Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Comparte | 

Marcha lenta com baixa rotação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Marcha lenta com baixa rotação   Qua 23 Jun 2010 - 20:36

Olá Amigos!

Preciso de ajuda!!!

Tenho um xsara vts 1.8 99/00 que apresentao seguinte problema: Ele queimou a junta do cabeçote após um superaquecimento. Depois de retificado o cabeçote e trocada a junta, retentores e correia dentada o carro está com a marcha lenta oscilando em 500 rpm e 700 rpm.

Passei o rastreador e não foi encontrado nenhum defeito. Foi conferido o ponto do carro também e mesmo assim o defeito continua. Assim sendo preciso muito de ajuda pois meu carro já está parado a 30 dias. Obrigado!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Marcha lenta com baixa rotação   Qua 23 Jun 2010 - 20:39

Ah... esqueci de dizer que ele está com bobina e velas trocadas a 45 dias...
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Marcha lenta com baixa rotação   Qui 24 Jun 2010 - 1:04

Eu começaria verificando o atuador da marcha lenta, TBI (corpo de borboleta), e sensor de rotação.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto

Clube do Xsara no Facebook
Xamdy
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Marcha lenta com baixa rotação   Sex 25 Jun 2010 - 9:03

Mais provável ser sensor de rotação...
Tire a prova: tire ele e limpe com alcool isopropílico... se normalizar, pode trocar que é certo!!!
Fiz isso no meu carro e deu certinho... porém até hoje não comprei a nova... rs (comodismo!)

Abraços
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Marcha lenta com baixa rotação   Sab 26 Jun 2010 - 20:06

Obrigado pela ajuda amigos!! Mas deixa eu descrever ó estado atual do meu carro. O meu mecânico descobriu que na verdade o carro ainda estava fora de ponto, pois ele não estava travado alguma coisa la e quando esticava a correia ele saia do ponto.

Dai colocou o carro no ponto, segundo o manual da citroem e ele está com ãndando normalmente, mas a marca lenta estabilizou em 500 rpm. Apesar disso posso ligar o ar condicionado e virar a direção que o carro continua normal.

É normal a marcha lente ficar em 500 rpm?? Não estaou me lembrando uma vez que o meu carro esta parado a 45 dias.

Além disso ele estou sentindo uma engasgadinha quando troco da primeira pra segunda marcha.

Conto com a ajuda de vocês....
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Marcha lenta com baixa rotação   Dom 27 Jun 2010 - 4:32

O normal da lenta seria entre 8000, 850 RPM, máximo 900 RPM, acredito eu que ela esteja bem baixa ainda, se o carro estabilizou e não apresentou mais problemas, peça pro seu mecânico tentar aumentar um pouco o giro do motor na lenta, manualmente assim pode resolver o seu problema de vez. Se não fez a limpeza do corpo de borboleta e TBI faça, limpe os conectores, e faça a mesma coisa no sensor de rotação utilizando limpa contatos, e veja se volta a estabilizar, senão passe para a saída que falei acima.

Abraços

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto

Clube do Xsara no Facebook
faelfelix
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Marcha lenta com baixa rotação   Qua 3 Ago 2011 - 13:40

Tato poderia explicar por favor como localizar esses componetes e fazer sua retirada para limpeza

Marcha lenta com baixa rotação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Regular Mistura da Marcha Lenta YBR YBR FACTOR
» Rotação do ralenti
» Galerias Romanas na Baixa de Lisboa
» Tranco no acelerador em 1ª e 2ª marcha
» Marcha lenta com baixa rotação

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-