Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
jpaulosg
Usuario
Usuario




MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? Empty
MensagemAssunto: MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?   MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? EmptyDom 5 Ago 2012 - 16:57

Não sei se aqui é a área correta, mas aproveitando que o pessoal técnico sempre está aqui, estou postando.

Pois então, estive lendo sobre este "novo" propulsor 1.6 16v da PSA - que equipa o 308 e o AirCross - que é FLEX e tem 122cv no álcool e 115cv na gasolina.

Li em muitos lugares que ele é uma "nova revisão" do TU5JP4, agora com melhoramentos de eficiência e, principalmente, com uma tecnologia da Bosch para aquecimento do combustível em apenas 6s (a contar da abertura da porta do motorista) - para eliminar o tanquinho de gasolina adicional.

Queria confirmação dos colegas entendidos sobre isso, pois entendo que dessa forma mesmo os TU5JP4 serão muito beneficiados, pois com certeza muitas peças e componentes serão compatíveis - extendendo em muito a oferta para manutenção da atual frota, correto?

Alías, apenas por hipótese máxima (como sou completamente leigo e ignorante no assunto), os encaixes e pontos de fixação são idênticos nos dois motores? Seria possível apenas instalar um novo motor nos nossos Xsara, caso isso fosse necessário (e viável)?

No aguardo, agradeço desde já!

Abs.,

João
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?   MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? EmptyDom 5 Ago 2012 - 21:59

essa do aquecimento de combustivel é top!!!! coisa fina!

facilita sim pros "antiguinhos" essa permanencia da mecanica com melhorias, por exemplo o corsa, desde seu lançamento até hoje se vc comprar um bloco do corsa 2012 e quiser montar num corsa 1994 encaixa perfeito! muda medidas internas peças externas, mas o bloco em sí é o mesmo penso eu que seja igual nos 1.6 16v modernos e nos antigos!

só vendo os dois pra afirmarcom plena certeza!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?   MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? EmptyDom 5 Ago 2012 - 23:30

assim como o XURS, e o EW10


até onde eu saiba, pelo menos
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?   MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? EmptySeg 6 Ago 2012 - 11:26

Puts e não tirei fotos dos dois coletores de ec5 que estão comigo e com meu primo hahahahha

O que posso dizer é que a rampa de aquecimento do combustível é algo sensacional e inovador... as tbis do tu5 e ec5 são iguais... assim como o coletor do ec5 encaixa no tu5...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?   MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? EmptySeg 6 Ago 2012 - 12:21

dá algum ganho comprovado, Artur?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?   MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? EmptySeg 6 Ago 2012 - 12:28

tira a porra das fotos então!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?   MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? EmptySeg 6 Ago 2012 - 14:29

Hahaha, que bom!

Quer dizer, então, que dando algum problema no meu bom e velho TU5 eu posso colocar as peças e ir "transformando" no EC5?

Poutz, sei que sou novato, mas cada vez gosto mais de ter comprado este carro! :-P

No aguardo das confirmações e lista de modificações - hahahaha - para serem feitas!

Abs.,

João
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?   MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? EmptySeg 6 Ago 2012 - 14:43

Veja bem eu falei que o coletor encaixa, não sei as partes internas....

Alpha os coletores são quase idênticos... pode mudar alguma coisa dentro, meu primo vai tentar pega rinformação se tem ganho com o pessoal de motores...
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?   MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? EmptySeg 6 Ago 2012 - 15:49

Agradeço desde já, obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?   MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? EmptyTer 7 Ago 2012 - 21:44

essa do aquecimento de combustivel a volks já lançou no polo, só qd estiver sendo usado o alcool e a temperatura ambiente estiver abaixo dos 17graus, que aquece a cana e inclusive passaram mal pq garantiram que até a 5 graus era possivel dar partida, o carro foi colocado numa camara fria por 12hrs (acho) e nada do carro pegar!!!

mas em condiçoes normais pegava lindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?   MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? EmptyQua 8 Ago 2012 - 12:15

Baca não sei como é no polo, mas no EC5 é estupendo! a placa de aquecimento fica bem abaixo dos bicos injetores então o aquecimento é instantâneo e não há perda de calor...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?   MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? EmptyQua 8 Ago 2012 - 13:32

no polo é antes dos bicos, na propria flauta!

Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?   MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? EmptyQua 8 Ago 2012 - 14:43

Saquei... então pode ser que das flautas até o bico o combustível acabava perdendo o calor naquela terperatura fria pra kct! sauhsauashusahusahusahusahsa

Do ec5 é colado no bico a placa... como disse quase não há perda de temperatura...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?   MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? EmptyQua 8 Ago 2012 - 14:58

cara deve ser igual!

a bosch que fabricou esse sistema em ambos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?   MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Retificando o motor do Xsara N7- TU5JP4
» [Dúvida] carros que utilizam o motor TU5JP4
» Revisão geral e troca do motor de arranque
» Motor Banhado em Gasolina após 30 dias de revisão
» Revisao...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: