Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
rickardo
Usuario
Usuario




o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra Empty
MensagemAssunto: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra EmptySex 22 Jun 2012 - 7:37

Ola galera..
Eu sempre gostei de carros citroen, poren só a 1 ano dei sorete de adquirir o meu 1º q é o meu x-sara 2000.
Pois bem..
Estou pensando agora em comprar outro carro e vasculhando encontrei o Citroën C5 Exclusive 3.0 V6 24v o que vc acham?? aguem tem algum pos e contras ai pra me dar uma luz???

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra Empty
MensagemAssunto: Re: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra EmptySex 22 Jun 2012 - 8:43

Amigão:

tesão de carro, em todos os sentidos.... carro bom, barato, potente (razoável), moderadamente econômico e dificilmente dá problema mas, quando dá... quebra o dono.

Digo isso porque as esferas, apesar de baratas, são poucos os que se habilitam a mexer com a Hydractive III+ desse carro. Tem que trocar LHM com frequência certa, tem que verificar folgas, filtros, etc etc etc... não é um serviço fácil, nem barato.

No motor, o kit de correias do ES9J4S custa 1600 reais.... mas dura de 80 a 120 mil km, dependendo da utilização (segundo manual).

no mais, é uma nave espacial: grande e confortável.... suspensão e comportamento dinâmico invejável. Gostaria de ter um pra mim, só pra pegar estrada.

Quanto ao ano... prefira um 2005+ (frente do C4), pois são mais novos, tem caixa mais moderna e tem um visual mais atual... os mais antigos, ao meu ver, são muito parecidos com o xsara... e frente, até se passam por um, o que acho negativo, não dá o status que o carro merece.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra Empty
MensagemAssunto: Re: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra EmptySex 22 Jun 2012 - 8:44

ah, se você cogita um anterior a 2004, pense olhar um peugeot 406 v6.... é tão barato quanto, mas não tem a suspensão hydractive.... sem perder tanto conforto, porque é um baita carro também e acho, no meu ver, até mais bonito que o C5 e de manutenção mais simples e barata: foda do C5 é a suspensão.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra Empty
MensagemAssunto: Re: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra EmptySex 22 Jun 2012 - 9:16

Isso mesmo alpha o carro é espetacular e ainda v6 nem falo nada,mais o que dah mto medo a quem conhece o carro o problema está na suspenção, não querendo dizer que a suspenção no caso é problematica mas opçoes de oficinas especializadas que fazem reparos e o preço desses reparos é que quebram o dono...por isso pensar bem antes de pegar um e se possivel ncom um histórico de manutenções,particularmente acho o primeiro modelo de c5 mais bonito que o segundo(2005)...abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Abreu
Usuario
Usuario
Vitor Abreu



o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra Empty
MensagemAssunto: Re: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra EmptySex 22 Jun 2012 - 9:40

como disseram acima, o maior problema do C5, é o cambio, que pode dar muito problema

Dá uma olhada no Clube do Citroen do Brasil (www.ccdob.com.br), onde relatam problemas com o C5!

Mas mesmo assim, é um baita de um carro!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra Empty
MensagemAssunto: Re: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra EmptySex 22 Jun 2012 - 10:45

negativo, o câmbio do C5 V6 é um tesão. A primeira geração é uma caixa da ZF, a 4HP20, muito boa, praticamente inquebrável. A segunda geração usa a caixa da AISIN, a AM6, também muito boa.

Lixo é AL4, que equipa TODOS os modelos 2.0 da PSA de 2001 até 2011... esse ano, finalmente, nos carros TOP abandonaram essa MERDA. Só 207, C3 e C4 ainda saem com Al-tranco, juntamente com os carros entrada de linha da renault..... lamentável.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra Empty
MensagemAssunto: Re: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra EmptySex 22 Jun 2012 - 17:08

alpha, qual caixa tão usando agora?
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra Empty
MensagemAssunto: Re: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra EmptySeg 25 Jun 2012 - 8:16

(2)
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra Empty
MensagemAssunto: Re: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra EmptySeg 25 Jun 2012 - 10:42

depende do carro.

os pé de boi continuam usando a bosta da AL4.

Os V6 e mais top usam a AM6 da Aisin (japa, boa).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra Empty
MensagemAssunto: Re: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» o que acham?
» Rodas do VTR o que acham?
» Xantia o que vcs acham.
» Aerofólio, q q vcs acham?
» O que vocês acham dos carros japas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Off Topic-
Ir para: