Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.

Ir para baixo 
+6
rodrigolix
alphatech
gnw
horsebr
maxx
felipeserial
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptySáb 23 Jun 2012 - 15:18

Relembrando a primeira mensagem :

PESSOAL, como meu problema não é de hoje, fiz um compilado de tudo que já postei a respeito, segue abaixo:

Qui 14 Jun 2012 - 1:25
Quando fui visitar pra compra meu N7, o alarme, acho que positron, não tenho certeza, funcionava perfeitamente, apitava e subia os vidros e trava as 4p.

Quando fui pegar o carro, após a retirada do mp3 da antiga dona, o alarme está loco, ele trava umas portas e destravas outras, trava todas e destrava uma, trava uma e destrava todas, tá um negocio sem pé nem cabeça.

Estou deixando no 'ponto morto' e fechando na chave sem acionar o alarme, será que tem reparação? não estou muito afim de comprar um novo, a grana tá osso esses dias...

Forte abraço a todos,

Felipe.
-------------------------
Qui 14 Jun 2012 - 16:08
Galera, problema solucionado, mas infelizmente não foi do jeito mais econômico...

Fiz o seguinte, levei em um bom auto eletrico e ele não mexia com alarme, ai fui pra um de alarme e me falou que o alarme estava 'bom' e que o problema era na trava da porta dianteira do passageiro só que ele não fazia serviço direto no carro.

Me recomendou de ir na av mutinga (aqui em sp) no "Rei do Som", atendimento de primeira, só espero não ter sido enrolado, rs...

bom lá eu informei o ocorrido e abriram toda a porta do passageiro e depois do motorista e disseram que não era esse o problema, fizeram um puta de uma gambiarra mal feita que usava parte do sistema de telecomando e parte com o alarme e que aos poucos isso vai ferrando o alarme, por fim, perdi o alarme e a trava eletrica original do motorista.

Resultado:
Alarme V8 R$ 280 (falaram que é igual ao positron com um pós venda melhor até),
Fiação R$ 80
Trava Eletrica Universal (motorista) R$ 140,
pelo menos consegui aproveitar o módulo dos vidros.

Essa doeu, mas ficar sem alarme é fogo também...

Infelizmente nao tive tempo de fazer cotação de preço nem pesquisar sobre qual era o melhor, mas pelo menos estou mais tranquilo pois o dono do estabelecimento tinha me informado que meu carro poderia travar a qualquer momento do jeito que estava... ai já viu né...

Por favor opinem, preciso aliviar minha tensão... rs

Forte Abraço,

Felipe
-----------------------
Qua 20 Jun 2012 - 17:18
GALERA, problema voltou... estou depressivo por isso.

Depois de toda novela que ocorreu, hoje fui visitar meu pai e parei pra abastecer, quando liguei o carro novamente começou umas doideras, primeiro ele ficou apitando com o stop piscando, depois ele parou mas o velocimetro e o conta-giro do motor tava parado.

Ai cheguei na casa do meu pai e funcionou, novamente funcionou, depois parou, depois funcionou de novo e parou de novo, ai peguei uma ladeira pra ir pra casa e ele acendia (como se eu tivesse girado na seta pra acender, e depois funcionava o conta giros e velocímetro e parava, mas na maioria das vezes ele ficava como se a lanterna tivesse acesa, mas não estava, nem mexi no negócio da seta.

Tem horas que estou chegando em casa e ele destrava todas as portas, pensei que essa função fosse somente pra quando eu desligasse o carro.

Agora mesmo eu desliguei ele mas ficou umas luzes no painel aceso, acho que era o stop e o P do lado, daqui a pouco vou conferir pra ver se apagou de vez.

Mas o incrivel é que toda vez que ligo ele fica apitando e depois que ando ele para.

Segunda feira ele estava normalzinho, to achando que meu carro não gosta de chuva... toma chuva ele começa a ficar meio doidão... rs

Alguém já passou por algo parecido? Por favor, me ajudem... rs

Obrigado.

------------
Qua 20 Jun 2012 - 18:24
Galera, fui olhar pela janela e o pisca estava ligado, não desligava por nada... como preciso ir pra facul fazer um prova tirei o fusivel pra não consumir minha bateria e to saindo. acho que não vai destravar minhas portas, mas estou triste com esssa loucura toda, teve ter sido o fd* do cara que instalou esse novo alarme que agora tá dando um monte de pal...

Depois vou ver se filme e mostro pra vcs oq está acontecendo...

Abs
-------

Link do video:
https://www.youtube.com/watch?v=dV3u7Je3vl8


Tenho plena certeza que juntos decifraremos mais essa, conto com vocês!

Forte Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptySex 20 Jul 2012 - 13:58

gnw escreveu:
felipe, eu ainda tinha te comentado, que eu achava que estava entrando agua NA bsi!! ja vi isso acontecer em um 307...

Pois é, vc com toda sua neura de BSI tinha razão. rs

Agora vamos pras perguntas:

1) Quais são os possíveis locais que entram água e como eu posso resolver? Tem algum modo de isolar essa bendita BSI?
2) Uma BSI nova somente na CC, R$ 1869 + hora de serviço, que até agora não sei o valor do tempo que será gasto.
3) Como entrou água, acho dificil recuperá-la, mas se eu pegar uma usada, será que vale a pena? o díficil é que as que eu encontrei não são nada baratas, uma usada custa milão. E terei que encontrar alguém decente pra fazer toooooda a reprogramação que não sei se é muito dificil, mas concerteza não é fácil, pois fui na melhor BOSH de Sampa e nem eles fazem. =\

É galera, agora não dá pra abandonar o carro e partir pra outro carro, vou ter que assumir a bucha e tentar recuperar a grana com minha sarinha mesmo, pois afinal eu viajo muito.

Já cheguei até a pensar em pegar uma sarinha sem docs só pra depenar e ajeitar a minha, até que não preciso de muita coisa, mas se for parar pra pensar que vai, vou gastar uns 2,5mil pra ajeitar essa bendita BSI. Eu já vi Xsaras por 4mil com o motor trincado, se a BSI estiver boa, quem sabe vale a compra. rs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptySex 20 Jul 2012 - 17:06

cara, cata uma BSI usada por aí, e um cara pra fazer a reprogramação.. n sei quem te indicar perto de onde tu mora, mas é a tua saida
Ir para o topo Ir para baixo
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptySáb 21 Jul 2012 - 17:24

gnw escreveu:
cara, cata uma BSI usada por aí, e um cara pra fazer a reprogramação.. n sei quem te indicar perto de onde tu mora, mas é a tua saida

Velho, foi a minha primeira idéia, mas até agora não achei ninguém que faz a programação, NINGUÉM! Só 2 caras toparam fazer: Um tal de Cristiano Imports, que tem uma especilializada em Citroen e Peugeot, diz ter trabalhado na Citroen por 10 anos e na própria Citroen, porém ambos só fazem a instalação com a peça Original e Nova e vice versa. rs

Sentiu o drama?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyDom 22 Jul 2012 - 0:26

manda tudo sifude! iuashdiuashd
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyDom 22 Jul 2012 - 10:40

leva na MPcar, na João XXIII prox ao 1500, o cara manja, sai em torno de 1200 o serviço já com uma BSI nova em folha.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyDom 22 Jul 2012 - 13:24

ta aí!

só fazer agora
Ir para o topo Ir para baixo
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyTer 24 Jul 2012 - 10:25

Mas esse cara não fica no Espírito Santo??? rs

Bom, se for o jeito, é o jeito... kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyTer 24 Jul 2012 - 12:31

porra, olha o endereço aqui:

Avenida João XXIII, 2100 - São Paulo, 03361-001
(11) 2783-4433

O cara é bom. Eu recomendo.
Ir para o topo Ir para baixo
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyDom 26 Ago 2012 - 20:47

GALERA, após quase 21 dias no conserto, peguei meu carro na sexta-feira, tudo ok!!!!

Gostaria de agradecer a todos que ajudaram, muito obrigado.

Alpha, valeu mesmo pela indicação, o cara foi show (demorou um pouquinho, mas valeu a espera).

Tudo funcionando, só preciso agora arrumar a trava das portas e o porta malas, de resto está 100%!!!!!

Xsarianos, mais uma vez, obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigolix
Usuario
Usuario




Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptySeg 27 Ago 2012 - 12:25

Very Happy mais um feliz!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyTer 28 Ago 2012 - 7:49

valeu a indicação Smile
O cara é bom mesmo.... um dos mais fodas que conheço pra mexer com essas bostas de BSI.

Agora... não adianta agradecer. VOTE EM MIM.

Alpha rumo a reputação =100 Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Borgs
Membro
Membro
Borgs



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyTer 28 Ago 2012 - 9:43

Olá Galera, estava aqui lendo todas essas postagens e como sendo leigo mesmo, gostaria de saber onde fica essa bendita BSI no meu N6.

No meu caso a luz de injeção fica acesa, o STOP fica piscando, a luz do painel fica aces em tom baixo, o conta giros e velocímetros param como se o carro estivesse desligado...tudo isso acontece qndo o carro está em funcionamento, isso tdo tem +/- 2 semans q começou.
Ir para o topo Ir para baixo
Borgs
Membro
Membro
Borgs



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyTer 28 Ago 2012 - 10:07

Ontem à noite qndo sai do trabalho e liguei o ar o mesmo ñ funcionou apenas a ventilação, pensei até q tinha vazado o gás como ocorreu uma vez, so q na ida p casa já pensando em gastar dinheiro, percebi o aumento da temperatura, parando mum posto, resolvi abriro capô e percebi q as ventoinhas ñ estavam ligando, abri o compatimento q tem os fusíveis (será a BSI?), retirei os fusíves laranjas e passei limpa contato, esperei secar e coloquei novamente, ai virei a chave e as ventoinhas ligaram e o ar tb voltou a funcionar.
Já hoje sai com o carro e ñ tive problemas até chegar aki no trabalho e o painel voltou a ficar com o stop aceso e tal, estacionei, desliguei o carro, tirei a chave e o painel ficou da mesma forma, ai depois de uns segundos ele apagou. liguei o carro novamente e estava normal.

Antes de ler esse tópico pensei q poderia estar dando mal contato pq o born da bateria esta um pouco folgado e tenho som pesadinho, xenon no farol e milhas...

Me deem boas notícias ai se puderem.
Ir para o topo Ir para baixo
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyTer 28 Ago 2012 - 13:09

alphatech escreveu:
valeu a indicação Smile
O cara é bom mesmo.... um dos mais fodas que conheço pra mexer com essas bostas de BSI.

Agora... não adianta agradecer. VOTE EM MIM.

Alpha rumo a reputação =100 Smile

Eu nem sei onde é esse tal de votar, mas assim que descobrir o farei! rs

abs!
Ir para o topo Ir para baixo
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyTer 28 Ago 2012 - 13:15

Borgs escreveu:
Ontem à noite qndo sai do trabalho e liguei o ar o mesmo ñ funcionou apenas a ventilação, pensei até q tinha vazado o gás como ocorreu uma vez, so q na ida p casa já pensando em gastar dinheiro, percebi o aumento da temperatura, parando mum posto, resolvi abriro capô e percebi q as ventoinhas ñ estavam ligando, abri o compatimento q tem os fusíveis (será a BSI?), retirei os fusíves laranjas e passei limpa contato, esperei secar e coloquei novamente, ai virei a chave e as ventoinhas ligaram e o ar tb voltou a funcionar.
Já hoje sai com o carro e ñ tive problemas até chegar aki no trabalho e o painel voltou a ficar com o stop aceso e tal, estacionei, desliguei o carro, tirei a chave e o painel ficou da mesma forma, ai depois de uns segundos ele apagou. liguei o carro novamente e estava normal.

Antes de ler esse tópico pensei q poderia estar dando mal contato pq o born da bateria esta um pouco folgado e tenho som pesadinho, xenon no farol e milhas...

Me deem boas notícias ai se puderem.


Borges, a boa notícia é que o modelo N6 não tem bsi, então vc tá livre dessa.

Eu não sou um expert no assunto, mas é bem provável que esse 'mal contato' no conector da bateria influencie bastante no quesito 'luz de stop'.

Também pode ser que tenha oxidado um pouco sua caixa de fusivel, e pelo que vc me falou, é mais provavel a do capô, que são coisas mais 'mecanicas'.

O que vc pode fazer é medir a voltagem que sai do cabo da bateria, checar os fusiveis e se possivel dar uma limpada e jogar um limpa contato de qualidade, eu sugiro o locktittle (nem sei se é assim que escreve).

Se mesmo após os problemas continuarem, vc deve levar em um BOM auto elétrico pra ver se é algo a mais, ok?

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Borgs
Membro
Membro
Borgs



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyTer 28 Ago 2012 - 14:16

Me ajudem ai...

Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Motorxsara
Ir para o topo Ir para baixo
Borgs
Membro
Membro
Borgs



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyTer 28 Ago 2012 - 14:31

Felipe, acabei de olhar o seu video no youtube e o meu fica da mesma forma com relação a luz do STOP e da injeção juntamente com o alarme sonoro, so que, no meu caso qndo o carro está funcionando o conta giros e velocimentros param e caem p posição '0', não é o tempo todo, eu ligo saio e em uns 20 a 30 minutos ocorre isso, estou pensando em levar num eletricista.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyTer 28 Ago 2012 - 21:59

1 é caixa de fusiveis

2 é a central de injeção
Ir para o topo Ir para baixo
Borgs
Membro
Membro
Borgs



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyQua 29 Ago 2012 - 7:57

Obrigado gnw, então meu carango ñ tem essa tal de BSI?
Tenho que ver pq o meu está acendendo a luz de stop como no video do filipe, hoje pelo menos não tive problema no trajeto de casa p o trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyQua 29 Ago 2012 - 12:29

acende junto a luz da temperatura?

se sim, é algum dos sensores da termostatica com mal contato/defeito

pra saber se tem BSI, é só ver se tem 1 ou 2 botões no painel de instrumentos..

1 botão = CPH
2 botões = BSI
Ir para o topo Ir para baixo
Borgs
Membro
Membro
Borgs



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyQua 29 Ago 2012 - 12:35

Não acende junto ñ.

Especificamente onde no painel de instrumentos os botões?
Algum desenho ou forma específico?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyQua 29 Ago 2012 - 12:44

aqueles botõezinhos do odometro!
Ir para o topo Ir para baixo
Borgs
Membro
Membro
Borgs



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyQua 29 Ago 2012 - 12:55

vixe...o meu tem dois, o do odometro e o outro q regula a luz do próprio painel.
Ir para o topo Ir para baixo
Borgs
Membro
Membro
Borgs



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyQua 29 Ago 2012 - 12:57

Agora fiquei apreensivo.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 EmptyQua 29 Ago 2012 - 17:34

tem BSI
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.   Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Injeção com problema
» Problema elétrico muuuuuito estranho no N7
» Problema Elétrico
» RESET DA CENTRAL DE INJEÇÃO. PROBLEMA!
» Problema N6 - Luz da Injeção (Carro morrendo)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: