Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
rogeriocgama
Membro
Membro
rogeriocgama



Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando) Empty
MensagemAssunto: Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)   Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando) EmptyDom 17 Nov 2013 - 17:50

Olá galera...

Já tive muita ajuda através deste site e agora chegou a minha hora de retribuir os favores! Very Happy 

Vou descrever o problema que tive, que não encontrei solução (gratuita) e que descobri sozinho.

Bom, meu Xsara do nada começou (as vezes) apitar o motor, como se houvesse um sensor na parte do motor (capot) e estava disparando as vezes.

Não acendia luz nenhuma, o carro não dava nenhuma falha... Só o barulho irritante que as vezes acontecia.

Como a maioria, não dei atenção, pois o carro ainda estava andando normalmente Very Happy 

Mas no prazo de 2 dias, esse barulho (assobio ou apito) ficou intermitente. Mesmo com o carro frio ou quente, bastava ligar o carro pro barulho começar.

Ao bombar o acelerador, o barulho parava... Mas só na bombada, pois quando estabilizava em qualquer aceleração o barulho voltava.

Na estrada eu me sentia acelerando um Opala 6 cilindros por causa do assobio... kkkkkkkk

Ai sim busquei ajuda... Embarassed 

Ouvi os seguintes diagnósticos de 4 mecânicos: Evil or Very Mad 

1º - Problema no rolamento do eixo do comendo de válvulas
2º - Bico injetor com defeito
3º - Regulador de pressão da flauta com defeito
4º - A própria flauta com defeito
5º - Válvula de Expansão do Ar Condicionado com defeito


Mas como um bom meXânico Rolling Eyes que sou, não acreditei e fui fuçar. E descobri o problema.

Eram as juntas do coletor de admissão de ar. Shocked 

Eu rodei com o caro além do tempo sem verificar o nível de água, que estava abaixo do normal.

Sendo assim, o carro passava a aquecer mais rápido que o normal (nunca ferveu)

Mas com esse aquecimento rápido e o resfriamento rápido pelas ventoinhas, ressecou as juntas do coletor, que são de borracha silicone.

Com isso, apareceram pequenas trincas (rachaduras) nas juntas, e assim dando entrada de ar (com pressão) por elas. Gerando o MALDITO BARULHO. confused 

GASTEI R$ 35,00 COM AS JUNTAS NOVAS E UMA HORA DE TRAMPO PRA TROCAR NA GARAGEM!!!

Gente, quase ficava loko com aquele apito dentro do carro. É um apito semelhante ao som de MICROFONIA.

A baixo segue o vídeo que fiz com o barulho, fica mais fácil de entender o problema, e de repente ajudar alguém que tenha o mesmo problema que eu!

Quem curtiu a dica comenta ai...
Quem não curtiu também! Laughing 

Abraço galera!
lol! 

Ir para o topo Ir para baixo
rogeriocgama
Membro
Membro
rogeriocgama



Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)   Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando) EmptyDom 17 Nov 2013 - 18:27

No video tem um barulho de fundo que parece pipoca estourando, mas na realidade não tem esse barulho, sei la de onde veio ele... kkkkkkkkkkkk

É coisa da filmagem!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)   Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando) EmptyDom 17 Nov 2013 - 22:34

que loucura!!! hahahahah

essas juntinhas do coletor ressecam SEMPRE!!!


não é pelo aquecimento rápido... qualquer xsara, hoje em dia, tem q substituir essas juntas... o pessoal mesmo, é que não faz....


mas esse sintoma, de assoviar, nossa.. nunca tinha visto!

sinistro
Ir para o topo Ir para baixo
rogeriocgama
Membro
Membro
rogeriocgama



Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)   Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando) EmptySeg 18 Nov 2013 - 8:52

Pois é GNW, eu tbm nunca tinha visto... tanto que custei a acreditar que seriam elas.

Bom, mas se um dia alguém ai tiver o mesmo problema e vier perquisar aqui nos tópicos... já fica ai a dica... kkkkkkkkk

Tenho tbm outro problema com a partida do meu carro que sempre dá excesso de combustível e demora...

Vou postar outro vídeo e o assunto em outro tópico com o titulo PARTIDA DEMORADA E EXCESSO DE COMBUSTÍVEL.

Não encontrei nada falando aqui sobre esse problema.....  e é um problema, que como eu disse, enfrento a 5 anos (desde quando comprei o carro)

Quem sabe você possa me dar uma LUZ sobre o problema!
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)   Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando) EmptySeg 18 Nov 2013 - 9:54

Que irado rsrsrsrs
Nunca vi isso
Acredito que eu nunca ia imaginar que seria junta do coletor de admissão,
Pelo que estou escutando não alterou a lenta, o que dificulta ainda mais no diagnostico imaginar junta de admissão já que não esta apresentando sintomas de entrada de ar falsa...
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)   Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando) EmptySeg 18 Nov 2013 - 9:58

Amigo rogeriocgama, de acordo com as regras do fórum esta faltando vc criar um tópico na área de Novatos e fazer sua apresentação, ok
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)   Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Xsara N6 GLX 1.8i 16v (motor assobiando apitando)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» motor v6 3.0 no Xsara
» Motor xsara 1.8 8v !
» [fotos] Xsara sem motor!
» xsara trancou o motor!!
» motor de passo xsara glx

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: