Amigão:
tesão de carro, em todos os sentidos.... carro bom, barato, potente (razoável), moderadamente econômico e dificilmente dá problema mas, quando dá... quebra o dono.
Digo isso porque as esferas, apesar de baratas, são poucos os que se habilitam a mexer com a Hydractive III+ desse carro. Tem que trocar LHM com frequência certa, tem que verificar folgas, filtros, etc etc etc... não é um serviço fácil, nem barato.
No motor, o kit de correias do ES9J4S custa 1600 reais.... mas dura de 80 a 120 mil km, dependendo da utilização (segundo manual).
no mais, é uma nave espacial: grande e confortável.... suspensão e comportamento dinâmico invejável. Gostaria de ter um pra mim, só pra pegar estrada.
Quanto ao ano... prefira um 2005+ (frente do C4), pois são mais novos, tem caixa mais moderna e tem um visual mais atual... os mais antigos, ao meu ver, são muito parecidos com o xsara... e frente, até se passam por um, o que acho negativo, não dá o status que o carro merece.
Abs