Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro falhando e morrendo

Ir para baixo 
+6
Juliano
Bacanhim
jocarlos
alphatech
glhrm
gnw
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptySeg 20 Ago 2012 - 20:28

Fala galera beleza?? Bom é o seguinte meu carro a um tempo atras ele apresentou esse problema de uma ora pra outra ele começar a falhar e morrer. Como em seguida deu vários problemas como motor de arranque, polia do vira e tals eu resolvi todos e esse ficou por ultimo. O problema sumiu por um tempo porém reapareceu esse final de semana!!! Hoje o carro morreu sozinho, eu encostei ele e fiquei tentando dar a partida e nada, o sintoma dele é como se não tivesse gasolina, porém o tanque estava cheio, e a bomba estava injetando, e muito por sinal, irão me perguntar como eu sei neh, pois bem eu retirei a mangueira que manda a gasosa pro motor e tomei um banho de gasolina, emfim retirei e deixei sair uns 300ml acredito eu, e coloquei ela de volta e dei a partida, pois bem funcionou perfeitamente!! parei para comer um pastel com caldo de cana pra esfriar a cabeça e em seguida levei ao mecânico, mais tava lotado e ele não podia me atender hoje -.-'

Em fim o problema é esse. Como tudo nesse carro é muito difícil de ser resolvido vou dar algumas pistas que possam ajudar;

Luz da injeção: Já vinha ascendendo intermitente há algum tempo, levei ao mecânico e o scan detectou algo relacionado a oxigênio.
Sensor de temperatura: As vezes ele resolve tirar umas férias e reaparece depois de algum tempo, intermitente também, porém as vezes ele não sobe.
Comutador: Duvido muito ter algo relacionado, porém o mecânico falou que esta com um pouco de folga na chave ao dar a partida e é algo a se olhar, porém duvido muito.
Filtro de combustível: É novo, rodei 10mil com ele.
Combustível: V-Power R$2,78/lt

O que eu acredito que possa ser, algo relacionado a sonda. Porém como eu sou extremamente ignorante em tais assuntos aguardo a opinião de todos!! Veleu!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptySeg 20 Ago 2012 - 22:53

sonda não faz o carro morrer..
eu aposto 70 fichas na bomba...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptyTer 21 Ago 2012 - 5:55

Já foi medida a pressão da bomba gnw, ta mais do que boa! a não ser que seja um mal contato dos cabos que aciona a bomba
Ir para o topo Ir para baixo
glhrm
Membro
Membro




Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptyTer 21 Ago 2012 - 7:24

meu pug fazia isso as vezes e era problema no chicote da sonda lambda, só que o consumo também estava alto. depois que consertei nunca mais deu problema de morrer e o consumo ficou bom novamente!

no meu caso ele morria por excesso de gasolina (meio que afogava), principalmente na partida (tanto quente quanto frio)
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptyTer 21 Ago 2012 - 9:19

mediu pressão E vazão da bomba?
as vezes ela tem pressão mas, depois que esquenta, trava e não dá vazão, fazendo o carro morrer.

Outra coisa que dá isso, além da sonda, é a porra do sensor de rotação da caixa (ou captor de regime).

Bobina bichada também dá revestrés interessantes....

O melhor é ir mexendo aos poucos, intercambiando peças, até achar.

Se não for nada disso, o problema é no cabeçote, amigo.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptyTer 21 Ago 2012 - 15:22

isso q eu ia falar.. essa de medir a pressão da bomba... isso não serve pra nada!!

medir a pressão na lenta é facil!

a questão é ela conseguir manter a pressão em 4ª a 4 mil rpm e pé no fundo....


ela pode estar cavitando...


vai por mim.. se for andar sempre na gasolina, bomba da blazer V6 bosch

se um dia, pensa em passar pra alcool, bomba bosch flex do astra...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptyTer 21 Ago 2012 - 21:38

Resolvido galera!! Como disseram, era a bomba. Foi meio simples de descobrir dessa vez. O carro não queria pegar, eu retirei a mangueira da bomba pro motor e deu uma pressão pequena e nada mais. O duro foi correr e comprar uma bomba de astra e trocar sem ferramenta nenhuma, mais no fim deu tudo certo!! valeu galera!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptySex 24 Ago 2012 - 6:51

o problema da bomba do astra (refil) é adaptar ela no caneco... é um saco. Da blazer V6 não necessita adaptar, encaixa como uma luva. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jocarlos
Membro
Membro




Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptySex 24 Ago 2012 - 9:59

o meu tbm falhava, troque o filtro de combustível e ficou legal acho que tinha muita sujeira dai entupia
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptySáb 25 Ago 2012 - 0:03

caraca!

filtro causando falha? nunca vi!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptySáb 25 Ago 2012 - 2:40

Dênis Vilaça Signorelli escreveu:
Resolvido galera!! Como disseram, era a bomba. Foi meio simples de descobrir dessa vez. O carro não queria pegar, eu retirei a mangueira da bomba pro motor e deu uma pressão pequena e nada mais. O duro foi correr e comprar uma bomba de astra e trocar sem ferramenta nenhuma, mais no fim deu tudo certo!! valeu galera!!

qual foi a marca da bomba comprada?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptySáb 25 Ago 2012 - 22:04

Weber! 85 pila, aquela Marelli (não lembro o nome todo haha) tava 115.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptyDom 26 Ago 2012 - 1:05

eu taquei uma bosch no meu... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptyDom 26 Ago 2012 - 11:26

ah cara pensei "bomba é tudo a mesma merda, só dura 50milkm" hahahaha ai peguei a marbarata
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptyDom 26 Ago 2012 - 20:56

a minha é DPL paralelissima!!!!

dá até vergonha!

mas já é flex!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptyDom 26 Ago 2012 - 22:02

saudhuiasdh

dpl é triste
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptyDom 26 Ago 2012 - 22:10

caraca triste mesmo heim, achei que a minha era a pior saohiasihohiosa
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptyDom 26 Ago 2012 - 22:51

mas não alastra não deixa isso morrer nesse post!!! uhahuahua

era a unica que tinha! queimou na sexta a noite, no sabado só deu pra mexer nela depois das 14:00, era essa ou então eu ia no MercadoCar comprar uma originebas!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptySeg 27 Ago 2012 - 1:07

asdhasiudh


vish! melhor ela mesmo, q daí dura pouquinho até por uma bosch Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptyQua 29 Ago 2012 - 22:22

se não queimar numa sexta... huahuahuahua
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptyQua 29 Ago 2012 - 22:32

hahaahahahhahah pouco pra baixo os caras ksakpakpkpskpapk
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptyQui 30 Ago 2012 - 10:25

meu, não sei de onde vcs tiram que bomba só dura 50 mil km...
a minha do xsara paris é original e tá com 108 mil km...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptyQui 30 Ago 2012 - 21:58

meu sogro lindo tem uma s10 2005, pegou zera e hoje está com mais de 300mil e a bomba é a original ainda!!! e detalhe ela tem GNV!

a durabilidade está relacionada a diversos fatores!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptySex 31 Ago 2012 - 1:02

50 mil uma DPL da vida ausihduiasdhasd e olhe lá!

asdhiausdh

na verdade, depente da qualidade do combustivel usado né!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo EmptySex 31 Ago 2012 - 8:59

concordo... depende da qualidae... rs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro falhando e morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro falhando e morrendo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Carro morrendo
» Carro morrendo...
» Carro Morrendo
» Carro morrendo frequentemente!
» Problema N6 - Luz da Injeção (Carro morrendo)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: