Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ar condicionado não liga

Ir para baixo 
+18
camiquelin
braw
gillindu
vitor_mupe
SAM2811
valterdarocha_jr
Linneu.SP
Silvio Cesar
mi_souza
andrehn
G_Bueno
nandocns82
Bacanhim
tbyte
Cristiano750
henrique petropolis
alphatech
HERMES_ANDRADE
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
HERMES_ANDRADE
Membro
Membro
HERMES_ANDRADE



Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptySex 2 Nov 2012 - 14:53

Relembrando a primeira mensagem :

Caros colegas, bom dia!
Meu nome é Hermes, sou de Santa Cruz da Esperança-sp, próximo a Ribeirão Preto-SP, possuo um Xsara Picasso 05/06 GLX 1.6 16v à 1 ano e 2 meses, e nunca tive dores de cabeça e meu carro anterio era um Peugeot 206 1.6 8v passion 2001 que também era ótimo.
Estive olhando alguns tópicos ja postados, e mesmo tendo tópicos semelhantes ao defeito que tenho, não solucionou.
O ar-condicionado parou de gelar, os ventiladores ligam, porem aperto o botão do ar o LED verde acende, porém não arma a compressor, não faz nada.
Os 02 reles que achei abaixo do volante, atraz da tampa de fusiveis estão atracando, pois testei em bancada, a tomada que conecta no pressostato chega 4,6v e não 12v.
Não consegui achar onde tem mais relês, os dois abaixo do volante são roxos e como disse acima estão atracando, estou tentando achar o manual so sitema elétrico do ar mais não encontro!
Depois que aconteceu isso, quando eu aciono o esguicho de agua do vidro trazeiro, ele liga o dianteira direito, algo que esta estranho.
Alguem pode me ajudar? Agradeço desde ja pois uso o carro constante com o Ar-Condicionado por causa de minhas filhas e uma delas é especial.

Grato!


Hermes
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptyQui 13 Mar 2014 - 6:38

vitor_mupe escreveu:
tenho quase certeza que se passar no scaner PSA ele mostra onde está o defeito
X2
Ir para o topo Ir para baixo
braw
Membro
Membro
braw



Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptyQui 13 Mar 2014 - 7:00

Tenho xsara picsso 2003,ar do meu carro so gela quando ta andando,quando para o ar nao gela

levei numa oficina o cara falo que tenho que troca o compressor que custa 350.00.

so que o compressor arma e gela quando ta andando achei estranho.

seria mesmo o compressor se alguem saber espero uma opniao dos amigos.

grato..
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptyQui 13 Mar 2014 - 7:18

braw escreveu:
Tenho xsara picsso 2003,ar do meu carro so gela quando ta andando,quando para o ar nao gela

levei numa oficina o cara falo que tenho que troca o compressor que custa 350.00.

so que o compressor arma e gela quando ta andando achei estranho.

seria mesmo o compressor se alguem saber espero uma opniao dos amigos.

grato..

deve ser problema na válvula torre, se for nao é necessário trocar o compressor é so trocar ela, ela custa uns 100,00RS, deve ficar tudo em  250,00R$, valvula, M.O mais carga de gas
Ir para o topo Ir para baixo
braw
Membro
Membro
braw



Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptyQui 13 Mar 2014 - 7:25

Ar condicionado não liga - Página 2 51zm8p

seria essa peça?

onde fica essa valvula da torre sabe me informa te agradeço

grato..
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptySex 14 Mar 2014 - 15:48

sim eh essa a válvula, se nao me engano ela entope sendo necessário a sua substituição

de uma lida neste link
http://dicasengenharia.blogspot.com.br/2008/06/ar-condicionado-conhea-alguns-problemas.html
tem inclusive imagem mostrando onde ela fica
Ir para o topo Ir para baixo
camiquelin
Membro
Membro
camiquelin



Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptySex 14 Mar 2014 - 18:02

Pessoal, meu problema com o ar está mais ou menos parecido com esse. Levei para trocar o radiador do ar quente que furou e vazou para dentro do carro, depois disso quando ando um pouco com o carro e ligo o ar, primeiro sai um ar bem quente, uns 30 segundos depois é que começa a sair um ar gelado. O gás também foi trocado. Será que os caras que trocaram o radiador do ar quente fizeram alguma caca?
Ir para o topo Ir para baixo
braw
Membro
Membro
braw



Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptySex 14 Mar 2014 - 22:14

gillindu escreveu:
sim eh essa a válvula, se nao me engano ela entope sendo necessário a sua substituição

de uma lida neste link
http://dicasengenharia.blogspot.com.br/2008/06/ar-condicionado-conhea-alguns-problemas.html
tem inclusive imagem mostrando onde ela fica

gillindu

vlw pela dica,mais tira uma duvida onde vai essa valvula controle no carro onde ela fica localizado.

se tiver alguma imagem vai me ajuda muito ja procurei na web nao achei ainda

grato...
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptySáb 15 Mar 2014 - 7:12

Então....
como postei, no link tem uma foto indicando a posição dela, ela fica no compressor e tem que levar para um profissional fazer a troca, se nao me engano ao tira-la perde-se o gás, sendo necessária uma nova carga.
Ir para o topo Ir para baixo
braw
Membro
Membro
braw



Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptySáb 15 Mar 2014 - 10:16

gillindu escreveu:
Então....
como postei, no link tem uma foto indicando a posição dela, ela fica no compressor e tem que levar para um profissional fazer a troca, se nao me engano ao tira-la perde-se o gás, sendo necessária uma nova carga.

Assim isso que tavo querendo entender vlw mesmo.


muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptyQui 2 Jul 2015 - 13:04

Pessoal, dando uma de coveiro aqui pra nao abrir outro tópico, meu ar condicionado aparentemente esta tudo ok, as velocidades da ventilação funcionam, o compressor atraca e arma normalmente, da pra escutar ele atracando e a rotação do motor aumenta um pouco, os leds dos botoes do painel acendem, existe gás no sistema e na pressao ideal de 5,6 bar em cada linha, tenho um manifold e medi todas as pressões. Porém, ao medir com o sistema ligado, e compressor aparentemente armado, nao há aumento de pressão no sistema, nem na linha de alta e nem na de baixa pressão, e as mangueiras nao gelam nem esquentam respectivamente.

Minha pergunta é: Existe algum controle eletronico extra que possa estar influenciando nisso ou as chances do meu compressor nao estar comprimindo e estar com defeito são grandes?

Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptyQui 2 Jul 2015 - 13:18

Verifica o sensor de temperatura dentro da caixa que passa o ar gelado. Nós Xsaras fica abaixo do porta luva, em cima dos pés do passageiro. Ela gerencia a temperatura e envia para a central informado que o ar esta gelado ou não. A peça parece uma antena da marca Valeo
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptyQui 2 Jul 2015 - 14:02

TIRRENNO escreveu:
Verifica o sensor de temperatura dentro da caixa que passa o ar gelado. Nós Xsaras fica abaixo do porta luva, em cima dos pés do passageiro. Ela gerencia a temperatura e envia para a central informado que o ar esta gelado ou não. A peça parece uma antena da marca Valeo

Já verifiquei tudo ali, desmontei o porta luvas, tirei tudo que é conector e limpei, mas este sensor não sai...ou sai?

De qualquer forma, ele gerencia a temperatura se estiver em modo AUTO, certo? Ou se tiver alguma coisa errada ele nao deixa armar o compressor, no meu caso o compressor esta armando...deveria circular o refrigerante de qualquer forma, esse sensor acredito eu seja apenas para regular a velocidade da ventilação forçada para adequar a temperatura dentro do carro...ou estou errado?
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptyQui 2 Jul 2015 - 14:53

Ele saí virando 180C anti horário. Ele não é pertinente ao automático. Ele realiza a leitura da temperatura do ar gelado. Se vc tirar ele , o compressor não arma. Ele monitora a temperatura gelada.

Vc deve tá com alguma obstrução no sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptyQui 2 Jul 2015 - 15:53

TIRRENNO escreveu:
Ele saí virando 180C anti horário. Ele não é pertinente ao automático. Ele realiza a leitura da temperatura do ar gelado. Se vc tirar ele , o compressor não arma. Ele monitora a temperatura gelada.

Vc deve tá com alguma obstrução no sistema.

Entendi, mas meu compressor esta armando....ele atraca e roda a polia....se desligo ele desliga se ligo ele liga normal, mas nao gela...
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptyQua 8 Jul 2015 - 8:47

cesar.silva escreveu:
TIRRENNO escreveu:
Ele saí virando 180C anti horário. Ele não é pertinente ao automático. Ele realiza a leitura da temperatura do ar gelado. Se vc tirar ele , o compressor não arma. Ele monitora a temperatura gelada.

Vc deve tá com alguma obstrução no sistema.

Entendi, mas meu compressor esta armando....ele atraca e roda a polia....se desligo ele desliga se ligo ele liga normal, mas nao gela...

Bem, tirei sensor, limpei e testei, aparentemente tudo ok. Se eu deixar ele desligado o compressor nao arma, blz, religuei tudo e continua tudo na mesma, o sistema nao gela.....tudo funciona, mas nao gela. Medi no conector do compressor e tem 12v normalmente...estou quase achando que meu compressor é o culpado...

Existe uma forma de testar se ele esta comprimindo ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptyQua 8 Jul 2015 - 17:47

Desconheço. Tem que levar em alguma oficina de AC
Ir para o topo Ir para baixo
cilas
Membro
Membro




Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptySáb 29 Ago 2015 - 13:17

Ola galera Boa tarde tenho um Xsara Break 1.8 16 v to com problema no ar condicionado, antes ele começou a parar sozinho depois ligava, agora parou de vez, alguém poderia me ajudar, tipo onde fica os fusiveis correspondente ao ar pra eu analisar se esta queimado?
obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptySáb 29 Ago 2015 - 19:43

cilas escreveu:
Ola galera Boa tarde tenho um Xsara Break 1.8 16 v to com problema no ar condicionado, antes ele começou a parar sozinho depois ligava, agora parou de vez,  alguém poderia me ajudar, tipo onde fica os fusiveis correspondente ao ar pra eu analisar se esta queimado?
obrigado!

Especifique melhor o "parou de vez"...Ele arma o compressor e nao gela, nao arma o compressor, liga o ventilador interno, nao liga, acende a luz do botao no painel...essas coisas....
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptySáb 29 Ago 2015 - 19:44

O meu acho que é compressor mesmo, ta todo babado de óleo por baixo dele....
Ir para o topo Ir para baixo
brunocampelo
Membro
Membro




Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptyQua 18 maio 2016 - 19:05

tenho um xsara 2002 e o ar condicionado simplesmente não liga, no painel digital dele acende legal tudo porém não funciona nada, alguém sabe onde fica o fusível para checar ? onde ficam os relê dele? pois não funciona nada , comprei ele em leilão por um bom valor e preciso fazer alguns reparos mecânicos nele e o principal é funcionar o ar pois preciso no mínimo do ar quente pois aqui no sul faz frio pacas, ....

outra coisa nos modelos mais novos a tampa do motor é preta de plastico e a do meu é de plastico mais aquele claro , é possível colocar a preta que na minha opinião é mais bonita no lugar desta será que ela encaixa na de 2002?
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 EmptyQui 19 maio 2016 - 6:08

brunocampelo escreveu:
tenho um xsara 2002 e o ar condicionado simplesmente não liga, no painel digital dele acende legal tudo porém não funciona nada, alguém sabe onde fica o fusível para checar  ? onde ficam os relê dele? pois não funciona nada , comprei ele em leilão por um bom valor e preciso fazer alguns reparos mecânicos nele e o principal é funcionar o ar pois preciso no mínimo do ar quente pois aqui no sul faz frio pacas, ....

outra coisa nos modelos mais novos a tampa do motor é preta de plastico e a do meu é de plastico mais aquele claro , é possível colocar a preta que na minha opinião é mais bonita no lugar desta será que ela encaixa na de 2002?

O ar condicionado não esta funcionando ou é a ventilação interna é que não esta acionando, ventilando?

O pessoal confunde o funcionamento do compressor e a circulação do fluido refrigerante com a ventilação interna forçada...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ar condicionado não liga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ar condicionado não liga
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AR CONDICIONADO DIANTEIRO NÃO LIGA
» Ar condicionado.
» ar condicionado
» Ar condicionado
» Recarga de gás ar condicionado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: