Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rogeriocgama
Membro
Membro

MensagemAssunto: Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)   Dom 17 Nov 2013 - 17:50

Olá galera...

Já tive muita ajuda através deste site e agora chegou a minha hora de retribuir os favores! Very Happy 

Vou descrever o problema que tive, que não encontrei solução (gratuita) e que descobri sozinho.

Bom, meu Xsara do nada começou (as vezes) apitar o motor, como se houvesse um sensor na parte do motor (capot) e estava disparando as vezes.

Não acendia luz nenhuma, o carro não dava nenhuma falha... Só o barulho irritante que as vezes acontecia.

Como a maioria, não dei atenção, pois o carro ainda estava andando normalmente Very Happy 

Mas no prazo de 2 dias, esse barulho (assobio ou apito) ficou intermitente. Mesmo com o carro frio ou quente, bastava ligar o carro pro barulho começar.

Ao bombar o acelerador, o barulho parava... Mas só na bombada, pois quando estabilizava em qualquer aceleração o barulho voltava.

Na estrada eu me sentia acelerando um Opala 6 cilindros por causa do assobio... kkkkkkkk

Ai sim busquei ajuda... Embarassed 

Ouvi os seguintes diagnósticos de 4 mecânicos: Evil or Very Mad 

1º - Problema no rolamento do eixo do comendo de válvulas
2º - Bico injetor com defeito
3º - Regulador de pressão da flauta com defeito
4º - A própria flauta com defeito
5º - Válvula de Expansão do Ar Condicionado com defeito

Mas como um bom meXânico Rolling Eyes que sou, não acreditei e fui fuçar. E descobri o problema.

Eram as juntas do coletor de admissão de ar. Shocked 

Eu rodei com o caro além do tempo sem verificar o nível de água, que estava abaixo do normal.

Sendo assim, o carro passava a aquecer mais rápido que o normal (nunca ferveu)

Mas com esse aquecimento rápido e o resfriamento rápido pelas ventoinhas, ressecou as juntas do coletor, que são de borracha silicone.

Com isso, apareceram pequenas trincas (rachaduras) nas juntas, e assim dando entrada de ar (com pressão) por elas. Gerando o MALDITO BARULHO. confused 

GASTEI R$ 35,00 COM AS JUNTAS NOVAS E UMA HORA DE TRAMPO PRA TROCAR NA GARAGEM!!!

Gente, quase ficava loko com aquele apito dentro do carro. É um apito semelhante ao som de MICROFONIA.

A baixo segue o vídeo que fiz com o barulho, fica mais fácil de entender o problema, e de repente ajudar alguém que tenha o mesmo problema que eu!

Quem curtiu a dica comenta ai...
Quem não curtiu também! Laughing 

Abraço galera!
lol! 

rogeriocgama
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)   Dom 17 Nov 2013 - 18:27

No video tem um barulho de fundo que parece pipoca estourando, mas na realidade não tem esse barulho, sei la de onde veio ele... kkkkkkkkkkkk

É coisa da filmagem!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)   Dom 17 Nov 2013 - 22:34

que loucura!!! hahahahah

essas juntinhas do coletor ressecam SEMPRE!!!

não é pelo aquecimento rápido... qualquer xsara, hoje em dia, tem q substituir essas juntas... o pessoal mesmo, é que não faz....

mas esse sintoma, de assoviar, nossa.. nunca tinha visto!

sinistro

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)   Seg 18 Nov 2013 - 8:52

Pois é GNW, eu tbm nunca tinha visto... tanto que custei a acreditar que seriam elas.

Bom, mas se um dia alguém ai tiver o mesmo problema e vier perquisar aqui nos tópicos... já fica ai a dica... kkkkkkkkk

Tenho tbm outro problema com a partida do meu carro que sempre dá excesso de combustível e demora...

Vou postar outro vídeo e o assunto em outro tópico com o titulo PARTIDA DEMORADA E EXCESSO DE COMBUSTÍVEL.

Não encontrei nada falando aqui sobre esse problema.....  e é um problema, que como eu disse, enfrento a 5 anos (desde quando comprei o carro)

Quem sabe você possa me dar uma LUZ sobre o problema!
gillindu
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)   Seg 18 Nov 2013 - 9:54

Que irado rsrsrsrs
Nunca vi isso
Acredito que eu nunca ia imaginar que seria junta do coletor de admissão,
Pelo que estou escutando não alterou a lenta, o que dificulta ainda mais no diagnostico imaginar junta de admissão já que não esta apresentando sintomas de entrada de ar falsa...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
gillindu
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)   Seg 18 Nov 2013 - 9:58

Amigo rogeriocgama, de acordo com as regras do fórum esta faltando vc criar um tópico na área de Novatos e fazer sua apresentação, ok

Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)   Hoje à(s) 15:00

Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)
» Motor batendo
» Barulho estranho no motor
» xsara 1.6 16v Pane eletica
» Xsara 1.8 2000/2000 sem força

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: