Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Derrapagem + luz de injeção + sem força.

Ir para baixo 
+6
rafaelbindi
horsebr
Vitor Abreu
Juliano
alphatech
marcelo.lbs
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptySex 22 Jun 2012 - 12:43

Galera... minha sexta-feira começou muitooooo mal... no mínimo muito assustadora...

fui buscar minha vozinha, a uns 150km aqui de casa... subindo a serra pra Barra Mansa, me perdi em uma curva, rodei bonito... um cavalinho de pau de 180 graus, por sorte não vinha ninguém na frente e atras... parei de cara pra contra mão, tremendo = um condenado... como o carro morreu, pensei que tinha fudido com alguma coisa... por sorte consegui ligar o carro e parei no acostamento para respirar e recuperar as forças... kkkkkk só rindo mesmo pra passar o susto...

Ai depois de uns 20 minutos parado, orango e agradecendo a Deus... continuei.... mais uns 50 km a frente, passei em uma poça d'água, levantou água pra todo lado e fudeu com minha vida... na hora a luz da injeção acendei e o carro perdeu potencia... não passava dos 2 mil giros.... como estava no meio do nada, divisa com "coisa nenhuma", andei 4 km a 10 por hora e parei na porta de um borracheiro de beira de estrada, que estava fechado... desliguei o carro, depois do motor esfriar, liguei de novo o carro e a potencia voltou... mais a luz da injeção continuava acessa... mais 80 km depois, parei no posto, abasteci e quando religuei o carro a luz apagou.. depois de mais 200km até agora ta apagadinha... meu medo é de ter dado alguma merda no sistema de injeção ...

ou foi só ironia do destino de ter derrapado e depois ter passado por essa poça e acontecido essa merdinha ou a injeção pode ter dado problema por causa da derrapagem?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptySex 22 Jun 2012 - 12:56

cara,

Eu ACHO (meio que tenho certeza) que seu esticador da correia de acessórios tá meia boca e, ao passar na poça, molhou a correia e a mesma derrapou, ocasionando esse alarme.

A luz da injeção pode ter advindo de algum sinal mau interpretado pela BSI (provavelmente) pois, no momento que você passou pela poça, se a correia derrapou, ocasionou um afundamento da tensão no sistema inteiro e, como o calculador comunica-se com a BSI por um controlador de rede VAN/CAN BUS, o mesmo pode ter ficado inoperante, até que você, ao desligar o carro, remover a chave e aguardar alguns minutos, foi reinicializado pela própria BSI e voltou (por sorte) ao normal.

Vai na fé e mande olhar a correia de acessórios e o esticador da mesma. Aproveite e olhe o estado da polia do vira.

Abs e mais cuidado nas próximas jornadas.

Alpha
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptySex 22 Jun 2012 - 12:59

valeu alpha...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptySex 22 Jun 2012 - 14:01

valeu nada, vota em mim Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptySex 22 Jun 2012 - 15:34

kkkk eu não rodei,mais uma vez passei em uma possa de agua e o carro começo a pipoca depois cheguei em casa desliguei o carro e mais tarde liguei e tudo voltou ao normal e nenhuma luz acesa...religando o fato do alpha da parte dos acessorios na hra não fez nada mais passou alguns dias começou a fazer barulho a correia de acessorios,e com o passar de mais um tempinho eu andando de boa parei em um sinaleiro e ouvi uns estalos ai derrepente estouro a carreia e a polia do virabrequim saiu do carro e começou a andar pela rua foi inacreditavel kkkk um cara do meu lado me disse amigo saiu uma peça do seu carro kkkk,depois do diagnostio do acontecido feito chegaram a conclusão que foi por casa da agua que molhou a porra toda kkkkkk vai a dica ai!!! Lembrando que era uma break 1.8 16v n6

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Abreu
Usuario
Usuario
Vitor Abreu



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptySex 22 Jun 2012 - 15:58

Marcelo, qual a altura da poça de água???

Se for um lago que voce atravessou, pelo o que voce esta falando, TALVEZ, possa ter acontecido um calço hidraulico (agua no motor).

Na Picasso, tem diversos relatos de calço hidraulico, inclusive, falam que se agua passar na marca do pneu, para nao tentar atravessar a poça, que pode entrar agua no motor
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptySex 22 Jun 2012 - 16:27

Pessoal meu Xsara teve o mesmo problema passava em poca acendia a bateria e stop e o carro quase parava! Bom a solucao foi ir no mecanico e tirar a correia Dyaco novinha e trocar pela Goodyear que foi que solucionou o problema. Ela grila um pouco mais quando dou aquele stress no volante porem nao da esse problema. Talvez seja a solucao de vcs!!
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptySex 22 Jun 2012 - 16:27

Agora a pergunta como vc derrapou? huauauhuhuauhaa
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptySex 22 Jun 2012 - 17:32

horsebr escreveu:
Agora a pergunta como vc derrapou? huauauhuhuauhaa

Putz... nem acreditei na hora... entrei numa curva a 80, a pista estava molhada, e no meio da curva tinha aquela linha de água cruzando a pista, quando o pneu trazeiro passou, acho que aguaplanou... perdi a trazeira e rodei... ainda bem que consegui segurar o carro e comi um poukinho só do acostamento... abusei na pista molhada... coisas da vida...

Victor... foi uma poça que se formou na lateral da estrada, uma pista estreita que na hora estava cruzando um carro no sentido contrário, nem deu pra desviar, um carro na minha frente passou por ela tbm, deu pra levandar um cado de água... aquele tipo de poça pra molhar quem tiver na calçada....rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptySex 22 Jun 2012 - 20:13

marcelo.lbs escreveu:
horsebr escreveu:
Agora a pergunta como vc derrapou? huauauhuhuauhaa

Putz... nem acreditei na hora... entrei numa curva a 80, a pista estava molhada, e no meio da curva tinha aquela linha de água cruzando a pista, quando o pneu trazeiro passou, acho que aguaplanou... perdi a trazeira e rodei... ainda bem que consegui segurar o carro e comi um poukinho só do acostamento... abusei na pista molhada... coisas da vida...

Sera que tava contando com a ajuda do CATT?! kkkkkk

Agora serio, cuidado que um leve erro na estrada pode ser fatal!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptySex 22 Jun 2012 - 21:20

catt nessa hora só fode o cara! asuhdiuasdh

o catt busca A FRENTE do carro!
Ir para o topo Ir para baixo
rmpugliese
Membro
Membro




Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptyQua 25 Jul 2012 - 23:26

Pessoal.

Estou há pouco mais de um mês com meu Xsara GLX 1.8 16V 99/99. O carro foi aparentemente muito bem cuidado, com o mesmo dono de 2000 a 2012.

No domingo último, estava subindo a serra de Caraguatatuba/SP, estrada que uso mensalmente e, pela primeira vez com o Xsara, me perdi em uma curva.

Curva para a direita, não muito fechada, estava a 60 km/h e o carro balançou completamente e foi pra pista da esquerda. Por sorte não vinha nenhum carro e consegui voltar.

Parei, pensei que houvesse furado algum pneu, mas nada, tudo ok. Segui viagem pro mais 200km sem problema nenhum.

Ainda não sei como funciona o eixo traseiro, estou conhecendo o carro agora, alguém pode me ajudar nisso?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptyQua 25 Jul 2012 - 23:57

to boiando nessa do CATT!!!

que isso?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptyQui 26 Jul 2012 - 0:17

bacaloko

no forum tem MUITA informação sobre o catt, mas tem MUITA coisa errada


na verdade, se tu olhar o teu carro por baixo, todo o quadro de suspensão trazera é preso por 4 buchas.. quando se tem um sub esterço, fazendo afrente do carro sair, o quadro inteiro rotaciona, girando as rodas trazeiras para FORA da curva, fazendo com que a trazeira dê uma LEVE saida, mas sem perder a tração, fazendo assim com que a frente aponte novamente para dentro da curva, onde, com o volante reto, retoma-se a direção do carro...

devido as buchas serem de borracha, em alta velocidade (150 160 km/h) se vc der uma oscilada no volante ou pegar uma ondulação no asfalto em curva, o carro atira a trazeira.. ele tem a trazeira MOLE...

se quer testar isso, um dia, a 40 por hora, faça um zigue zague de baixa frequencia e alta amplitude... vc sentira a trazeira pendendo pra fora, mas sem derrapa-la... ela VAI mas não DESLIZA


deixa o carro impreciso, mas em uma EMERGENCIA, ele ajuda.. tipo, quando não tem mais recursos, e vc mira um poste, soca o pé no acelerador, e espera q o catt vai apontar pra dentro denovo.. daí tu desvira o volante e manda ver...


o que NÃO DÁ é pra tentar CORRIGIR a saida do catt.. por isso tem TANTA gente que roda de xsara.. a tendencia do motorista é tentar buscar no braço, mas não tem o que buscar... é só o carro atuando, daí o carro se atira pra lá e pra cá e roda!

se o catt pegar, deixa pegando... E NÃO FREIA
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptyQui 26 Jul 2012 - 7:38

Se você tenta buscar o carro no braço, invertendo a atuação do CATT, o carro "chicoteia" e já era.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptyQui 26 Jul 2012 - 8:17

alphatech escreveu:
Se você tenta buscar o carro no braço, invertendo a atuação do CATT, o carro "chicoteia" e já era.

issaê
Ir para o topo Ir para baixo
rmpugliese
Membro
Membro




Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptyQui 26 Jul 2012 - 8:54

Gnw e Alphatech, muito obrigado pela singela explicação.

Como eu disse, eu conhecendo o carro agora e aprendendo bastante. Depois de passar por 10 anos andando com APs que, aliás, me trouxeram muitos momentos felizes, acabei por um acaso comprando este Xsara e estou me adaptando.

Na curva que eu descrivi aconteceu isso mesmo que vocês disseram, eu tentei, no susto, corrigir a saída de traseira e quase me enrolo todo.

Até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptyQui 26 Jul 2012 - 9:13

o sinistro é lutar contra o costume de tentar corrigir o carro... é instinto... precisa ter muito sangue frio pra deixar o carro te levar... rsrsrs as vezes o xsara que nos "dirigi".... RM... que bo que tu deu sorte de não bater.....

Mais aki... abre um tópico no "Novatos" se apresentando... falando da máquina... assim agente te conhece tbm, não apenas suas expeciências ruins... rsrsr Grande abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
rmpugliese
Membro
Membro




Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptyQui 26 Jul 2012 - 9:23

marcelo.lbs, segue minha apresentação, valeu por lembrar disso.

https://clubedoxsara.forumeiros.com/t3119-depois-de-anos-em-aps-agora-com-xsara#41496
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptyQui 26 Jul 2012 - 9:53

isso ai... show.... agora que já está apresentado... não poderia passar sem brincar... pô... deu PT no último carro, já derrapou com o xsara.... pega leve ai rapá.... kkkk


OBS: pelo que vi vc não teve culpa no PT....
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptyQui 26 Jul 2012 - 15:03

hummmm!!!!

que sistema lindo!!!!! vou fazer o teste que vc falou brow!

o dificil é lembrar disso na hora que ele estiver saindo de traseira!!!

manow já fiz uma curvas boas em altas velocidades não sinto nada relacionado, achei ela firme até demais!!! quase sobre trilhos, meu antigo corsa qd estava com suspa preparada e as 15 era lindão de andar, parecia estar sobre trilhos!

qqr hora faço o teste, qd resolver o cambio!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptyQui 26 Jul 2012 - 15:51

faz um cotovelo a 60km/h q tu sente o catt te matando de medo.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptyQui 26 Jul 2012 - 16:31

Quer sentir o catt, é só pegar uma rotatória de madrugada e ficar fazendo a curva com o volante firme e aumentando cada vez amis a velocidade, vai chegar uma hora que a traseira via começar a tipo flutuar! Pareçe que ela está sambando, mas é o catt agindo...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptyQui 26 Jul 2012 - 18:52

caralho, vcs querem é matar o cara!

melhor e mais seguro um zigue zague de baixa frequencia e alta amplitude a uns 40 por hora
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. EmptyQui 26 Jul 2012 - 21:50

Se fosse no RJ falaria pra descer a serra Grajau - Jacarepagua, na curva que o catt entrar em ação e vc tentar consertar no braço e derrapar, muro na certa. O melhor e vc começar a descer e olhar pelo retrovisor um Gol de escolta armada atras tentando ti pegar e ele entrando nas curvas completamente inclinados e reduzindo nas curvas....kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty
MensagemAssunto: Re: Derrapagem + luz de injeção + sem força.   Derrapagem + luz de injeção + sem força. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Derrapagem + luz de injeção + sem força.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» xsara sem força
» Xsara 1.8 sem força
» Xsara sem força
» N7 - Falhando e perdendo força
» Marcha x Velocidade x força

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: