Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 URGENTE! defeito temperatura

Ir para baixo 
+6
clay reverson nuncio
AlbertoSimao
gnw
Antonio Pedro
marcelo.lbs
Bacanhim
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



URGENTE! defeito temperatura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura - Página 2 EmptySex 8 Jun 2012 - 14:02

Relembrando a primeira mensagem :

sofrendo! a minha sara está lokona!

acabo de ligar o carro já acende a luz de que a temperatura está alta, o stop e fica o aviso sonoro tb, mas nem começou a esquentar o motor, o ponteiro nem sobe pq a ventoinha liga no 2 estágio! precisava sair com o carro urgente, mas...

tá no eletricista mas sei que ele não manja muito desses carros, preciso de luz!!!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



URGENTE! defeito temperatura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura - Página 2 EmptyQua 13 Jun 2012 - 15:48

então marcelo, o eletricista e eu estamos atras do esquema eletrico! sem ele não podemos testr mais nada segundo ele!

estou na gambiarra eu mesmo aciono a ventoinha!!!

mas firmeza! desisto por aqui!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



URGENTE! defeito temperatura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura - Página 2 EmptyQua 13 Jun 2012 - 21:30

dá pra colocar um sensor paralelo, na gambiarra! ja vi xsaras assim.

geralmente problemas de ventoinha, são com o relé duplo da injeção o famoso 'bitron" que é um vermelinho, atras da bateria...

tira, desmonta, passa limpa contatos, WD40 e bota devolta!

se não, faz um paralelo mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



URGENTE! defeito temperatura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura - Página 2 EmptyQui 14 Jun 2012 - 6:43

o meu relé duplo da injeção é laranjado e a bitron é preta. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



URGENTE! defeito temperatura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura - Página 2 EmptyQui 14 Jun 2012 - 7:51

tipo montar um cebolão na mangueira? que nem aqueles "kit verão"?

na verdade prefiro resolver o defeito e manter a originalidade, mas se necessario faço isso!!!

consegui o esquema eletrico, hj o cara vai me passar por email!
Ir para o topo Ir para baixo
AlbertoSimao
Membro
Membro




URGENTE! defeito temperatura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura - Página 2 EmptyQui 14 Jun 2012 - 14:36

Olha o meu está com o problema de não disparar o segundo estagio como lhe disse no outro tópico mas ontem a noite mexendo vi que o problema muito provavelmente é o sensor de temperatura da agua, uma vez que quando deconecto o cabo do sensor as ventoinhas entram no segundo estagio.
Suponho eu então que o rele esta fazendo o papel dele.Será que então se eu trocar o sensor resolve ? Qual a resistencia que o sensor deve dar para entrar no segundo estagio ?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



URGENTE! defeito temperatura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura - Página 2 EmptySex 15 Jun 2012 - 9:03

daí resolve né...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



URGENTE! defeito temperatura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura - Página 2 EmptySex 15 Jun 2012 - 9:04

então mas vai resolver em partes, pq a vendtoinha vai acionar, mas vai continuar dando os alarmes com a luzes no painel acendendo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



URGENTE! defeito temperatura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura - Página 2 EmptyDom 24 Jun 2012 - 1:35

tá uma carniça só!

agora tem horas que ela funciona e tem horas que fica acesa a luz mow tempão me deixando louco apitando!

é normal assim que ligo a chave ela acionar fraquinha? e escuto em tic tac continuo vindo da frente exatamente atras da fechadura do capo, sempre foi assim e qd ligo a chave e escuto isso sei que ela vai acionar! qd lioa chave e não escuto já desço eligo manual pra sair com o carro!

o esquema eletrico veio incompleto! só tem 1 sensor preciso do esuqema com os 3 sensores chicote do AC e os reles!

tá dando raiva disso, o eletricista está meio que desanimado pra pegar pra ver e eu estou sem tempo, com 2 motores completos pra fechar essa semana, ai vou empurrando com a barriga!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



URGENTE! defeito temperatura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura - Página 2 EmptySeg 9 Jul 2012 - 21:11

ttem mais de uma semana que não apresenta mais o defeito!!! normal de novo, a qualquer momento vem mais surpresa!
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




URGENTE! defeito temperatura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura - Página 2 EmptyTer 10 Jul 2012 - 9:59

ve se isso ajuda??

http://sosmecanico.kit.net/cap131.htm

achei outro dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



URGENTE! defeito temperatura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura - Página 2 EmptyQua 11 Jul 2012 - 9:59

não abriu brow, mas a minha é a rara 8v!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





URGENTE! defeito temperatura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
URGENTE! defeito temperatura
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for
» Defeito motor
» defeito na injeção
» defeito estranho
» Defeito Motor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: