Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..

Ir para baixo 
+17
@parmerista
Lev
rafa_rjdc
angeloricco
XS
israelcarvalho
luiz_prado
thiago.cecilio
manchadanet
edsonlago
The Mechanic
marcelo.lbs
Bacanhim
alphatech
TIRRENNO
rafaelbindi
Dan_Dias
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptySeg 4 Mar 2013 - 15:57

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde galera!!
Sou novo aqui no fórum, portanto, me apresento:

Danilo, 25 anos, apaixonado por automóveis, residente em SP-Capital! hehehe

Pra começar galera, tenho visitado esse fórum e mais um pancada, tudo via pesquisa no google, para saber mais sobre manutenções e bla bla bla..
Tenho esse Xsara Break 1.6 16V Automático, porém, com muita dor no coração, ele está acabadinho :\ ...
Esse carro nunca me deixou na mão, nem ao meu pai (ex dono). Porém, como passamos por umas fazes difíceis na vida, o carro foi se deteriorando...deteriodando, sem dinheiro pra bancar manutenção (não conseguíamos vender pq estava financiado) e por aí vai!
Consegui final do ano passado quitar o carro, porém, não posso rodar ainda pq tenho uns anos de IPVA + DPVAT pra pagar!
Enquanto isso, vou mexendo nele aos poucos!

Vou fazer um "HOW TO" gigantesco aqui e gostaria que acompanhassem, dando dicas Rolling Eyes
Esse fim de semana desmontei parachoque, faróis dianteiros e lavei todo o motor, pq ele tem um vazamento de óleo e ainda verificarei onde que é! Quem sabe no próximo fds (pq amanhã é meu niver e no fds pretendo curtir um pouco)! Só consigo mexer nos fds no carro pq fica na chácara e moro em sp!
Estou recuperando os faróis dianteiros, lixando com lixa d´agua 1200 e passarei massa de polir nº2, para voltar a ficar lisinho como novo!

Próximo passo será pintar os parachoques! (sim, eu mesmo pintarei os parachoque e em breve o carro todo Shocked Shocked Shocked )... Meu pai também se assustou quando falei isso, mas já li muito sobre isso, vi muitos vídeos, conversei com alguns amigos que fazem esse serviço e irei me aventurar! Eles me ajudarão com tudo isso!
Preciso trocar ainda lanterna trazeira direita, suspensão dianteira, trazeira completa, escapamento completo...

Quando falo pra alguém que farei tudo isso no carro, me perguntam: MEU...PQ TU NÃO VENDE?? confused confused confused
Tenho tanto xodó por esse carro e acho ele tão lindo, que quero voltar a fazer ele rodar por aí, bem fera!

Desculpa falar tanto aqui assim, mas só pra vocês terem uma idéia do que estou pretendendo, e sendo tão amadores deste carro!
Ele está na família desde 2006!

Bom...é isso aí!
Valeu por tudo e se tiverem dicas, podem ir falando que serão muito bem vindas!

Abraçosss
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptySex 3 maio 2013 - 9:01

Bacanhim escreveu:
um carro bem montado e feito de pequenos detalhes!!! não precisa ser chamtivo pra ser loko!!! depois o conjunto vai falar por si só!

eu memso pago uma tora pra mascara negra!!! pequeno detalhe que visualmente se diferencia das outras!!!

tenho mow vontade de fazer an minha, mas me falta coragem!!!

Só colar em casa rapaz! Isso é o de menos! Coragem tem de monte aqui! hahahahahaha

Bora colocar um óculos escuro nessa Xsara aí!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptySáb 4 maio 2013 - 21:23

num dá idéia não!!!


primeiro preciso resolver a batida dela! que inclusive vou precisar dum farol esq!!!

vamos conversar sobre isso cara, no encontro!!!

tá intimado!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptyTer 7 maio 2013 - 8:02

Cara, que coragem, mas o projeto está fluindo, não desiste não, estou acompanhando o tópico de perto, está ficando show de bola. Eu não manjo quase nada, para não dizer nada, mas de tanto que leio aqui no forum, estou começando a curtir. Valeu por contribuir com a gente esse projeto.

Agora postando opiniões, sou mais tradicional e gosto mais dos faróis originais sem máscara negra, mas aí é gosto, né ?! Esta ficando ótimo seu trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptyTer 7 maio 2013 - 9:06

thiago.cecilio escreveu:
Cara, que coragem, mas o projeto está fluindo, não desiste não, estou acompanhando o tópico de perto, está ficando show de bola. Eu não manjo quase nada, para não dizer nada, mas de tanto que leio aqui no forum, estou começando a curtir. Valeu por contribuir com a gente esse projeto.

Agora postando opiniões, sou mais tradicional e gosto mais dos faróis originais sem máscara negra, mas aí é gosto, né ?! Esta ficando ótimo seu trabalho.

Valeu Thiago!!

Eu também não sou entendido não! Tudo na base do "eu acho" que sei fazer..e assim vou fuçando hahahaha

Não deixa de tentar não cara!! Vai fuçando que tu consegue também!

Próxima parte é o motor e que o BACANHIM vai dar um help animaaaal hahahahaha Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptyTer 7 maio 2013 - 21:01

thiago.cecilio escreveu:
Cara, que coragem, mas o projeto está fluindo, não desiste não, estou acompanhando o tópico de perto, está ficando show de bola. Eu não manjo quase nada, para não dizer nada, mas de tanto que leio aqui no forum, estou começando a curtir. Valeu por contribuir com a gente esse projeto.

Agora postando opiniões, sou mais tradicional e gosto mais dos faróis originais sem máscara negra, mas aí é gosto, né ?! Esta ficando ótimo seu trabalho.

brow info de xsara aqui é mato!!!

se vc tem uma "noção" tempo e ferramenta a gaelra aqui tem disposição em ajudar!!!!

nesse sabado vai rolar encontro cola com agente!

https://clubedoxsara.forumeiros.com/t4283-11-maio-2013-bora-juntar-as-xsaras

Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptyTer 7 maio 2013 - 21:03

Dan_Dias escreveu:
thiago.cecilio escreveu:
Cara, que coragem, mas o projeto está fluindo, não desiste não, estou acompanhando o tópico de perto, está ficando show de bola. Eu não manjo quase nada, para não dizer nada, mas de tanto que leio aqui no forum, estou começando a curtir. Valeu por contribuir com a gente esse projeto.

Agora postando opiniões, sou mais tradicional e gosto mais dos faróis originais sem máscara negra, mas aí é gosto, né ?! Esta ficando ótimo seu trabalho.

Valeu Thiago!!

Eu também não sou entendido não! Tudo na base do "eu acho" que sei fazer..e assim vou fuçando hahahaha

Não deixa de tentar não cara!! Vai fuçando que tu consegue também!

Próxima parte é o motor e que o BACANHIM vai dar um help animaaaal hahahahaha Rolling Eyes

vixi brow, só sei lavar peças!!!!


huehuehue

cara o que rpecisar é só berrar que apareço ai!!!

logo menos vamos ver os mascara negra!!! vc vai vir no encontro e vamos falar disso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptyQua 8 maio 2013 - 16:17

Dan_Dias, PARABÉNS pela projeto!!!! Cara com determinação você consegue!!!!

Não saco nada de mecânica, elétrica etc.... porem é fod@ colocar nossos carros na mão de quem sabe menos que nós ou que tem menos cuidado e vontade que nos, e ainda pagar por isso... estou "pegando" coragem... troquei o radiador, dei uma moral no meu motor "limpeza", limpei a TBI, agora irei pintar os painel "onde segura os botões do v.e" que estão manchados.

Estou tentando colher informações de como retirar o painel para trocar a serpentina do ar... Tá complicado andar no RJ 38° com banco de couro sem ar!!

DAn_dias. parabéns cara! Tá ficando lindo o trabalho!!


Ir para o topo Ir para baixo
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptyQua 8 maio 2013 - 16:40

luiz_prado escreveu:
Dan_Dias, PARABÉNS pela projeto!!!! Cara com determinação você consegue!!!!

Não saco nada de mecânica, elétrica etc.... porem é fod@ colocar nossos carros na mão de quem sabe menos que nós ou que tem menos cuidado e vontade que nos, e ainda pagar por isso... estou "pegando" coragem... troquei o radiador, dei uma moral no meu motor "limpeza", limpei a TBI, agora irei pintar os painel "onde segura os botões do v.e" que estão manchados.

Estou tentando colher informações de como retirar o painel para trocar a serpentina do ar... Tá complicado andar no RJ 38° com banco de couro sem ar!!

DAn_dias. parabéns cara! Tá ficando lindo o trabalho!!



É isso aee Luiz!!
Valeu mesmo!! E parabéns pra você também, que está mexendo no seu aos poucos!!

Já frequentei muitos clubes de carros, e digo uma coisa: Aqui a galera ajuda MESMO! E com vontade! Tiram dúvidas, se não sabem, vão atrás pra checar o problema!
To curtindo pra caramba!!

E vamo que vamo! Mexendo aos poucos, chegamos onde queremos Smile

Abraçosss e boa sorte pra nós! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
israelcarvalho
Membro
Membro
israelcarvalho



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptySex 7 Jun 2013 - 13:02

Mano meu farol quebro em 3 partes, só resolvi na Durepox deixando a massa escondida, hj ele tá melhor que o original, dá orgulho mesmo. Amanhã quem estiver no encontro de Bsb posso mostrar. Só ter coragem msm.
Ir para o topo Ir para baixo
XS
Membro
Membro




Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptySeg 4 Nov 2013 - 23:15

Bah, te puxou! pq nao põe umas angel eyes?? to muito na pilha de fazer isso no meu, já q o farol tunning com mascara negra n tem regulagem no botão interno! n tem foto da mascara pintada sem a lente do farol? n entendi bem oq tu pintou, parabéns!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptySeg 25 Nov 2013 - 8:31

voltando a ativa aqui turma!
Então, assim que eu abrir o outro farol eu posto mais fotos de como foi feito! da um trabalho lascado, mas fica lindo demais!
XS eu vi nesses "sites da china" angel eyes pra comprar! querer eu quero, mas ai como tinha parado com o projeto, nem comprei mais! Agora em janeiro quero ver se faço isso! Deve ficar top mesmo!!
O que eu comprei foram lampadas de led interna e externas, capa costurável para o volante (coloquei no meu classic e ficou lindo!) e só!
Agora volto a mexer denovo na Xsara..estava faltando tempo ($$$) hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
angeloricco
Membro
Membro
angeloricco



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptySeg 25 Nov 2013 - 13:36

Parabéns pelo projeto. Tá ficando show! Só não faço mais no meu pq não tenho garagem e espaço. Mas acompanhando isso bate a coceira pra fazer o mesmo hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptySeg 25 Nov 2013 - 14:27

aleuuu AngeloRicco

to precisando de uma politriz! alguém tem uma pra emprestar? ou sabe onde compro uma usada em bom estado?? Smile)
Ir para o topo Ir para baixo
rafa_rjdc
Membro
Membro
rafa_rjdc



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptyDom 1 Dez 2013 - 21:15

Muito legal o projeto. Eu sou chegado nesse lance de faça você mesmo, as vezes faço me cagando de medo de dar errado mas quando ta pronto d maior orgulho.
Parabéns meu camarada.
Ir para o topo Ir para baixo
Lev
Membro
Membro




Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptyQua 4 Dez 2013 - 22:20

Boa! Parabens pela empreitada!
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptySex 15 maio 2015 - 16:53

Nossa, Li e re-li todos os posts!
Tava procurando meu tópico faz tempo...precisaria colocar ele na "Garagem"...algum moderador consegue isso?

Vou colocar mais fotos do carro como está ficando! Este projeto já tem mais de 2 anos!
O melhor é ver a evolução de tudo! Demorou mas o importante é não parar!

Hoje, 15/05/2015 o carro está rodando, documentos em dia e muitas coisas foram feitas!

Em breve mais fotos! E o projeto não para nunca, sempre tem algo para melhorar ou embelezar mais nosso carro!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
@parmerista
Membro
Membro
@parmerista



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptyDom 17 maio 2015 - 8:23

Parabéns pelo projeto Dan_Dias!!!

Depois não esquece de postar mais fotos.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptyQui 21 maio 2015 - 15:18

@parmerista escreveu:
Parabéns pelo projeto Dan_Dias!!!

Depois não esquece de postar mais fotos.

Abs

Pode deixar!

E nos encontraremos pela Raposo Tavares qualquer dia! Todo fds to em Caucaia, Cotia! hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
@parmerista
Membro
Membro
@parmerista



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptySex 29 maio 2015 - 10:36

Opa!
Demoro!

Eu moro perto de Caucaia, tô no Km36.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio de oliveira
Membro
Membro




Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptyDom 14 Jun 2015 - 10:00

ai sim vai ficar show..... afro afro
Ir para o topo Ir para baixo
Estevão
Membro
Membro
Estevão



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptyTer 15 Set 2015 - 18:13

Show Dan! acabei de comprar um exclusive e estou começando a levantar o bichinho!
Ja fiz o cambio dele, o famoso AL4 DPO, correia dentada, tensores bomba de água, velas, e hoje me estourou a direção... mas estou empolgado com o carrinho, muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo
BruRenner
Membro
Membro
BruRenner



Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptySex 29 Dez 2017 - 8:37

Dan_Dias, como está o projeto? ainda em andamento? fiquei curiosa pelo final da história hehehe conta pra nós! Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Martins
Membro
Membro




Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 EmptyTer 21 Abr 2020 - 22:00

Tá certinho meu camarada tbm tenho uma xsara break 1.8 nas mesmas condições e vários sonhos pra por em prática nela, vou aos poucos arrumando uma coisinha aqui outra ali, quero deixar ela zerada pq pretendo ficar com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..   Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo.. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Xsara Break 1.6 16v - Começando projeto looongo..
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Peças da Xsara Break e Xsara 2 portas GLX/N6
» xsara break 1.6 16v top das top
» XSARA BREAK VTS
» xsara break esquentando 2
» Xsara Break 1.6 16v - A reforma... 99,9% done....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: