Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 não passa dos 4000 rpm !

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptySeg 17 Jun 2013 - 17:29

aew galera recentemente a barca não esta passando dos 4000 rpm, antes de trocar qualquer coisa gostaria de saber se pode ser alguma coisa mais fácil de se verificar em casa, a bomba de gasolina depois de um certo tempo com o carro ligado esta fazendo um barulho forte dentro do carro...esses dias mexi no filtro de gasolina com o carro ligado e me pareceu que passou o barulho, ai não sei   se pode ser sonda ou até mesmo bobina...e também quando ligo o carro pela manha ou quando o mesmo esfria bem o motor, ai se eu ficar dando umas aceleradinhas ele morre fácil...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptySeg 17 Jun 2013 - 19:37

bomba.. bem provavel
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptyQua 19 Jun 2013 - 7:03

desmonta o copo e veja se não tem uma "graxa" borrachuda no fundo do copo.. no meu vts era isso.... não conseguia passar de 6000rpm... tudo parecia em ordem mas, qdo desmontei a bomba pra olhar, tinha uma espécie de graxa fudida no fundo do copo que não deixava a portinhola abrir direito... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptyQua 19 Jun 2013 - 12:30

Vlw alpha e gnw,vo compra a bomba ja e trocar tudo e verificar se tem essa graxa....
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptyQui 20 Jun 2013 - 17:07

cara, olha antes se tem a graxa... no meu caso, na epoca, nem precisou trocar o refil.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptySex 21 Jun 2013 - 14:46

ok, só acho estranho ele cortar giro em 4000 rpm e não falha nada não morre, mto estranho...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptySáb 22 Jun 2013 - 11:39

ele CORTA giro, ou perde força, para de aumentar?
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptyQua 26 Jun 2013 - 15:22

para de aumentar isso mesmo...a bomba do picasso da certo?? marca dpl presta achei aki por r$ 106,00 em curitiba...ou para a break alguma outro serve??
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptyQua 26 Jun 2013 - 18:55

DPL é MUITO paralela.. usa da bosch, de preferencia, ou pelo menos uma delphi...


a de astra serve
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptySex 28 Jun 2013 - 11:14

a do astra tem que dar uma adaptada... ela é mais "fina".
A da blazer v6 flex serve certinho... ou servia... alguém aqui do fórum disse que a bomba da blazer tbm foi modificada, de forma que tem que montar um "adaptador" no copo com um tubo de PVC, nada de muito difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptyTer 2 Jul 2013 - 17:18

hummm, entendi vou ver se acho do xsara mesmo, agora não sei se todas do xsara tanto o n6 ou n7, ou até mesmo se a do 1.6 n7 é a mesmo da paris 2.0(meu) ou do picasso serviria..e tambem se a do n6 1.8 serve, aquela questão der pressão da bom qual é recomendada???bomba do picasso flex serve??

dizem tambem que após tirar a porca de vedação, retira-se o conjunto inteiro da bomba e já em seguida tem que por a porca de vedação no lugar para não dilatar a rosca...procede? dizem que é problema de carro frances...galéra a ajuda de vcs está sendo mto importante, pois quero trocar eu mesmo, não tenho mecanico de confinça!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptyTer 2 Jul 2013 - 18:08

já ouvi muita gente dizer que bomba de carro flex em carro apenas a gasolina não presta... até onde isso procede não sei...

Em relação a rosca, não é problema de carro francês... é de quase todos... é que com o peso do combustível, se a tampa do tanque tiver fora, corre o risco dela perder a forma e depois vc não consegui rosquear direito...

Outra coisa, troca o oring de vedação também, se não fica um cheiro horrivel de gasolina dentro do carro...
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptyTer 2 Jul 2013 - 18:16

ok marcelo obrigado ai pela dica parceiro! e a questão de qual refil da bomba de gasosa sabe qual da certo na minha paris?n6 ou n7 1.6 ou picasso?? abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptyQua 3 Jul 2013 - 18:31

Galera vale a pena compra um refil original da bosch usado de uma xsara paris por 100 pratas?o cara me garantiu que ta zerada....compensa?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptyQua 3 Jul 2013 - 18:36

cara, uma zerada na caixa ta 119... compensa não...
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptyQua 3 Jul 2013 - 23:46

Vou comprar uma nova mesmo,só to em duvida entre marcas e se de algum outro modelo de xsara da certo...o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptyQui 4 Jul 2013 - 0:04

usa bosch
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptyQui 4 Jul 2013 - 21:31

Galera achei somente aki da marca dpl,peesquisei sobre essa marca e td mundo fala mal,amanha vou tirar fora e sair a procura de uma universal ou ate mesmo a do carro mesmo, um amigo comprou uma universal que serve em varios carros da marca magnet marelli ou a do astra e adaptar,pelo menos a do astra eu achei da bosch!
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Chaves Vieira JR
Usuario
Usuario
Claudio Chaves Vieira JR



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptyQui 4 Jul 2013 - 21:55

Cra aqui no Rio eu coloquei uma no meu carro, que amanhã posso ver a marca, filhão, R$60 merrés, meu eletricista usava em taxi e disse que não parava, coloquei no meu carro e olha que ela trabalha, meu carro quando eu aperto deve fazer uns 4km/l, e ela está lá, firme e forte...........
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptyQui 4 Jul 2013 - 22:39

Claudio Chaves Vieira JR escreveu:
Cra aqui no Rio eu coloquei uma no meu carro, que amanhã posso ver a marca, filhão, R$60 merrés, meu eletricista usava em taxi e disse que não parava, coloquei no meu carro e olha que ela trabalha, meu carro quando eu aperto deve fazer uns 4km/l, e ela está lá, firme e forte...........

pqp, vai me desculpar, mas pra um carro de 300 cv, nenhuma bomba de 60 reais vai servir direito...


te liga, que hora ou outra, vai derreter um pistão!!!

não me leva a mal, não to rogando praga, mas fica esperto!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptyQui 4 Jul 2013 - 22:40

as bombas da magneti marelli, é só logomarca!!! é fabricação da DPL!

USA BOSCH! não tem erro
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptySex 5 Jul 2013 - 13:50

fala galera problema resolvido! cheguei na oficina expliquei o problema e de cara o mecânico já veio me dizendo pra medirmos a pressão da bomba com o carro e movimento e com o auxilio do manômetro...pq com o carro parado a pressão da bomba estava normal segundo a medição no manômetro, não deu outra já no sair da oficina, ele com o manômetro nas mãos já viu a pressão caindo conforme o esforço do motor, matamos a charada! tiramos fora o conjunto da bomba, e ao tirar o refil era uma bomba bosch já recondicionada com os códigos todos apagados por quem fez o serviço anterior, no mesmo minuto o mecânico identificou o modelo da bomba: bosch F 000 TE0 (103 esse era o código que primeiramente ele usou) 7ZB somente gasolina/solo gasolina/only gasoline. segue orçamento:

bomba bosch: R$ 113,00
mão de obra: R$ 80,00

isso aew galera acabou o sufoco, agradeço a todos que tentaram me ajudar vlw povo!

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptySex 5 Jul 2013 - 18:47

ai sim!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptySáb 6 Jul 2013 - 10:51

Detalhee nao precisou trocar a porca de fixação e o oring de vedação. Mecanico caprichoso nao ficou nem um cheirinho de gasosa kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! EmptySeg 8 Jul 2013 - 12:41

é, a porca realmente não precisa trocar, mas o oring é 2,50 um novo, não vejo porque não trocar, até porque é plástico e com o tempo desgaste é normal... mas pelo menos resolveu seu problema... menos 1 novela...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





não passa dos 4000 rpm ! Empty
MensagemAssunto: Re: não passa dos 4000 rpm !   não passa dos 4000 rpm ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
não passa dos 4000 rpm !
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» falhada apos 4000 rpm
» Sem Força, Giro nao passa de 1500rpm RESOLVIDO
» Cambio automático não passa marcha após 90º
» cambio automatico so passa 1 e 2? fiquei com medo
» xssarra picasso nao passa macha 2004 2.0

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: