Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rickardo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   Sex 22 Jun 2012 - 7:37

Ola galera..
Eu sempre gostei de carros citroen, poren só a 1 ano dei sorete de adquirir o meu 1º q é o meu x-sara 2000.
Pois bem..
Estou pensando agora em comprar outro carro e vasculhando encontrei o Citroën C5 Exclusive 3.0 V6 24v o que vc acham?? aguem tem algum pos e contras ai pra me dar uma luz???

alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   Sex 22 Jun 2012 - 8:43

Amigão:

tesão de carro, em todos os sentidos.... carro bom, barato, potente (razoável), moderadamente econômico e dificilmente dá problema mas, quando dá... quebra o dono.

Digo isso porque as esferas, apesar de baratas, são poucos os que se habilitam a mexer com a Hydractive III+ desse carro. Tem que trocar LHM com frequência certa, tem que verificar folgas, filtros, etc etc etc... não é um serviço fácil, nem barato.

No motor, o kit de correias do ES9J4S custa 1600 reais.... mas dura de 80 a 120 mil km, dependendo da utilização (segundo manual).

no mais, é uma nave espacial: grande e confortável.... suspensão e comportamento dinâmico invejável. Gostaria de ter um pra mim, só pra pegar estrada.

Quanto ao ano... prefira um 2005+ (frente do C4), pois são mais novos, tem caixa mais moderna e tem um visual mais atual... os mais antigos, ao meu ver, são muito parecidos com o xsara... e frente, até se passam por um, o que acho negativo, não dá o status que o carro merece.

Abs
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   Sex 22 Jun 2012 - 8:44

ah, se você cogita um anterior a 2004, pense olhar um peugeot 406 v6.... é tão barato quanto, mas não tem a suspensão hydractive.... sem perder tanto conforto, porque é um baita carro também e acho, no meu ver, até mais bonito que o C5 e de manutenção mais simples e barata: foda do C5 é a suspensão.

Abs
Juliano
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   Sex 22 Jun 2012 - 9:16

Isso mesmo alpha o carro é espetacular e ainda v6 nem falo nada,mais o que dah mto medo a quem conhece o carro o problema está na suspenção, não querendo dizer que a suspenção no caso é problematica mas opçoes de oficinas especializadas que fazem reparos e o preço desses reparos é que quebram o dono...por isso pensar bem antes de pegar um e se possivel ncom um histórico de manutenções,particularmente acho o primeiro modelo de c5 mais bonito que o segundo(2005)...abraços.
Vitor Abreu
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   Sex 22 Jun 2012 - 9:40

como disseram acima, o maior problema do C5, é o cambio, que pode dar muito problema

Dá uma olhada no Clube do Citroen do Brasil (www.ccdob.com.br), onde relatam problemas com o C5!

Mas mesmo assim, é um baita de um carro!!!!!!!!!!!!
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   Sex 22 Jun 2012 - 10:45

negativo, o câmbio do C5 V6 é um tesão. A primeira geração é uma caixa da ZF, a 4HP20, muito boa, praticamente inquebrável. A segunda geração usa a caixa da AISIN, a AM6, também muito boa.

Lixo é AL4, que equipa TODOS os modelos 2.0 da PSA de 2001 até 2011... esse ano, finalmente, nos carros TOP abandonaram essa MERDA. Só 207, C3 e C4 ainda saem com Al-tranco, juntamente com os carros entrada de linha da renault..... lamentável.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   Sex 22 Jun 2012 - 17:08

alpha, qual caixa tão usando agora?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   Seg 25 Jun 2012 - 8:16

(2)
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   Seg 25 Jun 2012 - 10:42

depende do carro.

os pé de boi continuam usando a bosta da AL4.

Os V6 e mais top usam a AM6 da Aisin (japa, boa).
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra   

o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» o que acham do Citroen C5??? to pretendendo compra
» Xsara Picasso é a melhor compra ?
» O QUE ACHAM DESTAS PERSONALIZAÇÕES? HAYBUSA + SRAD+ BANDIT!
» Citroen C4 Exclusive Sport 2011 – hatch ganha nova versão
» O que vocês acham sobre a Honda CBR 250R ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Off Topic-
Ir para: