas de pneu 205/50-16. Fica bem a conta se tu colocar molas de VTS e baixar a traseira vei raspar com certeza, o meu esta na altura original e se levar 2 de carona a roda de tras raspa. Pra você ter uma ideia nao da para colocar o dedo entre o pneu e o carro.
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptySeg 4 Jun 2012 - 10:26

cara acredito q andando original nao raspe, o meu era 195 e rebaixado e nao raspava, agora se vc for andar na altura original e seu eixo estiver tudo OK blz

mais e montando pra saber msm
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptySeg 4 Jun 2012 - 10:31

Drigo como você mesmo falou o teu era 195 o meu é 205. Acho que não expliquei bem, o pneu raspa na parte de dentro na largura e não na altura. Se tu repara atras da roda traseira (de frente pra ela) na lataria tem uns frisos que vão ficando mas sobressalente para cima é ali que pega. Se tiver duvidas eu tiro foto pra ficar melhor de entender.
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptySeg 4 Jun 2012 - 12:12

Não Marcos eu entendi sim ahahaha o 195 e o 205 é referente a largura sim, é q as duas medidas são muito pouco diferentes uma da outra por isso fiz a comparação, mais se raspar vai ser na parte de dentro olhando o carro pela traseira, o lado esquerdo do pneu.
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptySeg 4 Jun 2012 - 13:11

isso ai.
Ir para o topo Ir para baixo
coronel
Membro
Membro




Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptyTer 5 Jun 2012 - 21:35

marcos_barker escreveu:
Amigo o meu esta exatamente com essas medidas de pneu 205/50-16. Fica bem a conta se tu colocar molas de VTS e baixar a traseira vei raspar com certeza, o meu esta na altura original e se levar 2 de carona a roda de tras raspa. Pra você ter uma ideia nao da para colocar o dedo entre o pneu e o carro.

Grande Marcos, tem como voce tirar umas fotos do teu carro, pra eu ver como ficaram as rodas? Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptyQua 6 Jun 2012 - 7:36

Opa tem sim, mas vou tirar amanha dia 07/06 pois sera feriado ai amanha mesmo eu posto.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
coronel
Membro
Membro




Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptyQua 6 Jun 2012 - 19:50

Beleza entao, fico no aguardo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptySáb 9 Jun 2012 - 17:44

FRENTE:

Dúvida quanto a largura do pneu 1008380o


Traseira:

Dúvida quanto a largura do pneu 1008385



Traseira por dentro: (repare como o pneu passa perto do batente do eixo)
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/687/1008387d.jpg/





Ir para o topo Ir para baixo
coronel
Membro
Membro




Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptySeg 11 Jun 2012 - 15:28

Marcos, obrigado pela ajuda.
Para conhecimento de todos eu instalei as rodas, porem precisei instalar espaçador na traseira para que as mesmas nao raspassem na parte de dentro da caixa de roda onde existem 3 treliças, para isso usei 2 espaçadores em cada roda. Uma coisa que me deixou um tanto quanto preocupado, aquele guia que fica no tambor da traseira do xsara nao serve pra segurar as rodas e sim para alinhar nos furos nao é mesmo? Pois com o uso dos espacadores a roda nem toca neste guia ficando 1 a 2 cm pra fora, isso significa que as rodas estao presas apenas pelos parafusos, o alinhador me garantiu que elas nao saoltam ate mesmo por causa da explicacao do guia que serve apenas pra alinhar os furos, isso procede? Para que minha seguranca fosse maior, comprei parafusos super longos da strada adventure, miha pergunta pra voces é a seguinte, tudo que foi exposto procede ou estou arriscando minha vida? Alguem aqui do clube usa espaçadores ou ja usou alguma vez?

Abs!!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptySeg 11 Jun 2012 - 16:24

Então o modelo N6 tem uma pequena diferença do N7 na caixa de roda traseira, o meu pneu fica uns 3 milimetros das 3 treliças.

Quanto aos espaçadores sei la acho meio estranho a roda não ficar apoiada no centro do tambor. Sera que ela nao vai se movimentar verticalmente?
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptySeg 11 Jun 2012 - 17:32

Hummmm uma pergunta esses parafusos da strada adventure são quanto mais largos? entraram normalmente ou precisou refurar o cubo???
Ir para o topo Ir para baixo
coronel
Membro
Membro




Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptySeg 11 Jun 2012 - 19:26

Artur, os parafusos são do mesmo diâmetro dos nossos, eles se não me engano são 18 a 24mm maiores. Entrou sim sem dificuldade nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
coronel
Membro
Membro




Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu EmptySeg 11 Jun 2012 - 19:29

marcos_barker escreveu:
Então o modelo N6 tem uma pequena diferença do N7 na caixa de roda traseira, o meu pneu fica uns 3 milimetros das 3 treliças.

Quanto aos espaçadores sei la acho meio estranho a roda não ficar apoiada no centro do tambor. Sera que ela nao vai se movimentar verticalmente?

Pois é cara, o meu com 01 espacador a roda nem se movimenta, Laughing . Por isso coloquei 2. Talvez essa questao de de se movimentar tenha ate fundamento, pois a roda fica solta, nao sei. A´so nossos amigos ninjas do forum para sanar essa duvida. Very Happy
Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida quanto a largura do pneu Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a largura do pneu   Dúvida quanto a largura do pneu Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida quanto a largura do pneu
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tudo sobre Pneus
» Dúvida quanto a compra
» Dúvida de qual pneu comprar
» Quanto vale um VTS??
» Marca de pneu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: