Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cambio ou embreagem foi p/ fita

Ir para baixo 
+5
Bacanhim
Linneu.SP
Juliano
rastd
Pilaco
9 participantes
AutorMensagem
Pilaco
Usuario
Usuario
Pilaco



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptyTer 17 Jul 2012 - 10:51

Rapazeada, tava em 5º marcha na br a +- 90km/h e ai fui reduzir p/ fazer uma conversão e tentei colocar 4º marcha, mas a marcha arranhou e não engatou(como se eu não tivesse pisado direito na embreagem), ai como já estava freando entrei na faixa de velocidade compatível com a 3º e resolvi por 3º mesmo e entrou de boa.. Dai embalei, joguei 4º e entrou de boa, mas quando soltei a embreagem veio um som muuuuito alto de metal raspando contra metal.
Dai comecei a testar as marchas e todas menos a 3º estavam assim.. Fui andando em 3º mesmo até chegar em casa.

Os sintomas do carro são:
- em ponto morto com o pedal da embreagem despressionado faz-se o barulho de ferro girando contra ferro; (imagine aquele barulho de disco de vinil arranhado tocando.. Só que com metal)
- as marchas engatam de boa mas assim que se solta o pé da embreagem e se exige do motor, o barulho acontece(menos na 3º);
- se andar abaixo de 2000rpm e ir exigindo do motor beeem de boa o barulho não aparece;
- a segunda está muuuuito fraca;
- o barulho da 1º e 2º é igual (parece metal girando contra metal fixo, barulho bem agudo mesmo) e o barulho da 4º e 5º é de metal solto batendo + o barulho da 1º e 2º, porém mais ameno;
- se pressiono o pedal da embreagem o barulho some;

Não houve tranco algum quando fui reduzir e o carro nunca apresentou indícios de cambio ruim e tal. Mas tenho certe que o colar da embreagem tava indo pra fita pq quando soltava o pedal da embreagem começava um barulho de peça solta (tec tec tec tec) e quando pressionava o mesmo o barulho sanava.


Alguém já passou por situação semelhante ou já quebrou cambio e tal?? Se sim, quais são os sintomas e preços das peças, enfim, qualquer luz!! haha


Valeu aê rapa!
Nóis
Ir para o topo Ir para baixo
rastd
Usuario
Usuario
rastd



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptyTer 17 Jul 2012 - 11:08

Possivelmente o rolamento da embreagem foi pro saco!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptyTer 17 Jul 2012 - 12:58

fala pilaco cambio acho meio dificil de ser mais da uma olhada no óleo e tal,aposto 90% na embreagem...
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptyTer 17 Jul 2012 - 21:42

Pilaco, aposto como o problema está na embreagem.
Provavelmente vais precisar fazer a troca do conjunto.
Nada tão assustador assim.
De qualquer forma, não deixe de postar aqui qual foi o problema apontado e a solução.
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptyTer 17 Jul 2012 - 22:18

(2)
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptyTer 17 Jul 2012 - 22:37

aposto 50 fichas azuis na embreagem!!! desce o câmbio pra verificar a embreagem, se estiver tudo zerada o que acho dificil are o cambio!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptyTer 17 Jul 2012 - 23:16

vish.. só abrindo...
Ir para o topo Ir para baixo
Pilaco
Usuario
Usuario
Pilaco



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptyQua 18 Jul 2012 - 9:08

Fala rapaziada, obrigado mesmo a todos pela luz!! hehe
Podem ficar tranquilos, é mais do que obrigação relatar a causa e principalmente a solução!

Hoje a barcosa vai p/ o mecânico, de guincho, não quero nem ligar p/ não comprometer nada.


O que me preocupa é que o kit todo foi trocado em setembro do ano passado! Qual é a probabilidade do serviço ter sido mal executado ou até mesmo ter ocorrido qualquer descuido na hora da troca? Pois lembro que a embreagem deu sinal de colar avariado com uns 2/3 meses de uso.
Ta certo que de vez em quando dou uns pau na barca, mas coisa saudável, nada de fritão ou coisas de piá pançudo.


Caso proceda mesmo a necessidade da troca do kit de embreagem, tem mais alguma peça da região que dê p/ trocar aproveitando a empreitada?
O retentor do volante eu sei que tem que trocar devido um vazamento decorrente dele.

E sobre o kit, no meu estava um LUK, devo tentar ir de Valeo dessa vez?

Abraço a todos aê!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptyQua 18 Jul 2012 - 22:28

luk valeo sachs,tudo coisa fina,o valeo costuma ser mais barato comparado aos outros!

embreagem em uso comum duram 80mil a 100mil!!! e bom avaliar se tem alguma outra coisa que pode ter causado esse desgaste prematuro ou se foi a forma de conduzir mesmo!!!
garfo descentralizado, cabo esguelado, volante irregular, pede pra avaliar deireitinho!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptyQua 18 Jul 2012 - 23:14

leia os dois topicos, por favor.. lá tem TUDO que tu precisa saber sobre embreagem e mais um pouco....

https://clubedoxsara.forumeiros.com/t2912-kit-embreagem

https://clubedoxsara.forumeiros.com/t2929-vazamento-de-oleo
Ir para o topo Ir para baixo
Pilaco
Usuario
Usuario
Pilaco



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptySex 27 Jul 2012 - 15:09

Boas novas rapaziada!

Abriram ontem a barca e adivinhem só! Nem câmbio nem embreagem danificados. O que ocorreu foi o seguinte: O retentor do câmbio que foi p/ trevas e consequentemente o óleo da caixa vazou. Por cagada não houve avarias no câmbio, segundo meu mecânico.
Trocaram o retentor do câmbio, colocaram óleo, testaram e os sintomas sanaram! Trocaram também as pastilhas que estavam gastas e estão neste momento passando scanner na bagaça p/ zerar o alerta gerado pelo sensor de pastilha. Esqueçi de perguntar se trocaram também o retentor do volante, pois o mesmo ocasionava vazamento.

Daqui a pouco vou até a oficina p/ tratar do financeiro e depois posto os valores, peças, e serviços efetuados com maior detalhamento.
Nóis!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptySex 27 Jul 2012 - 22:28

caraca!!!! sorte hein!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptySex 27 Jul 2012 - 22:41

estamos anciosos para as respostas kkk e veja o retentor do motor tambem...tive que trocar o meu esses dias e embreagem pra aproveitar a mao de obra...abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Pilaco
Usuario
Usuario
Pilaco



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptySeg 30 Jul 2012 - 16:01

Meus caros! É aquilo mesmo que descrevi anteriormente rapaziada. Foi trocado somente o retentor da caixa e colocado óleo.. nada mais! O problema parou e a barca está as pampas novamente.

O custo total (óleo, retentor + m.o.) incluindo a troca das pastilhas da frente foi de R$149,00.
Serviço efetuado na oficina do Renê. P/ quem mora em curita city e região, recomendo muito. São especializados em peugeot e citro. Trampo fino mesmo e preço justo.
Quem quiser o contato/endereço, posso disponibilizar.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptySeg 30 Jul 2012 - 16:30

ai sim pia a barca de pé de novo!!! e sexta tem encontro...
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptyQua 29 Ago 2012 - 11:30

Pessoal aproveitando o topico o pedal da minha embreagem esta mto alto tenho q quase q tirar completamente o pé para o carro andar estou pensando em trocar o kit já até vi algumas coisas a respeito ak no clube, minha duvida é a seguinte achei uma nesse site http://www.rioparts.com.br/produto/2424/0/0/81/1189/Kit+embreagem+(diametro+200mm,18+estrias)+(206,+Berlingo,+Partner,+Xsara)+(Ref:+11153) só q ñ sei se é uma embreagem boa, meu carro é um glx 1.6 2001 seria essa msm 200mm 18 estrias?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptyQua 29 Ago 2012 - 15:16

cara... que RABO!
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptyQua 29 Ago 2012 - 18:26

pois é liguei na autorizada até q ñ achei caro ñ so q o atendente me disse q o xsara tem 2 modelos de embreagens diferente q eu teria q levar la, uma é 365,00 e a outra acho q tamanho diferente é 496,00 ele me disse q é marca valeo q vem de fabrica.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptyQua 29 Ago 2012 - 23:07

silas jorge escreveu:
Pessoal aproveitando o topico o pedal da minha embreagem esta mto alto tenho q quase q tirar completamente o pé para o carro andar estou pensando em trocar o kit já até vi algumas coisas a respeito ak no clube, minha duvida é a seguinte achei uma nesse site http://www.rioparts.com.br/produto/2424/0/0/81/1189/Kit+embreagem+(diametro+200mm,18+estrias)+(206,+Berlingo,+Partner,+Xsara)+(Ref:+11153) só q ñ sei se é uma embreagem boa, meu carro é um glx 1.6 2001 seria essa msm 200mm 18 estrias?

silas é muito dificl afirmar com plena certeza, a melhor coisa é conferir com a amostra!

primeiro passo compra conforme a tabela de aplicação exata! ou desmonta tudo e compra depoiis com a mostra na mão!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vidal
Membro
Membro
Alexandre Vidal



Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita EmptySeg 10 Set 2012 - 15:03

Cara minha situação é a mesma, mas resolvido com troca do coxim principal da caixa, o barulho se foi e tudo voltou ao normal...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio ou embreagem foi p/ fita   Cambio ou embreagem foi p/ fita Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cambio ou embreagem foi p/ fita
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Embreagem x Cambio
» Pedal da embreagem + alavanca do câmbio boba
» Regulagem da embreagem do N6
» Embreagem ou pedal de embreagem
» Embreagem.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: