Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Xsara e suas Manutenções

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Xsara e suas Manutenções Empty
MensagemAssunto: Xsara e suas Manutenções   Xsara e suas Manutenções EmptySex 23 Jul 2010 - 10:55

Galera venho perguntar algo a vocês, gostaria de saber se o consumo de conbustivel do carro agrada a vocês? pois coloquei quarenta litros de petroleo e o carro rodou mais ou menos 320km, está normal este consumo? o meu é o VTS 1.8 16v.


outra coisa estou com meu radiador furado, vai pingando a agua do radiador ai tenho que completar a agua 1 vez por semana e entra quase 1,5L de agua, o caro tem mantido a temperatura entre 100°c e 120°c tem algum problema? o consumo alto pode ser devido a isso?


e a ultima coisa, as velas do xsara devem ser trocadas a cada 20.000km é isso mesmo?




abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Xsara e suas Manutenções Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara e suas Manutenções   Xsara e suas Manutenções EmptySex 23 Jul 2010 - 13:39

Realmente Amilton, um consumo de 8 km/l como o seu carro está apresentando não é o normal do Xsara 1.8 16V mesmo, o meu faz média de 9,5 a 10 km/l na cidade, e isso pegando congestionamentos praticamente todos os dias. Tudo bem que a maneira que cada um dirige é diferente, e no dia a dia eu priorizo sim o consumo, trocando as marchas a maioria das vezes a 3000 RPM e fazendo uma condução mais economica. Que tipo de combustivel utiliza? As velas são novas, ou ainda estão boas? Fez alguma vez a limpeza dos bicos do seu carro?

A temperatura ideal de funcionamento também é entre 90 e 95º, o seu está acima disso, pode ser também por causa do seu problema no radiador, mas isso não tem ligação direta com o consumo.

Quanto as velas, acredito que 20 mil é a kilometragem ideal para sua troca, mas também depende muito do uso do carro.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Xsara e suas Manutenções Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara e suas Manutenções   Xsara e suas Manutenções EmptySex 23 Jul 2010 - 14:09

é cara eu peguei o carro e troquei as velas com 102000km agora ele já está com 120.200km, e tbm dirijo priorizando o consumo trocando marchas até 3.000rpm mas acho que pelo fato d estar fora da faixa ideial de temperatura no funcionamento ele gasta mais, vou trocar as velas e arrumar o radiador para ver se melhora este consumo, alias vc anda com o ar ligado direto? com o ar o consumo aumenta muito???



abracos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Xsara e suas Manutenções Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara e suas Manutenções   Xsara e suas Manutenções EmptySeg 26 Jul 2010 - 9:07

Mais alguem para responder minhas perguntas hehehehehe



abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Xsara e suas Manutenções Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara e suas Manutenções   Xsara e suas Manutenções EmptySeg 26 Jul 2010 - 13:44

Opa to de volta Amilton, na realidade utilizo muito pouco o ar, somente quando necessário mesmo, ou quando o calor tá aquele de matar qualquer um! KKKKKKKKKKKK

O consumo quase não se altera com o ar ligado não, mantem quase a mesma média, lógico que mantendo uma condução mais econômica.
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Xsara e suas Manutenções Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara e suas Manutenções   Xsara e suas Manutenções EmptySeg 26 Jul 2010 - 15:33

Por falar em condução econômica, ontém fiquei feliz como poucas vezes fiquei com o Xsara.
Fiz uma viagem e rodei 470km sendo que foram 365 em estrada e o restante em trecho urbano.
Quando abasteci o carro pra voltar pra casa, fiz as contas e ele me deu uma média de 16,1 km/l isso rodando o tempo todo com ar ligado.
Na volta acho que ele gastou um pouco mais devido a umas coisinhas que fiz em um trecho da Bandeirantes, mas enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Xsara e suas Manutenções Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara e suas Manutenções   Xsara e suas Manutenções EmptyTer 27 Jul 2010 - 8:49

uma perguntinha, o meu xsara é o VTS 1.8 16v, tem alguma diferença no motor para o modelo GLX 1.8 16v? o meu na estrada com o tanque cheio chega a fazer quase 600km pessoal, será q não sei ser economico na cidade?



abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Xsara e suas Manutenções Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara e suas Manutenções   Xsara e suas Manutenções EmptyTer 27 Jul 2010 - 13:31

O motor é exatamente o mesmo, não muda absolutamente nada. Já checou as velas, fez limpeza dos bicos?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Xsara e suas Manutenções Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara e suas Manutenções   Xsara e suas Manutenções EmptyQui 29 Jul 2010 - 9:24

bom estou usando o carro direto vou daki duas semanas fazer uma revisão geral nele e trocar tudo que tiver que ser trocado, ai vamos ver, se não melhorar o consumo to na roça heheheh


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Xamdy
Membro
Membro




Xsara e suas Manutenções Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara e suas Manutenções   Xsara e suas Manutenções EmptyDom 1 Ago 2010 - 19:42

Amilton, as dicas do Tato são bem úteis...
O meu tá fazendo 10,8 na cidade, contando com engarrafamentos e tals. Sem contar que 50% desse percurso, fica com o ar ligado direto...
Estou muito satisfeito com esse consumo.
Faça uma preventiva bacana que vai melhorar muito!

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Membro
Membro




Xsara e suas Manutenções Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara e suas Manutenções   Xsara e suas Manutenções EmptySex 8 Abr 2011 - 16:18

meu glx 1.8 98/99. a marcha de 3º para quarta tenho que esperar baixar a rotação se não raspa é normal?
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Xsara e suas Manutenções Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara e suas Manutenções   Xsara e suas Manutenções EmptySex 8 Abr 2011 - 17:15

Edgar, boa tarde!
Com certeza NÃO é normal o câmbio "raspar" na troca de marchas não!
Aí precisa ver direitinho: se raspa em todas as marchas, pode ser sinal de que a embreagem já está indo pro céu!
Agora: se raspa em uma única marcha, precisa ver se não é problema de câmbio mesmo (anéis sincronizadores).
Procure seu mecânico e peça para dar uma olhada!
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Xsara e suas Manutenções Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara e suas Manutenções   Xsara e suas Manutenções Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Xsara e suas Manutenções
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manual BSI (Xsara e Xsara Picasso)
» Cabeçote do Xsara 1.8 16v serve no Xsara 2.0 16v?
» TBI do Xsara VTS no GLX???
» VSS Xsara 1.8
» Peças da Xsara Break e Xsara 2 portas GLX/N6

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: