Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Suspensão Reparo Buchas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Suspensão Reparo Buchas Empty
MensagemAssunto: Suspensão Reparo Buchas   Suspensão Reparo Buchas EmptyQua 5 Dez 2012 - 7:54

Galera não sei se to postando no topico certo, dei uma procurada se tinha algum relacionado e não achei.
Queria deixar a suspensão dianteira e traseira zero.

Gostaria de Saber o que troco...
Li a Respeito do Rolamento do CATT mas não sei o que isso
não sei quais as buchas que trocam

ai queria saber quais peças que trocam para deixar zero pra não ficar batendo nem nada.
Obrigadoo ;D
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Suspensão Reparo Buchas Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Reparo Buchas   Suspensão Reparo Buchas EmptyQua 5 Dez 2012 - 13:38

manda trocar os rolamentos do enxo traseiro.
catt não tem rolamento, tem buchas.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Suspensão Reparo Buchas Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Reparo Buchas   Suspensão Reparo Buchas EmptyQua 5 Dez 2012 - 15:37

alpha obrigado pelo esclarecimento, agora preciso saber quais são as outras buchas que troco, tanto do eixo traseiro quanto suspensão dianteira.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão Reparo Buchas Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Reparo Buchas   Suspensão Reparo Buchas EmptyQua 5 Dez 2012 - 18:55

Cara, eu te sugiro por buchas de POLIURETANO na frente. o aplha não gosta, mas eu sou fã!

duram mto mais, e melhoram a estabilidade. a desvantagem é que passa a vibração do solo pra dentro!


isso na dianteira....


na trasera, tem as 4 buchas do quadro da suspensão. que são as buchas resposnaveis pelo CATT

EU travaria ele, com blocos de aluminio, mas se tu quiser manter, compra quatro delas novas na CC e troca...

quanto aos rolamentos do eixo trazeiro, compra na CC tambem, o kit de reparo, e manda preencher o eixo com solda DURA (minimo 70 brunéis) e tornear...
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Suspensão Reparo Buchas Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Reparo Buchas   Suspensão Reparo Buchas EmptyQua 5 Dez 2012 - 20:10

GNW até a parte das buchas eu entendi mas não vou por de PU ainda, e como seria esse travamento com aluminio? o qeu muda? o que melhorar?
e Preencher o eixo com solda? não entendi também nunca escutei falar disso.
E tem nome especifico pra cada bucha quando pedir? Fora as da Balança que eu to ligado que é esse mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão Reparo Buchas Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Reparo Buchas   Suspensão Reparo Buchas EmptyQua 5 Dez 2012 - 20:33

buchas do eixo trazeiro.. o cara vê no service ali na hora...

as buchas de PU são bem baratas viu?

to com 1 kit novo lá pra vender... se tu quiser!!!

quanto ao eixo...

na trazeira, quando estouram os rolamentos, é comum que gere um desgaste nos eixos pelo atrito....

daí tem que encher de solda, e tornear!
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Suspensão Reparo Buchas Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Reparo Buchas   Suspensão Reparo Buchas EmptyQua 5 Dez 2012 - 20:38

ah sakei, as buchas de PU quero não, primeiro vou gastar umas originais pra ver como é, to com o carro a pouco tempo proxima troca ponho de PU e creio eu que os rolamentos estão de boa não estouraram ainda, mas vou trocar isso tudo tipo deixar revisadinha ;D
compro tudo na CC então?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão Reparo Buchas Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Reparo Buchas   Suspensão Reparo Buchas EmptyQua 5 Dez 2012 - 20:46

se for fazer isso aí, sim.. se não precisar preencher o eixo, se for só trocar peças, tudo na CC


uma ideia muito boa, é colocar 1 graxeira em cada ponta do eixo trazeiro, por que daí a cada 6 meses tu vai lá e ENCHE de graxa, e não tem mais problemas com os rolamentos trazeiros...
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Suspensão Reparo Buchas Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Reparo Buchas   Suspensão Reparo Buchas EmptyQui 6 Dez 2012 - 8:39

kkk como faço esse esquema da graxeira?
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Suspensão Reparo Buchas Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Reparo Buchas   Suspensão Reparo Buchas EmptyQui 6 Dez 2012 - 11:46

GNW mandou eu comprar na CC
É melhor você me indicar um site pra comprar
Nunca que vou comprar la na CC se liga só nos preços
Bucha da Balança Formato em P: r$ 97,00 Cada uma
Bucha do Eixo Traseiro: r$ 282 Cada Uma
as Outras buchas do Eixo Traseiro: r$ 112,00 Cada Uma
Rolamento do Eixo Traseiro: r$ 94,00

kkk no maximo que eu compre é os rolamentos huEAHUhEAUhuhehuEAh
dei pala de rir o tanto que é caro aqui em Brasília as peças kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão Reparo Buchas Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Reparo Buchas   Suspensão Reparo Buchas EmptyQui 6 Dez 2012 - 17:42

por isso q falei.. coloca as dianteiras em PU, os rolamentos da CC e trava o catt! Smile

mas tu não quis! asdhasiudhausidhasd
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Suspensão Reparo Buchas Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Reparo Buchas   Suspensão Reparo Buchas EmptyQui 6 Dez 2012 - 18:29

pra que travar o catt? kkkkkkk
moss to entendendo mais nada
não explicou a parada da graxeira!
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano1983TLC
Membro
Membro




Suspensão Reparo Buchas Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Reparo Buchas   Suspensão Reparo Buchas EmptySeg 1 Jul 2013 - 21:49

Cara optei por ressucitar este topico falecido pelo seguinte , preciso urgentemente de dicas a respeito da suspenção traseira da citroen , o meu ta arqueado encostando na lata e me irritando muito , tanto se eu nao conseguir respostas por aqui vou me desfaser do carro, vi q o colega GNW tem conhecimento neste tipo de veiculo , quem sabe possa me orientar um local em POA ou Canoas - RS onde eu possa fazer os reparos por um valor q não seja abusivo q nem encontrei em Canoas q para por uma peça velha no lugar do eixo traseiro me cobraram R$ 1.500, me explica melhor a situaçao de travar o catt e se é melhor retificar o eixo do meu carro ou comprar reparo q vende no ME, e quanto as famosas buchas de PU são melhores q o rolamento original e ñ se esqueçam , por favor me indiquem locais q façam a retifica do eixo e onde encontro as buchas aqui em POA ou Canoas - RS
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão Reparo Buchas Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Reparo Buchas   Suspensão Reparo Buchas EmptySeg 1 Jul 2013 - 21:50

Cara, me liga que te explico direito


85988548

Artur


to vendendo as peças do meu carro, que bati.. meu eixo traseiro é "novo"!


posso fazer o serviço pra ti!
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano1983TLC
Membro
Membro




Suspensão Reparo Buchas Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Reparo Buchas   Suspensão Reparo Buchas EmptySeg 1 Jul 2013 - 22:01

To sem credito no fone agora mas te ligo amanha sem falta , mas me tira a curiosidade quanto vc faz o eixo colocado se quiser pode mandar a resposta na msg privada .
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão Reparo Buchas Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Reparo Buchas   Suspensão Reparo Buchas EmptySeg 1 Jul 2013 - 22:04

passa teu telefone q te ligo
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano1983TLC
Membro
Membro




Suspensão Reparo Buchas Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Reparo Buchas   Suspensão Reparo Buchas EmptySeg 1 Jul 2013 - 22:06

85872613
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suspensão Reparo Buchas Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Reparo Buchas   Suspensão Reparo Buchas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suspensão Reparo Buchas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Suspensão - Buchas da Balança dianteira
» Trocar Buchas da Bandeja
» TROCA DE BUCHAS BANDEJA
» Alinhamento - buchas do CATT??
» Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: