Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Alguem me ajuda!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
fabricioxsara
Usuario
Usuario
fabricioxsara



Alguem me ajuda! Empty
MensagemAssunto: Alguem me ajuda!   Alguem me ajuda! EmptySáb 11 Jan 2014 - 5:59

Bom dia, rapaziada estou com um problema com minha sarinha que esta me deixando muito desgostoso.
Ontem eu fui trocar os pneus numa auto center. Colocou no elevador e o cara me disse q o PIVÔ E AS BANDEJAS estavam ruins.
O cara me cobrou 781 dilmas pra realizar as trocas, como eu tenho mecanico eu recusei o serviço e so pedi a troca dos pneus.

Quando eu sai do auto center depois de uns 20km eu entrei em trecho de estrada e deu pra dar uma esticadinha. O VOLANTE DO CARRO começou a tremer assustadoramente aos 55km/h eu sem entender nada fui mantendo a velocidade segura até chegar em casa.

Bom cheguei no meu mecanico ele disse que realmente o pivô direito estava bem ruim, corri atras e realizei a troca. gastei 60 dilmas a peça com a montagem. Porém, o problema ainda persiste, ele disse algo sobre balanceamento, pode até ser mais depois dessas trepidações eu sinto q algo soltou no lado direito e ta fazendo um barulinho pequeno que não estava antes, um barulho de parafuso solto.

Para finalizar, meu carro estava com 4 pneus cada um com medida diferente, como não sou rico e minha sarinha me deu uma Pancada na carteira com a revisão comprei 4 pneus remold da marca SER PNEUS 185/65/14. Rapaziada, ajuda ae to pedindo socorro mesmo, pois tenho q viajar segunda dia 20 e so posso usar o carro.

Grande abraço e aguardo retorno
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Alguem me ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me ajuda!   Alguem me ajuda! EmptySáb 11 Jan 2014 - 7:44

Cara na boa comprei uns pneus remold e não davam balanceamento nem a pau , qdo troquei pelos pirelli senti uma melhora de 80 % agora só falta balancear e na minha opnião de nada adianta trocar pivô se as buchas da bandeja tiverem fud.....
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Alguem me ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me ajuda!   Alguem me ajuda! EmptySáb 11 Jan 2014 - 10:44

cara, sua suspensão deve estar precisando de uma revisão profunda...


4 pneus remold, certamente nunca vão ficar bons... não espere um bom resultado de peças ruins
Ir para o topo Ir para baixo
fabricioxsara
Usuario
Usuario
fabricioxsara



Alguem me ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me ajuda!   Alguem me ajuda! EmptySáb 11 Jan 2014 - 13:37

Quais itens da suspensão eu deveria revisar?

Segundo meu mecãnico e o cara da auto center, minha suspensão esta mto boa, só oq eu deveria trocar eram as buchas da balança, e em ultimo caso os pneus.

Troquei o coxim do lado esquerdo, troquei pivôs, as buchas da balança vão ser trocadas segunda agora.

O que me estressa, é que os pneus antigos todos carecas andavam perfeitamente sem stress.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Alguem me ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me ajuda!   Alguem me ajuda! EmptySáb 11 Jan 2014 - 14:00

cara

revisar braços axiais, terminais de direção, buchas da barra estabilizadora, amrotecedores... olhar tudo!


quanto as buchas, troque e veja se resolve!


eu indico o uso das buchas de PU!

http://loja.ajbuchasespeciais.com/franceses/citroen/xsara/citroen-kit-de-buchas-bandeja-dianteira-bucha-p.html
Ir para o topo Ir para baixo
fabricioxsara
Usuario
Usuario
fabricioxsara



Alguem me ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me ajuda!   Alguem me ajuda! EmptySáb 11 Jan 2014 - 15:34

valeu gnw, vou ver isso segunda ja tenho que colocar sarinha boa pra viajar.
Ir para o topo Ir para baixo
fabricioxsara
Usuario
Usuario
fabricioxsara



Alguem me ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me ajuda!   Alguem me ajuda! EmptySáb 11 Jan 2014 - 16:09

pow gnw, eu tava dando uma olhada no sistema de suspensão e direção da sarinha, e reparei q o tirante ou bieleta da barra estabilizadora do lado direito está um pouco torto e com bastante folga, as buchas da barra estab. foram trocadas quarta feira. as ponteira de direção estão em boas condições. Será que essa tremedeira assustadora deve-se a bieleta da barra estabilizadora?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Alguem me ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me ajuda!   Alguem me ajuda! EmptySáb 11 Jan 2014 - 17:24

troca logo as duas! se ela está torta algo não está certo
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Alguem me ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me ajuda!   Alguem me ajuda! EmptyTer 14 Jan 2014 - 14:09

Fabrício vc. por acaso trocou os pneus no Gilsom Pneus?
Ir para o topo Ir para baixo
fabricioxsara
Usuario
Usuario
fabricioxsara



Alguem me ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me ajuda!   Alguem me ajuda! EmptyTer 14 Jan 2014 - 21:13

Não meu camarada. E constatei q no fim bem no FIM DO MEU DINHEIRO E NO FIM DAS CONTAS. O problema é na barra axial e nos terminais da direção, Mais a folga assustadora foi solucionada, os pneus pegaram bem o balanceamento, Só falta o alinhamento q devido a folga na barra axial não da pra alinhar o carro precisamente.

Amanha vou comprar as barras axiais e os terminais da direção. Para finalizar de uma vez por todas esse problema, agora os pneus até q pra remold estão muito bem. O problema final é q a folga da barra axial faz o carro balançar bastante. Uma folga que te faz ter uma sensação de não ter comando da direção do carro. Mas graças a Deus amanhã acaba esse problema. Obrigado a todos por me darem um HELP!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Alguem me ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me ajuda!   Alguem me ajuda! EmptyQua 15 Jan 2014 - 6:31

barra axial sugiro pegar original... terminal tu pode pegar paralelo...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo sergio de lima
Membro
Membro




Alguem me ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me ajuda!   Alguem me ajuda! EmptySáb 18 Jan 2014 - 9:29

queridos sou novato no fórum e estou preocupado com meu xsara, ele começou a fazer um barulho muito forte na suspensão dianteira quando passa em buraco ou em pista meio acidentada alguém pode me ajudar , quanto ao que se trata e quanto a custos...gente e ajuda ai
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Alguem me ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me ajuda!   Alguem me ajuda! EmptySáb 18 Jan 2014 - 10:40

fabricioxsara escreveu:
Não meu camarada. E constatei q no fim bem no FIM DO MEU DINHEIRO E NO FIM DAS CONTAS. O problema é na barra axial e nos terminais da direção, Mais a folga assustadora foi solucionada, os pneus pegaram bem o balanceamento, Só falta o alinhamento q devido a folga na barra axial não da pra alinhar o carro precisamente.

Amanha vou comprar as barras axiais e os terminais da direção. Para finalizar de uma vez por todas esse problema, agora os pneus até q pra remold estão muito bem. O problema final é q a folga da barra axial faz o carro balançar bastante. Uma folga que te faz ter uma sensação de não ter comando da direção do carro. Mas graças a Deus amanhã acaba esse problema. Obrigado a todos por me darem um HELP!

Cabra, depois do serviço de alinhamento, muito provavelmente, sanará esse pepino de "carro desgorvenado"! Aconteceu comigo! kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Alguem me ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me ajuda!   Alguem me ajuda! EmptySáb 18 Jan 2014 - 11:23

Ricardo se vc naum nos instruir com um barulho mais específico naum poderemos te judar , existem várias hipóteses , começando por bandeja e bieleta , as bieletas pra identicar é fácil tire a roda , tire as bieletas e dê uma volta com a nave , se para o barulho nem precisa falar né, e bandeja verifica se naum tem nenhuma bucha estourada ou rachada.
Ir para o topo Ir para baixo
fabricioxsara
Usuario
Usuario
fabricioxsara



Alguem me ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me ajuda!   Alguem me ajuda! EmptySáb 18 Jan 2014 - 18:00

ricardo, eu voto nos coxins e nas buchas do amortecedor!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alguem me ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me ajuda!   Alguem me ajuda! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguem me ajuda!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» bsi xsara 2001. com problemas alguem pode me ajuda
» Ajuda desmontando painel ajuda Urgente!
» VTS 2.0 N7 alguém tem??
» alguém sabe...
» Alguém pode me ajudar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: