Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 KIT DE EMBREAGEM:

Ir para baixo 
+8
Sabiann
tbyte
alphatech
Rasec
gnw
maxx
nandocns82
Cirdan
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptyDom 5 Set 2010 - 16:18

A troca é cara pq se não me engano precisa desmontar a suspensão e ainda tirar o cambio fora amigo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Embreagem Xsara GLX 1.8 16V   KIT DE EMBREAGEM: EmptySeg 17 Out 2011 - 7:20

Gostaria da opinião sobre o kit de embreagem MECARM italiano, não consegui muita informação, sei que muitos diram que o VALEO ou LUK são melhores, talvez eu crie um tópico exclusivo sobre a troca do kit, eu mesmo fiz em casa a desmontagem sem remover agregado ou elevar o carro, nunca tive problemas com a embreagem, porém avistei na desmontagem um disco VALEO e uma prensa SACHS e o rolamento que detonou.
kits
MECARM
VALEO
LUK
outras?
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptySeg 17 Out 2011 - 9:12

foge desse ai , pega nacional , Taranto , luk , valeo fora isso é roubada
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptySeg 17 Out 2011 - 11:47

cara,,, vi que tu é de poa... aqui em poa tem um lugar chamado Valença embreagens... eles fazem retifica com a fibra heavy duty ou HD, que é a mesma usada em caminhoes... ela tem uma ALTISSIMA durabilidade e ela gruda muito melhor do que as originais.. o valor da retifica da minha, COM rolamento SKF e retifica do volante, saiu 200 reais! a mao de obra fica em torno de 300 em algum mecanico de sua preferencia.. eu sugiro já fazer a troca do retentor do volante e lubrificação do garfo.. ja verifique se há necessidade de substituir o garfo! e deve ser feita, tambem, a substituição do tubo guia! sao intens OBRIGATORIOS de substituição quando se troca uma embreagem... na monaco, o tubo guia e o retentor, JUNTOS nao deve passar de 150 reais... o rolamento da SKF na valença embreagens, se nao me engano saiu por 80... faça tudo isso e vc tera uma excelente embreagem, de deixar embreagens hidraulicas com inveja... se quiser o telefone de um mecanico que cobra esse preço pra M.O e qusier o telefone da valença, eu te passo... se precisar de mais alguma ajuda, dá um grito! eu ja tenho TODO o conhecimento da parte de embreagens, por que pesquisei isso por um mes antes de fazer a minha...
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptySeg 17 Out 2011 - 13:14

se tu puder me conseguir o telefone desse Valença, ele recuperar o kit é isso?? ou você comprou uma nova mas trocou a lona do disco?
eu preciso trocar inclusive a prensa que quebrou os dentes, eu mesmo retirei em casa a caixa, lembra-se que eu perguntei se a caixa sairia sem mover o agregado, pois sim consegui meio dia de serviço agora é só comprar as peças, por acaso tu conhece o Chacrinha embreagens ele recupera kits também, o que eu preciso é de uma embreagem leve sem trancos, até achei aqui na zona norte uma embreagem nova WORX desconheço essa o preço chama a atenção, o retentor do volante já vou trocar pois vazou.valeu as dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptySeg 17 Out 2011 - 13:25

ele recupera o kit... Ele troca o chapeu se foi isso que entendi que quebrou... Quando chegar em casa te mando o fone... Ele faz retifica do platp e do volante tb e essa hd nunca vi embreagem grudar tanto... E fzendo o que eu disse ela realmente fica mais leve q hidraulica... Pode acreditar...
Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptySeg 17 Out 2011 - 15:18

Ae GNW, aproveitando o tópico e q tu manja de embreagem, eu to pensando em fazer ela.
Preciso trocar esse retentor do volante.
Nessa Valença embreagens eles fazem tudo isso q tu indicou?

- Retifica com a fibra heavy duty ou HD com rolamento SKF
- Retifica do volante
- Troca do retentor do volante
- Lubrificação ou troca do garfo
- Substituição do tubo guia

Pq ai faço tudo em um unico lugar e tal. Ou preciso comprar as coisas e mandar em um outro mecânico?

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptySeg 17 Out 2011 - 16:26

esse cara ele só meche na embreagem.. tu tem que tirar ela do carro e levar pra ele.. tem q ter um mecanico que faça isso.. ele faz a retifica do volante, a embreagem HD, ele TEM o rolamento SKF... tu precisa ir na concecionaria comprar o tubo guia e o retentor do volante...

pede pro mecanico olhar o garfo.. é o mecanico quem substitui garfo, retentor, rolamento e tubo guia
Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptySeg 17 Out 2011 - 17:44

Valeu as dicas ai GNW! Verei isso com meu mecânico.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptyTer 18 Out 2011 - 13:49

desconhecia que a recuperação do kit fosse um bom serviço como apontado pelo colega.
minha experiência e a também com meus colegas e amigos aponta na direção que apenas a valeo é boa, pois todos que colocaram LUK ou mesmo outras marcas ficaram insatisfeitos, considerando os modelos VTS puro sangue.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptyTer 18 Out 2011 - 13:51

desde que seja REALMENTE BEM FEITA fica excelente!
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptyTer 18 Out 2011 - 21:31

se LUK e VALEO são considerado as melhores, podemos incluir a SACHS???
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptyTer 18 Out 2011 - 21:46

Ae pessoal fiquei de dar o telefone e esqueci.. mas ta ai.. valença recuperadora de embreagens.. o cara é um castelhano entao fiquem preparados pra ter dificuldade de falar no telefone!

ai o numero!
32197133

peçam pra fazer em fibra heavy duty
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptyQua 19 Out 2011 - 21:33

Pra servir de referência e decidir se vale a pena, paguei recentemente R$ 460,00 no kit LUK e mais R$200 de mão de obra (incluindo retentor).
Talvez vocês consigam MO mais barata... no meu caso foi uma troca de embreagem "expressa". Levei cedo e busquei o carro no meio da tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptyQui 20 Out 2011 - 1:39

menos da metade do preço na HD
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptyQui 20 Out 2011 - 6:03

tbyte escreveu:
Pra servir de referência e decidir se vale a pena, paguei recentemente R$ 460,00 no kit LUK e mais R$200 de mão de obra (incluindo retentor).
Talvez vocês consigam MO mais barata... no meu caso foi uma troca de embreagem "expressa". Levei cedo e busquei o carro no meio da tarde.

com a LUK ficou diferente em relação a antes? pedal mais macio ao acionar?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptyQui 20 Out 2011 - 6:33

pedal macio nao tem a ver com marca, e sim com o cabo, o garfo, o rolamento e o tubo guia!
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptyQui 20 Out 2011 - 7:13

cabo novo "semi-novo atualmente" trocado ano passado com ajuste manual (by remot);
garfo ok;
rolamento será novo!
tubo guia ok, sem amassados;
graxa em tudo;
kit embreagem (......)?
eu acredito que a marca influa, pois pode haver maior carga nas molas dependendo do processo de fabricação e materiais utilizados no plato.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptyQui 20 Out 2011 - 7:36

er.... é maisoumenos.. e cara... digo que apesar de o tubo guia estar sem amassados, ele forma "casas" aonde tem atrito.. e é interesasnte trocar, por que ele vai fragilizando..e nao é tao caro!

quanto ao peso da embreagem, sabemos que platô influencia, mas quanto maior a carga do plato, melhor é o agarre da embreagem, e assim, menos patina.. e no geral isso tem um padrão que de uma marca pra outra pode variar em torno de 10lbs coisa que nem se sente no pé!
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptyDom 23 Out 2011 - 21:20

nandocns82 escreveu:
tbyte escreveu:
Pra servir de referência e decidir se vale a pena, paguei recentemente R$ 460,00 no kit LUK e mais R$200 de mão de obra (incluindo retentor).
Talvez vocês consigam MO mais barata... no meu caso foi uma troca de embreagem "expressa". Levei cedo e busquei o carro no meio da tarde.

com a LUK ficou diferente em relação a antes? pedal mais macio ao acionar?


O que eu posso dizer é que depois da troca o pedal ficou super leve, como embreagem de carro zero. Não troquei cabo nem nada mais, somente o kit da embreagem. Antes disso o pedal estava muito pesado e ja estava ficando cansativo andar no transito pesado.

O disco anterior estava bem gasto e o plato estava praticamente no fim, mas troquei principalmente por causa do rolamento que estava chiando a um bom tempo...... nao sei quanto tempo o dono anterior rodou com esta embreagem, mas só eu ja tinha rodado cerca de 80 mil km...
Ir para o topo Ir para baixo
Sabiann
Membro
Membro
Sabiann



KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptySáb 7 Jan 2012 - 17:19

Boa noite!

Deixando minha contribuição...

... Cara, sai fora dessa MECARM!!!! No meu Xsara coloquei uma dessas e o carro só saiu do elevador e foi para o pátio da oficina e não entrava mais marcha nenhuma. Tive que negociar com a oficina e paguei mais 1/2 mão de obra para abrir a caixa novamente. Sem contar que o carro havia ficado com um barulho de embreagem velha, horrível. Devolvi a MECARM na loja, fiz estorno e comprei a LUK, mas não foi fácil de achar nem barata.
Ir para o topo Ir para baixo
i.rafa
Membro
Membro
i.rafa



KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptyQua 1 Fev 2012 - 18:08

Fale ae pessoal!!

Entao tive que fazer uma revisão na minha Xsara pois estava cheias de problemas..

Já tenho o primeiro orçamento e vamos aguardar como o carro vai ficar, neste orçamento foram feitos as seguintes manutenções:

Mexido e revisado a parte da injeção e TBI , verificado cabos e conectores, monte mas um monte de erros no modulo, limpado e zerado.

Troca do Kit de embreagem e mas o guia e alguns retentores que foram precisos
* O custo da embreagem comprei por R$ 400,00 VALEO (Original), na concessonaria esta saindo por R$ 489,00 consultei hoje (01/02/2012)

Troca da bandeja pivo curto completa lado direito
* O custo da bandeja R$ 160,00 (paralela de alta qualidade)

Troca do coxim do motor
* O custo do superior R$ 242,00 original e inferior R$ 112,00 original (Não recomendado colocar pararelo, pois a diferencia de durabilidade eh notavel absurdamente e os mecanicos não dão garantia de serviço.

Reparo da caixa de cambio, pois estava com vazamento, trocado o retentor.

Bom se não esqueci de nada foi isso por enquanto, segue o custo resumido:

R$ 400,00 Kit embreagem VALEO (Comprei e levei para o mecanico)
R$ 160,00 Bandeja lado Direito (Comprei e levei para o mecanico)
R$ 550,00 M.O. (Incluso scaner e os reparos de kit para injeção)
R$ 242,00 Coxim Superior Original
R$ 112,00 Coxim inferior Original
R$ 70,00 oleo de cambio
R$ 100,00 retentores diversos

Por enquanto eh isso depois venho com mas detalhes, ah ainda tenho que fazer o escape intermediario pois quebrou e esdta amarrado quando estava levando para oficina ontem (01/02/2012)

Ate mais... A oficina eh especializada em FRANCES (Citro, Peg, Rena) fica na Casa Verde na "Marambaia" se precisar de telefone e endereço da um grito....

Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptyQua 1 Fev 2012 - 18:58

Amigo na rua marambaia onde mais especificamente?
Ir para o topo Ir para baixo
i.rafa
Membro
Membro
i.rafa



KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptyQua 1 Fev 2012 - 19:29

Fala ae!

Rua Marambaia, 563/579 - Casa Verde - São Paulo
Tel.: 3857-0148 / 2841-1212 Ricardo ou Zezinho

Qualquer coisa grita ai...
Ir para o topo Ir para baixo
i.rafa
Membro
Membro
i.rafa



KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: EmptyQua 1 Fev 2012 - 19:31

Onde comprei o Kit de embreagem foi :

Rumo Auto Peças
www.rumoautopecas.com.br
Tel.: 3389-3253 Fala com Milton

Flw...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





KIT DE EMBREAGEM: Empty
MensagemAssunto: Re: KIT DE EMBREAGEM:   KIT DE EMBREAGEM: Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
KIT DE EMBREAGEM:
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Embreagem ou pedal de embreagem
» Embreagem.
» Kit embreagem
» Embreagem com ou sem Aba
» Embreagem dura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: