Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 cambio automatico dando tranco

Ir para baixo 
+5
Juliano
flaviodominguez
gnw
Bacanhim
rogerio
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rogerio
Membro
Membro




cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptySáb 8 Dez 2012 - 18:32

tentei procurar problema similar nos posts de cambio antomatico mas não consegui achar, se tver algum semelhate desculpem e recomendem que vou olhar.
Meu xsara picaso é 2006 2.0 automatico e quando saio com ele, depois de algum tempo toda vez que para em um farol, ou no transito é como se ele tivesse desengatado,sabe quando perde aquela aceleração natural dele, o carro fica silencioso ai dou uma pisadinha de leve no acelerador e ele da um tranco e volta ao normal, não é sempre mas quando começa fica direto ai só depois que desligo paro de usar ou se mantenho o carro em velocidade ele vai normal, mas assusta um pouco , o que pode ser?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptySáb 8 Dez 2012 - 19:32

AL4!

isso não é bom!

vai precisar fazer uma visita ao cambio tecnico!

defeito interno no cambio!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptySáb 8 Dez 2012 - 19:34

urgente, para de andar com o carro e manda pra um cambio tecnico.. esse cambio é BEM problematico, e quanto antes se manda arrumar, mais barato (menos caro) fica...

AL4 é uma tristeza... se quiser mais informações sobre esse cambio bota no google "al4 tranco" tu vai ver mta informação!


esse cambio requer troca de óleo a cada se não me engano 30 mil km... um óleo que custa aproximadamente 100 reais o litro.. se vc colocar o óleo de cambio comum, que custa uns 20 reais o litro, o cambio simplesmente ACABA


boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
rogerio
Membro
Membro




cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptySáb 8 Dez 2012 - 20:06

sabem um lugar bom de confiança e honesto com valor pra eu levar o carro?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptySáb 8 Dez 2012 - 21:55

temum brother meu aqui em barueri que faz! mas acho que seja lonje pra vc!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rogerio
Membro
Membro




cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptySeg 10 Dez 2012 - 6:08

O melhor caminho é a autorizada?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptySeg 10 Dez 2012 - 9:13

nunca!
Ir para o topo Ir para baixo
rogerio
Membro
Membro




cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptySeg 10 Dez 2012 - 9:39

Fui agora pouco na citroen la no Anália franco, fui explicar o meu problema ver se tinham um pré diagnostico conclusão: sem dó ela me disse: pode ser varias coisa vc vai gastar de 9.000,00(nove mil reais) ou 1.000,00 (mil reais) e se não fizer o serviço 320 reais, deixar o carro aqui dois dias> Agora como posso saber se vou fazer o serviço com essa margem de despesa rsrsrs.O galera queria ter mas alguns toques de vc ae, de alguém que já passou por esse problema, se conhecem bons técnicos cambio, socooorroo! não tem décimo terceiro que pague isso!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptySeg 10 Dez 2012 - 16:35

velho.. TODOS que tem AL4 passam por esse problema.. procura um cambiotecnico na tua cidade, ou em alguma vizinha e deu!!!
FOGE DA CONCECIONARIA!!!

ou vai no mercadolivre, compra um cambio AL4 e manda trocar! seilá..


bota la no google "cambio al4 tranco"

tu vai ver milhares de pessoas ao redor do mundo, com o mesmo problema.. não é tão complexo assim de resolver.. basta ter dinheiro para tal...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptySeg 10 Dez 2012 - 16:36

Vou colar uma postagem minha, que fiz em OUTRO topico...


gnw escreveu:
cara, o cambio AL4 SEMPRE dá problema. ele nasceu fadado a dar problema...

isso é um FATO!

tem gente que compra o carro, usa, vende e não tem problemas, mas certamente o proximo dono terá

uns duram 20 mil e outros 100 mil km mas em geral eles duram entre 60 e 80 mil.

este cambio, geralmente, se repara "a base de troca" por que tem TANTOS com problema que o pessoal coloca um retificado pra ti, e pega o teu pra arrumar e trocar em outro carro..

é o mesmo da familia C4, 307, C5, enfim.. todos os automaticos 4 cilindros, depois de 2000!


a "base de troca" dele custa 4 mil reais, em media.. é um EXCELENTE cambio, e MUITO completo... feito em conjunto com a porsche, mas requer troca de óleo a cada 30 mil km, e tem que ser o óleo pentosin, n me lembro bem qual, que o mais barato que vi foi 90 reais o litro...



seilá.. é um EXCELENTE carro, mas na hora de comprar, vc tem q saber disso...

se vale a pena? possivelmente sim.. mas se vc estiver disposto a arriscar com esse cambio!



depois nos conte sua decisão
Ir para o topo Ir para baixo
flaviodominguez
Membro
Membro




cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptyTer 11 Dez 2012 - 11:06

O meu estava exatamente como o seu, foram duas solenoide e outra peça, hoje continua estranho mas o problema de não voltar para a 1ª parou, "Automatic na Av sapopemba agua rasa
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptyTer 11 Dez 2012 - 12:33

começando entrar em modo de emergência...quando começa com esses trancos é o final da vida útil,sera necessário trocar o kit de atrito, vedações e por ultimo fluido de cambio...
Ir para o topo Ir para baixo
rogerio
Membro
Membro




cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptyTer 11 Dez 2012 - 15:36

Olá amigos, acabei de passar por um técnico cambio que fica na barra funda, parece que já estão a muito tempo no mercado, vcs conhecem? Enfim ele passou o scanner e viu que a pressão da mangueira tava mais baixa que teria que trocar e que teria que trocar duas eletro válvulas , custo : 1.700,00 reais, disse que pela quilometragem que 60 mil km isso pode resolver e se não, vou ter que fazer o cambio que ficaria na faixa de 4.500,00(espero que não precise), se resolver ele disse que possivelmente agüente uns 30 mil km antes do proximo problema(rsrs). Bem, logo devo deixar o carro por lá, vamos ver se dar certo!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptyTer 11 Dez 2012 - 17:23

tomara q sim!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptyTer 11 Dez 2012 - 18:27

fala rogerio, na verdade ele tinha que te dar um diagnostico mais complexo, esse negocio de que dure uns 30 mil km é furada...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptyQua 19 Dez 2012 - 10:46

caro demais, com esse valor tu quase troca o master kit da caixa (sem MDO).
O custo do jogo de soneloides completos (ebay) é em torno de 200 dolares... COMPLETO.... vem com 7 ou 8.

No seu caso, o que fode é ter que abrir pra trocar o oleo... só de oleo vai 800 pila, com 450 dos solenoides importados, MDO, filtro, etc, vai frouxo 2 conto.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
oberdan
Membro
Membro




cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptyQua 1 maio 2013 - 23:27

Rogério boa noite,
Não sei se você já fez algum reparo no seu câmbio, mas fiz aqui na minha cidade a troca das solenoides e do kit "traseiro", não sei bem o que é, mas seria o responsável pelo problema do carro "desengatar".

Gastei 2.400, o carro ficou ótimo, mas.. passados 3 meses, o problema de cair na emergência (outro problema desse AL4) voltou a ocorrer, voltei na oficina e fizeram novamente a troca das solenoides, agora estou torcendo pra que não volte a ocorrer.

[]'s
Oberdan
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptyQui 2 maio 2013 - 0:45

oberdan escreveu:
Rogério boa noite,
Não sei se você já fez algum reparo no seu câmbio, mas fiz aqui na minha cidade a troca das solenoides e do kit "traseiro", não sei bem o que é, mas seria o responsável pelo problema do carro "desengatar".

Gastei 2.400, o carro ficou ótimo, mas.. passados 3 meses, o problema de cair na emergência (outro problema desse AL4) voltou a ocorrer, voltei na oficina e fizeram novamente a troca das solenoides, agora estou torcendo pra que não volte a ocorrer.

[]'s
Oberdan

oberdan, acho que o rogério não vai lhe responder, vá se acostumando, muitos aqui so aparecem pra colher informações que precisam e depois somem! tanto é que fazem mais de 4 meses e ele não atualizou como ficou o desfecho desse caso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptySex 3 maio 2013 - 7:59

pelo seu descritivo, eu diria que o solenóide de low clutch ou high clutch está com problema.
Experimente trocar o óleo e o filtro do câmbio (pelo correto, que é caro pra kct) pra ver se resolve.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
oberdan
Membro
Membro




cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptySeg 6 maio 2013 - 20:37

É Alpha, deu pau novamente, essa é a terceira vez que levo na oficina, porque voltou a cair em emergência.

Vou falar sobre a sua dica, vamos ver no que dá.
Obrigado,


[]'s
Oberdan
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptyTer 7 maio 2013 - 21:22

boa sorte brow, não esquece de dizer depois no que deu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
oberdan
Membro
Membro




cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptyQui 23 maio 2013 - 21:25

Pessoal boa noite,

Me desculpem a sumida, mas no trabalho tá punk..
Na semana passada deixei o carro novamente na oficina, dessa vez eles iriam trocar os sensores de pressão e o bloco de válvulas, sendo que eles já haviam trocado os solenoides e óleo.

Quando saí da oficina (na sexta-feira), o carro estava macio, bom d+, mas ao andar cerca de 2km, tranco + emergência novamente Sad.
Voltei com o carro no modo de emergência (3ª) até a oficina e os caras desacreditaram, aí desligamos, saímos e logo ele deu novamente, o bom foi que o mecânico estava junto, monitorando com o computador. Depois desse 2º tranco, andamos por mais 1 hora, inclusive na rodovia e o carro ficou perfeito, vai entender.

Vou andar mais alguns dias pra ver se o problema volta a acontecer ou se faltava "amaciar", enquanto isso o mecânico está sondando com alguns contatos de SP pra ver se eles tem alguma dica, pois ele disse que só não trocou o módulo e o chicote dos sensores, mas que o resto, relacionado a pressão, foi tudo trocado.

Vi algumas pessoas dizendo que deve ser fuga de pressão da caixa de câmbio, e que deveria abrir pra arrumar, mas o mecânico disse que se fosse esse problema, o câmbio apresentaria outras falhas e, no entanto, ele está perfeito...

Bom, estou torcendo pra que realmente pare.
Depois dou mais notícias e, se tiverem alguma dica, por favor, me avisem Smile

[]'s
Oberdan
Ir para o topo Ir para baixo
darton ceola
Membro
Membro




cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptyDom 9 Jun 2013 - 23:05

Boa noite a todos!
Possuo uma Xsara Picasso 2006 automática há 48 horas, e não tenho este problema do tranco, aliás, está extremamente suave as passagens de marcha. Mas como canja de galinha e precaução não fazem mal, pergunto se já devo levar para trocar o óleo de câmbio e quantos litros são necessários para a troca.
Ou melhor, quanto custa a referida troca?
Obrigado e abraços!
Darton
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptyTer 11 Jun 2013 - 17:53

eu recomedo trocar!!

inclusive tem esse tópico que fala bastante disso:

http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3909
Ir para o topo Ir para baixo
oberdan
Membro
Membro




cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco EmptySeg 17 Jun 2013 - 18:12

Alpha tudo bem?
Me desculpe aborrecê-lo novamente com esse assunto.. mas gostaria de saber sua opinião.
Meu carro, novamente, voltou a dar os trancos e cair na emergência.
No último post, em 6/05, eu levei ele em seguida na oficina e dessa vez eles disseram que trocaram o corpo de válvula e sensores de pressão, com isso, disseram que trocaram "tudo" relacionado a pressão e mesmo assim, ao sair da oficina o carro deu 3 trancos, e depois, após um mês, hoje deu o tranco novamente.

Falei com uma oficinal de Curitiba e eles disseram que deve ser fuga de pressão, que precisam abrir e trocar outras peças ou fazem a base de troca.. você acha que faz sentido? Fora os trancos, o cambio do carro é perfeito...

Obrigado
[]'s
Oberdan
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cambio automatico dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico dando tranco   cambio automatico dando tranco Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cambio automatico dando tranco
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Xsara automático dando soquinhos
» Cambio dando soco e sem torque
» Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada
» Câmbio Automático...
» Cambio automático

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: