Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ajuda aê galera!!!

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rafael Luiz
Membro
Membro




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptySáb 17 maio 2014 - 0:07

Pessoal, tenho um Xsara 1.8, 16v, 2001, e estou ficando desesperado !!
Ele está com os seguintes problemas: Pra dar partida no motor é um sacrifício, e quando funciona, acende a luz de óleo e a de stop, muitas vezes o carro morre por esse motivo, mesmo em movimento, durante a troca de uma marcha, é só abaixar a rotação, e ele começa a apitar!!
Já mexi nos seguintes itens: coletor, bobina, bomba de combustível, já troquei todos esses itens, inclusive o módulo eu troquei, e para minha tristeza, nada disso aadiantou!!!
Me aajudem por favor, estou a ponto de me desfazer do carro!!
Valew.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptySáb 17 maio 2014 - 0:50

já largou na mão de um mecanico?


verificar pressão de combustivel, equalização/gotejamento dos bicos, velas, compressão do motor, sincronismo da correia entre outras coisas?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Luiz
Membro
Membro




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptySáb 17 maio 2014 - 0:54

A pressão do combustível foi medida, está com 3,5bar, foi passado no scanner, e deu tudo ok. Agora esse lance da correia eu não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptySáb 17 maio 2014 - 10:26

Acender luz de óleo pode ser sua boma de óleo q foi pro pau
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Luiz
Membro
Membro




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptySáb 17 maio 2014 - 10:54

Mas ela apaga quando começo a acelerar, aí qquando cai a rotação, ela torna a acender e apitar cOm a luz de stop fazendo muitas vezes apagar o motor.
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptySáb 17 maio 2014 - 13:08

a luz de óleo pode estar acendendo devido a baixa pressão da bomba de oleo, mas antes de tudo checaria o sensor de pressão do óleo ( cebolinha do óleo), que é comum dar defeito.
se de tudo nao for seria muito importante pedir para medir com manômetro qual a pressão do óleo principalmente com o carro quente...

01) Qual oleo esta usando?
02) A troca esta em dia?
03) Carro ta fumando?
04) Depois que ele funciona, ao apagar ele pega rápido? ou ao apagar continua demorando para religar?
05) se manter o carro a 900rpm a luz de óleo acende? ou ela acende quando o carro esta quase morrendo?
06) o carro ta falhando?
07) desempenho ta normal?
08) Consumo ta normal?
09) este problema começou do nada ou foi apos algum reparo?

Como citou o GNW daria uma atenção especial para o sincronismo tbem, carro fora do ponto fica "louco"
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Luiz
Membro
Membro




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptySáb 17 maio 2014 - 14:13

Ok...vou checar com o mecânico c ele analisou a bomba de óleo....fumando ele não está...a potência tá legal...pra dar partida nele é um sacrifício..o óleo foi trocado a pouco tempo...está com cerca de 500km rodados.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptyDom 18 maio 2014 - 1:57

nos 1.8 com BSI se a rotação cai muito, a luz do óleo apita.. teu carro não tá com problema de pressão de óleo!

o problema é que ele tá morrendo!!!


já peguei 2 casos de Xsara 1.8 que simpeslmente não pegava lenta

no scanner acusava "defeito no controle de atuador de marcha lenta"

algo desse genero..

era o modulo de injeção que teve de ser substituido...

tenta ligar ele com o pé levemente pressionando o acelerador e veja se ele não pega normalmente...

teu carro pode estar com problema de atuador de marcha lenta, de modulo de injeção ou bicos gotejando/desequalizados...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Luiz
Membro
Membro




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptyDom 18 maio 2014 - 8:33

Sim..o módulo de injeção foi substituído, o atuador da marcha lenta também foi trocado. E já tentei dar partida dessa maneira.
O difícil é o seguinte, larguei esse carro na mão do "mecânico" por 3 meses....3 meses galera....é isso mesmo....gastei mais de 1500,00 reais ..o cara me entregou o carro do mesmo jeito, alegando q possívelmente é problema elétrico.
Ah...mais um detalhe....a maioria das vezes q ele falha é nas curvas....pegou curva fechava ele apaga..aí eu tenho q ficar dando partida com ele em movimento, em uma curva....imagina o sufuco!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptyDom 18 maio 2014 - 12:34

vc esta fazendo coisa errada.. se ele apaga em curva é pq vc está com o pé na embreagem ou com o carro em ponto porto... e não se faz curva com o carro solto.... sempre engatado...


mas se isso acontecer, engate uma 4ª e solte a embreagem.. o carro em movimento vai fazer ele ligar sozinho novamente

olhe os bicos e velas
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Luiz
Membro
Membro




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptyDom 18 maio 2014 - 13:21

Não deixo em ponto morto nao....acelerando mesmo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Luiz
Membro
Membro




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptyDom 18 maio 2014 - 16:36

Gravei um video dele dando alguns desses defeitos...como faço pra compartilhar com vcs??
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptyDom 18 maio 2014 - 18:09

Cara em sampa tem muitos mecânicos fera! Acho que a 1° coisa é trocar de mecânico, pois 3 meses é inaceitável sem corrigir o problema...

Vc está andando com o tanque cheio?
Qual ascende a vermelha ou a amarela? O vermelho é a pressão do óleo e a marela o nível...
Vermelha ascendeu, pare e verifique nivel, se estiver ok, checar o motivo, a amarela se piscar por 15 segundos pode ser o nivel, do óleo do motor ou da DH. Eu tive problema com o sensor da DH, na cc tá baratim.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Luiz
Membro
Membro




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptyDom 18 maio 2014 - 18:28

Luis, ando sempre acima de 1/4, a luz que acende é a de STOP e a de óleo, o nível do oleo ta ok, tá com 500km rodados. Vou carregar um video que eu fiz dele apresentando os problemas, e passo o link aqui depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Luiz
Membro
Membro




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptyDom 18 maio 2014 - 22:19

Postei o video....procurem no YouTube assim:
Defeitos Xsara 1.8 16V 2001 N6
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptyDom 18 maio 2014 - 22:22

não achei
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Luiz
Membro
Membro




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptyDom 18 maio 2014 - 22:30

Luiz...tentei postar o link aqui, mas foi bloqueado.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptyDom 18 maio 2014 - 22:31

me manda por mp
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Luiz
Membro
Membro




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptyDom 18 maio 2014 - 22:36

Procura lá nos meus vídeos.
Rafael Zweibruk
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptyDom 18 maio 2014 - 22:44

Cara, eu irei a atuador de marca lenta... é original? Limpou ante de colocar? Cerifica o cabeamento se não está com folga no encaixe ou zinabre. O estranho é ele fazer isso rodando... os experts vão lhe ajudar logo logo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Luiz
Membro
Membro




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptyDom 18 maio 2014 - 22:52

Vou procurar amanhã...só mais um detalhe, fiz esse teste hoje....o tanque estava um pouco abaixo de 1/4, e novamente, quando fui fazer ccurvas, ele apagava, até em subidas, a mesma coisa...fui até o posto, quase enchi o tanque, e pra minha surpresa, o defeito parou, posso entrar em curvas, ladeiras, ele nao falha...que "dengue" é essa????! Kkk
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptyDom 18 maio 2014 - 23:01

Ande com o tanque cheio... se para de falhar pode ser os filtros ou pescador da bomba que não está legal ou instalado direito... tem uma galera fera nisso, amanhã eles vão resolver isso para vc Já já vai estar com o carro 0!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Luiz
Membro
Membro




Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptyDom 18 maio 2014 - 23:03

Valew!!!
Logo mais posto novidades...espero q boas!!
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptySeg 19 maio 2014 - 12:55

tanque abaixo de 1/4 o pescador tem dificuldades em curvas, subidas ou ate mesmo se parar inclinado pra esquerda... temos tópicos com este assunto, de uma pesquisada
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! EmptySeg 19 maio 2014 - 18:46

Galera... Acredito ter algo de muito estranho nisso tudo...

Meu carro vive andando com menos de 1/4 e muitas vezes até na reserva e nunca passou perto de apresentar este tipo de falha...

Não consigo acreditar que o pescador possa ter dificuldades...

Aí tem !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda aê galera!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda aê galera!!!   Ajuda aê galera!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda aê galera!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Galera a correia arrebentou ajuda !!!!!
» Ajuda desmontando painel ajuda Urgente!
» Galera do ABC
» Ola, bom dia galera!!
» Galera do Rio é foda.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: