Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Velas de Ignição(Rosquinha Superior)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty
MensagemAssunto: Velas de Ignição(Rosquinha Superior)   Velas de Ignição(Rosquinha Superior) EmptyTer 15 Jul 2014 - 11:20

Turma.. instalei as velas NGK, porém nao desenrrosquei as rosquinhas de cima.... elas stavam todas apertas pra baixo ate o fim.... e a NGK recomenda deixar "no meio do caminho" nem sem ela... nem com ela toda enrroscada.... poderia isso ser um motivo pras poucas porem ainda presentes falhas, quando em lenta abro toda a TBI e ele da uma rateada? Nao esta fraco.... mas ele eh um pouco mais forte do q ta...
Como ja disse em outro topico.... bicos estao equalizados.... regulador de pressao e bomba tambem...
Enfim... seria este detalhe da rosquinha da vela? Pq fou troca-la q o carro melhorou 98%....

Me ajudem em nome de Jesus!!!
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty
MensagemAssunto: Re: Velas de Ignição(Rosquinha Superior)   Velas de Ignição(Rosquinha Superior) EmptyTer 15 Jul 2014 - 11:31

Faz o seguinte lipe, tire as velas e execute a recomendação dada pelo fabricante e depois da re-montagem vc avalia o resultado, de repente resolve o teu problema.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty
MensagemAssunto: Re: Velas de Ignição(Rosquinha Superior)   Velas de Ignição(Rosquinha Superior) EmptyTer 15 Jul 2014 - 11:56

Farei!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty
MensagemAssunto: Re: Velas de Ignição(Rosquinha Superior)   Velas de Ignição(Rosquinha Superior) EmptyTer 15 Jul 2014 - 12:43

Não. Não tem a ver com isso...
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty
MensagemAssunto: Re: Velas de Ignição(Rosquinha Superior)   Velas de Ignição(Rosquinha Superior) EmptyTer 15 Jul 2014 - 17:55

Pois eh hahahah ... outra... abaixo da entrada de agua do RADIADOR tem como se um parafuso e ele me parece ter uma junta de silicone de alta temperatura e eu solucioneis alguns vazamentos os quais requeriam apenas reaperto ou mudanca de posicao da abraçadeira... enfim.... depois de solucionar todos.... me apareceu este vazamentozinho... coloquei silicone de alta temperatura envolta desse "parafuso" me parece ter solucionado.... ja q nao eh local de alta pressao... digo... vazamento bem leve.... e outra só acontece quando passa dos 90... esse motor rodando sem AC fica rodando em 100 graus.... de 95 à 105 dai liga primeiro estagio e cai pra 90 e pouquinho... na estrada fica bem baixa... normal.. enfim... acho q vou rodar de ac ligado sempre pra evitar....
Coloquei o relato/pergunta aqui pq o mesrre GNW comentou..enfim.... sera o q eh esse "parafuso"?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty
MensagemAssunto: Re: Velas de Ignição(Rosquinha Superior)   Velas de Ignição(Rosquinha Superior) EmptyTer 15 Jul 2014 - 22:34

vish.. tem como subir uma foto aí não??

seria a sangria da agua?
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty
MensagemAssunto: Re: Velas de Ignição(Rosquinha Superior)   Velas de Ignição(Rosquinha Superior) EmptyTer 15 Jul 2014 - 23:02

Tem a chavinha da sangria... dai vem a entrada de agua... dai debaixo dela tem esse trem la q num sei q q eh... meti silicone la... nao deu nada ate agora... mas vou ver... pq quando esquenta sempre da Sad
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty
MensagemAssunto: Re: Velas de Ignição(Rosquinha Superior)   Velas de Ignição(Rosquinha Superior) EmptyTer 15 Jul 2014 - 23:31

Eu já tive problemas com estes "parafusos", são dois, de qual vc fala, inferior ou superior?

Sei que podemos compra-los separados, mais no meu caso não resolveu... resolvi o problema com uma bola de gude e silicone de alta temperatura...

Se for este parafuso preto de metal, é simples tira ele e veda com teflon "cuidado para não ficar nada dentro do radiador".

http://bimg2.mlstatic.com/radiador-citroen-xsara-peugeot-306-97-98-99-00_MLB-F-4638210239_072013.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty
MensagemAssunto: Re: Velas de Ignição(Rosquinha Superior)   Velas de Ignição(Rosquinha Superior) EmptyQua 16 Jul 2014 - 0:07

ah.. saquei...

tem q tirar fora e tentar colocar um trava rosca.. algo assim e apertar bem...
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty
MensagemAssunto: Re: Velas de Ignição(Rosquinha Superior)   Velas de Ignição(Rosquinha Superior) EmptyQua 16 Jul 2014 - 0:14

esse mesmo. Soh q o meu eh como se fosse esse ai soh q ao invez do parafuso tem um buraco la eh estranho de explicar... mas tipo... este parafuso encaixaria perfeitamente no local... enfim.... tenho q ter uma chave especial pra isso... entao simplesmente coloquei silicone de alta temperatura em volta dele.. coloquei bastante ate acha uma chavinha assim e poder vedar de forma correta... porem imagino q nao se repetira... ja q vou colocar um Tripot no sensor da ventoinha pra refular a que temperatura se liga... cansei de carro acima de 90..
Gosto ali... entre 85/90
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty
MensagemAssunto: Re: Velas de Ignição(Rosquinha Superior)   Velas de Ignição(Rosquinha Superior) EmptyQua 16 Jul 2014 - 0:18

esse mesmo. Soh q o meu eh como se fosse esse ai soh q ao invez do parafuso tem um buraco la eh estranho de explicar... mas tipo... este parafuso encaixaria perfeitamente no local... enfim.... tenho q ter uma chave especial pra isso... entao simplesmente coloquei silicone de alta temperatura em volta dele.. coloquei bastante ate acha uma chavinha assim e poder vedar de forma correta... porem imagino q nao se repetira... ja q vou colocar um Tripot no sensor da ventoinha pra refular a que temperatura se liga... cansei de carro acima de 90..
Gosto ali... entre 85/90
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty
MensagemAssunto: Re: Velas de Ignição(Rosquinha Superior)   Velas de Ignição(Rosquinha Superior) EmptyQua 16 Jul 2014 - 0:36

O meu é assim:

http://www.apsdistribuidora.com.br/gera_thumb.php?id_imagem=20708&width=756&height=650

Que parafuso eh esse e que chave eh essa?
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty
MensagemAssunto: Re: Velas de Ignição(Rosquinha Superior)   Velas de Ignição(Rosquinha Superior) EmptyQua 16 Jul 2014 - 0:46

Quero dizer... qual chave aperta issoae?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty
MensagemAssunto: Re: Velas de Ignição(Rosquinha Superior)   Velas de Ignição(Rosquinha Superior) EmptyQua 16 Jul 2014 - 1:20

Allen 12 se não me engano...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty
MensagemAssunto: Re: Velas de Ignição(Rosquinha Superior)   Velas de Ignição(Rosquinha Superior) EmptyQua 16 Jul 2014 - 1:21

a temp desse motor é entre 90 e 100 acima é meio alto e abaixo, meio baixo
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty
MensagemAssunto: Re: Velas de Ignição(Rosquinha Superior)   Velas de Ignição(Rosquinha Superior) EmptyQua 16 Jul 2014 - 11:39

O meu fica nisso mesmo... 90/100 mas penso.. na europa será que roda nessa faixa?? Queria a criança um pouco mais refrescada!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty
MensagemAssunto: Re: Velas de Ignição(Rosquinha Superior)   Velas de Ignição(Rosquinha Superior) EmptyQua 16 Jul 2014 - 12:53

É isso mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty
MensagemAssunto: Re: Velas de Ignição(Rosquinha Superior)   Velas de Ignição(Rosquinha Superior) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Velas de Ignição(Rosquinha Superior)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Velas de Ignição(Rosquinha Superior)
» bobina de ignição e velas de ignição
» Módulo de ignição BSI
» Mangueira superior radiador modelos diferentes pq?
» Como trocar o coxim superior do motor?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: