Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Ter 24 Dez 2013 - 8:29

Fala galera..

Como é fim de ano, graças a Deus estou de férias e pude dar uma atenção especial ao meu carro.

Ocorre que a suspensão vem batendo demais e levando a um dos mecânicos aqui listados pelo fórum, o mesmo me pediu R$ 600,00 à vista ou R$ 700,00 em 3x só de mão de obra para trocar os seguintes ítens abaixo:

01 BUCHA COXIM INFERIOR MOTOR
02 BRAÇO DA DIREÇÃO
02 BIELETA
02 BANDEJA COM PIVO
02 COIFA HOMOCINÉTICA
01 RETENTOR DO VOLANTE
02 RETENTOR DO SEMI-EIXO
02 ÓLEO DE CAMBIO
01 POLIA DO VIRABREQUIM
01 COLA LOK TACT

Achei a mão de obra muitíssimo salgada. Gostaria de saber o que vocês acham disso?

RODRIGO ROCHA.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
avatar


MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Ter 24 Dez 2013 - 9:12

mas ele te explicou o que vai ser feito no carro?

acho justo sim!!!

pelo que vi ele vai:

descer quadro
tirar cambio
desmontar eixos
desmontar braços e terminais de direção
desmontar correia
e talvez até o carter!!! o loctite é pra isso?

tem trampo ai pra 2 dias ou mais cara!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Ter 24 Dez 2013 - 9:34

Referente a mão de obra, não poso lhe ajudar... uma dica... não adianta trocar as peças por peças paralelas de baixa qualidade, logo logo vai lhe dar dor de cabeça e mais mão de obra... procure colocar peças "importantes" que tenham mão de obra caras de qualidade "original".
Voltar ao Topo Ir em baixo
gnw
Moderador
Moderador
avatar


MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Ter 24 Dez 2013 - 9:42

retentor do volante, polia do virabrequim e retentor de semi eixo, usa original!

a MO tá MAIS do que justa... tá até barato

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
avatar


MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Ter 24 Dez 2013 - 9:42

isso sempre!!!

peças originais ou pelo menos primeira linha!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Ter 24 Dez 2013 - 10:51

Tb fiquei curioso pra que a cola
Voltar ao Topo Ir em baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Ter 24 Dez 2013 - 11:43

Bacanhim escreveu:
mas ele te explicou o que vai ser feito no carro?

acho justo sim!!!

pelo que vi ele vai:

descer quadro
tirar cambio
desmontar eixos
desmontar braços e terminais de direção
desmontar correia
e talvez até o carter!!! o loctite é pra isso?

tem trampo ai pra 2 dias ou mais cara!!!

Então... Andamos com o carro e ele ouviu todos os barulhos... levantou, olhou e disse que precisa trocar tudo isso pra ficar bom !!! A cola ele disse que vai tirar uma vazamento de água ali na lateral do motor.... Venho repondo 2 litros de água a cada 150km e isso não é normal.
Voltar ao Topo Ir em baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Ter 24 Dez 2013 - 11:44

luiz_prado escreveu:
Referente a mão de obra, não poso lhe ajudar... uma dica... não adianta trocar as peças por peças paralelas de baixa qualidade, logo logo vai lhe dar dor de cabeça e mais mão de obra... procure colocar peças "importantes" que tenham mão de obra caras de qualidade "original".

Obrigado pelo toque.... Procuro sempre colocá-las de boa qualidade mas CC dificilmente há condições.... Um exemplo é a bandeja custa na CC 455,00 sem pivo e no paralelo custar 176,00 com pivo...
Voltar ao Topo Ir em baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Ter 24 Dez 2013 - 11:45

gnw escreveu:
retentor do volante, polia do virabrequim e retentor de semi eixo, usa original!

a MO tá MAIS do que justa... tá até barato

Valeu pela dica, mas a CC come nossa alma !!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Ter 24 Dez 2013 - 11:46

Bacanhim escreveu:
isso sempre!!!

peças originais ou pelo menos primeira linha!!!!

Costumo comprar na TOULOUSE IMPORTS na Av. Santo Amaro aqui em São Paulo, capital... Mas nem sempre é original... Dizem ser primeira linha. Alguém sabe se procede?


Última edição por rodrigocrocha em Sex 3 Jan 2014 - 17:59, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Ter 24 Dez 2013 - 11:47

TIRRENNO escreveu:
Tb fiquei curioso pra que a cola

Tenho um vazamento de água na lateral do motor... Venho repondo quase 2 litros de água a cada 150km.. Diz ele que a cola acaba com este vazamento !!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
gnw
Moderador
Moderador
avatar


MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Ter 24 Dez 2013 - 13:51

essas peças que falei não são caras, e TEM que ser originais.. existem paralelas boas mas são ruins de achar!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
maxipel
Membro
Membro



MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Ter 24 Dez 2013 - 22:22

Também achei o valor da mão de obra justo. Tem bastante serviço para ser feito ai.
Voltar ao Topo Ir em baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Qua 25 Dez 2013 - 9:16

gnw escreveu:
essas peças que falei não são caras, e TEM que ser originais.. existem paralelas boas mas são ruins de achar!

Valew...
Voltar ao Topo Ir em baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Qua 25 Dez 2013 - 9:16

maxipel escreveu:
Também achei o valor da mão de obra justo. Tem bastante serviço para ser feito ai.

Valew...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
avatar


MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Qua 25 Dez 2013 - 12:09

toulouse costuma trabalhar com coisas finas!!! dentro do possivel!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Qua 25 Dez 2013 - 17:12

Bacanhim escreveu:
toulouse costuma trabalhar com coisas finas!!! dentro do possivel!!!

Tem razão... Já comprei lá e nunca tive problemas.. Apenas o atendimento deles que na minha opinião é péssimo... É uma má vontade para cotar valor por telefone que não tem tamanho.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
avatar


MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Qua 25 Dez 2013 - 17:48

qd ligar lá tenta falar com o anibal! antigão manja muito!
sempre que ligo la procuro ele, sem novidades!
Voltar ao Topo Ir em baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Qua 25 Dez 2013 - 19:23

Não não....o cara lá é o Neto. A toulouse importa lotes de peças,,...a maioria das vezes as peças são boas...e tb as vezes tem original, mais caro que a CC devido a pronta entrega. EX: Polia do Vira original . CC -> 268,00 tOULOUSE - > 310,00 . O bom é que mandam para todo BR
Voltar ao Topo Ir em baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Qui 26 Dez 2013 - 19:59

Bacanhim escreveu:
qd ligar lá tenta falar com o anibal! antigão manja muito!
sempre que ligo la procuro ele, sem novidades!

Valew pela dica. Quando ligar farei isso !!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Qui 26 Dez 2013 - 20:06

TIRRENNO escreveu:
Não não....o cara lá é o Neto. A toulouse importa lotes de peças,,...a maioria das vezes as peças são boas...e tb as vezes tem original, mais caro que a CC devido a pronta entrega. EX: Polia do Vira original . CC ->  268,00   tOULOUSE - > 310,00 . O bom é que mandam para todo BR

Falou tudo cara... A polia do vira realmente está mais cara na toulouse do que na CC, cerca de 35,00 mais cara. Eu acho que na realidade esta loja tem mais nome que qualquer outra coisa.... Hoje busquei algumas das peças e a polia do vira peguei paralela mesmo mas veio com a caixinha da PLANET IMPORTS, ou seja, a TOULOUSE vendendo peça de outra loja... Não tem marca.. Dizem que é TRIDE, empresa NACIONAL... Comprei tb o MANCAL da bandeja.. a marca é Vila Franca, outra empresa nacional paralela...  Não digo que sejam 2ª linha pois são nacionais... Meu medo são as chinesas tipo PERFECT, NÃO COMPRO JAMAIS !!!!!


Última edição por rodrigocrocha em Sex 3 Jan 2014 - 18:01, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Qui 26 Dez 2013 - 20:17

Bom galera... Só pra constar... Fiz outros 2 orçamentos devido ao grande barulho que vinha da suspensão.... o 1º o cara pediu pra trocar kit de amortecedor completo + amortecedor dianteiro + bandeja completa + barra estabilizadora + bieletas + alinhamento.. Só de mão de obra pediu R$ 1.100,00. (esta mão de obra está inclusa troca da polia do vira que eu sei que precisa trocar e também uma limpeza do radiador) Mais uma vez fiquei assustado... Sei que em breve vou precisar trocar algumas destas peças, mas ainda não achava que o barulho viria de tudo isso ao mesmo tempo... Estas peças não estão 100%, mas ainda tem um bom tempo de vida útil... Fui num 2º cara que depois de alguns testes, constatou que são somente as buchas da bandeja, coxim do cambio, mancau das bandejas.. Andei com o carro com as bieletas fora e não teve barulho.... Resumindo, vou fazer com ele amanhã e a mão de obra deve ficar por volta de R$ 200,00. Amanhã posto o resultado final. Abraços !!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Qui 26 Dez 2013 - 20:22

rodrigocrocha escreveu:
Bom galera... Só pra constar... Fiz outros 2 orçamentos devido ao grande barulho que vinha da suspensão.... o 1º o cara pediu pra trocar kit de amortecedor completo + amortecedor dianteiro + bandeja completa + barra estabilizadora + bieletas + alinhamento.. Só de mão de obra pediu R$ 1.100,00. (esta mão de obra está inclusa troca da polia do vira que eu sei que precisa trocar e também uma limpeza do radiador) Mais uma vez fiquei assustado... Sei que em breve vou precisar trocar algumas destas peças, mas ainda não achava que o barulho viria de tudo isso ao mesmo tempo...  Estas peças não estão 100%, mas ainda tem um bom tempo de vida útil... Fui num 2º cara que depois de alguns testes, constatou que são somente as buchas da bandeja, coxim do cambio, mancau das bandejas.. Andei com o carro com as bieletas fora e não teve barulho.... Resumindo, vou fazer com ele amanhã e a mão de obra deve ficar por volta de R$ 200,00. Amanhã posto o resultado final. Abraços !!!!!

Amigo esses 1,1k tá caro. Se for trocar o amortecedores vai em qualquer grande rede que tu vai gastar uns 450,00 no amortecedores colocado...ainda troca as bieletas e com mais 50,00 alinha. Só preciSa comprar os batentes originais na CC Se for trocar as bandejas no mesmo local creio que custará mais uns 200,00 de MO. Polia do vira qualquer um troca..não deve custar mais que uns 80, 90 pilas.

Em relação a polia da global imports, pelo que sei , eles tem um fornecedor fora, eles dizem que fabricam e importam. Agora a toulouse revender peças deles fiquei surpreso.
Voltar ao Topo Ir em baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Qui 26 Dez 2013 - 20:27

Limpeza do radiador eu tenho um lugar bão aqui no itaim ...e vc vai usar os produtos total + água desmineralizada. Gasta- se menos de 90,00 .Me chama no inbox que te passo. Ahhh aproveita e troca a termostática , compra na toulouse mesmo da marca birth ( italiana)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
avatar


MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Qui 26 Dez 2013 - 21:11

cara sobre esses 3 orças que fez, cuidado com isso!

as vezes vc só fica mais confuso ainda! e o mais importante não vá atrás de preço é furada!

se eu avalio um carro e é um caso complicado assim, eu chamo o cliente já logo falo que é grave a mostro cada item e pq precisa ser trocado!

não estou dizendo que o mais caro é o que está certo nem o mais barato, mas vc precisa sentir confiança pela explicação e não pelo preço!!!

não importa o valor nem o que precisa ser trocado essa noticia eu tenho que dar e tenho que dar a garantia de que vai ficar bom!

as vezes essas outras peças que outros condenaram logo logo vão te trazer os tais "barulhos" e a primeira coisa que muitos pensam é: aquele cara não fez um trampo bom, passou 2 meses e já esta batendo tudo!!! tipo isso!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?
» Óleo para suspensão dianteira
» Oléo para Suspensão dianteira invertida, qual?
» Suspensão dianteira e óleo - ajuda
» BARULHO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA ESQUERDA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: