Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Duvidas Para Som..

Ir para baixo 
+2
vmalavasi
rickardo
6 participantes
AutorMensagem
rickardo
Usuario
Usuario




Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptyQui 2 Ago 2012 - 16:26

Ola galera, como sabem montei meu som...
configuração dele é:
2 modulos, falcon 960.
1 dvd Player.
2 woofer 12" (não é sub) - 200 rms cada.
2 Driver (200 rms cada).
2 tweeter (150 RMS cada).

Tava eu com meu x-tudo tomando akela cervejinha, num barzinho na balsa. com a mala do carro aberta, e o som pipocando!
derrepente encosta um golf preto do lado com a mala fechada o grave do carro era tão bruto q tremia la na minha mesa!
( ainda bem q eles quebraram a trnca da mala e não conseguiram abrir)..
não demorou muiito para encostar um gol,
com um som, q tinha 2 falantes de 15" , 2 cornetas, e 2 tweeter.
quando começou a tocar o meu parecia um pernilongo.....

pensei ... quero um som desses no meu...
alguem ai pode me dar uma ajudinha ae????
de uma configuração pra eu montar um sonzão q não me faça passar vergonha hehhehe

Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptyQui 2 Ago 2012 - 18:14

Pelo visto gosta mesmo é de grave né. Minha sugestão é de um BOM sub numa caixa com uma litragem generosa, forrada e com dutos de bom diâmetro e comprimento, é claro que tudo antes analisado com calma (se tiver disposição uma caixa LT é sinistra). Dessa maneira irá conseguir a frequencia de resposta mais baixa possível, se é isso mesmo que vc deseja.

Acho mais viável do que colocar 2 ou mais sub, gastando mais espaço na mala, mais potencia do amp. Levando em conta que o ganho em decibéis é de aprox. 3db acada dobro de pressão sonora. Opinião particular, espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptyQui 2 Ago 2012 - 21:09

Cara, se tu quer som de mala aberta a baixo custo, coloca 2 street bass de 15"

posso fazer o calculo correto do volume e dutos da caixa, pra vc abafar qualquer som que parar do lado....


eu tenho MUITO conhecimento em som, tendo em vista que trabalho com isso iuahsdiuhasdiuhasdasd


cara... receita do bolo:

2 street bass de 15" 2 cornetas d250x 1 Soundigital 1500, cabo de alimentação 25 ou mais, uns 150 160 amperes de bateria, 1 SD400 pra tocar as cornetas e a caixa calculada por software.....


tu vai meter terror! e eu assino em baixo
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptyQui 2 Ago 2012 - 21:56

gnw escreveu:
Cara, se tu quer som de mala aberta a baixo custo, coloca 2 street bass de 15"

posso fazer o calculo correto do volume e dutos da caixa, pra vc abafar qualquer som que parar do lado....


eu tenho MUITO conhecimento em som, tendo em vista que trabalho com isso iuahsdiuhasdiuhasdasd


cara... receita do bolo:

2 street bass de 15" 2 cornetas d250x 1 Soundigital 1500, cabo de alimentação 25 ou mais, uns 150 160 amperes de bateria, 1 SD400 pra tocar as cornetas e a caixa calculada por software.....


tu vai meter terror! e eu assino em baixo

ola amigo, puts vou fazer isso ai q vc falou pode calcular pra mim a cx com os dutos???
outra coisa,.. tem ideia de quanto vou gastar + ou - ????
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptyQui 2 Ago 2012 - 22:10

aew rikardo,tenho na minha break um aparelho pioneer nas quatro portas kits duas vias bravox com tweeters dois sub´s pioneer 309 bub bupla e um trio com duas cornetas hinor e um tweeter booster e pra tocar td um power one e mano manda bem pra caramba faz barulho com força!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptyQui 2 Ago 2012 - 22:15

faço o calculo das caixas sim... e quanto ao juliano falando dos 309, são ÓTIMOS subs, pra mala FECHADA!


tem um SPL lindo.... mas abre a mala, ele perde um pouco.... já o street bass, realmente, manda MUITO pra fora.....

eu vejo ele como um mini-tornado
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptySex 3 Ago 2012 - 11:23

gnw escreveu:
faço o calculo das caixas sim... e quanto ao juliano falando dos 309, são ÓTIMOS subs, pra mala FECHADA!


tem um SPL lindo.... mas abre a mala, ele perde um pouco.... já o street bass, realmente, manda MUITO pra fora.....

eu vejo ele como um mini-tornado
Valeu amigo, como citei em outros topicos estou sem uma camera digital agora pois a minha quebrou, vou comprar uma esse fim de semana e posto umas fotos do meu esquema pra vc ver e um videozinho tambem.

Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptySex 3 Ago 2012 - 12:52

street bass apavora...gnw os 309 sai um sonzao p fora kkk se bem que a minha é a break e te uma acustica boa...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptySex 3 Ago 2012 - 12:56

é sai mesmo.. mas diferente do street bass, que É pra isso... mas enfim.. eu sou apaixonado pelo 309 tambem.. assim como pelo street bass e pelo UXP e pelo tornado... e pelos selenium extreme vermelhos aqueles antigos
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptySex 3 Ago 2012 - 13:34

mas os street bass embora sejam ótimos são fracos.....
eu iria de Blade, LJS, Eros.. e usaria um Taramps p tocar eles....
receita q muitos aqui apavoram.... e MUITA bateria! rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptySex 3 Ago 2012 - 14:35

Renan, quantos litros conseguiu tirar dessa caixa do MTX?
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptyTer 13 Nov 2012 - 19:50

ola gnw, bom estive fora pois andei gastando pacas pra arrumar o x-tudo.. agora sim vou retomar a montagem do som.. cadê o calculo da cx??? hehehhehe outra coisa essa cx LT q vc fala é akela q parece um labirinto no interior??????
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptyTer 13 Nov 2012 - 20:21

caixa LT? ausdhaiusdh onde falei isso??


assim q der, faço os calculos das caixas pra ti!

2 st bass de 12 né?

qual modulo vai usar?
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptyQua 14 Nov 2012 - 7:57

puuts.... foi mal... não foi vc não quem falou foi o "vmalavasi"..... mais blz...
bom o modulo... ainda vou comprar to pensando em pegar Taramps... mais indica ai uma config de som q vc acha bom q eu vou comprar ainda..... eu tenho 2 woofer de 12 mais vou comprar esse street bass
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptyQui 22 Nov 2012 - 11:34

Revivendo o post aqui, também quero uma sugestão: Queimou minha potência dos meus subs e eu quero comprar uma melhor e que seja mono/stéreo. Alguem ai saberia me dizer qual a mais adequada?

Obs: Tenho 4 falantes originais, 2 tweet

Obs 2: Meus Subs tem +- 200 rms (meu amigo que disse)

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptySex 23 Nov 2012 - 21:26

Adriano.Martins escreveu:
Revivendo o post aqui, também quero uma sugestão: Queimou minha potência dos meus subs e eu quero comprar uma melhor e que seja mono/stéreo. Alguem ai saberia me dizer qual a mais adequada?

Obs: Tenho 4 falantes originais, 2 tweet

Obs 2: Meus Subs tem +- 200 rms (meu amigo que disse)


Cara minha situação ta bem parecida com a sua, tenho kit 2 vias e 2 coaxial atras com um sub de 200rms. De módulo eu uso hurricane 4x160. Ele ta ligado em stereo /mono meu sub é bobina dupla e caiu pra 2ohms. Ficou bom? Ficou, achei que empurrou bem o kit duas vias (selenium) e o sub ta batendo razoavelmente bem pela potencia dele. Porém se eu deixar ligado no talo por mais de 15 minutos eu frito um ovo em cima do módulo, ele entra em "modo de segurança" e para de tocar. Hoje se fosse para eu investir com certeza compraria um módulo para mono e outro para stereo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptySáb 24 Nov 2012 - 8:42

Ahhh, é que eu vi q um amigo tem uma potência digital e achei super da hora.. tenho um outro módulo stereo mas acho q fica mto poluido pra instalar atraz.. queria unificar.. Mas pelo menos me indica algum módulo e qual a potência que ele tem que ser?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptySáb 24 Nov 2012 - 12:13

adriano, me diz o modelo e marca dos teus subs...
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptySeg 26 Nov 2012 - 5:38

Ela é IDENTICA a essa desse anúncio. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449590602-subwoofer-12-bravox-200-rms-cada-mais-caixa-dutada-_JM

BRAVOX não sei que modelo, 12'' e 200rms cada.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptySeg 26 Nov 2012 - 20:28

qual dos dois bravox? com borda branca ou com borda preta?

de qqr forma, se tem 2 de 200wrms, pode por um SD700 e uma bateria de uns 75aH com cabo de alimentação 18 ou 21 e fusivel de 70~100 aH
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. EmptyTer 27 Nov 2012 - 9:54

Como disse anteriormente, a revisão do carro ficou mais cara do que eu esperava e vou ter que adiar meu projeto do som... também...

Mas já está salvo o modelo aqui! Valew gnw!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas Para Som.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Para Som..   Duvidas Para Som.. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas Para Som..
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ESSA É PARA QUEM AINDA TEM DÚVIDAS NO GNV
» Grupo de whatsapp para ajudar e tirar dúvidas
» Algumas dúvidas....
» Duvidas Som
» duvidas BSI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: