Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 N7 GLX baixando muito óleo

Ir para baixo 
+4
alphatech
gnw
Volcane
christianceb
8 participantes
AutorMensagem
christianceb
Usuario
Usuario
christianceb



N7 GLX baixando muito óleo  Empty
MensagemAssunto: N7 GLX baixando muito óleo    N7 GLX baixando muito óleo  EmptyQua 26 Set 2012 - 21:28

Pois é galera meu carro está baixando muito óleo cerca 1l a cada 2000mkm só que o carro não dá uma fumadinha nem frio de manhã e nem em alta quente já levei em um mecânico que também ficou pasmo com a situação alguém ai já passou por isso atualmente estou usando o óleo Total 15w40 que também é recomendado no manual.
Ir para o topo Ir para baixo
Volcane
Membro
Membro




N7 GLX baixando muito óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 GLX baixando muito óleo    N7 GLX baixando muito óleo  EmptyQua 26 Set 2012 - 22:26

Olá amigo, tente trocar os retentores de valvula. São umas borrachas que ressecam com o tempo e deixa passar óleo, para falar a verdade, deixam passar bastante óleo!!!
Não costuma custar muito caro não.
Se for por desgaste no motor, pode olhar sua bomba de óleo que ela deve estar um pouco entupida, ai no painel não acusa, mas a lubrificação fica precária e em pouco tempo seu motor desgasta bastante.
Gasolina ruim faz isto, pois suja o oleo e cria crostas.

Espero ter ajudado, abraço ...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



N7 GLX baixando muito óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 GLX baixando muito óleo    N7 GLX baixando muito óleo  EmptyQui 27 Set 2012 - 0:08

realmente, volcane. mas o amigo disse que não está queimando óleo!

de duas uma: ou ta queimando ou vazando. não tem outra!

ele tá sem um pingo de óleo em lugar nenhum?!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



N7 GLX baixando muito óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 GLX baixando muito óleo    N7 GLX baixando muito óleo  EmptyQui 27 Set 2012 - 1:11

n está vazando pra dentro do volante motor? as vezes o retentor da caixa tá bom, mas do volante já era... vc verifica isso fácil tirando o VSS... se tiver sujo de óleo, tá aí seu problema, principalmente se escorrer um RIO de óleo.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



N7 GLX baixando muito óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 GLX baixando muito óleo    N7 GLX baixando muito óleo  EmptyQui 27 Set 2012 - 22:45

duvido eu não achar pra onde está indo esse oleo misterioso!!!!

não tem essa cara! se não fuma vaza!!! ele não desaparece em grande quantidade assim sem explicação!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



N7 GLX baixando muito óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 GLX baixando muito óleo    N7 GLX baixando muito óleo  EmptySeg 1 Out 2012 - 10:56

concordo com o baca
Ir para o topo Ir para baixo
christianceb
Usuario
Usuario
christianceb



N7 GLX baixando muito óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 GLX baixando muito óleo    N7 GLX baixando muito óleo  EmptySeg 1 Out 2012 - 21:06

achei vazamento na caixa agora me pergunto seria esse maldito retentor do volante do motor que vaza e não pinga e espalha pela caixa?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



N7 GLX baixando muito óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 GLX baixando muito óleo    N7 GLX baixando muito óleo  EmptyQua 3 Out 2012 - 23:07

cara acho dificil não pingar!

deve pingar mas em um ponto meio escondido e talz!

tira umas fotos ai quem sabe agente não te ajuda por imagens!!
Ir para o topo Ir para baixo
christianceb
Usuario
Usuario
christianceb



N7 GLX baixando muito óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 GLX baixando muito óleo    N7 GLX baixando muito óleo  EmptyQui 4 Out 2012 - 11:05

pior não pinga já estou de cara
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



N7 GLX baixando muito óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 GLX baixando muito óleo    N7 GLX baixando muito óleo  EmptyQui 4 Out 2012 - 23:12

mistério!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




N7 GLX baixando muito óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 GLX baixando muito óleo    N7 GLX baixando muito óleo  EmptySeg 8 Out 2012 - 20:48

Deve estar fumando em alta rotacao e em quantidade baixa. Deixa o carro esquentar bem e pede para alguem acelerar para vc legal enquanto vc olha!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



N7 GLX baixando muito óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 GLX baixando muito óleo    N7 GLX baixando muito óleo  EmptySeg 8 Out 2012 - 22:20

no meu caso foi o retentor que fica atras da embreagem se não me engano é o retentor do virabrequim,e ali pingava mto no chão...veja tambem se na ponteira do escapamento não está mto suja,pode ser algum sintoma isso????
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



N7 GLX baixando muito óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 GLX baixando muito óleo    N7 GLX baixando muito óleo  EmptyQua 10 Out 2012 - 22:13

que óleo está usando?
Ir para o topo Ir para baixo
christianceb
Usuario
Usuario
christianceb



N7 GLX baixando muito óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 GLX baixando muito óleo    N7 GLX baixando muito óleo  EmptySáb 13 Out 2012 - 21:46

total 15w40
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



N7 GLX baixando muito óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 GLX baixando muito óleo    N7 GLX baixando muito óleo  EmptySeg 5 Nov 2012 - 21:11

Caramba, estou com o mesmo problema !!!
To completando 1 litro entre 2.000 e 2.500 km rodados.
Usando o Motul 10w40 e Molycote A2.

Não tá pingando (sem rastro no chão), e aparentemente não tá fumando ( o teste da Controlar passou zerado).
Quando fiz a embreagem ano passado, troquei o retentor do volante.

Para eu comparar, qual é o aceitável (km rodados por litro de óleo completado)?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



N7 GLX baixando muito óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 GLX baixando muito óleo    N7 GLX baixando muito óleo  EmptyTer 6 Nov 2012 - 4:56

segundo manual 1l/1000km
eu acho aceitável algo em torno de 1L/ cada troca, ou seja, 7500km semi-sintético.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



N7 GLX baixando muito óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 GLX baixando muito óleo    N7 GLX baixando muito óleo  EmptySex 9 Nov 2012 - 23:27

simuço de óleo não tem segredo! se não vaza, então tá fumando!

peguei uma strada 2002 que baixava 1 litro em 1000km, a primeira coisa que fiz foi dar uns acelerões com ela parada, nada de fumaça, deixei ela funcionando 1hr na lenta voltei lá pra acelerar e adivinha? apareceu o danado do viciado fumando!

as vezes só fuma bem quente!

ergue a sara tira o protetor e dá uma olhada legal pra ver se não acha algum ponto de vazamento!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





N7 GLX baixando muito óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 GLX baixando muito óleo    N7 GLX baixando muito óleo  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
N7 GLX baixando muito óleo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O oleo baixa muito rapido
» Óleo esquentando muito! e depois a água
» Duvida complexa e muito muito seria!
» Traseira baixando.
» Agua baixando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: