Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Algumas dúvidas...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Jack Bauer
Membro
Membro
Jack Bauer



Algumas dúvidas... Empty
MensagemAssunto: Algumas dúvidas...   Algumas dúvidas... EmptyQui 1 Jul 2010 - 23:16

Fala galera, blz? Estou chegando agora e já trago comigo uma porção de pontos de interrogação acerca de algumas peculiaridades do meu Xsara (comprado há 1 mês), e gostaria de saber se alguém já passou por elas e poderia auxliar (PS. Já passei em 4 mecânicos e todas as informações foram desencontradas):

1 - Há um barulhinho no motor, parecido com vávulas, que aparecem somnte em baixa rotação, desaparecendo acima e 2000 giros e, quando eu troquei o óleo ficou praticamente imperceptível, mas depois de uns 2 meses voltou (Informações obtidas nos mecânicos: Fazer o motor competo / fazer a parte de cima / fazer a parte de baixo / tuchos);

2 - Quando saio com o carro ele só desenvolve em alta, ou seja, para ele andar como 1.8 é necesário esticar a primeira e a segunda, depois ele vai que vai, caso contrário parece 1.0 (Informações obtidas nos mecânicos: Embreagem - descartada, pois o carro não patina / Fazer o motor / regulagem da injeção ou troca da bomba de combustível e velas / só desmontando pra ver);

3 - Não funciona ar condicionado, ar quente, ar natural, ar de jeito nenhum, ou seja, dentro do carro vc derrete no calor, congela no frio e não enxerga nada à noite na chuva. rsrsrs (Informações obtidas nos mecânicos: Não trabalham com ar / resistência do ar forçado - esse tem lógica,pois ele me mostrou que com o ar ligado a mangueira que sai do compressor e vai pro painel fica gelaaaaada / troca da ventoinha do ar forçado e do compressor / carga de gás - mas e o ar quente???);

4 - Quando aciono a trava elétrica as quatro portas travam mas o porta-malas não, tem que travar na chave (não questionei a nenhum mecânico, pois acho que é normal);

5 - Traseira ultra baixa e a frente normal, conforme a foto abaixo (Informações obtidas nos mecânicos: Batentes dos amortecedores / amortecedores / amortecedores / eixo traseiro - esse disse que é normal acontecer isso nos xsara break);

Algumas dúvidas... Xsara10small

6 - Quando vira a direção totalmente para um lado o carro ou morre ou o giro cai vertiginosamente (Não questionado)...

Por fim, eu gostaria de saber se alguém já utilizou os serviços da rede maranello que consta nos links e qual a avaliação, pois fica relativamente perto da minha casa, e o único mecânico realmente de confiança que eu tinha mudou-se pro Espírito Santo, e se alguém tiver alguma indicação adicional na região da Ricardo Jafet (Ipiranga) eu agradeço (Citroen NÃÃÃÃÃAÃÃO...rsrsrsrs)

Bom galera, acho que é isso, e desde já agradeço a todos que colaborarem... E se pecisarem de conselhos jurídicos estou à disposição!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Algumas dúvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas...   Algumas dúvidas... EmptySex 2 Jul 2010 - 14:21

Vamos lá Sr. Bauer... KKKKKKKKKKK

No nosso site (www.clubedoxsara.com.br) fornecemos umas boas dicas de manutenção, chegou a dar uma olhada nelas? Fez uma revisão preventiva na parte mecânica logo que comprou o carro, como troca das correias, esticadores, óleo e filtros? Trocou as velas?

Vamos as suas questões. Quem sabe podemos ajudá-lo em alguma coisa.

1- Mecânico pra mexer nos PSA tem que entender de PSA, por isso te indico dar uma olhada na relação de mecânicos que temos no site. Clique em "LINKS ÚTEIS" e depois OFICINAS E SERVIÇOS EM SP, ali irá encontrar uma relação de mecânicos especializados em Citroen que podem resolver essas questões da maneira correta.

2- Os motores multivalvulas tem uma leve perda de força em baixas rotações, mas não desse jeito que você citou, uma boa revisão pode resolver essa falta de força em baixas rotações, velas, limpeza de bicos, regulagem e etc.

3- O ar quente acontece de muitos isolarem o sistema pois acontece a quebra dos conectores (que são de plástico) e fica mais barato isolar o sistema do que fazer o reparo.
Quanto ao seu caso parece que seu ventilador está com problema, pois o ar não sai pelos dutos de ventilação, o ideal seria dar uma boa olhada no ventilador, as vezes pode estar em curto ou com algum problema.

4- O porta malas tem que travar junto com as travas da porta, provavelmente tem algum problema ai no motorzinho da trava junto ao porta malas.

5- Em relação a suspensão traseira, verificar estado geral da barra de torção, do eixo e dos amortecedores, as vezes uma regulagem na altura da barra pode resolver o seu problema.

6- É normal a rotação cair um pouco quando se esterça o volante, mas o que descreveu pode ser problema na tensão da correia, se não foi trocada terá que ser visto o seu estado geral bem como o dos seus rolamentos e esticadores.

Quanto a REDE MARANELLO, pode ir sem medo, o Carlinhos frequenta o Clube, é proprietário de um Xsara, e tem mais de 10 anos de experiência na área, preços justos e honestidade comprovada, acima de qualquer suspeita. Fale que você é do Clube e que foi o Tato que te indicou, sem problemas. Eu recomendo, só levo o meu lá... KKKKKKKKK

E qualquer coisa estamos ai.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas dúvidas...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas dúvidas....
» apresentar o vts ao chão! algumas dúvidas...
» Pneus Break - duvidas e duvidas
» duvidas BSI
» Semi-eixo, retificar ou tudo novo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: