Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Marcha lenta com baixa rotação

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Marcha lenta com baixa rotação Empty
MensagemAssunto: Marcha lenta com baixa rotação   Marcha lenta com baixa rotação EmptyQua 23 Jun 2010 - 19:36

Olá Amigos!

Preciso de ajuda!!!

Tenho um xsara vts 1.8 99/00 que apresentao seguinte problema: Ele queimou a junta do cabeçote após um superaquecimento. Depois de retificado o cabeçote e trocada a junta, retentores e correia dentada o carro está com a marcha lenta oscilando em 500 rpm e 700 rpm.

Passei o rastreador e não foi encontrado nenhum defeito. Foi conferido o ponto do carro também e mesmo assim o defeito continua. Assim sendo preciso muito de ajuda pois meu carro já está parado a 30 dias. Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Marcha lenta com baixa rotação Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta com baixa rotação   Marcha lenta com baixa rotação EmptyQua 23 Jun 2010 - 19:39

Ah... esqueci de dizer que ele está com bobina e velas trocadas a 45 dias...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Marcha lenta com baixa rotação Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta com baixa rotação   Marcha lenta com baixa rotação EmptyQui 24 Jun 2010 - 0:04

Eu começaria verificando o atuador da marcha lenta, TBI (corpo de borboleta), e sensor de rotação.
Ir para o topo Ir para baixo
Xamdy
Membro
Membro




Marcha lenta com baixa rotação Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta com baixa rotação   Marcha lenta com baixa rotação EmptySex 25 Jun 2010 - 8:03

Mais provável ser sensor de rotação...
Tire a prova: tire ele e limpe com alcool isopropílico... se normalizar, pode trocar que é certo!!!
Fiz isso no meu carro e deu certinho... porém até hoje não comprei a nova... rs (comodismo!)

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Marcha lenta com baixa rotação Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta com baixa rotação   Marcha lenta com baixa rotação EmptySáb 26 Jun 2010 - 19:06


Obrigado pela ajuda amigos!! Mas deixa eu descrever ó estado atual do meu carro. O meu mecânico descobriu que na verdade o carro ainda estava fora de ponto, pois ele não estava travado alguma coisa la e quando esticava a correia ele saia do ponto.

Dai colocou o carro no ponto, segundo o manual da citroem e ele está com ãndando normalmente, mas a marca lenta estabilizou em 500 rpm. Apesar disso posso ligar o ar condicionado e virar a direção que o carro continua normal.

É normal a marcha lente ficar em 500 rpm?? Não estaou me lembrando uma vez que o meu carro esta parado a 45 dias.

Além disso ele estou sentindo uma engasgadinha quando troco da primeira pra segunda marcha.

Conto com a ajuda de vocês....
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Marcha lenta com baixa rotação Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta com baixa rotação   Marcha lenta com baixa rotação EmptyDom 27 Jun 2010 - 3:32

O normal da lenta seria entre 8000, 850 RPM, máximo 900 RPM, acredito eu que ela esteja bem baixa ainda, se o carro estabilizou e não apresentou mais problemas, peça pro seu mecânico tentar aumentar um pouco o giro do motor na lenta, manualmente assim pode resolver o seu problema de vez. Se não fez a limpeza do corpo de borboleta e TBI faça, limpe os conectores, e faça a mesma coisa no sensor de rotação utilizando limpa contatos, e veja se volta a estabilizar, senão passe para a saída que falei acima.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Marcha lenta com baixa rotação Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta com baixa rotação   Marcha lenta com baixa rotação EmptyQua 3 Ago 2011 - 12:40

Tato poderia explicar por favor como localizar esses componetes e fazer sua retirada para limpeza
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Marcha lenta com baixa rotação Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta com baixa rotação   Marcha lenta com baixa rotação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marcha lenta com baixa rotação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» XSARA AUTOMÁTICO TREMENDO INTEIRO EM BAIXA ROTAÇÃO
» Marcha lenta
» sem marcha lenta
» Marcha lenta
» Marcha Lenta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: