Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Algumas dúvidas....

Ir para baixo 
+3
diogo donate
Tato SP
André
7 participantes
AutorMensagem
André
Usuario
Usuario
André



Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... EmptySeg 21 Set 2009 - 13:34

Então pessoal, seguinte:
Comprei meu Xsara a apenas 2 meses, é o meu primeiro carro e não entendo quase nada de carros....
Preciso fazer uns reparos mais simples nele (normal ao se comprar um usado) para depois partir para algo mais pesado (tipo trocar o couro e colocar teto-solar).
Vou postar as coisas mais simples e gostaria da ajuda de vocês para saber se seria legal comprar novo, arrumar, esse tipo de coisa....

1º - A entrada de ar lateral direita (que fica do lado do porta luvas) deve estar com alguma "trava" quebrada e o lado direito dela está meio para "dentro" do painel;

2º - O "porta treco" da porta direita traseira está com a "trava" quebrada então ele fica solto, cheguei a dar um jeito mas gostaria de comprar um novo para não ficar com uma gambiarra feia;

3º - O painel está riscado (a parte principal que dá a volta no marcador de velocidade, no rádio e vai até o acendedor) e também gostaria de ver opções de cores pois quero colocar uns detalhes prata e cromado no interior.

4º - A parte central do volante está muito "dura", o que dificulta buzinar para sinalizar (uma vez que tenho que apertar com força o volante para buzinar).

Me desculpem mas não sei a maneira correta de me expressar e nem os nomes corretos das peças, qualquer coisa posso postar umas fotos e tal...
Fico no aguardo da ajuda de vocês.
Obrigado, abs...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... EmptySeg 21 Set 2009 - 21:24

Bem vamos lá André, tentar resolver algumas das suas dúvidas.

1º A entrada de ar lateral direita (que fica do lado do porta luvas) deve estar com alguma "trava" quebrada e o lado direito dela está meio para "dentro" do painel - PARABÉNS VOCÊ TEM UM XSARA ORIGINAL, ISSO ACONTECE NORMALMENTE COM AS ALETAS DE VENTILAÇÃO QUE AS VEZES SE DESENCAIXAM E O BOTÃO QUE CONTROLA O FLUXO DE AR AFUNDA DEPENDENDO DA FORÇA QUE SE APLICA NELE, PODE TROCAR TODA A PEÇA, MAS PROVAVELMENTE SÓ IRÁ ENCONTRÁ-LAS EM DESMANCHES OU NA PRÓPRIA CITROEN. (GERALMENTE AS PEÇAS DE ACABAMENTO SÃO DIFÍCEIS PARA NÃO DIZER RARAS DE SE ENCONTRAR NO MERCADO PARALELO).

2º - O "porta treco" da porta direita traseira está com a "trava" quebrada então ele fica solto, cheguei a dar um jeito mas gostaria de comprar um novo para não ficar com uma gambiarra feia - PORTA TRECO QUE EU CONHEÇA É SÓ NAS PORTAS DIANTEIRAS, COMO MEU MODELO É O ANTERIOR AO SEU ANDRÉ TALVEZ SEJA MELHOR ESPERAR A OPINIÃO DE ALGUÉM QUE TENHA O MESMO MODELO PARA TE DAR UMA OPINIÃO MAIS CERTA. MAS TENHO QUASE CERTEZA DE QUE SÓ EXISTEM OS PORTA TRECOS (AQUELES QUE FICAM JUNTO AO APOIO DE BRAÇO CERTO ANDRÉ?) NAS PORTAS DIANTEIRAS. TAMBÉM PODERÁ ENCONTRÁ-LAS EM DESMANCHES OU NA PRÓPRIA CITROEN.

3º - O painel está riscado (a parte principal que dá a volta no marcador de velocidade, no rádio e vai até o acendedor) e também gostaria de ver opções de cores pois quero colocar uns detalhes prata e cromado no interior - BEM COMO ESTÁ RISCADO, A MELHOR SAIDA SERIA REPINTAR ESSA PARTE, MAS ACHO QUE QUANTO A COR QUE IRÁ USAR É UMA QUESTÃO MUITO PESSOAL, EU POR EXEMPLO FARIA A REPINTURA NO MESMO TOM CHUMBO DO PAINEL, ACHO UM DETALHE MUITO BONITO DOS XSARAS ESSA TONALIDADE.

4º - A parte central do volante está muito "dura", o que dificulta buzinar para sinalizar (uma vez que tenho que apertar com força o volante para buzinar). - ESSA JÁ UMA PARTICULARIDADE PRÓPRIA DOS MODELOS 2002 E 2003, QUE JÁ UTILIZAM A CHAVE DE SETA DOS XSARA PICASSO NACIONAIS, OU SEJA OS COMANDO SÃO DIFERENTES DOS XSARAS DE ANOS ANTERIORES (ONDE A BUZINA SE LOCALIZAVA JUNTO AO COMANDO DO FAROL). EU TENTARIA LEVAR EM ALGUMA LOJA DE SOM, PARA DESMONTAR O CONJUNTO E VER SE DARIA ALGUM JEITO, NO CASO ANDRÉ NO VOLANTE APARECE ALGUMA INDICAÇÃO DO LOCAL CERTO PARA BUZINAR? JÁ TENTOU VER SE NAS EXTREMIDADES DO VOLANTE NÃO CONSEGUE BUZINAR TAMBÉM?

Enfim por enquanto é isso, não sei se consegui ajudar muito, mas... KKKKKKKKKKKK

E no que precisar estamos ai.

Abraços e domingão agora (27/09) vai rolar encontro no GARAGE de novo se conseguir ir, quem sabe fica até mais fácil para darmos algumas soluções e opiniões sobre essas dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
André
Usuario
Usuario
André



Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... EmptyTer 22 Set 2009 - 9:30

Vlw Tato pela ajuda....
Vou ver se consigo ir no enconrot, o problema é o horário portanto, se conseguir ir não vou ficar muito tempo pois tenho um compromisso as 17hs.....
Dessa maneira, além de conhecer vocês e me enturmar com a galera cheers , consigo tirar algumas pequenas dúvidas (interesseiro né?! afro )...
Mais uma vez obrigado pela ajuda....
Ir para o topo Ir para baixo
diogo donate
Usuario
Usuario
diogo donate



Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... EmptyTer 22 Set 2009 - 18:38

1o= sempre quebra, não adianta colocar um novo.. experimente colocar o banco do passageiro pra frente e depois entrar no carro(banco do passageiro).. adivinhe onde seu joelho vai bater???

2o=tem porta treco na porta traseira sim, mas não tem tampa não..(pelo menos no meu), tampa só na frente..

3o=se quiser colocar tem o dos exclusive com acabamente imitando madeira... (se vc gostar.. vai com fé)

4o= tenta ver se apertando nos cantos funciona, pq o meu tb é com buzina na seta, então não sei te falar sobre isso..

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... EmptyQua 23 Set 2009 - 0:50

Essa eu não sabia mesmo, domingão vc me mostra onde é esse porta trecos hein Diogo nem sabia da existência deles na porta traseira! KKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
André
Usuario
Usuario
André



Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... EmptyQua 23 Set 2009 - 8:51

Opa, vlw Diogo...
Vou ver se passo em algum ferro velho ou algo do tipo para comprar o painel usado mesmo...
em madeira até que é bonito mas não é a minha intenção, prefiro o preto mesmo....
Na verdade estava pensando em um grafite mas blz...
Em relação a buzina, mesmo apertando nos cantos fica meio ruim, não sei se é normal.... Smile
Se der eu passo no domingo nem que for por uma meia hora ai eu mostro p v6..
Vlw, abs..
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... EmptyQua 23 Set 2009 - 9:49

Demorou André passa por lá sim!!!!!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Thierry
Membro
Membro
Thierry



Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... EmptySeg 28 Set 2009 - 13:54

Ihh, cara, minha buzina é assim também. Tenho um GLX N7 2003, quase sempre apertando nos cantos funciona, mas ainda assim preciso dar uns 'toques' fortes. O foda é que na hora do susto e ter que dar aquele buzinaço, dou só um 'toque' rápido e viro o volante em caso de desvio brusco, aí por ser rápido demais, acaba saindo fraco esse 'toque', e não aciona a buzina. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
André
Usuario
Usuario
André



Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... EmptyQui 1 Out 2009 - 8:21

Será que pode ser por causa do airbag???
Meu padrinho tem o mesmo problema e nem é um Xsara...
Detalhe: o carro dele tem airbag e a buzina fica nas pontas...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... EmptySex 2 Out 2009 - 0:39

Tá ai talvez possa ser isso mesmo, ou o melhor jeito é tentar descobrir uma posição que seja mais tranquilo para buzinar.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo donate
Usuario
Usuario
diogo donate



Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... EmptySex 2 Out 2009 - 7:31

Até que a buzina na seta tem suas vantagens...
Ir para o topo Ir para baixo
André
Usuario
Usuario
André



Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... EmptyQui 19 Nov 2009 - 7:33

Aproveitando para reviver o tópico, não tem um jeito para eu arrumar isso???
Nem que for colocando a buzina na seta...
Isso realmente está me atrapalhando....
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... EmptyQui 19 Nov 2009 - 12:03

Será que da pra colocar os comandos do N6 nele?
Ir para o topo Ir para baixo
André
Usuario
Usuario
André



Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... EmptyQui 19 Nov 2009 - 12:14

Os comandos do N6 são diferentes??? Algumas dúvidas.... Icon_biggrin
N conheco nada...
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... EmptyQui 19 Nov 2009 - 15:25

Tambem to por fora disso Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
André
Usuario
Usuario
André



Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... EmptyQui 19 Nov 2009 - 15:50

Sei que, se puder, vou fazer isso pois usar a buzina do N7 é complicado...
8 ou 80...
aehuiaehuiahuae
Maldito Airbag
aheuhaeuiae
Ir para o topo Ir para baixo
erick
Membro
Membro




Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... EmptySex 8 Abr 2011 - 23:46

olá amigos, sou novo no clube, gostaria de saber se algum de vc´s já ouviram falar se realmente o amortecedor do uno traseiro serve para o capo do xsara break?
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... EmptySáb 9 Abr 2011 - 20:53

Erik, boa noite!
No fórum "OFICINAS" Vc pode procurar um tópico "peças intercambiáveis".
Lá vc tem a informação.
Se sua nave é N6, use as molas a gás da tampa traseira do Ford KA bolinha; se a nave é N7, amortecedor da tampa traseira do uno.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Algumas dúvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas....   Algumas dúvidas.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas dúvidas....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas dúvidas...
» apresentar o vts ao chão! algumas dúvidas...
» Pneus Break - duvidas e duvidas
» [COMPRO] Algumas peças
» Vendo algumas peças do xsara.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: