Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Sem Força, Giro nao passa de 1500rpm RESOLVIDO

Ir para baixo 
+3
pau-brasil
BANDEID
vprdj
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
vprdj
Membro
Membro




Sem Força, Giro nao passa de 1500rpm RESOLVIDO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Sem Força, Giro nao passa de 1500rpm RESOLVIDO   Sem Força, Giro nao passa de 1500rpm RESOLVIDO - Página 2 EmptyQui 29 Nov 2012 - 8:23

Relembrando a primeira mensagem :

Fala Galera, Meu GLX 1.6 estava apresentamdo umas ocilaçoes na rotação parei no posto coloquei R$ 100,00 de Gasolina podium, No outro dia fui ao mercado cerca de 2Km estacionei quandou estava pra voltar pra casa liguei o carro o carro nao andava sem força alguma o giro nao passa de 1500rpm no pico vai a 2000rpm e com ar condicionado ligado ele continua com o mesmo giro nem mais nem menos cheguei em casa no sufoco e mesmo na ladeira ele continua com o mesmo giro que por minha sorte consegui chegar em casa. Alguem sabe o que pode ser ou ja passou por isso? Desde ja Obrigado !


Última edição por vprdj em Ter 18 Dez 2012 - 11:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Marcio Batista
Membro
Membro




Sem Força, Giro nao passa de 1500rpm RESOLVIDO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sem Força, Giro nao passa de 1500rpm RESOLVIDO   Sem Força, Giro nao passa de 1500rpm RESOLVIDO - Página 2 EmptySáb 29 Dez 2012 - 22:44

Ai Brother, qndo li a sua descrição de defeito no carro perecia que estava lendo minha biografia em relação ao me Xsara. Amigão passei por isso e não tem muito tempo. Fui em u mecânico que julgava ser de confiança e pedi pra que ele conectasse o Scaner foi ai que meu sofrimento começou por q depois disso o carro parou ficou igualzinho o seu sem força e sem passar de 2000 rpm, o tal mecânico disse pra mim que o tbi ou corpo de borboleta estava ruim e que eu teria que trocar, fiz a mesma coisa que vc fez, rapidamente comprei e troquei o dispositivo, não funcionou, depois levei em outro mecânico e esse outro já disse que era o sensor do acelerador, fui lá e troquei por um novo e original, que nada, cotinuou a mesma coisa, ai levei em um senhor que só mexe com diagnostico e ele conheceu um cara que se atendia como quebra galho e o cara disse assim, - Você me dá 500, 00 e se eu não consegui consertar seu carro não precisa pagar, detalhe, esse cara só trabalha anoite. Isso só aconteceu depois de ter gasto 350 (tbi), 220 (sensor acelerador), 800 mão de obra e até ai não havia resolvido o problema, só então o Quebra Galho apareceu pra resolve o problema, sabe o que era? _ Era dois filzinhos que vai para o tbi que estava descascado. Brother mexeram no modulo tbm, mas quando exigi mas do carro o problema voltou entao não se iluda pois o problema pode não ter acabado, revise toda a fiação, messa fio por fio, caso isso volte á acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



Sem Força, Giro nao passa de 1500rpm RESOLVIDO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sem Força, Giro nao passa de 1500rpm RESOLVIDO   Sem Força, Giro nao passa de 1500rpm RESOLVIDO - Página 2 EmptyDom 30 Dez 2012 - 1:59

Meus Caros,

Entro na fila dos que estão com o mesmo problema e já trocaram o TBI e continua a mesma M. rs...

Marcio, tu falou uma coisa que eu já estava desconfiado, a questão de poder existir algum dos fios que vai no conector da TBI cortado ou com mal contato, só não levei no eletricista ainda por falta de tempo, o meu problema não esta tão acentuado, o carro esta com a lenta oscilando e derrepente a rotação não passa de 2mil giros e o carro perde força.

Pesquisando sobre esse problema, li em algum lugar a respetido de que foi feito um recall não divulgado em nossos carros (1.6 n7) aonde os caras trocavam o chicote de fiação conectores e a TBI, não sei até que ponto essa informação é procedente, talvez alguém ai que trabalhou na citroen possa falar se é verdade ou mentira, mas já observei muita gente com o mesmo problema nos n7 e não sabem o que é, trocam TBI, Velas, Bobina, e mais o que for e não se resolve o problema.

Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



Sem Força, Giro nao passa de 1500rpm RESOLVIDO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sem Força, Giro nao passa de 1500rpm RESOLVIDO   Sem Força, Giro nao passa de 1500rpm RESOLVIDO - Página 2 EmptySáb 5 Jan 2013 - 0:45

MEU PROBLEMA TAMBEM RESOLVIDO,

pouco abaixo do conector que vai na tbi percebi um fio meio descascadinho, olhando melhor percebi que o mesmo estavapraticamente rompido, soldei o mesmo e não é que o carro virou outra coisa.

resultado:
- a lenta estabilizou
- carro não fica sem potencia ao ligar o ar condicionado (eu rodava um pouco e ele estabilizava em 1500rpm e o carro não andava, tinha que desligar e ligar novamente para voltar ao normal)
- o carro esta puxando bem mais
- a partida que andes só dava depois da segunda ou terceira tentativa esta ligando de primeira,
- a luz da injeção ainda continua acesa, mas acho que é por causa dos erros antigos daqui a pouco ela apaga, rs..
- creio que o consumo tambem vai melhorar, veremos, rs...

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sem Força, Giro nao passa de 1500rpm RESOLVIDO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sem Força, Giro nao passa de 1500rpm RESOLVIDO   Sem Força, Giro nao passa de 1500rpm RESOLVIDO - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sem Força, Giro nao passa de 1500rpm RESOLVIDO
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» [RESOLVIDO] Cortando giro em baixa RPM
» não passa dos 4000 rpm !
» Xsara 1.8 sem força
» xsara sem força
» Xsara sem força

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: