Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Xsara Picasso 2006 - morreu e voltou do nada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
GabrielHG
Membro
Membro

MensagemAssunto: Xsara Picasso 2006 - morreu e voltou do nada   Qui 16 Jan 2014 - 0:43

Bom pessoal, hoje aconteceu algo estranho com meu xsara.
Saí de manhã para resolver umas coisas e depois fui almoçar na casa da minha namorada, quando fui sair, coloquei a chave o carro deu contato mas nao virava o arranque, nem sinal, apenas um tsc tsc, um estalinho tipo quando voce junta um fio em outro (tec tec), enfim... o carro é automatico e estava na posição P, tudo normal, o carro nao estava sequer virando partida... Chamei o socorro bateria e o cara testou tudo e viu que a minha bateria estava ótima e não era fusivel nem alternador, ele me disse que poderia ser a escova do motor de partida gasta e que eu teria que trocar.

Beleza, desliguei o carro e subi pra chamar um reboque, enquanto o reboque chegava fui até o carro e liguei a ignição e coloquei a marcha na posição N, dei partida e o carro pegou normalmente! oO
Depois, ainda com ele ligado eu coloquei na posição P e desliguei, tentei ligar com a posição P e funcionou normalmente, liguei e desliguei umas 7 vezes e ele ligou todas as vezes, cancelei o reboque e vim pra casa.

O que será que pode ter acontecido? Alguma falha na leitura de posição da marcha? eu não entendo muito de mecânica automotiva, mas sou curioso e procuro LER bastante, apesar de ter consciência de que a prática é outra história.

Enfim, isso já aconteceu com alguém?
gillindu
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Xsara Picasso 2006 - morreu e voltou do nada   Qui 16 Jan 2014 - 8:14

o cambio automático al4 o sistema parking e acionado por solenoide, a central envia para o sistema de partida um sinal informando a posição da alavanca e só permite a partida em P ou N, o que aconteceu foi que o cambio não reconheceu que estava em P, (para tirar sua duvida tente dar a partida com o cambio em R, D, 3 ou 2 e veras que da o mesmo sintoma)
no meu isso ja ocorreu uma vez também mas e só mexer na a alavanca de um lado para o outro que volta ao normal, pode ter sido um simples mal contato... como ali a vulnerável a cair sujeira ou líquidos o que podem causar problemas futuros

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO

Xsara Picasso 2006 - morreu e voltou do nada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Xsara Picasso 2006 - morreu e voltou do nada
» Manutenção Xsara Picasso 2006/2006 manual
» Xsara Picasso com MSG de aquecimento do motor
» Cambio automatico xsara picasso 2006 comprar.
» Som Xsara Picasso

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: