Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Fiação Rádio

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Fiação Rádio Empty
MensagemAssunto: Fiação Rádio   Fiação Rádio EmptySeg 7 Out 2013 - 22:36

Pessoal, boa noite,

Uma pergunta, até um pouco besta, mas to achando isso meio estranho.

Sempre que instalei rádio em outros carros, eu encontrava no painel um fio +12V que ligava e desligava junto com a chave, e outro +12V permanente. (inclusive, prefiro ligar o rádio sempre só no permanente, pq não gosto do rádio desligar sozinho quando desligo o carro).

O manual do meu N6 GLX mostra o conector original do rádio como tendo 4 fios: Terra, +permanente, +Luz linalizadora e +acessórios. Mas na realidade tenho mais alguns fios, e nenhum deles apresenta +12V permanente.

O que encontrei foi um +12V com a chave ligada, um +12V que depois de desligar a chave fica uns minutos ainda energizado e depois desliga e um que só é +12V com a chave desligada (com ela ligada, ele fica em +1). Além de um +5V. Será que alguma coisa foi modificada nessa fiação, ou o rádio original do Xsara não usa +12V permanente?

As minhas dúvidas, na real são:

- Tenho algum lugar próximo no painel onde eu encontro um +12V permanente pra puxar e ligar o rádio?

- Será que o rádio funciona com o o fio que deveria ser permanente ligado nesse +12V que só existe com a chave desligado (considerando que, com a chave ligada, o +12V chegaria pelo outro fio)?

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Fiação Rádio Empty
MensagemAssunto: Re: Fiação Rádio   Fiação Rádio EmptyTer 8 Out 2013 - 21:42

manjo nada disso!!!

kd o gnw agora?

huehuehueh
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Fiação Rádio Empty
MensagemAssunto: Re: Fiação Rádio   Fiação Rádio EmptyQua 9 Out 2013 - 10:32

Bacanhim escreveu:
manjo nada disso!!!

kd o gnw agora?

huehuehueh
suhuahsuashuasushshuaaass Laughing 

Incrementando a pergunta do amigo dono do post, eu tenho o seguinte problema no meu carro, o radio está ligado nos plugs originais e qdo e abro a porta do carro (na chave ou no telecomando) o radio liga sozinho, qdo eu desligo o carro um tempo depois o radio tbm desliga sozinho, até ai tudo bem... mas ele não só liga sozinho como tbm reseta o radio, ou seja, se gravei alguma estação de radio na memoria já era, se acerto a hora volta sempre pro 12:00, fora o susto q levo qdo entro destraido pq ele já liga no vol.30.
Enfim acredito q achando esse fio +12V permanente q o amigo citou eu resolveria esse problema, ou não??

Abs a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Fiação Rádio Empty
MensagemAssunto: Re: Fiação Rádio   Fiação Rádio EmptyQua 9 Out 2013 - 17:20

Cara, o fato dele ligar quando destrava o carro e desligar um tempo depois de travar, além de perder as configurações sempre que desliga, é porque ele tá ligado no fio errado também. Ele precisa que um dos fios (se não me engano, o amarelo) tenha alimentação +12V permanente. A solução desse tópico vai solucionar teu problema também.

Foi você que instalou o rádio, ou já pegou com ele assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Fiação Rádio Empty
MensagemAssunto: Re: Fiação Rádio   Fiação Rádio EmptyQui 10 Out 2013 - 12:06

o meu tava igualzinho o seu rafa, ai puxei um fio com uma caixa de fusível de 20 direto da bateria e acabou o problema!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Fiação Rádio Empty
MensagemAssunto: Re: Fiação Rádio   Fiação Rádio EmptyQui 10 Out 2013 - 18:42

Chato é passar um fio vindo lá da bateria.... Mas vc me deu uma boa ideia... passar um fio da caixa de fusiveis até o painel é facinho!

Na real, deu vontade de usar o fio do relógio digital... mas acredito que ele seja muito fino pra colocar a carga do rádio em cima dele....
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Fiação Rádio Empty
MensagemAssunto: Re: Fiação Rádio   Fiação Rádio EmptySex 11 Out 2013 - 2:23

tambem da esse da caixa de fusiveis, mais não quis mexer nisso, ai puxei um da bateria cara é moleza!
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Fiação Rádio Empty
MensagemAssunto: Re: Fiação Rádio   Fiação Rádio EmptySex 11 Out 2013 - 13:23

rafaperotto escreveu:
Cara, o fato dele ligar quando destrava o carro e desligar um tempo depois de travar, além de perder as configurações sempre que desliga, é porque ele tá ligado no fio errado também. Ele precisa que um dos fios (se não me engano, o amarelo) tenha alimentação +12V permanente. A solução desse tópico vai solucionar teu problema também.

Foi você que instalou o rádio, ou já pegou com ele assim?
Então não manjo nada d elétrica. Foi eu mesmo q coloquei, foi tipo plug and play, o conector do carro encaixou no meu dvd ele ligou e funcionou então ficou assim. Já ando a tanto tempo c/ ele assim q até acostumei, já entro c/ a mão direto no radio pq sei q ele vai ligar. Se eu conseguir arrumar isso blz, se não fica assim mesmo pq pagar pra ver uma coisa q já até acostumei eu não vou.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
vn_carvalho
Membro
Membro




Fiação Rádio Empty
MensagemAssunto: Re: Fiação Rádio   Fiação Rádio EmptySeg 21 Out 2013 - 22:18

Tem um fio branco na caixa de fuzivel que é positivo direto. Faz uma ponte dele para o painel. Assim voce pode ligar/desligar o som, independente do pós chave. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Fiação Rádio Empty
MensagemAssunto: Re: Fiação Rádio   Fiação Rádio EmptyTer 22 Out 2013 - 13:55

Juliano escreveu:
tambem da esse da caixa de fusiveis, mais não quis mexer nisso, ai puxei um da bateria cara é moleza!
ola Juliano, preciso colocar uma bateria auxiliar no meu carro por causa do som.
porem ja olhei tudo e nao achei nenhum lugar q eu possa pasar um fio.
preciso passar um fio da bateria pra dentro do carro .. por onde vc passou o seu???
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Fiação Rádio Empty
MensagemAssunto: Re: Fiação Rádio   Fiação Rádio EmptyTer 22 Out 2013 - 18:02

ola rikardo, então passei por um buraquinho embaixo dos conectores do ar quente, ai dentro do carro ele sai atras da forração ai só levanta o carpe que tu vai dar de cara com ele...abs
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Fiação Rádio Empty
MensagemAssunto: Re: Fiação Rádio   Fiação Rádio EmptyQui 24 Out 2013 - 18:38

Juliano escreveu:
ola rikardo, então passei por um buraquinho embaixo dos conectores do ar quente, ai dentro do carro ele sai atras da forração ai só levanta o carpe que tu vai dar de cara com ele...abs
valew amigo consegui achar.....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fiação Rádio Empty
MensagemAssunto: Re: Fiação Rádio   Fiação Rádio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fiação Rádio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Passar fiação
» botao do radio
» Radio tocafitas
» DVD Pioneer X Radio Original
» Interface Radio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: