Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Limpeza de bico

Ir para baixo 
+2
gnw
yullefurtado
6 participantes
AutorMensagem
yullefurtado
Membro
Membro
yullefurtado



Limpeza de bico Empty
MensagemAssunto: Limpeza de bico   Limpeza de bico EmptyQua 29 Ago 2012 - 10:22

Pessoal,

Bom venho aqui relatar e solicitar a opinião de vocês.

Estou achando que meu xsara 1.8 16v está consumindo muito, está fazendo 110km/18l.

E quando ligo e vou sair com ele na primeira reduzida pra passar em quebra-molas, parar em cancelas, etc... o carro morre ou trepida avisando que vai morrer, mas nem sempre morre. Isso só ocorre uma vez toda vez q liga o carro.

Outro problema é todo dia de manha é um sufoco pra ligar o carro, sendo q deixo a injeção completar pra bater a chave e fica naquela munhecagem pra ligar. Eu acho que não deveria estar assim e deveria ligar o carro logo quando virasse a chave.

Será que a limpeza de bico solucionaria esses problemas pra mim ou estou viajando na maionese? rs


Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Limpeza de bico Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de bico   Limpeza de bico EmptyQua 29 Ago 2012 - 12:28

ja fez motor alguma vez?

dá uma olhada na compressão e estanquiedade dos cilindros
Ir para o topo Ir para baixo
yullefurtado
Membro
Membro
yullefurtado



Limpeza de bico Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de bico   Limpeza de bico EmptyQua 29 Ago 2012 - 13:53

Acho que nunca foi feito gnw.

Só me tira uma dúvida, quanto que o seu faz na cidade e na estrada?

falei 110km/18l e esqueci de avisar q é semanal e q os 18l é equivalente a 50 reais de gasolina aqui no RJ zona oeste
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Limpeza de bico Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de bico   Limpeza de bico EmptyQua 29 Ago 2012 - 14:10

se você pega muito transito o consumo é esse mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
yullefurtado
Membro
Membro
yullefurtado



Limpeza de bico Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de bico   Limpeza de bico EmptyQua 29 Ago 2012 - 14:14

Pior é isso Arthur, eu corto caminho pra caraca, nem pego transito. maximo que pego é sinal vermelho e alguns quebra-molas.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Limpeza de bico Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de bico   Limpeza de bico EmptyQua 29 Ago 2012 - 15:02

cara, to achando seu consumo normal.
qto a morrer ou não querer pegar, pode ser bomba ou sensor de rotação.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Limpeza de bico Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de bico   Limpeza de bico EmptyQua 29 Ago 2012 - 15:49

Meu carro faz 6...
ás vezes 5, mas isso sem catalisador e pé no porão! to achando muito pro carro original...

Você dirige de boa???
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Limpeza de bico Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de bico   Limpeza de bico EmptyQua 29 Ago 2012 - 17:34

o meu com o pé no buxo fazia 9,5 na cidade!
Ir para o topo Ir para baixo
yullefurtado
Membro
Membro
yullefurtado



Limpeza de bico Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de bico   Limpeza de bico EmptyQua 29 Ago 2012 - 19:08

alphatech escreveu:
cara, to achando seu consumo normal.
qto a morrer ou não querer pegar, pode ser bomba ou sensor de rotação.

Bomba acho q não é alpha, foi trocada no fim de 2011. Já o sensor....
Ir para o topo Ir para baixo
yullefurtado
Membro
Membro
yullefurtado



Limpeza de bico Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de bico   Limpeza de bico EmptyQua 29 Ago 2012 - 19:09

Artur_Fantin escreveu:
Meu carro faz 6...
ás vezes 5, mas isso sem catalisador e pé no porão! to achando muito pro carro original...

Você dirige de boa???

Artur, sou mais tranquilo q tamanduá bandeira. rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Limpeza de bico Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de bico   Limpeza de bico EmptyQua 29 Ago 2012 - 22:35

yullefurtado escreveu:
Artur_Fantin escreveu:
Meu carro faz 6...
ás vezes 5, mas isso sem catalisador e pé no porão! to achando muito pro carro original...

Você dirige de boa???

Artur, sou mais tranquilo q tamanduá bandeira. rsrsrsrs

Então tem algo de errado! Porque andando de boa na cidade faz 10 / 11...

Quando eu saio de madruga e vou de boa, sem passar de 70 por hora... faço 16, mas é raríssimo!

Na maior parte do tempo ando pé no porão memso.

Seguinte cara recomendo tu trocar o regulador de pressão. Do seu carro deve ser original ainda, então tem uma chance dele ter perdido a capacidade de segurar os 3 bar e ta mandando mais pros bicos. Mesmo que naõ for vale a pena trocar, coisa de 20 reais...
Ir para o topo Ir para baixo
yullefurtado
Membro
Membro
yullefurtado



Limpeza de bico Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de bico   Limpeza de bico EmptyQui 30 Ago 2012 - 7:13

Artur_Fantin escreveu:
yullefurtado escreveu:
Artur_Fantin escreveu:
Meu carro faz 6...
ás vezes 5, mas isso sem catalisador e pé no porão! to achando muito pro carro original...

Você dirige de boa???

Artur, sou mais tranquilo q tamanduá bandeira. rsrsrsrs

Então tem algo de errado! Porque andando de boa na cidade faz 10 / 11...

Quando eu saio de madruga e vou de boa, sem passar de 70 por hora... faço 16, mas é raríssimo!

Na maior parte do tempo ando pé no porão memso.

Seguinte cara recomendo tu trocar o regulador de pressão. Do seu carro deve ser original ainda, então tem uma chance dele ter perdido a capacidade de segurar os 3 bar e ta mandando mais pros bicos. Mesmo que naõ for vale a pena trocar, coisa de 20 reais...

Também acho q seria isso, 10 no máaaaximo 11.

po mas acho que de madrugada nem tem comparativo, não tem trânsito e sinal passa a ser poste pra iluminar rua. rsrsrs

Pé no porão eu ando quando pego estrada oque é muito raro.

Boa Artur, vou deixar anotado para o inicio do mês, vou mandar dar uma olhada nisso. se for original ja vou pedir pra trocar. Obvio se aqui onde eu moro for baratinho mesmo. XD
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Limpeza de bico Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de bico   Limpeza de bico EmptyQui 30 Ago 2012 - 9:45

eu daria uma olhada nos de costume pra ir descartando os mais provaveis: velas, bicos, bomba, bobinas, sensor.....
sem falar na p´ropria gasolina....
Ir para o topo Ir para baixo
yullefurtado
Membro
Membro
yullefurtado



Limpeza de bico Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de bico   Limpeza de bico EmptyQui 30 Ago 2012 - 10:58

Renan escreveu:
eu daria uma olhada nos de costume pra ir descartando os mais provaveis: velas, bicos, bomba, bobinas, sensor.....
sem falar na p´ropria gasolina....


Renan, as velas, bombas ja foram trocadas, sensor tbm acho q foi tenho q ver com meu pai. Os bicos eu to querendo fazer a limpeza.
A gasolina é shell que eu acho q rende mais que o BR embora aqiu do BR é mais barata.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Limpeza de bico Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de bico   Limpeza de bico Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Limpeza de bico
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» limpeza TBI
» Limpeza do Módulo BSI
» Bico injetor
» Bico Injetor Picasso 2.0
» problema na injeção - um bico danificado.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: