Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Cheiro forte de gasolina pelo escapamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Aprigio
Membro
Membro

MensagemAssunto: Cheiro forte de gasolina pelo escapamento   Seg 17 Nov 2014 - 6:44

Bom dia pessoal.

Meu Xsara está emitindo um cheiro muito forte de gasolina crua pelo escapamento e a rotação em marcha lenta caiu,
já tive um problema igual em um Palio a tempos atrás e descobri que era a mangueirinha do sensor map que
estava desconectada.
Gostaria de saber onde fica o sensor map do Xsara Exclusive 1.8 16v para verificar se por acaso ele
não está desconectado antes de colocar na mão de um mecânico que vai apenas conectar uma mangueira e cobrar
os olhos da cara falando que trocou isso ou aquilo.

Um abraço a todos.
Carlos Correa
Membro
Membro

MensagemAssunto: Sensor MAP no coletor de admissão   Qua 19 Nov 2014 - 12:14

Boa tarde Aprigio, ja passei por esse problema tambem com o meu xsara break 1.8 16V.

Provavelmente o MAP fica na parte debaixo do coletor de admissão e o se ão me engano MASF (sensor de fluxo de ar) fica no corpo da borboleta.

No meu carro eu retirei o mesmo e realizei uma limpeza nele com CAR 80 e depois com limpa contatos, outro problema que observei, foi que os fios costumam ressecar e as vezes quebram.

Seu carro acende luz de injeção?

Se possivel utilize um equipamento de diagnostico pra ajudar a descobrir o problema, pois no meu carro eu limpei o MAP e melhorou, mais meu carro tambem estava com problemas na sonda lambda, verifique o KM do seu carro, se estiver com mais de 160 mil, recomendo a troca troca da mesmo, pois ela aumenta o consumo do carro em cerca de 15 % (segundo a bosch)

E o mais importante, arrume um mecanico de confiança, ou coloque a mão na massa você mesmo, no meu caso eu tive que por a mão na massa, pois cansei de ser explorado e ninguem resolver o meu problema. Pra você ter uma ideia, me condenaram o modulo do carro e com R$ 135,00 da sonda lambda e mais R$ 12,00 de Car 80 e algum tempinho dedicado ao meu tesouro, la se foi os problemas de consumo excessivo e cheiro de gasolina no escapamento.

Pra você ter uma ideia do meu problema, um dia sai e andei cerca de 120 Km e gastei ceca de R$ 100,00 de gasolina e ainda fiquei apé pois a gasolina acabou.

Hj consigo fazer no minimo 14 KM por litro com ele na estrada.
Aprigio
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Cheiro forte de gasolina pelo escapamento   Dom 23 Nov 2014 - 11:27

Boa tarde Carlos.

Agradeço as dicas, o sensor MASF eu localizei e uma das mangueirinhas estava desconectada,
o MAP irei procurar com mais calma e a Sonda Lambda acho que não está funcionando mesmo
dei uma olhada e uma parte do cabo está retorcido e esfolado preso apenas por um fio.
Mas levarei a uma oficina para fazer a leitura no scanner.

Abraço.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cheiro forte de gasolina pelo escapamento   

Cheiro forte de gasolina pelo escapamento
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cheiro forte de gasolina pelo escapamento
» Cheiro Forte Gasolina
» Cheiro forte de gasolina
» Cheiro forte de gasolina