| | Duvida complexa e muito muito seria! | |
| | Autor | Mensagem |
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gnw Moderador
| Assunto: Duvida complexa e muito muito seria! Dom 22 Jan 2012 - 16:08 | |
| Primeiramente, gostaria que levassem a serio esta duvida, pois se trata de algo importante!
Recentemente vi no clube do peugeot um video, que me deixou um tanto intrigado.
Se tratava de um cara, explicando que alguns carros da PSA requerem uma tração na suspensao, para que seja feita a geometria corretamente!
Este e um procedimento que se prende a carroceria por baixo e se puxa ela, para que ela fique a uma altura pre determinada do chao, e dai se faz a geometria!
ele mostrou, que no caso do 307, na altura correta a cambagem fica em 5 graus, o recomendado pela fabrica. mas na altura normal, ela fica em 4.2. sendo assim, fora do recomentado, e comentou tambe que com esses dados errados, muitos profissionais acabam botando o cyborg para "arrumar" e na verdade estao desarrumando! ja que o nosso carro nao tem reculagem de camber e caster!
Vi que no manual tecnico do xsara, existem essas malditas alturas recomendadas para geometria
dai, começa o meu problema e o de muitos aqui:
primeiramente, o meu carro assim como o de outros e rebaixado, influenciando nisso. como fazer a compensação?
segundo problema: meu pneu e perfil 50, e nao 55 como o original, mudando a altura tb!
e terceiro problema: QUEM FAZ ESTA MALDIDA GEOMETRIA?!
meu problema adicional: a altura e medida por aquelas abas que tem em baixo da coluna do carro, que servem pra apoiar o macaco e as minahs estão AFUNDADAS! como medir a altura?!
Alphatech, n6break...
demais companheiros...
E AGORA?!
nunca terei um camber/caster certo na minha vida?
Anexo: Download do maldito video que eu falei! http://multimidia.webcasters.com.br/WCFiOD/GGeditora/11833/Geometria suspensão_OK_000.wmv | |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Duvida complexa e muito muito seria! Dom 22 Jan 2012 - 16:10 | |
| OBS: ate os 12 minutos de video, o maledeto so fala de calibragem, portanto podem pular! | |
| | | Speedemon Usuario
| Assunto: Re: Duvida complexa e muito muito seria! Dom 22 Jan 2012 - 19:34 | |
| Cara to com um problema mais ou menos parecido...
Fiz toda a suspenção do meu carro traseira e dianteira... levei o carro pra geometria em uma loja de rodas e quando o cara estava medindo os parametros (axo q é isso), ele me chamou e falou q a cambagem estava negativa em -1,30 em uma roda e -1,80 na outra. sendo q o parametro correto la no sistema dele é entre +1 e -1 nas rodas dianteiras...
E q segundo ele esse serviço nescesita do ciborgue para ser feito... fiquei meio assim pq nunk tinha ouvido falar disso...
enfim ele esta certo mesmo??? | |
| | | Juliano Usuario
| Assunto: Re: Duvida complexa e muito muito seria! Dom 22 Jan 2012 - 19:34 | |
| gnw por isso que nunca fica boa a suspenção do meu carro, e nunca fica 100% alinhada, kkkk fudeu agora... | |
| | | Speedemon Usuario
| Assunto: Re: Duvida complexa e muito muito seria! Dom 22 Jan 2012 - 19:36 | |
| alguem sabe se os parametros da break n6 são estes mesmo???
outra coisa as rodas traseiras não tem acerto de geometria e cambagem??? | |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Duvida complexa e muito muito seria! Dom 22 Jan 2012 - 19:59 | |
| nao... nada neste carro tem camber e caster!!!
tudo no cyborgue...
MAAAAAAS pra saber o lugar certo pra deixar a cambagem e o caster, tem que deixar a altura certa!
e aí, quem faz isso?
onde medir? | |
| | | alphatech Veterano PSA
| Assunto: Re: Duvida complexa e muito muito seria! Seg 23 Jan 2012 - 5:45 | |
| cara, no VTS e no PARIS eu NUNCA tive que fazer câmber ou caster. Nos XU que já tive também não.... e SIM, há uma TABELA de conversão para não precisar fazer o esquema que o cara sugere (tração) na suspensão para fazer a medição.
Nos V6 o esquema é MUITO pior. Há um APOIO, que você deve baixar o carro macaqueado em cima dele e alivia o peso do motor e possibilida a geometria correta. Se não fizer isso, dá merda, o carro fica comendo pneu pra tudo quanto é lado. Aqui, somente a peugeot faz a geometria correta nos V6, o resto tudo é picareta. Na terrinha de cada um de vocês, aconselho darem uma olhada geral pra ver quem adota o procedimento (para os V6), já que nos 2.0, p/ quem tem a tabela, é desnecessário.
Abs | |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Duvida complexa e muito muito seria! Seg 23 Jan 2012 - 11:08 | |
| E aonde se consegue, ou quem tem essa maldita tabela? | |
| | | Tato SP Admin
| Assunto: Re: Duvida complexa e muito muito seria! Seg 23 Jan 2012 - 11:13 | |
| Caramba isso pra mim é novidade também, por isso que depois que baixei o Exclusive pneu nunca mais durou, que merda!!!!! | |
| | | Mr.Magoo Usuario
| Assunto: Re: Duvida complexa e muito muito seria! Seg 23 Jan 2012 - 18:24 | |
| bom, eu achoq vou esqcer a deia de dar uma baixadinha na frente do vts, deixa como esta msm................. kkkkkkk.
o meu vts que tem a altura original, tem algum segredo pra fazer as benditas regulagens?? | |
| | | N6break Usuario
| Assunto: Re: Duvida complexa e muito muito seria! Seg 23 Jan 2012 - 19:41 | |
| Bom galera, onde faço serviços de alinhamento nos carros de meus clientes, o alinhador tem uma tabela de tolerancias das medidas dos angulos da suspensão da maioria dos carros. E um profissional competente, sabe usar seu conhecimento caso a caso. Sei que a cambagem dos PSA, são fixas, mas existem ferramentas para regular elas em qualquer medida. Eu prefiro no meu, camber até 1 grau negativo e o angulo de abertura das rodas, de acordo com a altura do carro. Não façam disso um problemão, pois não é, conversem c/ o profissional que irá fazer o serviço e procurem saber das medidas do seus carros. | |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Duvida complexa e muito muito seria! Seg 23 Jan 2012 - 21:50 | |
| teoricamente, se tu poe na maquina das geometrias 3d, o modelo do carro ja ta no banco de dados da maquina, mas ainda assim, acho estranho isso tudo!
deve ter um motivo! :S | |
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| Assunto: Re: Duvida complexa e muito muito seria! | |
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