Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dúvidas quanto ao carro

Ir para baixo 
+3
alphatech
gnw
VitorSilva
7 participantes
AutorMensagem
VitorSilva
Membro
Membro




Dúvidas quanto ao carro Empty
MensagemAssunto: Dúvidas quanto ao carro   Dúvidas quanto ao carro EmptySex 1 Mar 2013 - 19:55

Boa Noite.

Minha situação é a seguinte.

Sou apaixonado por esse carro desde que era mulecão. xsara e xantia eram os carros do meu sonho.
Hoje tenho condições de ter o meu próprio carro e então ja fui buscando logo a sarinha. Mas tenho que pensar com calma tb.
não posso pegar um carro que seja lindo, mas que vá me atrapalhar no dia a dia.

Moro na tijuca e estudo no riachuelo, para quem não é do rio. Ida e volta para minha faculdade da no máximo 12-13 km,fora a faculdade, as vezes acontece ir de carro para alguns lugares a trabalho. Costumo pegar a linha vermelha e amarela. ou seja uma rodagem mediana de mais uns 30 km.
Uma outra informação, eu teria um segundo carro na família para poder revesar


então minha dúvida é se o xsara é um carro que aguenta esse ritimo sem maiores problemas ou se ele é mais um carro para ter como hobby

Eu sei que a manutenção é um pouco mais complicada e que o carro demanda maiores cuidados

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dúvidas quanto ao carro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto ao carro   Dúvidas quanto ao carro EmptySex 1 Mar 2013 - 20:05

cara, no geral é um carro bom.. o dificil é achar um em bom estado!


se achar um com matutenção 100%, é só seguir assim e ser feliz
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Dúvidas quanto ao carro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto ao carro   Dúvidas quanto ao carro EmptySex 1 Mar 2013 - 21:07

Uso meu vts 65km/dia... e aguenta... 161000km... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dúvidas quanto ao carro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto ao carro   Dúvidas quanto ao carro EmptySex 1 Mar 2013 - 22:47

eu usava o meu xsara 700km/semana


Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
VitorSilva
Membro
Membro




Dúvidas quanto ao carro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto ao carro   Dúvidas quanto ao carro EmptySáb 2 Mar 2013 - 6:52

HAHah

Porra, vc é dos correios ? haha

Pode parecer até uma heresia rsr
Mas o renault megane hatch? o que me dizem dele (se souberem alguma coisa)
Achei com uma rodagem na casa dos 90.000, e a maiora dos xsara que acho são na casa dos 120/130. por isso to com pé meio atrás
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dúvidas quanto ao carro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto ao carro   Dúvidas quanto ao carro EmptySáb 2 Mar 2013 - 14:58

conheço xsara com 300 mil km q só rodou na podium, fluido no radiador e com óleo de boa qualidade, que tá ZERO e nunca abriu o motor...
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Dúvidas quanto ao carro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto ao carro   Dúvidas quanto ao carro EmptySáb 2 Mar 2013 - 17:53

O meu já chegou em 240 mil km; nunca abri motor e tá redondinho e muito econômico - Rodo em média 3 mil Km por mês - na estrada consigo entre 16 a 18 km/l; com muito conforto e segurança; é só alegria.

Ir para o topo Ir para baixo
VitorSilva
Membro
Membro




Dúvidas quanto ao carro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto ao carro   Dúvidas quanto ao carro EmptySáb 2 Mar 2013 - 21:34

Gasolina é foda mesmo.

Só bagaça no brasil .

Não tenho grana para bancar só na podium, mas pelos aditivada (que não é grandes coisas,mas pelo menos é melhor que a comum) é de lei.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorSilva
Membro
Membro




Dúvidas quanto ao carro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto ao carro   Dúvidas quanto ao carro EmptySáb 2 Mar 2013 - 21:36

Estava aqui fazendo uma lista de coisas que irei dar uma olhada caso compre o carro queria um help de vcs com relação a preços, e se algo a mais que seria interessante olhar


Penso em :

Oléo do freio
oléo do motor
oléo da direção (se necessário)

Pastilhas de freio
câmbio
elétrica
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dúvidas quanto ao carro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto ao carro   Dúvidas quanto ao carro EmptySáb 2 Mar 2013 - 22:10

VitorSilva escreveu:
Gasolina é foda mesmo.

Só bagaça no brasil .

Não tenho grana para bancar só na podium, mas pelos aditivada (que não é grandes coisas,mas pelo menos é melhor que a comum) é de lei.


é 100% dinheiro no lixo... faz isso não.. ou comum, ou PREMIUM (podium, shel v-power RACING não a v-power "normal" que é aditivada ou a ipiranga PREMIUM)


o correto para os xsara é a podium. é exigido no manual tecnico do carro, gasolina com 95 octanas RON. a comum no brasil tem 87. a podium tem os 95!

mais q isso no BR, só o etanol, com 110
Ir para o topo Ir para baixo
VitorSilva
Membro
Membro




Dúvidas quanto ao carro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto ao carro   Dúvidas quanto ao carro EmptySáb 2 Mar 2013 - 22:22

gnw escreveu:
VitorSilva escreveu:
Gasolina é foda mesmo.

Só bagaça no brasil .

Não tenho grana para bancar só na podium, mas pelos aditivada (que não é grandes coisas,mas pelo menos é melhor que a comum) é de lei.


é 100% dinheiro no lixo... faz isso não.. ou comum, ou PREMIUM (podium, shel v-power RACING não a v-power "normal" que é aditivada ou a ipiranga PREMIUM)


o correto para os xsara é a podium. é exigido no manual tecnico do carro, gasolina com 95 octanas RON. a comum no brasil tem 87. a podium tem os 95!

mais q isso no BR, só o etanol, com 110

Pq a aditivada é besteira?

Enfim
de qualquer maneira, sendo o caso vou tentar fazer um esforço e passar para a podium
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Dúvidas quanto ao carro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto ao carro   Dúvidas quanto ao carro EmptyQua 13 Mar 2013 - 13:24

eu sou da opinião que o Xsara é bom, mas com não é FLEX, não aceita bem a gasolina com alcool que esta a venda nos postos.
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Dúvidas quanto ao carro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto ao carro   Dúvidas quanto ao carro EmptyQua 13 Mar 2013 - 13:37

gnw escreveu:
VitorSilva escreveu:
Gasolina é foda mesmo.

Só bagaça no brasil .

Não tenho grana para bancar só na podium, mas pelos aditivada (que não é grandes coisas,mas pelo menos é melhor que a comum) é de lei.


é 100% dinheiro no lixo... faz isso não.. ou comum, ou PREMIUM (podium, shel v-power RACING não a v-power "normal" que é aditivada ou a ipiranga PREMIUM)


o correto para os xsara é a podium. é exigido no manual tecnico do carro, gasolina com 95 octanas RON. a comum no brasil tem 87. a podium tem os 95!

mais q isso no BR, só o etanol, com 110

Na hora que li o que vc escreveu, liguei o problema dos bicos do pretin com a gasolina que costumo usar. Será? Mad

Ce acha q vale mais abastecer com comum do que com v-power?
Aqui em bsb o litro da podium é 3,50... Quase 200 reais o tanque, 4 tanques por mês... osso.
Mas pra evitar problemas é uma ótima.

Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Dúvidas quanto ao carro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto ao carro   Dúvidas quanto ao carro EmptyQua 13 Mar 2013 - 13:49

Gasolina Comum

- É a gasolina mais simples (IAD = 87);

- Não recebe nenhum tipo de aditivo;

- Recebe adição de álcool anidro, conforme legislação vigente;

- Possui teor de enxofre = 1000 ppm;

- Não recebe corante, possuindo assim, a coloração natural das gasolinas (incolor a amarelada);

- Pode ser utilizado em qualquer veículo movido a gasolina;

Gasolina Supra Aditivada

- Possui a mesma octanagem da gasolina comum (IAD = 87), diferenciando-se desta em razão da presença de detergentes/dispersantes que mantêm limpo o sistema de combustão, os bicos injetores e as válvulas do motor;

- Recebe adição de álcool anidro, conforme legislação vigente;

- Possui teor de enxofre = 1000 ppm;

- Recebe um corante que a deixa com a cor esverdeada para diferenciá-la da gasolina comum;

- Pode ser utilizada em qualquer veículo movido à gasolina, especialmente os equipados com injeção eletrônica.

Gasolina Premium

É uma gasolina de alta octanagem (IAD = 91), o que proporciona um melhor desempenho do motor.

- Contém aditivos detergentes/dispersantes que mantêm limpo o sistema de combustão, os bicos injetores e as válvulas do motor;

- Recebe adição de álcool anidro, conforme legislação vigente;

- Possui teor de enxofre = 1000 ppm;

- Não recebe corante, possuindo assim, a coloração natural das gasolinas (incolor a amarelada);

- Pode ser utilizada em qualquer veículo movido à gasolina, especialmente os equipados com injeção eletrônica, sendo recomendada para veículos que possuem motores de alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem;

- Esta gasolina foi substituída nos postos pela Gasolina PODIUM. Atualmente é comercializada em um número reduzido de postos, concentrados principalmente na região nordeste (BA e PE).

Gasolina Podium

Lançada em junho de 2002, a Gasolina Petrobras Podium reúne características únicas no mercado Nacional. É um novo conceito de gasolina, aprovada pela Equipe Williams F1e desenvolvida com a mesma tecnologia utilizada na concepção da gasolina de Fórmula 1.

Possui octanagem superior às das melhores gasolinas do mundo (IAD = 95), proporcionando melhor aproveitamento da potência do motor e melhor desempenho nas retomadas de velocidade. Obs.: No Brasil, conforme determinação da ANP, a octanagem das gasolinas é expressa em relação ao Índice Antidetonante (IAD) , que é a média dos resultados obtidos pelos métodos MON e RON. - Contém detergentes/dispersantes que mantêm limpo todo sistema de combustão (bicos injetores, válvulas de injeção, etc);

- Recebe adição de álcool anidro, conforme legislação vigente;

- É menos poluente, apresentando Teor de Enxofre = 30 ppm;

- É levemente alaranjada devido ao corante laranja adicionado ao álcool anidro;

- Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, especialmente os equipados com injeção eletrônica, sendo recomendada para veículos que possuem motores de alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem;


Confere???

fonte: http://hondacbrbrasil.forumotion.com/t9999-gasolina-podium-pros-e-contras
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Dúvidas quanto ao carro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto ao carro   Dúvidas quanto ao carro EmptyQua 13 Mar 2013 - 22:05

Senhores, depois de tentar bastante, cheguei à conclusão de que a Pódium da Petrobrás é realmente o ideal pras nossas naves!
O comportameto do carro muda sensivelmente, anda muito melhor, responde muito melhor, gasta menos, e o funcionamento do motor torna-se muito mais regular.
O preço judia mas o carro agradece.
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Dúvidas quanto ao carro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto ao carro   Dúvidas quanto ao carro EmptyQui 14 Mar 2013 - 9:25

A PODIUM é boa, mesmo sendo cara, eu fui a praia com tanque cheio, parecia outro carro.
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Dúvidas quanto ao carro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto ao carro   Dúvidas quanto ao carro EmptyQui 14 Mar 2013 - 9:34

Linneu.SP escreveu:
Senhores, depois de tentar bastante, cheguei à conclusão de que a Pódium da Petrobrás é realmente o ideal pras nossas naves!
O comportameto do carro muda sensivelmente, anda muito melhor, responde muito melhor, gasta menos, e o funcionamento do motor torna-se muito mais regular.
O preço judia mas o carro agradece.

Assim que o meu ficar pronto passarei a abastecê-lo com podium =)
Concordo, "O preço judia mas o carro agradece."
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas quanto ao carro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto ao carro   Dúvidas quanto ao carro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas quanto ao carro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pneus Break - duvidas e duvidas
» duvidas BSI
» Semi-eixo, retificar ou tudo novo?
» Duvidas do n7 1.6 glx
» Duvidas Som

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Off Topic-
Ir para: