Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dúvida sobre xenon

Ir para baixo 
+5
aasouza
Toga_NG
leosobrinho
Tato SP
Djcxsara
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Djcxsara
Membro
Membro
Djcxsara



Dúvida sobre xenon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre xenon   Dúvida sobre xenon - Página 2 EmptySex 27 Ago 2010 - 8:14

Relembrando a primeira mensagem :

Amigos to com uma dúvida sobre xenon, é o seguinte como está em relação a fiscalização? É proibido? Tenho vontade de colocar no meu carro, só na baixa mas como rodo direto em estrada estadual tenho medo de ser pego em alguma blitz , será que é proibido mesmo o carro tendo reg elétrica no farol? Abs!!!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
gibasp
Membro
Membro




Dúvida sobre xenon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre xenon   Dúvida sobre xenon - Página 2 EmptyTer 28 Set 2010 - 21:25

Caros,

Coloquei Xenon no meu Xsara , ou melhor dizendo, da minha esposa já que ela pega bastante estrada e reclamava que a iluminação era ruim. Ficou bem melhor e creio que não ofusca a visão de ninguém, pois o Xsara tem a frente mais baixa e o farol baixo dele ilumina bem pra baixo mesmo. O Xenon foi proibido porque estavam colocando em tudo quanto é carro, e estes carros velhos com farol desregulado e sem estrutura pra suportar lampadas mais fortes que acabaram causando a sua proibição do Xenon. No Xsara ficou excelente e eu escolhi correr o risco de utilizá-lo já que tenho no meu carro um Kit à mais de 3 anos e nunca fui nem multado ou advertido por portá-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Dúvida sobre xenon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre xenon   Dúvida sobre xenon - Página 2 EmptyQua 29 Set 2010 - 0:59

Pois é Giba na verdade essa lei foi criada por interesse de algumas fábricas de lâmpadas automotivas de grande porte que não tinham o Xenon no seu leque de produtos, e como o preço caiu muito de uns anos para cá, acabaram afetando diretamente as vendas desse povo.

Como sempre no Brasil as leis são criadas não em benefício do povo, mas sim do interesse de alguns privilegiados, salve a lei do insulfilm, do engate e etc...

No meu veículo também já utilizo a muito tempo e nunca tive dores de cabeça, mas é sempre bom lembrar que o ofuscamento é causado por qualquer farol desregulado, não apenas pelo Xenon.

Mas é mais fácil colocar a culpa num acessório de segurança que nem todos querem ou podem ter, do que fiscalizar na rua os carros com farol desregulado não é mesmo?

Enfim, coisas de Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Dúvida sobre xenon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre xenon   Dúvida sobre xenon - Página 2 EmptyTer 18 Dez 2012 - 10:03

Galera estou com uma duvida eu recentemente instalei um kit xenon mais oque eu percebi é que os reatores fica muito quente parecendo tampa de marmita kkkk. eu conectei tudo certinho os plungs das lampadas conectei no reator e o por final conectei o plung no chicote do carro, porem quando eu ligo ele fica nomal mas quando eu ligo o som do carro os reatores esquenta muito. alguem tem uma ideia do que pode ser? e tem alguma solução para o reator para de ficar quente?
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Dúvida sobre xenon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre xenon   Dúvida sobre xenon - Página 2 EmptyTer 18 Dez 2012 - 10:05

Galera estou com uma duvida eu recentemente instalei um kit xenon mais oque eu percebi é que os reatores fica muito quente parecendo tampa de marmita kkkk. eu conectei tudo certinho os plungs das lampadas conectei no reator e o por final conectei o plung no chicote do carro, porem quando eu ligo ele fica nomal mas quando eu ligo o som do carro os reatores esquenta muito. alguem tem uma ideia do que pode ser? e tem alguma solução para o reator para de ficar quente?
Ir para o topo Ir para baixo
rafa_rjdc
Membro
Membro
rafa_rjdc



Dúvida sobre xenon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre xenon   Dúvida sobre xenon - Página 2 EmptyTer 15 Jan 2013 - 16:08

Essa lei do xenon vai ser igual a lei do selo do imetro no capacete de motocicleta. A policia nem faz questão de olhar isso na blitz. Qualquer coisa desliga o farol e deixa na lanterna. Nunca vi policial mandar ligar o farol, seta, etc.
Eu uso super branca da osram e acho bem melhor que a amarelona que veio no carro.
Aproveitando o gancho aqui, alguem já viu farol de led instalado em carro? Andei vendo na internet e estou pensando em comprar, mas queria a opinião de alguem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre xenon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre xenon   Dúvida sobre xenon - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre xenon
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
»  Decisão final sobre o Kit xenon
» Duvida sobre o rádio do Picasso
» Duvida sobre o Trambulador
» Dúvida sobre cabeçote?
» Duvida sobre suspensão a ar..........

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: