Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cambio manual

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
kelsoda
Membro
Membro




Cambio manual Empty
MensagemAssunto: Cambio manual   Cambio manual EmptyQua 19 Jun 2013 - 18:41

Boa noite galera. Meu cambio sempre fez um barulhinho quando acelerava, era um barulho parecido quando colocam uma latinha na roda da bicicleta sabe? kkkkk...tipo uma catraquinha, como se tivesse algo batendo....mas bem baixinho. ultimamente esse barulho tem aumentado bastante e meu mecanico disse que tem quase certeza que é a coroa que deu problema, disse ser muito comum nesses carros e os donos so percebem esse barulho quando o cambio esta quase estourando, por ser um barulho muito dificil de se identificar!  Ele disse que pra abrir o cambio, trocar a coroa, as engrenagens, os retentores e os rolamentos fica em torno de 1100 reais. Voces acham que compensa arrumar ou comprar algum cambio em algum desmanche? o meu é do 1.6! Desde ja estou muito grato!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cambio manual Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio manual   Cambio manual EmptyQua 19 Jun 2013 - 19:32

raro isso acontecer... nada comum...

eu procuraria outro cambio!
Ir para o topo Ir para baixo
kelsoda
Membro
Membro




Cambio manual Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio manual   Cambio manual EmptyQua 19 Jun 2013 - 19:40

tambem achei estranho gnw...nunca tinha visto ninguem reclamar do cambio manual desse carro. O mecanico me disse que poderia pegar qualquer cambio de peugeot ( desde 206 ate 308) e qualquer citroen desde q seja 1.6. essa informacao procede ou tem q ser somento do xsara mesmo? esses mecanicos que tenho aqui perto da minha casa nao sao nem um pouco confiaveis...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cambio manual Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio manual   Cambio manual EmptyQua 19 Jun 2013 - 21:12

qualquer peugeot e citroen 1.6...

C4, 307, xsara, 306, e creio ser tambem, a mesma caixa dos 2.0 com motor EW.. só não sei, se permanece a capa seca... 

enfim, quanto aos 2.0 tenho duvida da compatibilidade!

mas fica ligado, que nos C4 e 307, por exemplo, o trambulador é acionado por cabos, daí a caixa é incompativel, tambem! :S
Ir para o topo Ir para baixo
kelsoda
Membro
Membro




Cambio manual Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio manual   Cambio manual EmptyQua 19 Jun 2013 - 21:41

Putz mano! o do 306 tbm e por bieletas o acionamento do trambulador? acho q todos os outros sao acionados por cabos ne?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cambio manual Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio manual   Cambio manual EmptyQua 19 Jun 2013 - 23:41

é bieleta sim... 206 é trambulador tbm, e 207 n me recordo
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cambio manual Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio manual   Cambio manual EmptySex 28 Jun 2013 - 12:22

cara, me informei melhor... Falei besteira! O cambio do 1.6 e do 2.0 sao diferentes... E quanto ao barulho, descobri tbm, que tem um rolamento no eixo da pris, dos 1.6 que costuma estourar... Tem q abrir a caixa e trocar! Pode ser ele!
Ir para o topo Ir para baixo
kelsoda
Membro
Membro




Cambio manual Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio manual   Cambio manual EmptyTer 23 Jul 2013 - 16:57

Cara resolvi o problema do cambio, fui ate uma oficina em santo andre especializada em cambio, abrimos a caixa juntos e quando vi o interior dela fiquei ate com medo....todas as engrenagens quebradas, o planetário fudido, coroa e pinhão nem tinham mais os dentes, todos os rolamentos estavam estourados e os retentores estavam vazando oleo! Nossa cara tinha pedacos de arame e DUREPOX que o antigo dono colocou para esconder o vazamento dos retentores...Gastei 1750 dilmas para o reparo e agora esta zero bala!!! Mas que doeu....ahhh doeu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cambio manual Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio manual   Cambio manual Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cambio manual
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAMBIO MANUAL 1.8i 16V COM PROBLEMAS
» Barulho no cambio/manual
» Cambio Manual Patinando
» Cambio Manual Problema
» manual do Câmbio 4HP14

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: